Teorias da Conspiração... Ou não!

O planeta será atingido por um asteróide, mais cedo ou mais tarde. Não é fácil descobrir a trajectória de um objecto ou mapear todo o "céu" próximo da terra, mas não há até ao momento nenhuma indicação de nenhum em rota à terra.

"Pior que um asteróide", fala-se de um planeta que estará a aproximar-se da terra ofuscado pelo Sol: Nibiru.

Para teorias da conspiração procurem pelo Ano Shemitah e Luas Vermelhas. O sonho de Nebuchadnezzar. O livro de Epoch. Os Anunnaki.

Ou então acompanhem a rádio http://darkmatterdigitalnetwork.com/ onde há vários programas sobre arqueologia antiga ou esquecida pelo mainstream. Piramides da bósnia (e no resto do mundo), Gobekli tepe, Geometria Sacrada, Hollow Earth, Nephilim, etc.

David Icke e Adam Jones são dos mais conhecidos, mas há outros talvez mais interessantes como Nassim Haramein sobre Física Quântica, Harald Kautz, Jim Marrs (escreveu o livro que deu o filme JFK), e muitos outros.

Para percebermos o presente e vislumbrar o futuro é preciso conhecer e descobrir o passado. Nem sempre a verdade descrita pelos vencedores existe realmente.

@HugoN Tenho um amigo que também é um apaixonado pelas teorias de Nibiru, a morte de JFK, a Area 51, etc. Por falar em história alternativa, andava a tirar umas notas do "Yuguro" de Marimba Ani, quando encontrei isto:

:lol:
@HugoN Se quiseres uma cópia, é só pedir. Tenho a versão digitalizada.
É este pequeno exercício de análise que teóricos da conspiração, libertários, etc, muitas vezes ignora.

What? Que mistura é esta?
Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.
Qualquer problema chama-se estes Srs.

Ps : Uma equipa de respeito, ate o Batman esta lá.
What? Que mistura é esta?

Não é mistura nenhuma, @Lupin. Todo o libertário e minarquista tem dentro de si um teórico da conspiração.
Também qualquer "liberal" (americano), simpatizante da extrema-direita, taxista que lê o CM, gajo de Alfama... Sinto-me ofendido >:(
Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.
Também qualquer "liberal" (americano), simpatizante da extrema-direita, taxista que lê o CM, gajo de Alfama... Sinto-me ofendido >:(

LOL

@Lupin Os leitores do CM nem sabem o que é minarquismo. Não te sintas. É bom desconfiar do Estado. ;)
Vou mas é ver um ep. das Mini Moni antes de falecer

Onde é que está a tal entrada para o centro da Terra... É nos pólos, não é? Vamos todos para Zion.
Obviamente que todas as pessoas tem de ter uma teoria da conspiração quando a verdade não faz parte de ser governante.

Mas nem é preciso ir a uma escala tão global. Basta olhar para os media português e perceber a teoria da conspiração(que se pode chamar isso) que os Media tem contra no Sporting.

Voltado ao assunto, não sei se isso é verdade ou não, mas torna-se difícil de acreditar quando todos os anos é anunciado o fim do mundo. Quando realmente for, ninguém vai acreditar devido a exaustão de teorias que saíram anteriormente.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
@Yannick

Estou com o @Lupin , agora ser-se libertário tem por atacado abraçar as teorias da conspiração? :P

Bem, em certa medida tens razão. Como libertário (e minarquista) de esquerda estou em crer que o Estado Mínimo será a única forma de, em primeiro lugar, reverter os estragos dos liberais numa sociedade livre e aí sim, permitir que esta cresça com comércio livre e o espírito crítico individual. O controlo e leis sobre as mais básicas liberdades: consumo de estupefacientes, remoção de armas à população, propriedade comum, capital próprio, ingerência do Estado na economia e no Capital Privado (Quantitative Easing, Moeda Fiat), vigilância, ensino "pré-crime", educação estatal formatada em deificação ao consumo do status quo, Arqueologia e História inadequadas ou necessitadas de profunda revisão, etc.

O meu interesse "nestes assuntos" passa mais pela História Antiga e Arqueologia, de procurar tapar os buracos ou incongruências dos livros dados como factuais.

Teorias da conspiração há muitas, por exemplo toda a gente sabe que o CERN vai acabar com o planeta com a criação de um portal ou um buraco negro. Eles até têm a deusa Shiva (The Destroyer) na entrada.  :mrgreen:

Obviamente que todas as pessoas tem de ter uma teoria da conspiração quando a verdade não faz parte de ser governante.

@Matías Fernández As teorias da conspiração são substitutos da realidade. Funcionam como ansiolíticos para os nossos medos, preconceitos, etc. Qualquer ausência de informação, crítica ou explicação alternativa só perpetuam o seu ciclo.

Mas nem é preciso ir a uma escala tão global. Basta olhar para os media português e perceber a teoria da conspiração(que se pode chamar isso) que os Media tem contra no Sporting.

@Matías Fernández Teoria não é. Há mesmo um conluio.

Voltado ao assunto, não sei se isso é verdade ou não, mas torna-se difícil de acreditar quando todos os anos é anunciado o fim do mundo. Quando realmente for, ninguém vai acreditar devido a exaustão de teorias que saíram anteriormente.

@Matías Fernández Ninguém com dois dedos de testa leva a sério estas notícias. São daquelas coisas que ficam bem em blogues e na secção de curiosidades dos tablóides.
@HugoN Nada contra os libertários e minarquistas. É normalmente gente jovem, inteligente e apaixonada. A minha crítica vai para o exagero, na interpretação ficcionada sobre tudo o que envolva o Estado.

Mas criticas ao Estado encontramos em todo o lado: nos Identitários, Nacionalistas, ACAB, Anarcocapitalistas, Anarquistas, etc.
Teorias da conspiração há muitas, por exemplo toda a gente sabe que o CERN vai acabar com o planeta com a criação de um portal ou um buraco negro. Eles até têm a deusa Shiva (The Destroyer) na entrada.  :mrgreen:

Não sabia essa do CERN...  :lol:
@HugoN Mas confesso que se me deixassem entrar na Area 51, ia logo. :mrgreen:  A JANET, os "cammo dudes", os autocarros brancos só aguçam a nossa curiosidade. O mais provável é que seja um local importante no R&D de tecnologia aeroespacial, sistemas SIGINT espaciais, etc.

Por acaso li por ai relativamente ao hipotetico asteroide que se formos ao Google maps com a data de home, nao deixaram se temos de it a suica, so aparece-te o cern (nao experimentei)

Agora e' tempo de ir ao wiki ver o que e' minarquismo, uma pessoa esta sempre  a aprender

PS: para quem gosta de teorias da conspiracao a ida do papa aos states pode nao ser vista inocentemente
Só começo a intervir neste tópico quando alguém começar a falar na Segunda Guerra Mundial.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Só começo a intervir neste tópico quando alguém começar a falar na Segunda Guerra Mundial.

Isso ai vamos falar doa Rockefeller and so on
@Yannick

Ufologia é interessante, embora seja sempre regada com desinformação de oportunistas ou charlatões. Por exemplo, o caso Roswell é o mais conhecido, mas existem outros mais intrigantes como o "Rendlesham Forest" na Inglaterra, é o Roswell Europeu.

Alguém aquando da construção do CERN deve ter pensado: "Que tal a gente colocar uma estátua do deus da destruição Shiva na entrada? Assim só para trollar o pessoal. Muhahaha".

Já agora sobre o CERN. Supostamente é hoje que começam as novas experiências, em que passa por sinalizar a matéria negra ou a criação de minúsculos buracos negros. Existe preocupação real sobre isto já agora, alguns físicos dizem não ser possível garantir que se possa controlar o buraco negro depois de existir - teóricamente deverá aparecer e desaparecer em fracções de segundo -, outros cientistas dizem que não há sequer energia suficiente para tal acontecer (o buraco negro), outros ainda advertem sobre os efeitos incalculáveis do magnetismo na terra.

Em todo o caso não há grandes preocupações, se porventura algum buraco negro for criado e não tivermos controlo sobre o mesmo, existem vários cenários: ou somos engolidos pela anomalia praticamente no mesmo instante da sua criação ou rezem para que não estejam com uma dor de dentes quando acontecer o Horizonte de Eventos durante milénios :mrgreen:

@Sigurd
http://captiongenerator.com/54180/Hitler-finds-out-the-world-will-end-in-1-month