Goalball

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SPORTING CP CONTRATA MELHOR JOGADOR DO MUNDO DE GOALBALL
Por Jornal Sporting
18 Fev, 2016
DESPORTO ADAPTADO
Lituano Genrik Pavliukianec revela "grande orgulho" por representar o Clube


Genrik Pavliukianec, considerado o melhor jogador de goalball do Mundo, vai reforçar a equipa da modalidade do Sporting Clube de Portugal.

Genrik foi o melhor marcador da Lituânia no últimos Jogos Mundiais IBSA que decorreram no ano passado em Seul, tendo contribuído para a vitória na final com a China. Em paralelo, o jogador já está confirmado no torneio de goalball dos próximos Jogos Paralímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro este Verão.

O atleta esteve presente na equipa da Lituânia que terminou os Jogos Paralímpicos de 2008, em Pequim, com a medalha de prata (derrota por 9-8 com a China no encontro decisivo), sendo o sexto melhor marcador (15 golos) dos Jogos de 2012, que os lituanos concluíram na quarta posição atrás de Finlândia, Brasil e Turquia. Em 2000, Genrik já tinha conquistado também uma medalha paralímpica de bronze.

“É uma grande honra para mim jogar a modalidade que amo, o goalball, num dos maiores Clubes do Mundo, que é uma referência numa grande quantidade de modalidades e especialmente tem a grande paixão dos seus adeptos. Vestirei a camisola às riscas verde e brancas e defenderei o leão que terei ao peito com orgulho. Farei tudo para ajudar o Clube a obter o sucesso que merece”, comentou Genrik Pavliukianec nas primeiras palavras como reforço do Sporting CP.

A título de curiosidade, e numa das primeiras acções como reforço ‘verde e branco’, o internacional lituano aderiu à campanha ‘Se é amor, declara-o’, assumindo via Facebook uma ‘relação séria’ com o Sporting Clube de Portugal.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2016-02-18/sporting-cp-contrata-melhor-jogador-do-mundo-de
Total de utilizadores ignorados: 44
Citar
Campeonato Nacional de Goalball

Sporting Clube de Portugal 14-4 Clube Atlético e Cultural B

Sporting Clube de Portugal 15-5 Castêlo da Maia Ginásio Clube

O Sporting termina ambos os jogos antes do final do tempo regulamentar e ascende à final four do Campeonato Nacional de Goalball.


"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

CAMPEÃO DO MUNDO REFORÇA GOALBALL 'LEONINO'
Por Jornal Sporting
08 Mar, 2016
DESPORTO ADAPTADO
Leomon Moreno foi o melhor marcador do último Mundial


O goalball ‘leonino’ continua a reforçar-se com altos nomes da modalidade e, desta feita, foi a vez de Leomon Moreno ingressar no Sporting e conferir ainda mais qualidade e nome à equipa ‘leonina’.

Aos 22 anos, o brasileiro conta já com um currículo invejável no mundo do desporto adaptado, tendo sido medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de 2012 e campeão do Mundo, em 2015. Nesse Mundial, o novo atleta ‘verde e branco’ juntou o título colectivo à distinção de melhor marcador da prova, com 51 golos em dez jogos, isto depois de ter sido eleito pelo Comité Paralímpico do Brasil como o melhor atleta paralímpico brasileiro, em 2014.

Desta forma, a equipa de goalball ‘leonino’ conta com mais um precioso elemento para atingir os seus objectivos e continuar a elevar o nome do Sporting no universo do desporto adaptado.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2016-03-08/campeao-do-mundo-reforca-goalball-leonino
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Mais um reforço de peso  :mais:
Estamos a ficar com uma equipa fortíssima. :mrgreen:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Que sirva para melhorar os nossos atletas portugueses e chamar mais pessoas ao desporto adaptado
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Citar
Venha apoiar a equipa do Sporting neste torneio de Goalball! Pavilhão da Escola Básica Sarah Afonso, Olivais. Competição a partir das 11h00!




Citar
A equipa de Goalball do Sporting Clube de Portugal classificou-se no segundo lugar no torneio de preparação para a Fase final do Campeonato, organizado este Sábado nos Olivais. Um primeiro jogo muito disputado até ao fim terminou com a vitória leonina por 10-9 frente ao Castêlo da Maia. No seu segundo jogo da tarde o Sporting esteve abaixo das expectativas e acabou por perder frente ao atual vice campeão nacional UCAS por esclarecedores 13-5. No último jogo a equipa quis redimir-se da má prestação anterior e acabou por vencer a Casa de Cultura e Desporto por 11-1.

Resultados e Classificação
SCP 10-9 CMGC
UCAS 8-2 CCD
SCP 5-13 UCAS
CCD 6-4 CMGC
CCD 1-11 SCP
CMGC 1-2 UCAS
1 UCAS 9pts 23-8
2 SCP 6pts 26-23
3 CCD 3pts 9-23
4 CMGC 0pts 14-18


Citar
Foi realizado o sorteio do Goalball masculino para os Jogos Paralímpicos de Rio de Janeiro. Os atletas do Sporting Clube de Portugal, Leomon Moreno (Brasil) e Genrik Pavliukianec (Lituania) lutarão pela conquista da ambicionada medalha olímpica.


MELHOR JOGADOR DE GOALBALL DO MUNDO É DO SPORTING CP
Por Jornal Sporting
17 Jun, 2016
DESPORTO ADAPTADO
Jogador assinou contrato com o Clube no dia em que celebrou o seu 40.º aniversário


Genrik Pavliukianec, considerado o melhor jogador de Goalball do Mundo, vai reforçar a equipa ‘leonina’ da modalidade.

“Tomei uma excelente decisão em vir jogar para o Sporting CP. Farei tudo para ajudar o Clube a obter o sucesso que merece”, disse orgulhoso o atleta lituano, que já está confirmado nos próximos Jogos Paralímpicos que se realizam no Rio de Janeiro.

Este sábado realiza-se a última jornada do Campeonato Nacional de Goalball, no pavilhão desportivo da Escola Vieira da Silva, onde o Sporting CP irá realizar três jogos.

O Goalball é uma modalidade desportiva colectiva, usualmente praticada por pessoas com deficiência visual. Cada jogo tem a duração útil de 20 minutos, divididos em duas partes de 10, em que o objectivo consiste na marcação de golos através de lançamentos de uma bola que contém guizos no seu interior.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2016-06-17/melhor-jogador-de-goalball-do-mundo-e-do-sporting
« Última modificação: Junho 18, 2016, 15:55 pm por Invictus »
Citar
A SPORTING FANS - Modalidades dá as boas-vindas a Genrik Pavliukianec, novo Reforço da Equipa de Goalball, fazendo votos de muitos sucessos pessoais, profissionais e desportivos! Bem-Vindo Leão!
Aproveitamos para informar que hoje se disputará a última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Goalball no Pavilhão da Escola Vieira da Silva, em Carnaxide. A equipa do Sporting entrará em acção às 10h40, às 14h40 e às 18h40. Os últimos dois jogos serão transmitidos pela Sporting TV. ‪#‎GoalballSCP‬


Já começou a transmissão
Total de utilizadores ignorados: 44
Total de utilizadores ignorados: 44
Genrik é máquina

É de facto o melhor jogador da nossa equipa.  :clap:

A 5 minutos do fim do 1.º período, empate a 5 golos.