Goalball

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

17-09-2015
Sporting apresenta mais duas modalidades


O Sporting Clube de Portugal apresentou esta noite mais duas novas modalidades que vão reforçar o Gabinete do Desporto de Adaptado do Clube: paraciclismo e goalball.

No paraciclismo, os ‘leões’ reforçaram-se com o multicampeão Luís Costa, atleta que já está apurado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Costa conta no seu currículo com títulos como o Campeonato Nacional de Contra-relógio, o Campeonato Nacional de Perseguição, o Campeonato Nacional de Estrada ou a Taça de Portugal. O reforço é o segundo melhor do ranking europeu da EHF e o quinto na lista mundial da UCI.

De referir também que Marco Cardoso será o coordenador técnico da modalidade.

Para o goalball, o Sporting anunciou a contratação de quatro atletas: Luís Miguel, melhor marcador nas últimas três épocas, vencedor da última Taça de Portugal e jogador da Selecção Nacional; Hadiley Sacramento, tricampeão nacional considerado o melhor jogador das últimas épocas e que ganhou o prémio de terceiro melhor marcador do último Europeu; Paulo Coelho, atleta paralímpico medalhado que esteve presente nos Jogos de Sidney; e Tomás Delfim, que ganhou com apenas 13 anos o prémio de melhor jogador do Campeonato Nacional juvenil em 2014/15 e é da Selecção da categoria.

Duarte Correia será o treinador, ao passo que Eugénio Oliveira ocupará o cargo de coordenador técnico.


http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_paralimpicos_170915_154804.asp
Muito bem, fico muito feliz por o nosso clube apostar nestas modalidades, espero que seja para continuar.

SL
Confesso que tive que pesquisar "Goalball" para saber do que se tratava. Ao princípio estranha-se, mas parece ser divertido. Um bem-haja aos nossos novos atletas. :mais:


Reconheço que não conheço este tipo de modalidade.. Mas é bom sinal o sporting apostar em novas ideias. Parabéns e continuem..  :great:
Sinceramente também não conhecia a modalidade mas fico muito feliz de ler, que como clube ecléctico que somos, se adoptem cada vez mais modalidades.
Espero também que seja uma aposta com muito sucesso.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -1906-
http://www.sporting.pt/
https://socionumminuto.pt/
Confesso que tive que pesquisar "Goalball" para saber do que se tratava. Ao princípio estranha-se, mas parece ser divertido. Um bem-haja aos nossos novos atletas. :mais:


O melhor pormenor do vídeo é aos 0:37s  :lol:
01-10-2015
Um por todos, todos pelo Sporting


Um dos treinadores mais titulados de Portugal, o segundo e melhor marcadores da época passada no Campeonato Nacional (com 102 e 75 golos, respectivamente), uma das maiores promessas da modalidade e um condecorado pelo Presidente da República pelas sete medalhas paralímpicas conquistadas. Eis os atletas que compõem a equipa de goalball do Sporting, a mais recente modalidade adaptada do Clube e criada especificamente para invisuais.

“Quando recebi o convite para jogar no Sporting respondi logo que sim. Só depois é que perguntei aos meus pais se podia!”, contou ao Jornal Sporting Tomás Delfim, o ‘benjamim’ da equipa – tem 13 anos. O orgulho de representar o emblema verde e branco é partilhado por Luís Miguel, de 35 anos, que deixou a UCAS para rumar a Alvalade. “É o ponto mais alto da minha carreira até agora”, diz o atleta, internacional português desde 2007. O treinador/jogador Duarte Correia salienta a importância de o Sporting investir no goalball. “Em termos de promoção da modalidade e expansão que isto pode representar, é óptimo”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_destaquegoallball_011015_155362.asp
03-10-2015
Hadiley Sacramento eleito melhor jogador


Hadiley Sacramento foi hoje eleito o melhor jogador de goalball da última temporada, numa cerimónia realizada após a final da Supertaça de Portugal da modalidade. De referir que o prémio foi atribuído através da votação de treinadores, capitães e do seleccionador. O tricampeão nacional repete assim o triunfo conseguido em épocas anteriores.

Luís Miguel, outro dos jogadores contratados para a mais recente secção criada no Clube e que foi o melhor marcador nas últimas três temporadas, terminou na terceira posição.

Leia mais sobre os jogadores e a modalidade nesta edição do Jornal Sporting de 1 de Outubro, que se encontra nas bancas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_gaoalballmelhor_031015_155550.asp
09-10-2015
Fim-de-semana com vários eventos


O Gabinete de Desporto Adaptado do Sporting Clube de Portugal terá um fim-de-semana de particular actividade em duas modalidades: ténis de mesa adaptado e goalball.

Na natação adaptada, João Soldado fará parte dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional para o Campeonato do Mundo de ténis de mesa SDOWN, que se realiza na África do Sul em Novembro. Em paralelo, o atleta irá participar entre amanhã e domingo no Torneio das Vindimas, em São João da Pesqueira.

Já Nuno Raimundo vai entrar no I Torneio de Ténis de Mesa Adaptado, a contar para o Campeonato Regular da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. A prova vai disputar-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal.

Por fim, a equipa de goalball do Clube, composta por Paulo Coelho, Tomás Miguel, Luís Miguel e Hadiley Sacramento e orientada por Duarte Correia, fará três jogos no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, no Seixal. O conjunto ‘leonino’ vai defrontar a ACAPO Lisboa (11h30), o CAC Pontinha (14h10) e a UCAS Seixal (17h30).

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_desportoadaptado_091015_155754.asp
10-10-2015
Sporting vence Seixalíada


A equipa de goalball do Sporting Clube de Portugal, a mais recente secção criada pelo Gabinete de Desporto Adaptado, teve hoje uma estreia em grande ao vencer a Seixalíada realizada no Pavilhão do Alto do Moinho, em Corroios.

A formação ‘verde e branca’, composta por Paulo Coelho, Tomás Miguel, Luís Miguel e Hadiley Nascimento e comandada por Duarte Correia, começou por vencer por capote a ACAPO Lisboa por claros 14-4, seguindo-se um triunfo inquestionável frente ao CAC Pontinha, actual tricampeão nacional, também por capote em menos de dez minutos (13-3). Por fim, os ‘leões’ ganharam ao vice-campeão nacional UCAS Seixal por 12-10.

No final do torneio e da primeira vitória com as cores do Clube, a equipa de goalball mostrou-se muito satisfeita, orgulhosa e honrada pelo feito, tendo ainda deixado uma palavra especial de apreço ao Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pela coragem relevada para apostar numa modalidade como o goalball.

Ainda no desporto adaptado, mas desta vez no ténis de mesa, nota para a vitória de João Soldado no Torneio das Vindimas, em São João da Pesqueira. De referir que o atleta ‘leonino’ faz parte dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional tendo em vista o Campeonato do Mundo SDOWN, que se disputam na África do Sul em Novembro.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_goalballvence_101015_155898.asp
Parabéns! E parabéns ao Sporting por lutar pela inclusão desportiva. :clap:
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Citação de: [facebook]https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=940615312701516&id=810325985730450[/facebook]










A equipa de Goalball do Sporting Clube de Portugal entrou a vencer no Campeonato Nacional de Goalball. 12-2 frente à ACAPO DL A (jogo finalizado ainda antes do intervalo por diferença de golos) e 10-4 frente ao CAC A, colocam o Sporting em primeiro lugar no grupo A Sul, com 6 pontos, a 3 pontos do CAC.
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

SPORTING INICIA CAMPEONATO COM DUAS VITÓRIAS
Por Jornal Sporting
15 Nov, 2015
DESPORTO ADAPTADO
Equipa de goalball vence ACAPO Lisboa (12-2) e CAC (10-4)


A equipa de goalball do Sporting venceu hoje os dois jogos da primeira volta do Grupo A da Zona Centro/Sul do Campeonato Nacional, frente à ACAPO Lisboa A e ao CAC.

No primeiro encontro, a formação ‘leonina’ venceu ainda na primeira parte por diferença de golos (capote, 12-2). Hadiley Sacramento foi o melhor marcador com seis golos, seguido de Luís Miguel (cinco) e Tomás Delfim (um), que substituiu Paulo Coelho.

No jogo seguinte, frente ao tricampeão CAC, o conjunto ‘verde e branco’ começou a ganhar no primeiro remate, por Hadiley Sacramento, mas a equipa da Pontinha empatou no lance seguinte. A partir daí, o Sporting foi sempre dominando, chegando ao intervalo a ganhar por 6-2, vantagem que conseguiu aumentar na etapa complementar (10-4). Hadiley voltou a ser o melhor marcador com seis golos, a que se juntaram três de Luís Miguel e um auto-golo. O treinador/jogador Duarte Correia também participou.

Com estes resultados, o Sporting lidera o grupo A da região Lisboa com seis pontos, seguido do CAC com três. No grupo B, o UCAS está em primeiro lugar com seis pontos, mais três do que o CAC B e seus do que a Acapo B.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-adaptado/2015-11-15/sporting-inicia-campeonato-com-duas-vitorias
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Ganhamos um torneio em Ponta Delgada com outras 3 equipas. Infelizmente só soube hoje e como tal não pude ir ver.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Citação de:
A equipa de Goalball do Sporting Clube de Portugal mantem-se no caminho das vitórias ao derrotar na 2ª jornada do Campeonato Nacional o CAC por 11-3 e a ACAPO DL A por 12-6.

O Sporting assegurou com 12 pontos o primeiro lugar do grupo A região Sul e encontrará o vencedor da zona norte e o CAC B, apurado como segundo classificado do grupo B Sul.

Em 10 jogos realizados esta época, entre oficiais e torneios, a equipa leva o mesmo número vitórias.

A 3ª jornada está agendada para 27 de Fevereiro em Loures, e será organizada pelo Sporting Clube de Portugal em parceria com a ANDDVIS.
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Citar
Genrik Pavliukianec é jogador do Sporting Clube de Portugal para a restante temporada 2015/ 2016. O atleta lituano é uma das referências da modalidade pertencendo à fortíssima seleção lituana que venceu os últimos Jogos Mundiais da IBSA em 2015 e foi o melhor marcador do último campeonato da Europa A, com 44 golos. Está já apurado com a sua seleção para participar nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no presente ano! Bem vindo Genrik!