Leão

Dois anos depois de escumalha (um dentista americano) assassinar o Leão Cecil, símbolo do Zimbabué, acabam de assassinar o seu filho Xanda... :sick:

Cecil

Xanda
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Magnifíco baixo-relevo persa do período aquemênida  (559 - 330 a.C.)

Fotografia tirada no palácio Barberini, em Roma, a 29 de Agosto de 2017.

Comparem com o Leão persa anterior e vejam a diferença entre um baixo-relevo (duas dimensões) e um alto-relevo (três dimensões).

Ambos são soluções para representações magníficas do Leão e alternativas às estátuas convencionais. Seria interessante o SCP vir utilizar este tipo de arte..

Ainda assim, a diferença entre baixo e alto-relevo julgo que não é consensual...
« Última modificação: Setembro 04, 2017, 22:17 pm por Sérgio Sodré »
O LEÃO é um símbolo solar um símbolo de Heróis quer sejam semideuses ou apenas homens execionais.

E que qual a tarefa mais nobre dos Heróis das grandes religiões e mitologias?... Combater sempre o Mal inerente a Gigantes e a Dragões... Entre nós os gigantes do outro lado da 2ª circular com a sua opressiva águia imperial e os pestíferos dragões do norte...

O LEÃO tinha de ser o símbolo deste clube...

... Já dos Rivais acho uma atitude estúpida e super Stressante libertarem uma Águia no estádio (ainda por cima uma Águia real americana que nada tem a haver com a do símbolo deles que é um milhafre e existem muitas delas na Serras Portuguesas)...

Tenho um ideia difrente... A águia que os encarnados libertam no estádio é um pigargo americano ou águia careca (equívoco com um nome antigo que deve traduzir por branca e não por careca) e não uma águia real americana, pois essa aquilo que os americanos designam por golden eagle.

O símbolo dos lampiões não é um milhafre mas sim uma águia de asa redonda ou bútio, muito frequente no continente e nos Açores, e que nessas ilhas é erradamente chamado por uns açor e por outros milhafre, quando não é um nem outro... Mas claro que os benfiquistas mais esclarecidos (que são bem poucos) devem considerar que o seu símbolo é ou uma águia real ou uma águia imperial... Como é que não reagem negativamente ao pigargo é algo que me transcende, :sick:

Alguns nem uma letra distinguem quanto mais uma ave...  :rotfl:

:arrow:
Dia Mundial do Leão

Sabe bem recordar os nossos símbolos e História

https://www.sporting.pt/pt/clube/historia/curiosidades

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/