Núcleos do Sporting Clube de Portugal

Não devia existir a opção não sócio... nao percebo. uma medida num lado e noutra não
Não devia existir a opção não sócio... nao percebo. uma medida num lado e noutra não

É uma vergonha se os núcleos não fazem como o clube de vender só a sócios ou no máximo sócio+1 acompanhante como o Clube está a fazer.

Se venderem a não sócios sem controlo, a expressão 'Comboio Verde' nem faz sentido, vai haver bastantes infiltrados no meio.
Apesar de concordar que só se deveria vender a Sócios do SCP, esses 'Não-Sócio' refere-se aos Sócios do Núcleo em questão, e não a Sócios do SCP.

Segundo li, isso será controlado pelos Presidentes dos Núcleos, caso seja detectado algum desvio haverá penalizações para os Núcleos.
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Melhor assim.
Sim, se forem sócios do Núcleo, que à partida são sportinguistas, tudo bem.
É uma iniciativa mesmo muito interessante. Alguém do Algarve ou Alentejo pensa ir? O Núcleo de Lagos parece estar meio inactivo, mas vou ser se consigo obter informações no Núcleo de Portimão.
É uma iniciativa mesmo muito interessante. Alguém do Algarve ou Alentejo pensa ir? O Núcleo de Lagos parece estar meio inactivo, mas vou ser se consigo obter informações no Núcleo de Portimão.

Eu vou do Alentejo (Évora). O Núcleo daqui vai levar autocarro, mas em princípio vou no carro com uns amigos.
"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

Bom, eu queria mesmo era saber se alguém vai cai debaixo no "Comboio Verde", para me darem umas luzes sobre os melhores núcleos a contactar. Infelizmente, o núcleo mais perto de mim não funciona.
Bom, eu queria mesmo era saber se alguém vai cai debaixo no "Comboio Verde", para me darem umas luzes sobre os melhores núcleos a contactar. Infelizmente, o núcleo mais perto de mim não funciona.

Como deixei na página atrás, os Núcleos do Algarve que vão no Comboio Verde, são estes (Vila Real de Santo António, Tavira, Moncarapacho, Olhão, Faro, Loulé e Portimão):

NÚCLEO DO SCP DE PORTEL CELEBRA SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Por Jornal Sporting
12 Nov, 2015
NOTÍCIAS
Azeitão e Sportinguistas do Minho também estarão em festa este fim-de-semana

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Portel comemora no próximo sábado, dia 14 de Novembro, o seu segundo aniversário. O programa repleto do dia de festa irá ter início com um torneio triangular de veteranos entre Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Cuba e Grupo Desportivo de Portel, às 15 horas, seguindo-se uma recepção à comitiva do Clube nos Paços do Concelho, a partir das 18h30. Às 19 horas haverá uma visita à sede social do Núcleo do SCP de Portel, seguindo-se o jantar convívio no Pavilhão Municipal (20h) e a segunda edição dos galardões Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, a que se junta a primeira edição do galardão Castelo de Leão (22h).

As inscrições para este grande evento poderão ser feitas junto de qualquer membro da direcção do Núcleo ou através dos contactos 968158186 e 965310608.

Também no sábado, o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Azeitão celebra o seu 10.º aniversário com um almoço no Hotel Club d’Azeitão. No programa do dia está prevista uma concentração no Núcleo às 11 horas, seguindo-se a recepção à comitiva ‘leonina’ no mesmo espaço (12h). Antes do almoço (13h), que contará com as presenças de Ana Rita e Maria José Valério, está previsto um cocktail de recepção (12h30). As inscrições poderão ser feitas na sede do Núcleo ou através dos contactos 915546619, 968031755 e 968690407.

No domingo, dia 15, realiza-se a partir das 12 horas o 5.º Mega Almoço Convívio dos Sportinguistas do Minho, organizado pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Braga. O evento irá decorrer na Quintinha Girassol, em Celeirós (Braga), e contará com as presenças de Jaima Marta Soares, líder da Mesa da Assembleia Geral do Clube; Sousa Cintra, antigo presidente ‘leonino’; Gilberto Borges, director do hóquei em patins ‘verde e branco’; e Jéssica Augusto, que reforçou este ano a equipa de atletismo. O almoço terá apresentação de Rita Matos e contará ainda com a entrega do Prémio Rugido Minhoto 2015. As reservas podem ser feitas na sede do Núcleo do SCP de Braga, através do telefone 969482093 e nos Núcleos de cada área.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2015-11-12/nucleo-do-scp-de-portel-celebra-segundo-aniversario
Está aqui alguém do Núcleo de S. Miguel? Se estiver alguém, pff entre em contacto comigo.
O único lugar onde o sucesso vem primeiro que o trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Ou se alguém souber como posso entrar em contacto com alguém deste núcleo.. também me pode dizer. Obrigado
O único lugar onde o sucesso vem primeiro que o trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
Ou se alguém souber como posso entrar em contacto com alguém deste núcleo.. também me pode dizer. Obrigado

Só conheço o relações públicas do Núcleo, é este senhor: https://www.facebook.com/hm1968

Ou então, tens aqui a página do Núcleo: https://www.facebook.com/nssm1994

Só conheço o relações públicas do Núcleo, é este senhor: https://www.facebook.com/hm1968

O problema é que não tenho facebook, nem pretendia estar a fazer um só por esta questão. Quero acreditar que há forma de contornar o facebook..

O problema é que não tenho facebook, nem pretendia estar a fazer um só por esta questão. Quero acreditar que há forma de contornar o facebook..

Vou tentar arranjar o contacto telefónico desse senhor e se conseguir depois envio-te por MP.

PRIMEIRO 'COMBOIO VERDE'
Por Jornal Sporting
13 Nov, 2015
NOTÍCIAS
Núcleos Sportinguistas em parceria com a CP para o jogo com o Benfica

O Sporting Clube de Portugal tem prazer em anunciar o 1.º 'Comboio Verde', uma parceria entre o Clube e a rede de comboios da CP.

Esta iniciativa, organizada pelos Núcleos Sportinguistas, irá permitir que os Sócios e adeptos 'leoninos' espalhados por todo o país se desloquem com comodidade ao Estádio José Alvalade para assitir ao jogo da Taça de Portugal, dia 21 de Novembro, pelas 20h, frente ao Benfica.

Informamos que os valores apresentados em cartaz englobam bilhete para a bancada Superior Norte, viagem de comboio, transfere da estação para o estádio e da estádio para estação e seguro de acidentes pessoais.

Mais informações no Núcleo Sportinguista mais próximo de si.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2015-11-13/primeiro-comboio-verde

A caminho de Alvalade.
Presidente do Núcleo Sportinguista de Beja: “Estou desmoralizado”.

O Núcleo Sportinguista de Beja, celebrou o seu 24º aniversário, num ambiente pouco festivo para a coletividade face ao “esquecimento” da Direção do Sporting Clube de Portugal.

Fundado em 23 de Novembro de 1991, o Núcleo Sportinguista de Beja (NSB), celebra este sábado o 24º aniversário, mas os motivos de celebração não são muitos, excepto os excelentes resultados que o Sporting Clube de Portugal, tem conseguido na Liga e na Supertaça.

Ao “esquecimento” do aniversário por parte da Direção do clube, junta-se à fraca adesão dos sócios do Núcleo e nem o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o Sporting recebe o Benfica no Estádio de Alvalade, a partir das 20.00 horas, justificam “a fraca adesão às comemorações”, disse ao Lidador Notícias, José Henriques, presidente da Direção do NSB.

Bancário reformado, 75 anos, José Henriques, lidera a coletividade há 20 anos, tendo também sido fundador da instituição. “Estou desmoralizado. Mais uma vez o Presidente do Sporting não está presente. Para o almoço estão inscritos meia centena de associados do Núcleo. Trabalha-se muito e as respostas são poucas”, lamentou o dirigente bejense.

Mas José Henrique deixa outras queixas: “o Sporting fez um “Comboio Verde” para o jogo da Taça de Portugal e em Beja não fomos contatados para coisa nenhuma”, justificou.

No almoço de sábado, Bruno Mascarenhas, vai ser o representante da Direcção do Sporting Clube de Portugal. José Henriques recorda que em 24 anos, só três presidentes estiveram em festas de aniversário do Núcleo. “Sousa Cintra, José Roquette e Godinho Lopes, foram os presidentes que já estiveram em Beja. Godinho Lopes esteve no 20º aniversário em 2011″, recordou.

Recorde-se que no passado sábado, 14 de Novembro, no decurso da cerimónia “Rugido de Leão”, que decorreu em Leiria, marcaram presença o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Augusto Inácio, o treinador, Jorge Jesus e 20 jogadores do plantel profissional do clube.

Excepcionalmente este ano, a Direção do Núcleo não vai galardoar sócios com o prémio “Pax-Leonius”.

A quando do derby entre Benfica e Sporting para a Liga, o Lidador Notícias, entrevistou o presidente do Núcleo Sportimnguista de Beja e deixamos a sua resposta sobre a instituição.

LIDADOR NOTÍCIAS (LN): Como está o Núcleo Sportinguista de Beja ?

JOSÉ HENRIQUES (JH): A nova localização mudou muito, pela positiva, a imagem e a assiduidade de sócios e sportinguista à sede. Além das atividades sedentárias na sede, temos um grande trabalho nos escalões de formação inscritos na Associação de Futebol de Beja. Temos equipas de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, num total de 60 praticantes associados/ federados.

Programa das comemorações do 24º aniversário

12h00: Receção na Sede do Clube

13h00: Drink de Boas-Vindas no bar do Hotel onde se comemora a efeméride

13h30: Almoço Convívio no Hotel

Teixeira Correia (Jornalista)

http://www.cortinaverde.pt/presidente-do-nucleo-sportinguista-de-beja-estou-desmoralizado/