Manuel Fernandes - Diretor do Departamento de Scouting

o problema é que o MF será um inutil de todo o tamanho na funçao de responsavel de scouting, quando percebe zero de mercado, quando ja la ha JJ, quando é um gajo encostado e com dinamismo perto de um caracol paralitico.
.

Percebes mais do assunto que o próprio Mourinho, deve ser de jogares muito FM, parabéns!

Sócio 29 mil com quotas em dia, gamebox, missão pavilhão, e com mensagem para os croquetes: que la chupen y la sigan chupando!

o problema é que o MF será um inutil de todo o tamanho na funçao de responsavel de scouting, quando percebe zero de mercado, quando ja la ha JJ, quando é um gajo encostado e com dinamismo perto de um caracol paralitico.
.

Percebes mais do assunto que o próprio Mourinho, deve ser de jogares muito FM, parabéns!

nao vou desenvolver muito porque tens meia duzia de dias nisto. o Alexandre ja postou ainda 2 perolas do MF. Carlao e o central do Burkina Faso. e isto o que veio a publico. se achas que tem conhecimentos suficientes para liderar um departamento de Scouting dum clube como o Sporting, é contigo. eu tenho a minha opiniao tu tens a tua. deixa la o FM para os teus tios, para nao entrar num campo diferente.
Que Manuel Fernandes tem olho para jogadores não tenho dúvidas nenhumas.
Veremos como corre.

SL
Sporting , a maior potencia desportiva portuguesa!

o problema é que o MF será um inutil de todo o tamanho na funçao de responsavel de scouting, quando percebe zero de mercado

Mas isso também já é a tua opinião.

E repito: uma decisão "politica" é onde a utilidade vai para além das competências meramente profissionais do cargo que vai ocupar. Não vamos ser ingénuos. Saber contextualizar.

Não concordo com a decisão, mas compreendo-a. Ver Manuel Fernandes com outras funções - tipo, treinador - seria para mim mais difícil de aceitar do que as funções que ele vai ter.

A partir daqui cada um fomenta mais ou menos - a gosto - a tempestade no copo de água.

Esperemos que tenhas razao.

Mas isso leva-nos ao ponto: um tacho porque?para que?com que objectivo?

Mas isso leva-nos ao ponto: um tacho porque?para que?com que objectivo?

A minha opinião é o que eu disse ali atrás: tentar unir ou agregar alguns focos de desunião em algumas parte do universo Sportinguista e legitimar com experiencia e uma figura histórica do Clube o sentimento de "estrutura de miúdos" que ainda vigora quer na imprensa quer nos rivais quer em muitos próprios sportinguistas.

Há "Sheús" em todo o lado, não é só no Sporting.

E mais: vou especular, mas cada vez mais tenho a ideia que o tal 3º elemento da estrutura idealizada pelo Bruno aquando o programa eleitoral de 2013 era mesmo o Manel Fernandes - isto após a desilusão que terá ocorrido com a "ganância" (ou ainda, iludido pelos croquetes) do Manel. Entretanto as parte reaproximaram-se, e no meu entender, ainda bem.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
É óbvio  que a única posição seria uma de menor relevo. Também é claro que ele até pode ter olho para a coisa mas nunca para ser chefe da mesma, quanto muito seria um scouter mas ele nem idade para isso têm.

Obviamente que isto foi uma contratação de união e tentar juntar os Sportinguistas.

Pela primeira vez digo isto, não concordo. Não concordo porque isto não deveria ser assim, foi feita uma proposta inicial que ele recusou, agora decidiu voltar para o seu tão querido tacho.

Entendam o seguinte, não estou contra o Bruno porque percebo o porquê da sua contratação mas para mim nunca será uma pessoa bem vinda, não esqueço o que disse nem a forma como fala para a CS onde parece um zombie.

Só espero que o valor do seu salário seja bem baixo, mas muito mais baixo porque senão me engano ele receberia 10.000 na altura do Godinho, veremos quanto vai ganhar.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Tal como no caso do Octávio Machado vou dar o beneficio da dúvida. Que aprenda de uma vez por todas que o Sporting é mais importante que tudo o resto.
Gosto muito do Manuel Fernandes e gostei que tivesse regressado a casa!

Se a decisão foi a mais acertada? Só o tempo o dirá.
"Quem é do Sporting desde sempre, é do Sporting para sempre"

Mundo Leonino - https://instagram.com/mundoleonino/
Mais um regresso incompreensível, não percebo a mais-valia deste regresso, depois da forma como saiu mas sobretudo não consigo perceber o que acrescenta o Manuel Fernandes a uma estrutura que se quer moderna, competente e que comunique com eficácia.

Seja como for, boa sorte Manel!

:arrow:

Porque não foi entregue este departamento ao Aurélio Pereira?
Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Mais um regresso incompreensível, não percebo a mais-valia deste regresso, depois da forma como saiu mas sobretudo não consigo perceber o que acrescenta o Manuel Fernandes a uma estrutura que se quer moderna, competente e que comunique com eficácia.

Seja como for, boa sorte Manel!

:arrow:

Porque não foi entregue este departamento ao Aurélio Pereira?

Porque ele é coordenador de Scouting da formação
Gostei bastante desta noticia  :beer:

Só espero que o valor do seu salário seja bem baixo, mas muito mais baixo porque senão me engano ele receberia 10.000 na altura do Godinho, veremos quanto vai ganhar.

Eu espero que ele tenha exactamente o mesmo salário que teria outro qualquer que fosse desempenhar as mesmas funções, não acho que deva receber menos por ser do Sporting, até poderia era achar o contrário...
Sócio 29 mil com quotas em dia, gamebox, missão pavilhão, e com mensagem para os croquetes: que la chupen y la sigan chupando!
Considero o Manuel Fernandes um símbolo para o nosso clube, mas para mim não é o homem mais indicado para o cargo em questão.
Por algum motivo foi contratado... Vamos ver o qual
Como disse no outro tópico, vejo este regresso do Manuel Fernandes mais numa perspectiva de Relações Públicas, um pouco à semelhança do que o rei do tremoço fazia do lado de lá da rua.

Há na atribuição deste cargo (não sei se o MF tem competência para o exercer ou não mas isso não sou eu nem qualquer um de nós que tem que o fazer), IMO, algo mais do que ser Director do Departamento do Scouting.

Para mim acho que o MF vai ter uma muito maior proximidade aos núcleos espalhados por esse Portugal fora, onde localmente também se observam jogadores.

Por outro lado, há aqui uma clara intenção da Direcção em sanar alguns anticorpos que foram criados aquando do episódio BdC/Manuel Fernandes "o pior jogador de futebol do mundo".

Desta forma, promove-se mais a união entre Sportinguistas e demonstra-se que esta Direcção, enquanto representante do Sporting Clube de Portugal, tem memória e honra os seus símbolos.

Não foi só o JJ que regressou a casa como bom filho, também o MF o faz. E assim é que é bonito.

Nas famílias há sempre discussões, arrufos, chatices. É verdade que algumas são graves e até acabam mal. Mas na sua maior parte, tudo acaba por ser ultrapassado.

O Sporting é uma grande família transnacional. Também teve, tem e terá os seus arrufos, as suas chatices. Mas a maior parte será ultrapassada. É um sinal de maturidade e ao mesmo tempo de afeição.

Ao promover este regresso do Manel de Sarilhos ao Sporting, BdC provou que é um homem maduro, que sabe perdoar e que tem afeição por todos aqueles que são símbolos do Sporting e que podem defender o Sporting em todas as circunstâncias.

O Manel disse mal da Direcção, portou-se mal?

A sério, vocês às vezes também não ficam danados com o Sporting através de algum jogador ou algum dirigente que falhou um golo feito, deixou entrar um frango, meteu água numa escolha qualquer que fez com que perdêssemos um jogo ou falhássemos um prémio?

A todos já aconteceu isso, tenho a certeza. Então quem somos nós para atirar pedras ao Manel?
Espero que abandone o programa de TV.
No scouting é um erro tremendo, como ponte entre a formação e as equipas profissionais concordo plenamente. Scouting tem de ser para pessoas competentes, que vêm das universidades, com formação e expertise na área e que não têm, nem precisam, de vir a público.
Já este regresso dá-me náuseas para ser simpático.

Ninguém apagará o que Manuel Fernandes deu ao Sporting Clube de Portugal. No entanto a história também se fez do apoio consecutivo que deu a vários mandatos do roquettismo que quase destruíram este Clube. Já para não falar no último mandato desse malfadado período onde essa veneração atingiu o expoente máximo vendendo-se pura e simplesmente quando o Clube definhava dia após dia.

Parece-me uma ingenuidade institucional. Passado é passado mas aqui a coisa pia mais fina. Sobretudo quando estamos a falar de um cargo desta importância.

Manuel Fernandes não tem competência nem capacidade para estas funções. Não faltariam por aí Sportinguistas com vários anos de casa com um perfil muito mais indicado e com um verdadeiro carácter de Leão.

Não tenho qualquer problema em dizer que me parece ser mais um erro de Bruno de Carvalho à semelhança do que aconteceu com Jaime Marta Soares, António Rebelo, Vicente Moura ou Marco Silva.
Acho que o Manel nao merece certas coisas que leio por aqui...
Numa altura em que se tem que fazer a limpeza de casa e se andam a expulsar socios (e com razao) e importante trazer de volta os simbolos do clube, acima de tudo pessoas em que todos os socios se reveem, o MF andou a reboque das direcoes anteriores? Sem duvida, foi tao enganado como o Daniel Sampaio por exemplo que aceitou cargo na estrutura do Hobit e agora virou heroi por aqui porque anda a botar a boca no trombone.
Penso que este forum por vezes demonstra um certo autismo, o Sportinguista em geral, a anonima massa adepta e dos socios, nao esta neste forum, nao tem Twitter ou FB, emprenha pelo que le nos pasquins e para eles a ideia e que o actual SCP e volatil e nao respeita nada ninguem.
Se estiver a custar 10k por mes para mostrar aos Sportinguistas que os verdadeiros simbolos continuam a ser respeitados, a mim nao me choca, ja por outro lado o Octavio Machado... Para mim isso sim, e deitar dinheiro a rua, se ha coisa que nao suporto e ver adeptos do porco ou do carnide a ocupar posicoes no meu clube, nao esquecer que o Octavio foi o tal que abandonou o barco a poucas horas de um jogo contra o Varzim (se bem me lembro) pq a direcao nao lhe deu os reforcos que ele pediu... Para alem de que nao vem acrescentar nada a estrutura, se aquilo que BdC quer ser e um novo PdC e apenas ganhar a qualquer custo... Pa... Vou parar por aqui...  :arrow:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Acho que o Manel nao merece certas coisas que leio por aqui...
Numa altura em que se tem que fazer a limpeza de casa e se andam a expulsar socios (e com razao) e importante trazer de volta os simbolos do clube, acima de tudo pessoas em que todos os socios se reveem, o MF andou a reboque das direcoes anteriores? Sem duvida, foi tao enganado como o Daniel Sampaio por exemplo que aceitou cargo na estrutura do Hobit e agora virou heroi por aqui porque anda a botar a boca no trombone.
Penso que este forum por vezes demonstra um certo autismo, o Sportinguista em geral, a anonima massa adepta e dos socios, nao esta neste forum, nao tem Twitter ou FB, emprenha pelo que le nos pasquins e para eles a ideia e que o actual SCP e volatil e nao respeita nada ninguem.
Se estiver a custar 10k por mes para mostrar aos Sportinguistas que os verdadeiros simbolos continuam a ser respeitados, a mim nao me choca, ja por outro lado o Octavio Machado... Para mim isso sim, e deitar dinheiro a rua, se ha coisa que nao suporto e ver adeptos do porco ou do carnide a ocupar posicoes no meu clube, nao esquecer que o Octavio foi o tal que abandonou o barco a poucas horas de um jogo contra o Varzim (se bem me lembro) pq a direcao nao lhe deu os reforcos que ele pediu... Para alem de que nao vem acrescentar nada a estrutura, se aquilo que BdC quer ser e um novo PdC e apenas ganhar a qualquer custo... Pa... Vou parar por aqui...  :arrow:

Oi? Daniel Sampaio foi eleito pela lista do Bruno.
Sporting Clube de Portugal
Acho que a função de Director do Departamento de Scouting lhe assenta que nem uma luva. Se o Mourinho o diz, quem sou eu para duvidar?

Vejam a partir do minuto 4:19.

Todos deveriam ver o que um dos melhores treinadores do Mundo diz neste video sobre o olho clinico do Manuel Fernandes para detectar talento. Já sei que vai aparecer um chico esperto qualquer a dizer: ah mas ele disse que x era bom e foi um flop. Se aparecer alguém assim, espero que no seu trabalho nunca tenha errado na vida ou tido um palpite que desse para o torto. Mas tambem muitos comentários que vejo aqui são de gente que provavelmente nunca trabalhou na vida.

Manuel Fernandes é, tão somente, um dos maiores goleadores do Sporting e um ícone do futebol Português. Em 12 anos, Manuel Fernandes tem 433 jogos pelo Sporting. É o 3º jogador da história leonina com mais jogos disputados no campeonato.
É o 3º melhor marcador de sempre, logo a seguir a Peyroteo e Vasques. Marcou de leão ao peito 342 golos, pelo que é hoje ainda o segundo maior goleador de sempre do Sporting, logo atrás do inatingível Fernando Peyroteo.

Quando vejo que não tem lugar no Sporting porque não quis baixar o seu vencimento (uma desculpa aliás para pô-lo a andar aliás pois oferecer 1500€ mês a um símbolo destes, que qualquer jogador borra-botas do Nacional ganha mais é mesmo a pedir que vá embora), é de quem nunca trabalhou na vida. Ou então tem inveja de quem ganha muito.

Acho muito bem Manuel Fernandes ter sido contratado. BdC foi esperto aliás pois contratou uma lenda do clube ao mesmo tempo que colocou um andrade na direção, para amenizar as reações e eu ainda não engoli isso. Mas acho de louvar BdC trazer uma glória do clube de volta. É sinal de maturidade resolver os problemas e fazer as pazes. Foi o que aconteceu. Ultimamente MF defendia BdC na CS, no seu jeito humilde e pouco letrado, mas defendia.

Quando vejo comentários aqui que afirmam que o cargo está errado, que devia ser alguem competente, que venha da universidade e tal, dá-me vontade de rir.. f***-**, mas ainda nao se faltaram de croquettes, cheios de canudos a acharem que percebem de futebol e depois só enterram o clube? Precisamos de malta competente. Concordo. E precisamos de malta que perceba do jogo na prática (e que sejam competentes tambem, como sei que MF será), que tenha sido jogador ao mais alto nível, que tenha tido conquistas com o leão rampante ao peito, que sejam orgulhosos por isso e transmitam todo o seu saber e mística às novas gerações do clube que o Sporting é o melhor clube português. Isso não se consegue com engravatados nos corredores ou relatórios de contas. Consegue-se com um Manuel Fernandes nos corredores da Academia.

Precisamos urgentemente de símbolos e referências no clube, nao de cursos e diplomas de gestão. Perdão, precisamos desses também, assim como precisamos de jogadores da bola de excelência, que digam palavrões e conheçam o cheiro do balneário, as alegrias e as frustrações, que saibam o que é jogar ao mais alto nível, que contem histórias de conquistas e sejam referências. São esses que transmitem a mística, não os licenciados. Farto de croquettes licenciados estou eu até à ponta dos cabelos. E de discutir pintelhos de contas em vez de discutir campeonatos ganhos e craques contratados. E eu sou licenciado, nada contra. Mas cada macaco no seu galho.

Manuel Fernandes nao é um frustrado que tirou Educação Física pois nao sabia dar um pontapé numa bola e depois vai ensinar que qualidades um ponta de lança deve ter. Manuel Fernandes sabe pois foi um ponta de lança de nível mundial! Sabe ver se é jogador ou não. Estou a extremar posições mas reconheço valor aos licenciados. Mourinho nunca deu um pontapé de jeito numa bola e vejam onde está hoje. E é ele mesmo que diz que MF tem olho para a coisa. Não concordo com a menosprezo que estão a aplicar a Manuel Fernandes. Nem que seja para ensinar aos avançados da formação a rematar e a se movimentar como deve de ser, para ver se sai um grande avançado finalmente em vez de Betinhos. Mas se calhar ele também nao sabe fazer isto. lol

Resumindo, acho uma excelente escolha da direcção. Director do Scouting não significa que vai mudar tudo. Toda a rede existente continua e o grande Aurelio Pereira continuará com o seu prestigio intacto no Scouting e não tenho dúvidas que é a voz que manda. Mas Manuel fará muito jeito na estrutura na minha opinião. Muito mais que Octavio Machado, esse Andrade.

Para director desportivo não seria de excluir outro sportinguista que foi grande jogador. Pedro Barbosa por exemplo, se estivesse interessado. Jogador de fino recorte técnico, campeão pelo sporting, está nos meandros do futebol, inteligente. Gosto muito.
« Última modificação: Julho 03, 2015, 01:20 am por Peric82 »