Octávio Machado - Diretor Desportivo

Vejo muitas criticas a este nome, mas não vi neste forum uma única sugestão para o cargo. Para jogadores temos centenas de opiniões mas para esta função, zero. Volto aqui a repetir o que já tinha escrito num post no outro tópico referente a este assunto. Na próxima época, e mais do que nunca, vamos ser o alvo a abater, daí ser fundamental termos na nossa estrutura pessoas com experiência para se moverem no "pântano" que aí vem. Para além disso, e com a má imprensa que tem, o Presidente não se pode continuar a desgastar sob pena de quando falar deixar de ser ouvido. Posto isto, será que alguém tem uma sugestão para este lugar melhor que O. Machado ? No Sporting houve em tempos um senhor (embora num estilo completamente diferente ) que dava conta do recado, mas já não está entre nós e mesmo que estivesse já não tinha idade para estas andanças, chamava-se Manolo Vidal. Nesta altura não me lembro de ninguém que esteja ou tenha estado minimamente ligado ao Sporting com características para a função, a não ser que pretendam alguma coisa dentro do estilo Peyroteo ou Costinha. O Presidente está a construir uma estrutura muito forte com pessoas do futebol, se isto vai ter resultados desportivos ou não, só o futuro o dirá. Em relação à gestão dos egos de toda esta gente, não haverá problema desde que a função de cada um esteja perfeitamente delimitada e aí cabe ao Presidente definir esses limites e fazê-los cumprir.
Presidente espero bem que saiba onde se está a meter. É que eu, para ser simpatico e dando o benefício da dúvida, não sei.

Ou não quero saber (o que é pior).

PS - É que nem aquela visão de Octávio vir para ser o cão de guarda, para protecção do presidente e para menor desgaste do mesmo, cola. É que não o tou a ver a vir só para isso. E actualmente, no máximo e até com muitas dúvidas, é só para isso que ele serve.

E se é para isso... Eu, ou qualquer um de nós, serve. E levamos menos. Se entendem que alguém tem que fazer de João Gabriel ou de Dragão Diário, eu faço isso tranquilo e levo, repito, muito menos.
O Manuel Fernandes como é óbvio percebo o regresso, pois é um símbolo vivo do Sporting, agora o Octávio? Desde quando é um regresso "a casa" ? Sempre o vi mais como uma figura do fc porco do que outra coisa.

Sporting Sempre!
não vi neste forum uma única sugestão para o cargo.

No FM15, o Futre era a melhor escolha  8)
Sporting Clube de Portugal 💚🦁
O pior é que não o vejo a assumir um papel semelhante ao que o Manolo Vidal teve um dia. Simplesmente não tem o perfil certo.
Se o Presidente, pessoa que tem demonstrado por tudo ou quase tudo atras do Sporting, e o JJ, treinador a quem e meritoriamente reconhecida competencia, concordaram em trazer o Octavio Machado para o Sporting, e porque viram nele alguma utilidade. Desde que todos saibam os respectivos papeis, que certamente ja foram, ou vao ser delimitados, tem a minha confianca total.

O Octavio, pelo conhecimento que continua a ter das jogadas de bastidores no futebol Portugues, porque basicamente continuam a ser as mesmas de sempre, e caso o seu papel esteja de alguma forma ligado a esta area, tera uma utilidade muito maior do que aquela que possa a partida estar a ser-lhe atribuida.

O Sporting e assumidamente candidato ao titulo. A meu ver, todos os pormenores para que possamos efectivamente se-lo, estao a ser salvaguardados.

:arrow: :arrow:
Presidente espero bem que saiba onde se está a meter. É que eu, para ser simpatico e dando o benefício da dúvida, não sei.

Ou não quero saber (o que é pior).

PS - É que nem aquela visão de Octávio vir para ser o cão de guarda, para protecção do presidente e para menor desgaste do mesmo, cola. É que não o tou a ver a vir só para isso. E actualmente, no máximo e até com muitas dúvidas, é só para isso que ele serve.

E se é para isso... Eu, ou qualquer um de nós, serve. E levamos menos. Se entendem que alguém tem que fazer de João Gabriel ou de Dragão Diário, eu faço isso tranquilo e levo, repito, muito menos.

:arrow: É muito isto.

Enquanto não se souber concretamente que funções vai desempenhar não vale a pena opinarmos muito.

Parece-me haver sinais de que o Presidente tem a intenção de se resguardar mais na próxima época, e saindo do banco (esta ainda a confirmar...) e intervindo menos vezes publicamente vai evitar o desgaste que a sua imagem tem sofrido nos últimos tempos. E o evitar desse desgaste pode ser fundamental para sairmos com sucesso das inúmeras batalhas que temos abertas. Já vimos que a imprensa não dá o mínimo descanso e tudo o que BdC faz é escrutinado até à exaustão (ainda hei-de ver um comentador a dizer que BdC depois de urinar sacode a gaita duas vezes quando devia sacudir três).

Só que o Octávio sirva para mandar as lancharas que têm de ser mandadas quando formos prejudicados (e preparem-se que este ano mais que nunca não vão ser poucas as vezes) já estará a cumprir um papel importante e a prestar um bom serviço ao Sporting.
Completamente contra a vinda deste ser asqueroso para alvalade.
Futebol & Cerveja
O Octávio sabe muito dos meandros do futebol! Pode estar afastado à 17 anos de um cargo desportivo, mas está por dentro do futebol, sabe o que se passa nos bastidores e quem tem dúvidas disso é porque não ouvia o que ele ia dizendo na TV!

O Octávio é uma mais valia para o Clube, tal como o Manuel Fernandes e se ao menos confiassem no Bruno de Carvalho, talvez pensassem duas vezes antes de dizer asneiras! O Bruno de Carvalho se achasse que o Octávio e o Manuel não fossem mais valias para o Clube, não os contratava, não tenham dúvidas! Se contratou é pq acha q são mais valias, eu tb acredito q são!

Ouçam bem o que o nosso Presidente disse ontem, unam-se!!! Os nossos inimigos estão à espreita, quem está no Sporting C.P. tem de ser visto com uma mais valia, principalmente por nós e se começarmos já a desconfiar de tudo e todos não vamos a lado nenhum!
E o Sporting é o nosso Grande Amor!!! Mas não o do Varandas!!!
Primeiro ponto em que não estou de acordo com o Bruno.

Quer na vinda deste, quer na do M.Fernandes
Já agora, quem o quiser encontrar é só ir ao restaurante o pescador (a caminho do Poceirão).
:)

Juntamente com o Toy e com a filha da Ermelinda Freitas! :mrgreen:
Correcto. :)
Aliás, segundo línguas, o toy tem sempre mesa reservada.
Quer vá, quer não vá.
Belíssimo restaurante, à minha imagem... E com um moscatel caseiro. F.d.P. :)

Mesa e garrafeira. Junto às mesas redondas da "nobreza" há uma prateleira de garrafas que diz "Garrafeira do Toy". True story! :D

Por acaso nunca provei o moscatel (não sou grande fã), mas o peixinho é sempre bom.

Fim de Off-Topic! ;)
O Octávio sabe muito dos meandros do futebol! Pode estar afastado à 17 anos de um cargo desportivo, mas está por dentro do futebol, sabe o que se passa nos bastidores e quem tem dúvidas disso é porque não ouvia o que ele ia dizendo na TV!

O Octávio é uma mais valia para o Clube, tal como o Manuel Fernandes e se ao menos confiassem no Bruno de Carvalho, talvez pensassem duas vezes antes de dizer asneiras! O Bruno de Carvalho se achasse que o Octávio e o Manuel não fossem mais valias para o Clube, não os contratava, não tenham dúvidas! Se contratou é pq acha q são mais valias, eu tb acredito q são!

Ouçam bem o que o nosso Presidente disse ontem, unam-se!!! Os nossos inimigos estão à espreita, quem está no Sporting C.P. tem de ser visto com uma mais valia, principalmente por nós e se começarmos já a desconfiar de tudo e todos não vamos a lado nenhum!

O Bruno também achou que o Boa Morte, Shikabala e o Marco Silva, eram mais valias, e foi-se a ver...

Aprendam (e na volta vou surpreender muita gente com isto) que o Bruno não acerta sempre.
Acredito que seja com as melhores das intenções, mas nao vai acertar sempre.
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Não gosto do Homem... Mas espero que seja profissional e faça a sua função sem levantar grandes problemas.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=945623

Octávio Machado: «Ou é intectualmente pouco sério ou Marco Silva não continuará»
OCTÁVIO MACHADO CRITICA BRUNO DE CARVALHO

Hoje e por exclusão de partes, temos de concluir o raciocínio:
"O presidente é intelectualmente sério"  :D

1- Não fico eufórico com esta entrada. As memórias que tenho do Octávio no Sporting não são as melhores.
Muito trabalho, muito trabalho, vocês sabem do que eu estou a falar e algum trabalho de bastidores (leia-se, balneário)

Mas o período era outro.
Os responsáveis andavam ao sabor do vento, era tudo á balda. O Sporting era gerido por banqueiros, yuppies e artistas das comissões. Era uma barafunda cujo desfecho é conhecido.

2- Com Octávio a estrutura fica com muitas caras.
Na minha perspectiva caras em excesso, com personalidades fortes, ideias fixas e um histórico de conflitos que não é pequeno.

Talvez a ideia seja essa. Não ter um único pára-raios numa fase em que o combate será mais agressivo que nunca.
Jesus e Octávio são homens da bola e com muitos anos disto. Octávio, não duvido, será extremamente fiel a Jorge Jesus.
E Octávio tem algumas características que me agradam e que considero necessárias, desde que muito bem enquadradas.

3- Finalmente.
Sei que no topo está um Homem que já deu provas de saber gerir conflitos para salvaguardar os interesses do Sporting. Conflitos com figuras hipócritas, dúbias, falsas, populistas, que tinham muitas cartas escondidas. Figuras muito perigosas. E Octávio não é dessa laia
Não gosto do Octávio. Sou capaz de entender a sua contratação para certas funções específicas como a de secretário técnico ou assim. Se for para um cargo com maiores responsabilidades tenho maiores dificuldades em entender.
Octavio + Jesus + Manuel Fernandes

BdC + Inacio + Virgilio

Que salganhada que isto se pode tornar

:think: :think: :think: :think: :shifty:
Octavio + Jesus + Manuel Fernandes

BdC + Inacio + Virgilio

Que salganhada que isto se pode tornar

:think: :think: :think: :think: :shifty:

Maior salganhada só o Hulk no Sporting.  8)
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
Nem sei o que dizer...

Independentemente do meu gosto pessoal por esta escolha...dos seus defeitos e virtudes...uma coisa parece-me certa...OM + BdC + JJ...são 3 BLINDADOS de COMBATE a defender o Sporting...hehehehehehhehehehe
SPORTING ATÉ MORRER
O JJ percebe do futebol português. Se ele pediu a vinda do Octávio para Alvalade saberá o que está a fazer. A compra de jogadores terá sempre de ser discutida entre JJ e BdC também. Isto não é one man job, é uma equipa. E como alguém já falou aí, esta época vai ser um cenário de guerra para os nossos lados, precisamos de pulso firme e gajos com alguma lidação com a imprensa. E dá sempre jeito um par de cojones extra nos túneis xD
Esta vaga estava dificil de preencher também. A inicio torci o nariz, mas temos de ter confiança nas pessoas. Caminhamos juntos!
O Bruno também achou que o Boa Morte, Shikabala e o Marco Silva, eram mais valias, e foi-se a ver...

Aprendam (e na volta vou surpreender muita gente com isto) que o Bruno não acerta sempre.
Acredito que seja com as melhores das intenções, mas nao vai acertar sempre.

Claro que não acerta sempre. Claro que já cometeu erros. E vai continuar a cometer. Como é óbvio.

Mas esses exemplos são bons.
Os erros têm de ser medidos em função das expectativas e dos resultados.
Boa Morte e o ex-treinador não foram as mais-valias desejadas.
Mas tb não foram uma desgraça. Com um lutámos pelo título até á última jornada, contra quase todos os prognósticos. E com o outro, as peças conquistaram um título ao soar do gongo.

Podemos falar de tempo perdido porque a ambição do presidente é imensa e qualquer percalço (num caso foram muitos percalços) é um retrocesso.