Coisas que me fazem LIDAR mal

A mudança de hora, e anoitecer às 5 e tal da tarde. Pelos vistos, podes estar em vias de cessar de existir.

Quem concorda ?

Eu concordo.
Vocês concordam que os putos entrem na escola ainda de noite? Não têm filhos, pois não?
se não concordas que entrem "de noite", é porque concordas que saiam de noite

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
Como é óbvio. Qual a dúvida?
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
A mudança de hora, e anoitecer às 5 e tal da tarde. Pelos vistos, podes estar em vias de cessar de existir.

Quem concorda ?

Eu concordo.
Vocês concordam que os putos entrem na escola ainda de noite? Não têm filhos, pois não?

A que horas é que levas os putos à escala?!?
6h da manhã?!?  :lol:
No horário de inverno, aqui na minha zona as 8h já é de dia, e as 6h da tarde já é de noite.
Confesso que no Verão gosto particularmente do facto dos dias serem mais longos! Estar em casa ás 21h e ser de dia é particularmente bom. No Inverno não me faz menor diferença que às 17 horas seja de noite. Nem me faz diferença que às 8 horas seja de noite.
Eu concordo com esta possível abolição da mudança de hora. A 100%.
Eu também, e a mudar que seja para o de Verão sempre.
Se tudo correr bem vai ser um dos melhores mercados dos últimos anos.
Não faz muito sentido os putos levantarem-se de noite para irem para a escola, e entrarem na escola ainda de noite. O normal é natural é acordarmos de dia e adormecermos de noite.

Os nórdicos estão habituados a isso realmente, mas lá porque eles têm esse azar, não quer dizer que tenhamos todos de o ter :D

Enviado do meu BLA-L09 através do Tapatalk

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"

José Alvalade, 8 de Maio de 1906
Há muita confusão em relação a isso das crianças irem de noite para a escola. Isso quanto muito acontecerá em períodos de Dezembro e Janeiro e não será noite profunda. O amanhecer será entre as 08h e as 09h. Além de que essa fase até engloba as férias de Natal.

Da mesma maneira que com o horário de Inverno saem de noite.
E sabemos que muitas delas ainda vão a pé para casa e de certeza que nem 1% usa colecte reflector para os prevenir de atropelamentos nocturnos, muitas vezes em noites de chuva ou nevoeiro.

Haverá pais que preferem que os filhos vão de noite e venham de dia e outros o inverso.

Além de que a questão cognitiva e de atenção que a luz solar provoca não é superior aos estudos que indicam:

Um estudo publicado há dois anos sugere que há um aumento de 8% no número de ataques cardíacos nos dois dias seguintes à mudança de horário para verão e para inverno. E os mais frágeis são os mais prejudicados: esse relatório indica que os doentes de cancro têm uma probabilidade 25% maior de sofrer um enfarte nesse período e que também há uma probabilidade 20% maior de ataque cardíaco entre os idosos.

Christopher Barnes, um investigador da Universidade de Washington, estimou que a maior parte das pessoas tendem a dormir menos 40 minutos do que é normal na segunda-feira seguinte à mudança de horário. Vários estudos, incluindo um do Centro de Investigação de Distúrbios do Sono, relacionam a falta de descanso com um aumento de acidentes rodoviários e de acidentes de trabalho.

https://observador.pt/2018/08/31/4-coisas-que-mudam-se-o-horario-de-inverno-desaparecer/

Estudos valem o que valem. De certeza que outros defendem o inverso, mas não tenho dúvidas de que a serem credíveis, que pelo que se vai sabendo muitos deles serão, qualquer pai também será a favor.

"As crianças e os adolescentes já deviam ir bem acordados para a escola e, para acordar bem, o cérebro precisa de exposição ao sol, à luz solar”

Será uma questão de hábito. Nos períodos de Dezembro e Janeiro em que tal aconteça, há tanta e tanta maneira de contornar a questão, coisas tão simples como tomar banho antes de ir para a escola por exemplo. Além de que se a criança tiver uma boa noite de sono, algo que a abolição da mudança de hora trará proveitos, melhor ainda.

Por fim, uma das razões pela qual pouco sentido faz mudar a hora, é porque a razão pela mesma já não se verifica:

Mas porque é que a hora muda? As explicações remontam à I Guerra Mundial, quando o consumo de energia foi direccionado para o esforço de guerra. A população civil começou a sentir dificuldades para garantir o aquecimento e iluminação das habitações, pois era preciso poupar carvão e, até, velas.
Vivo numa provincia cuja qual durante 6 meses venho trabalhar de noite e saio a noite, e outros 6 meses venho trabalhar de dia e saio de dia.
Esses estudos da luz do sol, seja qual for o lado que defendem, sao pura balela, comparem os resultados escolares dos putos canadianos com os portugueses e a producao do trabalhador canadiano em relacao ao portugues.
Tudo balelas...
Tenho pena que aqui nao tenham optado por deixar ficar a hora de Verao tambem, uma consulta ao publico teve os mesmos resultados que em Portugal, mas optaram por continuar a mudar...  :inde:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Não consigo levar a sério pessoas que digam ó-kappa em vez de ó-kay
formar o que nós éramos melhor
Não consigo levar a sério pessoas que digam ó-kappa em vez de ó-kay
Em boa verdade deveria-se dizer ZERO KAPA
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Vivo numa provincia cuja qual durante 6 meses venho trabalhar de noite e saio a noite, e outros 6 meses venho trabalhar de dia e saio de dia.
Esses estudos da luz do sol, seja qual for o lado que defendem, sao pura balela, comparem os resultados escolares dos putos canadianos com os portugueses e a producao do trabalhador canadiano em relacao ao portugues.
Tudo balelas...
Tenho pena que aqui nao tenham optado por deixar ficar a hora de Verao tambem, uma consulta ao publico teve os mesmos resultados que em Portugal, mas optaram por continuar a mudar...  :inde:
EDP, meu amigo... é ver quantos dos ministros anteriores ou futuros são ou serão accionistas. Uma hora mais cedo e está tudo a ligar as luzes em casa, aquecedores, tv, etc...
Lido mal com o facto da cidade ter gasto (com a ajuda de fundos europeus) uma fortuna a criar vias de ciclistas e depois vejo ciclistas, aos pares, na estrada... numa subida.
there's someone in my head but it's not me.
Pessoal que se mete nas passadeiras como se fosse tudo deles, sem sequer repararem se o condutor vai parar ou não.

Senhoras a fazer manobras, darmos a cedência de passagem e nem obrigado, nem um aceno, nem nada.

A manifesta falta de educação dos miúdos nas nossas escolas e respectiva sobre-protecção que os pais lhes oferecem. Pais tão ou mais mal educados do que os alunos.
Pessoal que se mete nas passadeiras como se fosse tudo deles, sem sequer repararem se o condutor vai parar ou não.

Nas passadeiras agora não tens chance, a prioridade é dos peões.
Tu agora reprovas se não parares(sempre que seja possível e em segurança) no exame de condução, para passar alguém numa passadeira.

Tu por lei és obrigado a parar, para deixar passar as pessoas!

Eu faço isso quando estou a ver um *** a vir na direção da passadeira e não abranda, mando-me para a passadeira, porque ele é que não quis parar, e no caso de me f****, o gajo está f*****... Ponto!

Quanto a isto podes discutir o que quiseres, mais vale ires a uma escola de condução e pedires a um instrutor para te explicar essa regra do código da estrada.

Se atropelares um desses malucos agora, também és tu e o teu seguro que ficam com as despesas e  responsabilidades.

Atenção que isto só é aplicado na passadeiras!

Tudo o resto, se não te apetecer travar, atropela á vontade :D(só não atropeles se achares que há passadeiras a mais de 50 metros).  :great:
Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir honrados por vestir a camisola do Sporting!"

Nas passadeiras agora não tens chance, a prioridade é dos peões.
Tu agora reprovas se não parares(sempre que seja possível e em segurança) no exame de condução, para passar alguém numa passadeira.

Tu por lei és obrigado a parar, para deixar passar as pessoas!

Eu faço isso quando estou a ver um *** a vir na direção da passadeira e não abranda, mando-me para a passadeira, porque ele é que não quis parar, e no caso de me f****, o gajo está f*****... Ponto!

Quanto a isto podes discutir o que quiseres, mais vale ires a uma escola de condução e pedires a um instrutor para te explicar essa regra do código da estrada.

Se atropelares um desses malucos agora, também és tu e o teu seguro que ficam com as despesas e  responsabilidades.

Atenção que isto só é aplicado na passadeiras!

Tudo o resto, se não te apetecer travar, atropela á vontade :D(só não atropeles se achares que há passadeiras a mais de 50 metros).  :great:
Eu sou cívico e paro como manda a lei. Agora, o pessoal não pode é ir a olhar para um lado e mudar de repente de direcção e atravessar-se à frente. Ou como acontece uma aqui na Póvoa... uma loja de calçado ali perto da BP dos Benguiados. A porta fica mesmo alinhada com a passadeira. O pessoal vem de lá de dentro e siga para a passadeira sem sequer olhar.

E olha que esses fundamentalismos não ficam bem a ninguém. Folgo que não te magoes à séria com essa atitude.

Eu sou cívico e paro como manda a lei. Agora, o pessoal não pode é ir a olhar para um lado e mudar de repente de direcção e atravessar-se à frente. Ou como acontece uma aqui na Póvoa... uma loja de calçado ali perto da BP dos Benguiados. A porta fica mesmo alinhada com a passadeira. O pessoal vem de lá de dentro e siga para a passadeira sem sequer olhar.

E olha que esses fundamentalismos não ficam bem a ninguém. Folgo que não te magoes à séria com essa atitude.

Como te percebo nessa zona hahahaha pior do que aí só a da junqueira e do mercado.

Atenção podes crer que se me magoar a séria o gajo do carro não se fica a rir, eu quando te digo que me meto é tu estares a ver a malta na passadeira e ainda tens mais que tempo, e mesmo assim cagas.

Aprendi a ser assim uma vez, em que não parava de chover a potes, e estive 10 mins a espera para atravessar e ninguém me deu a mão, e quando passei mandei me para a passadeira literalmente, e aqui na povoa já existem carros com a minha bota lá cravada, acredita.

Mas pior que nessa zona é nas caxinas, anarquia total!

Tens de ter sempre cuidado com as passadeiras agora o resto, já pus alguns a cagar as calças.

A melhor foi uma mãe de carrinho de bebe na av. dos banhos. Meteu-se para a estrada sem ver quem vinha, por sorte parei a tempo, mas sai do carro e só não f*** as bentas ao homem dela porque o puto estava a ver, virei-me para o gajo e disse-lhe que podia estar a chorar a morte do pequeno se fosse outro gajo, ou um velhote.

Zona sem passadeira!!! que as passadeiras agora ninguém tem desculpa para não serem vistas :D
Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir honrados por vestir a camisola do Sporting!"

Como te percebo nessa zona hahahaha pior do que aí só a da junqueira e do mercado.

Atenção podes crer que se me magoar a séria o gajo do carro não se fica a rir, eu quando te digo que me meto é tu estares a ver a malta na passadeira e ainda tens mais que tempo, e mesmo assim cagas.

Aprendi a ser assim uma vez, em que não parava de chover a potes, e estive 10 mins a espera para atravessar e ninguém me deu a mão, e quando passei mandei me para a passadeira literalmente, e aqui na povoa já existem carros com a minha bota lá cravada, acredita.

Tens de ter sempre cuidado com as passadeiras agora o resto, já pus alguns a cagar as calças.

A melhor foi uma mãe de carrinho de bebe na av. dos banhos. Meteu-se para a estrada sem ver quem vinha, por sorte parei a tempo, mas sai do carro e só não f*** as bentas ao homem dela porque o puto estava a ver, virei-me para o gajo e disse-lhe que podia estar a chorar a morte do pequeno se fosse outro gajo, ou um velhote.

Zona sem passadeira!!! que as passadeiras agora ninguém tem desculpa para não serem vistas :D
Nem de propósito.

Ainda a semana passada parei numa passadeira onde estava um senhor já de certa idade, e que teimosamente depois de eu parar se recusou a atravessar...

Parece que só estava a ver as vistas...  :wall:
« Última modificação: Novembro 05, 2018, 22:46 pm por Phillipric »

Nem de propósito.

Ainda a semana passada parei numa passadeira onde estava um senhor já de certa idade, e que teimosamente depois de eu parar se recusou a atravessar...

Parece que só estava a ver as vistas...  :wall:

true story, aconteceu-me isso hoje com as mamãs...

Ha um infantario antes da entrada po parque do trabalho... com uma grade em frente da porta (uns bons 5 metros) e uma passadeira...

Passo-me dia sim dia nao com as mamas que 'estacionam' ali em frente da passadeira na treta. Claro, toda a gente pará n vá o diabo tece-las... e acham q as senhoras pedem desculpa...

Porra pá! usem o espaço por detras da grade!!
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Odeio mas odeio mesmo pessoal que vai as bombas de gasolina pagar contas a hora de almoço!! Odeio mesmo, um gajo vai lá levantar umas notas e perde metade da hora de almoço.

Falta de civismo!