Coisas que me fazem LIDAR mal

Falta de profissionalismo.
FOI A D. CLOTILDE!
Terem construído km's de ciclovias na minha cidade e ver ciclistas a pedalar na estrada.

:arrow:

Comentava isso mesmo com a maria há uns dias. Íamos de bicicleta pela ciclovia e durante o período em que andámos de bicicleta devemos ter passado por umas 50 pessoas a andar de bicicleta. Desses 50 se vi 5 a utilizar a ciclovia não estarei a exagerar. Acrescento que a ciclovia está em bom estado!

Mesma coisa aqui em Edmonton, milhoes gastos em ciclovias, andam todos pela estrada, incompreensivel...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Aquele mês de Agosto em que Portugal vira la petit France, ***, os gajos vêem com os decibéis desregulados do lado de lá dos Pirinéus...

Eles lá na França não deixam a malta abrir a boca? É que parece que vêem a luz do dia quando cá chegam e o barulho... meu Deus, o barulho!!!  :lol:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Aquele mês de Agosto em que Portugal vira la petit France, ***, os gajos vêem com os decibéis desregulados do lado de lá dos Pirinéus...

Eles lá na França não deixam a malta abrir a boca? É que parece que vêem a luz do dia quando cá chegam e o barulho... meu Deus, o barulho!!!  :lol:

Chateia-me aquela malta que vem e diz que lá na Francia ou na Suiça é tudo limpo, organizado, tudo se respeita e tal, tudo é educado e bons costumes, mas eles chegam cá e só fazem m****. É beatas no chão, é papéis no chão, é tudo a sair do carro em tronco nu bêbado que nem um cacho, é barulho dos churrascos até às 4 da matina (mas lá, na Suiça, é tudo respeitador e nem o autoclismo se pode usar depois das 22), é só c********* em frente aos putos (deles e nossos), mas lá é o paraíso.

Então não assimilaram nada?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Chateia-me aquela malta que vem e diz que lá na Francia ou na Suiça é tudo limpo, organizado, tudo se respeita e tal, tudo é educado e bons costumes, mas eles chegam cá e só fazem m****. É beatas no chão, é papéis no chão, é tudo a sair do carro em tronco nu bêbado que nem um cacho, é barulho dos churrascos até às 4 da matina (mas lá, na Suiça, é tudo respeitador e nem o autoclismo se pode usar depois das 22), é só c********* em frente aos putos (deles e nossos), mas lá é o paraíso.

O average tuga não nasceu para ser limpo, organizado ou civilizado. Basta ver as nossas comidas típicas e comparar com a dos Franceses/Italianos, somos muito mais labregos/boçais em média. Alguma coisa herdamos dos Lusitanos e foi essa, sermos um povo Bárbaro ainda, na sua essência.

E os tugas da França/Suíça têm a mania que são bons e que ganham bem, esquecem-se é de dizer que devem ganhar lá para os padrões e custo de vida o equivalente a um salário mínimo nacional.

Claro que não. O tuga emigrante dessas gerações não assimilou nada. São a escória da sociedade. Não convivem com os locais. Limitam-se a conviver com outros portugueses. A maior parte deles fala mal a língua local, sendo que os que estão na Suíça alemã não falam se todo a língua. Vêm para cá com complexos de inferioridade soltar a franga.
Não posso criticar quem luta e procura uma vida melhor, mas sim, faz-me muita confusão este mês de Agosto. Já ganhei algum dinheiro com isso (cadê ele?), ao fazer animações em casamentos com muita malta que vinha de fora e Agosto era um mês de trabalhar muito e bem. Agora, passei este mês ainda sem fazer nenhum concerto porque me fartei da falta de educação do pessoal nessas situações. Nas restantes, do dia-a-dia, confesso que evito sair de casa nos meses de Verão para não me chatear. As altas máquinas a roncar, com música aos berros, a forma de estar e falar desse pessoal como se chegassem cá e fosse tudo deles... é irritante, sim...

Já agora, dentro do contexto musical e dessa malta, mas não só.... quando é que o tuga percebe que quando vai ver um qualquer grupo, banda, concerto, etc... não estão no karaoke nem nos discos pedidos? Sei que a minha área está sujeita a isso, sobretudo quando trabalhava em bailes. Mas a mania do pessoal de... "toca esta", "empresta aí o micro que quero cantar"... tira-me do sério. Em palco, vai disfarçando que um gajo faz de conta que não ouve.
Este ano mudei o registo para algo que já procurava muito, que era o rock clássico, mais a minha onda. Mas ainda no último concerto, estou a tocar Guns, Scorpions, Queen, Coldplay...entre outros... e lá vem a boca lá de baixo: "Toca Xutos"....
Pessoas que não cumprem horários..

Pessoas que ao comer fazem barulho a mastigar.. Chiclas tmb ..

Lampiões
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Gajos que se colam à traseira do teu carro, ultrapassam em sítio em que não podem ultrapassar e que, após uma buzinadela e um manguito da tua parte, param o carro e saem e ainda te dizem que te podem ultrapassar e que não fizeram nada de mal. Aconteceu-me ontem e ainda estou doente com isso...

:arrow: :arrow: :arrow:

Não foi ontem, mas já me aconteceu e o gajo tinha uma arma e eu com mulher, filha e sobrinhos dentro do carro...

Foi uma cena do caraças, vi o caso muito mal parado. Desde aí...   :shifty:

Só vi agora. Já me aconteceu novamente. A partir de agora, nem reajo. Não é comigo... Prefiro assim. É como tu dizes. Não sabemos quem está ao volante...
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
vou começar pela minha lista já que estou super mal disposto hoje:

Acordar cedo;
desmarcarem coisas há ultima da hora;
pessoas que tentam agradar a toda a gente;
lampiões doentes;
anti-bruno de carvalho;
pessoas que perguntam coisas antes de tentarem fazer;
pessoas sem sentido de humor;
o clube rival ao da minha terra;
gajas com a mania de inteligentes que nem sabem qual a capital do pais;
má educação;
telefonemas a meio da minha sesta por estupidez;
não me deixarem viver em poligamia;
Fivelas;
Preço das viagens;
trabalhar.

Quando me lembrar de mais meto.
Gajos que se colam à traseira do teu carro, ultrapassam em sítio em que não podem ultrapassar e que, após uma buzinadela e um manguito da tua parte, param o carro e saem e ainda te dizem que te podem ultrapassar e que não fizeram nada de mal. Aconteceu-me ontem e ainda estou doente com isso...

Não foi ontem, mas já me aconteceu e o gajo tinha uma arma e eu com mulher, filha e sobrinhos dentro do carro...

Só vi agora. Já me aconteceu novamente. A partir de agora, nem reajo. Não é comigo... Prefiro assim. É como tu dizes. Não sabemos quem está ao volante...

Não vale a pena reagir nestes casos. Aconteceu-me algo semelhante. Fez uma ultrapassagem em duplo contínuo com carros a vir de frente, quase se espeta contra o meu veículo e ainda tem a lata de se armar em carapau. Saiu do carro e fez danos no meu veículo (nem imaginam o controlo emocional para não o passar a ferro com o carro) e após uma ida a tribunal anda fugido à justiça com mandado de captura e indemnização para pagar (parece que já não era a primeira nem segunda vez que fazia algo assim, e ainda por cima o filho da p*** tinha a família no carro).

Aconteceu-me algo também à alguns dias atrás. Um velhote que ficou f***** comigo porque eu lhe apitei quando o gajo quase se espetou contra mim quando ele tentava entrar na rotunda que eu estava a circular. Momentos depois num semáforo à frente começou a gesticular e a tirar fotos ao meu carro. Infelizmente era um daqueles dias em que estava completamente f***** da cabeça com coisas e saí do carro para ver o que queria (arrependo-me). Meteu logo a viola no saco e pirou-se. Uma pessoa neste caso precisa de ter calma. Não vale a pena a chatice.
Sócio 103769-0

E só quem nunca lá foi é que acredita que eles lá levam uma vida de sonho. Ninguém os vê. Ninguém os ouve...

Noutro âmbito, lido mal com velhos que teimam em querer usar tecnologias que não dominam. Lido mal com velhos que acham que merecem mais respeito que os outros por terem mais idade, mesmo sendo uns ignorantes. Lido mal com velhos que acham que sabem mais que toda a gente. Lido mal com velhos no geral.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Acho que já disseram todas as coisas que ne fazem lidar mal no trânsito menos uma: gajos da Glovo/Uber Eats.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Lido mal com:

Gente que gosta de ter um cão mas que não gosta de apanhar os presentes que o bicho faz na via pública ou em espaços verdes, muitas vezes frequentados por crianças;

Gente que bebe uma cerveja, um refrigerante, whatever, atira a garrafa ou a lata para a via pública ou para espaços verdes ou os deixa em cima de parapeitos de janelas ou caixas de electricidade em vez de o depositar no lixo;

Gente que parte garrafas na via pública e deixa tudo cheio de cacos perigosos;

Gente que faz obras e não acautela o desfazer-se dos restos dessas mesmas obras, deixando-os junto aos contentores do lixo;

Gente que deixa os sacos do seu lixo doméstico fora do contentor, com este vazio ou semi-vazio, em vez de os depositar lá dentro;

Gente que trava em cima de nós quando já estávamos a meio da passadeira;

Gente aos berros a falar na rua ou aos berros a falar ao telemóvel na rua;

Gente que se insurge contra os incêndios da Amazónia e que são autênticos “environment nazis” quando se fala do meio ambiente no Mundo, até dão para peditórios e tudo, mas são incapazes de fazer o mesmo em relação ao ambiente nas suas próprias comunidades.

:cartao: :cartao: :cartao:

Não vale a pena reagir nestes casos. Aconteceu-me algo semelhante. Fez uma ultrapassagem em duplo contínuo com carros a vir de frente, quase se espeta contra o meu veículo e ainda tem a lata de se armar em carapau. Saiu do carro e fez danos no meu veículo (nem imaginam o controlo emocional para não o passar a ferro com o carro) e após uma ida a tribunal anda fugido à justiça com mandado de captura e indemnização para pagar (parece que já não era a primeira nem segunda vez que fazia algo assim, e ainda por cima o filho da p*** tinha a família no carro).

Aconteceu-me algo também à alguns dias atrás. Um velhote que ficou f***** comigo porque eu lhe apitei quando o gajo quase se espetou contra mim quando ele tentava entrar na rotunda que eu estava a circular. Momentos depois num semáforo à frente começou a gesticular e a tirar fotos ao meu carro. Infelizmente era um daqueles dias em que estava completamente f***** da cabeça com coisas e saí do carro para ver o que queria (arrependo-me). Meteu logo a viola no saco e pirou-se. Uma pessoa neste caso precisa de ter calma. Não vale a pena a chatice.

Sim, concordo com tudo o que disseste. Mais vale ter calma. Por norma, sou bastante defensivo na estrada, mas vou tentar ser mais de ora em diante. É quase como pensar "Tenho de olhar por mim e antever o que os outros vão fazer para evitar dissabores".
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

É dar um cheirinho de travão, só o suficiente para acender a luz e vê-los a apanhar os tomatinhos do tapete do carro enquanto aceleramos.

E o carro fica cada vez mais pequeno...

Como é óbvio, não aconselho a fazerem o mesmo. Mas a verdade é que eu, ao volante e viajando sozinho, não sou muito racional.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Claro que não. O tuga emigrante dessas gerações não assimilou nada. São a escória da sociedade. Não convivem com os locais. Limitam-se a conviver com outros portugueses. A maior parte deles fala mal a língua local, sendo que os que estão na Suíça alemã não falam se todo a língua. Vêm para cá com complexos de inferioridade soltar a franga.

O ano passado tive a infeliz ideia de ir passar uma semana a ponte de Lima em Agosto... Nunca mais.  :hand:
Ter um mongo a presente e um manso a treinador
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião