Votação

Qual foi o melhor plantel da história do Clube?

1946-1949 (5 Violinos a jogar todos juntos)
52 (51.5%)
1950-1954 (Anos do tetra)
5 (5%)
1963-1964 (Vencedor da Taça das Taças)
1 (1%)
1973-1974
1 (1%)
1981-1982
5 (5%)
1993-1994
8 (7.9%)
1994-1995
12 (11.9%)
1999-2000
5 (5%)
2001-2002
10 (9.9%)
2004-2005
2 (2%)
Outro (Especificar)
0 (0%)

Votos totais: 100

Qual foi o melhor plantel da história do Sporting?

Dos que me lembro, o plantel de 93/94, ano do Bobby Robson, subtituido depois pelo Queiroz.
Jogadores como Paulo Sousa, Figo, Balakov, Cherbakov, Stan Valck...
x2
Dos que me lembro, o plantel de 93/94, ano do Bobby Robson, subtituido depois pelo Queiroz.
x2

Para mim, plantel do ano seguinte, que recebeu Naybet, Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Amunike.
x2

esse ano n ter sido campeão.?  Foi mm pecado!!!!
Saudações leoninas
Não tendo muitas memórias anteriores ao princípio da década de 90, a minha escolha vacilaria sempre entre os plantéis de 93/94 ou de 94/95. E se o segundo me parece mais equilibrado e talvez mais forte em todos os sectores, outra parte de mim não pode deixar de recordar a dúzia de jogos que fui ver a Alvalade em que Paulo Sousa, Figo e Balakov pisaram o mesmo terreno.
Sair de casa e ir ao meu estádio ver jogar Paulo Sousa, Figo e Balakov... Eram mesmo fins-de-semana à maneira, aqueles.
Para mim os 2 melhores foram os de 93/94 e de 2001/2002, embora de 94/95 também fosse excelente.

Recuando mais um pouco, os planteis de 84/85 e 85/86 (os que tiveram o Sousa e o Jaime Pacheco, além de Manuel Fernandes, Jordão, Damas, e vários outros).
x2

Para mim, plantel do ano seguinte, que recebeu Naybet, Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Amunike.
De facto, o plantel de 94/95, provavelmente será melhor...
Votei naquela que melhor vi jogar Em toda a minha vida, sendo que na altura tinha pouco mais de 11 anos (2001/2002)
Foi a primeira época de futebol que segui Com atenção e regularidade até aí não era a minha modalidade de eleição .. esta equipa ha-de ser sempre especial para mim pois foi Ela que me fez apaixonar pelo futebol, porque sportinguista já eu era  :mrgreen:
(2004/5 tb gostei bastante como é obvio! E Vá crucifiquem-me, mas a deste ano também me entusiasmou bastante)

P.S. Espero para o ano mudar o voto  :drool:

Não sei se foi o "melhor", mas foi seguramente o que mais me entusiasmou :

- Damas, Manaca, Alhinho, Bastos, Carlos Pereira, Nelson, Wagner, Fraguito, Márinho, Yazalde e Dinis.

- 73/74

S.L.

Como é óbvio não vi vários planteis que são levados a votos. Mas parece-me lógico que seja o dos 5 violinos ou os planteis do tetra. Em caso de dúvida vou votar no plantel onde estão as 5 maiores figuras do nosso futebol. 
Votei nos 5 violinos, equipa que mereceu reconhecimento europeu.

Das que vi jogar, em especial a de 1993/94, pois uma equipa que sobrevive a tudo o que lhe aconteceu e só não ser campeã por ser escandalosamente roubada (dois jogos ficam para a história, um deles é mesmo o maior roubo que alguma vez vi no futebol), é obra. Tinha dois problemas, especialmente na baliza. Também a de 2001/02, cujo ataque abafava quaisquer pontos menos fortes atrás.

Mas historicamente, mesmo sem os ver jogar, os 5 são incontornaveis. Os 5 que não eram apenas eles, porque havia muito mais qualidade, nem sempre devidamente reconhecida.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Embora muitos dos planteis não cheguei a ver jogar, acabei por votar nos 5 violinos  :great:
Eu votei nesse... Pacheco, Paulinho Torres, Capucho, Juskowiak, Cadete...

Foi com esta equipa que me apaixonei pelo Sporting!
É a primeira opção. Éramos a melhor equipa da Europa continental.
O melhor plantel da nossa história tem que ser o dos 5 Violinos. Claramente.

Daqueles que me lembro de ver jogar, e sem desprimor para outros plantéis de grande qualidade que tivemos, o de 94/95.
Balakov
Figo
Valckx
Marco Aurélio
Naybet
Carlos Xavier
Jusko
Amunike
Iorda

Fap fap fap fap.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Acho que é quase unânime que o plantel dos 5 violinos foi o melhor de sempre, no entanto votei no plantel de 94/95.
Primeiro porque tive a felicidade de ver essa equipa jogar e era de facto um soberbo plantel em termos de qualidade individual (Balakov, Figo, Naybet, Oceano, Juskowiak, Amunike, Sá Pinto, etc.) e depois porque foi o plantel que ganhou a Taça de Portugal que foi o primeiro título que festejei efusivamente visto que nasci em 84.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -1906-

Das que vi jogar, em especial a de 1993/94, pois uma equipa que sobrevive a tudo o que lhe aconteceu e só não ser campeã por ser escandalosamente roubada (dois jogos ficam para a história, um deles é mesmo o maior roubo que alguma vez vi no futebol), é obra. Tinha dois problemas, especialmente na baliza. Também a de 2001/02, cujo ataque abafava quaisquer pontos menos fortes atrás.

Mas historicamente, mesmo sem os ver jogar, os 5 são incontornaveis. Os 5 que não eram apenas eles, porque havia muito mais qualidade, nem sempre devidamente reconhecida.
Podes dizer quais foram esses dois jogos em que fomos roubados?
De que eu tenho memória, foi de longe o de 93/94...E com alta diferença dos restantes
I did, what I had to do. If there was a reason, it was you...

Presumo que o Ravanelli se estivesse a referir ao jogo das três expulsões, nas Antas.
Carlos Valente. É capaz de ter sido a arbitragem mais escandalosa que vi, de facto.

Presumo que o Ravanelli se estivesse a referir ao jogo das três expulsões, nas Antas.
Carlos Valente. É capaz de ter sido a arbitragem mais escandalosa que vi, de facto.
Eu acho que ele também inclui um União da Madeira-Sporting onde ficaram 2 pênaltis por assinalar a nosso favor e 2 expulsões injustificadas.

Dos planteis que vi jogar, votei no de 1994-1995 que é o ano em que começo a seguir futebol mais a sério. Fiquei apaixonado quando vi Figo, Balakov, Capucho, Yordanov, Juskowiak, Sa Pinto, Amunike, Chiquinho Conde, o "patrão" Marco Aurélio e o varre tudo Oceano :mrgreen: