Cedric Soares

Cédric Soares, que trocou o Sporting pelo Southampton, a troco de 6,5 milhões de euros, está a fazer furor na Inglaterra, mais propriamente junto dos que fazem parte dos dados estatísticos.

Segundo a ‘WhoScored.com’, um dos mais importantes a nível de futebol mundial, o jogador “deixou uma boa impressão nos primeiros encontros, revelando-se uma excelente aquisição, particularmente pelos desempenhos ofensivos”.

“Em quatro jogos, criou oito oportunidades para os seus companheiros de equipa e fez, inclusive, uma assistência na sua estreia pelo Southampton. Além disso, também tem estado em evidência na defesa, dado que fez mais desarmes (12) do que qualquer outro colega”, pode ler-se ainda no artigo publicado pela Sky Sports.

O site estatístico destaca ainda que Soares foi mesmo a principal fugira nos quatro jogos inicias da Premier League.

“Uma pontuação média de 7.51 em agosto foi o melhor registo de um jogador do Southampton e está a mostrar-se mais do que capaz para substituir Nathaniel Clyne”. Clyne é o antigo lateral do Southampton e que saiu este defeso para o Liverpool por 18 milhões.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_inglesa/artigo/2015/09/09/sites-estatisticos-rendidos-a-cedric
Jogou os 90min na vitória caseira do Southampton, frente ao Swansea por 3-1.
Croquetes? Não, obrigado.
O internacional português foi escolhido como o melhor lateral direito a atuar este ano, até ao momento, na Premier League.

A informação foi divulgada num relatório do Observatório do Futebol, que analisa seis pontos para chegar à sua seleção. Cédric Soares (que trocou no defeso o Sporting pelo Southampton), foi anunciado como o melhor da sua posição, em Inglaterra, deixando para trás nomes como Branislav Ivanovic e Valencia, por exemplo.

A distribuição de jogo, o remate, a iniciativa, a recuperação e criação de oportunidade e o rigor são os fatores avaliados pelo estudo que agora chega a público.

No mesmo artigo constam ainda outros dois portugueses, ambos na categoria de Sub21. Bernardo Silva (Monaco) e João Cancelo (Valencia) são, respetivamente, o melhor médio ofensivo da Liga francesa e o melhor defesa direito da Liga espanhola.
João Cancelo melhor lateral-direito em Espanha...

Que credibilidade que tem essa lista.
-This one shows spirit. He shall make a keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Tenha credibilidade ou não custa muito ver um Cedric partir para chegar um João Pereira, muito mesmo.
O Cédric tem muita qualidade.

Mesmo! Mas só agora é que alguns conseguem perceber a qualidade que ele tinha e demonstrava por cá. É pena.
''Define os objectivos mais altos que conseguires e luta diariamente por eles, como um leão!'' - João Benedito

O Arias tinha qualidade, o Miguel Lopes tinha qualidade, o Cédric tinha qualidade.

O Tribunal de Alvalade , se tivesse o Dani Alves também ia achar que era fraco.

É assim.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

Melhor lateral direito sub-21. Assim como o Bernardo Silva melhor médio ofensivo sub-21. Não é a mesma coisa, Cédric
é considerado até agora (vale o que vale) o melhor entre todos.
Fico feliz por ele, mas triste pelo Sporting.

Edit: Fiz uma busca não muito exaustiva  e entre os laterais direitos titulares da Liga Espanhola e não encontrei mais nenhum com menos de 21 anos. Por isso o que este estudo diz é que Cancelo é melhor do que... ninguém.
:)
« Última modificação: Setembro 28, 2015, 22:44 pm por José Silva »

Melhor lateral direito sub-21. Assim como o Bernardo Silva melhor médio ofensivo sub-21. Não é a mesma coisa, Cédric
é considerado até agora (vale o que vale) o melhor entre todos.
Fico feliz por ele, mas triste pelo Sporting.

Edit: Fiz uma busca não muito exaustiva  e entre os laterais direitos titulares da Liga Espanhola e não encontrei mais nenhum com menos de 21 anos. Por isso o que este estudo diz é que Cancelo é melhor do que... ninguém.
:)

Exacto. :great:

Mesmo! Mas só agora é que alguns conseguem perceber a qualidade que ele tinha e demonstrava por cá. É pena.
:arrow:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
O Cédric Soares sempre foi um bom lateral direito, o problema é que muitos como era nosso diziam mal dele como dizem mal de Ricardo Esgaio e João Pereira, agora já não é passou a ser bom, não todos como é obvio, mas muitos Sportinguistas tem por hábito dizer mal do que é deles.

É a nossa equipa não joga nada, começam a dizer mal de Rui Patrício e acabam no Slimani, bem sei que não gostam que escreva isto, era um gaijo mais porreiro se fosse ao tópico de cada um dizer mal e por vezes sem qualquer sentido, mas não, esta é a minha opinião e tenho que a deixar aqui.

Agora até para o selecionador o Cédric Soares passou a ser um AS, esse AS esteve muitos anos no Sporting, mas não prestava e por isso os interesses desta vida tiravam-lhe o lugar na seleção.

Agora sim, Cédric respira finalmente e é o melhor de Inglaterra e com o tempo acabarão a dizer que o Cédric era como sempre disse o Rui Trindade que não percebe nada sobre nada, o melhor lateral direito de Portugal pós João Pereira.

Aguardemos.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

O Arias tinha qualidade, o Miguel Lopes tinha qualidade, o Cédric tinha qualidade.

É assim.

So quando vão embora é que passam a valer alguma coisa... O caso mais evidente foi o João Moutinho, quando estava no Sporting, na última época, era horrível, devia ir para o banco, tinha inveja do Matias e nem lhe passava a bola...etc etc etc

Quando foi para o f.c.porto foi um drama e passou a ser o melhor médio português (que o era na altura).

Cedric a mesma coisa, no Sporting era dispensável, não prestava, lixo....agora já é bom.

Enfim...é continuar assim

Que falta nos faz este menino.
Tinha tudo para render o triplo esta época.
Croquetes? Não, obrigado.
Sempre fui um confesso apreciador das capacidades de Cédric, reconhecendo que na época passada esteve bastante abaixo das suas reais capacidades e percurso evolutivo que vinha demonstrando. Passou as dores de crescimento da 1ª época, fez uma segunda época notável e uma terceira em maiores dificuldades. Faltava saber se se tratou de um acaso e recuperaria a sua forma ou se continuaria num percurso descendente. Nunca o saberemos. De qualquer forma, folgo em saber que demonstra qualidade fora de portas. É sempre mais um bom jogador associado à Academia Sporting, por muitos constantemente desvalorizada.
João Pereira, João Pereira, que se f*da o Cédric nós ficamos com o João Pereira!

É assim.

So quando vão embora é que passam a valer alguma coisa... O caso mais evidente foi o João Moutinho, quando estava no Sporting, na última época, era horrível, devia ir para o banco, tinha inveja do Matias e nem lhe passava a bola...etc etc etc

Quando foi para o f.c.porto foi um drama e passou a ser o melhor médio português (que o era na altura).

Cedric a mesma coisa, no Sporting era dispensável, não prestava, lixo....agora já é bom.

Enfim...é continuar assim

O problema esta na substituição que foi feita do atleta, não a sua saída (que diga-se era inevitável).

Trocar um Cedric por um João Pereira é de doidos.
Cédric: «Ia custar-me horrores se saísse a mal de um clube que me deu tanto»

O internacional português vive nova vida em Inglaterra e, um dia depois da vitória em Stamford Bridge pelo Southampton, o atleta falou sobre a forma como saiu do Sporting (onde esteve 17 anos), ele que foi contratado pelos saints a um ano do fim do contrato.

«Saí da maneira que queria e fiz por isso. Fiz tudo para sair a bem. Tinha de respeitar o Sporting ao máximo e quem tratou o processo sabia que isso era ponto de honra. Tenho aprendido ao longo dos anos a importância de nunca se fechar uma porta e, ao sair a bem do clube, continuo a contar com o seu apoio. Sou sportinguista, custar-me-ia horrores sair a mal do clube que tanto me deu e com o qual tanto me identifico», declarou, numa entrevista ao jornal O Jogo.

O lateral deixou ainda escapar alguma pena por não ter sido treinado por Jorge Jesus e desejou que o técnico tenha «muita sorte» em Alvalade.

Cédric foi ainda desafiado a comentar o impasse em torno de Carrillo e viu em Jesus a solução: «O plantel é equilibrado e Jesus sempre procura boas alternativas, como fez no Benfica, quando o Gaitán esteve meses fora e o Ola John respondeu bem. Não posso decidir pelo Carrillo nem pelo Sporting, não estou por dentro da questão. Desejo que tudo se resolva, ou então, boa sorte a ambos se se separarem».
Foram à procura de polémica, mas o Cédric não é burro nenhum.

"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Por essas e por outras é que o Cédric, não indo para um gigante, foi para um clube bem maior que o Leicester. E veremos se fica por aqui. Depois comparamos com o peruano.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic