Jorge Jesus - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Jorge, como todos no Sporting, sais pela porta pequena.

Fizeste, pelo menos, uma brilhante época. Não ganhámos por forças externas, mas se houver alguma justiça nesta ponta da Europa, talvez o teu trabalho ainda seja reconhecido nesta vida.

Tudo teria sido diferente a partir daí. Um campeonato depois de largos anos, uma direcção galvanizada, um futebol novo no Sporting.

Fizeste muito de bom. Também fizeste algumas coisas mal, mas isso é ser humano. Os únicos que não erram são os guerreiros de teclado (como errar quando não se faz nada?), que te responsabilizam hoje por tudo, mas amanhã já terão outro alvo, e como tal, não podes levar pessoalmente - Este é o novo Sporting. A culpa é sempre de um só gajo, para que os restantes possam ir pela sombra.

Hoje o pessoal congratula-se. Saiu a víbora. O Anticristo. É um dia muito bonito da história Sportinguista, com certeza. Só que não é. Independente do trabalho feito, sai um treinador pela porta pequena. Semanas após ser agredido por adeptos da casa. Para o meio das Arábias. Provavelmente, sem sequer um adeus.

O Sporting é isto. Com muito orgulho, não é? Somos muito guerreiros. Muito frontais. Contra tudo e contra todos. A perder, como sempre.

Mais um dia, mais uma lição por aprender.
JJ faz-me lembrar uma frase que ou quando comprei o meu Alfa 147:

"O dono de um Alfa tem dois dias e felicidade com o carro, no dia da compra e no dia da venda..."

Fiquei, como que toda a gente muito satisfeito com a sua chegada, entretanto, após a vitória (ainda não reconhecida) em 2015/2016, tudo se esfumou...a qualidade de jogo a arrogância dos vendedores, tudo ruiu.

Detestei a sua postura de subalternização do Clube perante os jogadores, pente do próprio. Detestei a sua postura neste triste final de época. Ainda assim reconheço que está saída sem custos diretos para o Clube me surpreendeu, e é única coisa que efetivamente lhe agradeço.

Fica a ideia que tudo teria sido diferente se  a vitória em 15/16 tivesse sido reconhecida no momento adequado. Estes danos todos têm que ser integrados no caderno de encargos do pedido de indemnização às topeiras...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
Oficializada a rescisão de contrato pelo Sporting.
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que, nesta data, foi formalizada a revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho celebrado entre a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, revogação que produzirá efeitos imediatos"

Tópico bloqueado