+1 n`ABola: Giovanni Augusto (MO do A.Mineiro) interessa.

Segundo A Bola o Sporting ofereceu 2M por ele

SPORTING

Dois milhões por Giovanni Augusto

12:14 - 30-05-2015

O Sporting terá já apresentado uma proposta para a contratação do médio ofensivo brasileiro Giovanni Augusto ao Atlético de Mineiro, segundo noticia o jornal O Tempo.

A BOLA, recorde-se, já tinha adiantado que Giovanni Augusto é jogador que está referenciado pelo Sporting desde a temporada passada e cuja qualidade futebolística é apreciada.

« Última modificação: Maio 30, 2015, 12:50 pm por Joaquim_G »

A divisão trás a forca, a união faz a força
Não conhecia e do vídeo que vi (o que postaram aqui no tópico), não vi nada de  :xock:. Ok, é bom jogador e tal, mas não mais que isso. Não vi nada de extraordinário, que JM, Gauld ou até Adrien não sejam capazes de fazer, mas pronto. Pelo menos, na minha opinião.
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !
Sim, era também nesses lances que estava a pensar quando disse que ele nem sempre decide da melhor forma.

Pelo menos predisposição para defender parece existir. Já não é mau, num jogador com as características dele. De certo, consigo vê-lo como 8, a pegar no jogo mais recuado, mas parece-me que será sempre jogador para andar no último terço do terreno. E ele próprio terá sempre tendência para aparecer por lá.

Exacto, era isso que eu queria dizer: nem sempre decide pelo melhor caminho, mas decide muito rápido e isso acelera muito o jogo. Como 8, num modelo de transições, o tipo era interessante. O modo como ele define tão rápido faz-me lembrar o MC do Dortmund: nem sempre perfeito a definir, mas sempre ultra-sónico...
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Se é um MO mas com características de MC por muito bom que seja não obrigado. Wallyson, Adrien, J. Mário, A. Martins, muita gente para essa posição onde até 3 são bem acima da média. Extremos plz!
Pode fazer de estremo é muito forte no 1 VS 1
Não vejo dos que referistes 1 vs 1 a criar muitos desequilíbrios no meio.

Eu fui na onda de quem disse que era um MO que poderia dar um bom MD, não o conheço por isso... Mas isso não invalia a questão de termos muitos MC's e um MO de excelentes qualidades. Por mim é uma posição dispensável.
Se é um MO mas com características de MC por muito bom que seja não obrigado. Wallyson, Adrien, J. Mário, A. Martins, muita gente para essa posição onde até 3 são bem acima da média. Extremos plz!
Pode fazer de estremo é muito forte no 1 VS 1
Não vejo dos que referistes 1 vs 1 a criar muitos desequilíbrios no meio.

Eu fui na onda de quem disse que era um MO que poderia dar um bom MD, não o conheço por isso... Mas isso não invalia a questão de termos muitos MC's e um MO de excelentes qualidades. Por mim é uma posição dispensável.
:great:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Atlético Mineiro rejeitou proposta leonina por Giovanni Augusto

O Atlético Mineiro rejeitou recentemente uma proposta concreta do Sporting tendo em vista a contratação do médio ofensivo Giovanni Augusto, segundo revelou o empresário que gere a carreira do futebolista de 25 anos.

"O Sporting já segue o jogador há cerca de seis meses e houve esse contato concreto. Não foi um valor que o Atlético achou bom. Pode ser que voltem a fazer uma proposta maior nas próximas semanas", disse Jean Moreira, em declarações ao portal "Superesportes".

"Ele está a jogar, focado na equipa e quer buscar o título brasileiro. Está feliz e deixamos qualquer situação na mão do clube. Se aparecer alguma coisa boa para o Atlético e o jogador, não há problema em negociar. Mas ele está focado no trabalho", acrescentou o representante do médio, que recentemente prolongou o seu contrato até maio de 2018.

in record
ainda bem que rejeitaram, para virem jogadores deste calibre mais vale estarem quietos e apostarem nos jogadores da b e nos que estiveram emprestados...este giovanni augusto não passe de banal.
Atlético Mineiro recusa proposta por Giovanni Augusto
20:01 - 24-06-2015

O empresário do médio brasileiro Giovanni Augusto revelou que o Atlético Mineiro recusou uma proposta do Sporting para a transferência do jogador para Alvalade.

«O Sporting já monitoriza o jogador há cerca de seis meses e houve esse contacto concreto. Não foi um valor que o Atlético achou bom. Pode ser que voltem a fazer uma proposta maior nas próximas semanas», afirmou Jean Moreira, em declarações prestadas ao site Superesportes.

O jogador, de 25 anos, tem contrato com o Atlético Mineiro até 2018 e A BOLA já tinha revelado que era bem visto em Alvalade.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=556586
Obrigado, Atlético de Mineiro. Como agradecimento, querem o André Martins?
Podemos passar ao próximo.

É só seguir as regras da CS:
1º dia - anunciar conversações avançadas e acordo iminente
2º dia - silêncio
3º dia - "Mais uma derrota para Jorge Jesus!"

Aposto que será Fábio Carica, grande internacional da República do Mato Grosso.
 :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Por acaso gostava que viesse.

O empresário do médio brasileiro Giovanni Augusto revelou que o Atlético Mineiro recusou uma proposta do Sporting para a transferência do jogador para Alvalade.

«O Sporting já monitoriza o jogador há cerca de seis meses e houve esse contacto concreto. Não foi um valor que o Atlético achou bom. Pode ser que voltem a fazer uma proposta maior nas próximas semanas», afirmou Jean Moreira, em declarações prestadas ao site Superesportes.

O jogador, de 25 anos, tem contrato com o Atlético Mineiro até 2018 e A BOLA já tinha revelado que era bem visto em Alvalade.

Já meteram a noticia em cima, nem assim dás ou trabalho de ler ás de ser o primeiro a chegar ous 100Mil comentários mas vai com calma.

Já meteram a noticia em cima, nem assim dás ou trabalho de ler ás de ser o primeiro a chegar ous 100Mil comentários mas vai com calma.
Eu acompanho o brasileirao.
Joga a armador do Galo.
Dribla bem e é rápido.
Contudo é um pouco irregular.
Foi o autor do.1 golo na arena do Corinthians

Eu acompanho o brasileirao.
Joga a armador do Galo.
Dribla bem e é rápido.
Contudo é um pouco irregular.
Foi o autor do.1 golo na arena do Corinthians
Mas com Jesus a puxar por ele de certeza que não ia dormir em campo, tem muita qualidade e no nosso campeonato podia ser um jogador acima da média.
O record volta a falar nele. Parece ter técnica, se tiver cabeçinha e se vier para trabalhar é bem vindo.
Este sim, era um bom reforço... Bom drible, 25 Anos, Rápido...

O Sporting está a negociar Giovanni Augusto com o Atlético Mineiro. Os leões fizeram uma primeira proposta, que foi rejeitada pela direção do Galo, mas mantêm o interesse em resgatar o médio e devem nesse sentido voltar à carga a qualquer momento.

O brasileiro, de 25 anos, é um box-to-box, capaz de fazer mais do que uma posição a meio-campo, na linha de Adrien Silva ou Danilo Pereira, embora reúna características ligeiramente mais ofensivas.

Do ponto de vista financeiro, é um alvo que pode enquadrar-se na estrutura de custos do Sporting, uma vez que aufere um salário a rondar os 300 mil euros líquidos por época (o equivalente em Portugal a 600 mil euros brutos) e o emblema de Belo Horizonte, que lhe renovou recentemente o contrato até 2018, aceitará negociá-lo por um montante a partir dos 4 milhões de euros (curiosamente, o acordado com o Marítimo por Danilo).

Conversas para continuar

Os desenvolvimentos deste processo são confirmados a Record pelo empresário de Giovanni Augusto. "O Sporting já observa o jogador há algum tempo. Chegou uma proposta mas o Atlético não achou interessante. A mim, diretamente, não me procuraram. Estou a deixar a situação entre os clubes, para que se entendam", disse ontem Jean Moreira ao nosso jornal, convicto de que os clubes "vão continuar a falar", ainda que não refira valores.

"Pode ser que voltem a fazer uma proposta maior nas próximas semanas. Este foi só um primeiro contacto. O Sporting continua interessado", garante. "Estamos na expectativa. Tentamos que se possa focar no Atlético. Mas ele está muito feliz com o interesse do Sporting. Seria um clube que lhe agradaria muito", acrescenta o agente.

"Seria um prazer"

Sem forçar o desejo de sair do Atlético Mineiro, pelo contrário, sublinhando que está confortável e empenhado em discutir títulos, Jean Moreira reconhece que a possibilidade de representar o Sporting entusiasma Giovanni Augusto. "Acabámos de renovar com o Atlético. Estamos bem aqui. Ele é um dos destaques da equipa e está concentrado nos jogos do Brasileirão. O clube tem uma boa estrutura e a torcida gosta dele. Mas fica muito feliz por saber que existe uma proposta de fora, ainda para mais do Sporting, que teve nas suas fileiras nomes como Cristiano Ronaldo, Figo ou Nani. Seria um prazer defender as cores do Sporting", admite o representante do médio, reiterando que "se o Atlético considerar interessante" existe total abertura para dar o passo seguinte, e não faltam razões para isso, desde a dimensão do clube ao horizonte de competir na Champions.

"Para nós será um prazer. Acompanhamos muito o campeonato português e a adaptação seria mais fácil. Jogar a Liga dos Campeões é uma das metas dele. É um sonho, como vestir a camisola da seleção. O Sporting por si só é apelativo, pela sua história e visibilidade, pelos grandes jogadores que sempre teve", enfatiza Jean Moreira.

Jogar a Liga dos Campeões é uma das metas dele. É um sonho, como vestir a camisola da seleção

Jean Moreira, empresário

Um médio com perfil de 8

Giovanni Augusto regressou este ano ao Atlético Mineiro, depois de várias épocas a jogar cedido. A temporada passada esteve emprestado ao Figueirense, onde realizou 36 jogos e marcou 6 golos. Agora, voltou e assumiu-se como titular. "Joga numa posição que pensa e cria. Todo o mundo procura esse tipo de jogador. Tem visão de jogo muito boa e é forte. O Atlético Mineiro, em 4x3x3, utiliza um volante e dois ‘meias’, um dos quais ele. Tem crescido muito nessa nova posição, porque consegue vir atrás e compor a defesa, assim como jogar mais à frente. É o que na Europa se chama de box-to-box. Está mais maduro."

Udinese atenta

O bom desempenho de Giovanni Augusto ao serviço do Figueirense despertou a atenção de muitos clubes na Europa, clubes esses que vem confirmando o bom momento do médio neste regresso ao Atlético Mineiro. Neste contexto, o Sporting não é o único clube que já manifestou a intenção de garantir os direitos desportivos do jogador mineiro, ainda que Jean Moreira, o agente do médio, garante que o Sporting está na linha da frente. "Outros clubes da Europa já mostraram interesse, nomeadamente a Udinese e clubes alemães, mas neste momento o interesse mais concreto é mesmo o do Sporting."

FACTOS E NÚMEROS

os primórdios. Giovanni Augusto despontou para... o futsal no Paysandu, saltando rapidamente para o futebol do clube onde teve a oportunidade de atuar com Paulo Henrique Ganso. Hoje, são dos melhores amigos

"o" mister. Deu nas vistas na Copa de São Paulo para as categorias de formação,
foi contratado pelo At. Mineiro e promovido à competição por Wanderley Luxemburgo

regularidade. Na última temporada, jogou no Figueirense comandado por Argel, antigo jogador de FC Porto e Benfica. Naquele emblema, fez a temporada com maior regularidade na carreira. Realizou um total de 36 jogos nos quais apontou seis golos. Foi, também, a temporada com maior registo de "artilharia"

NÚMEROS

4 O valor, em milhões de euros, pelo qual o Atlético Mineiro admite libertar o médio, cujo vínculo contratual expira apenas em 2018. A primeira abordagem leonina foi abaixo dessa realidade

300 O vencimento anual, livre de impostos, de Giovanni Augusto (em milhares de euros). Um salário que não está fora da órbita verde e branca

11 O número de jogos que soma esta época com a camisola do Atlético Mineiro. O médio já fez 8 jogos no Brasileirão, dois na Taça Libertadores e um no campeonato mineiro

in record

Na linha de Adrien ou Danilo Pereira?

Fds. Epá, contratem-me a mim por uma semana. Trabalho de borla. Mas pelo menos trataria de informar bem as pessoas.

A sério, brutal. Isto é quase o mesmo que dizer que o Gauld é um jogador na linha de Gelson Fernandes e Fito Rinaudo.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Nao conheço mas pelo o que se ve no video, nao tem nada a ver..

Mesmo asim nao parece que faça sentido esta contrataçao, mas confesso que gostei do video
(Sobre as medidas do varandas para o sucesso nas modalidades)
Citação de: Presidente em Hoje às 14:36

Os resultados falam por si. A política do "eu fiz isto, eu ganhei aquilo" já acabou. Agora temos um presidente que sabe ser e sabe estar, respeitador dos seus funcionários e que consegue motivá-los sem ser à base de ameaças e insultos.
Por acaso parece ter características semelhasntes às do Pizzi/Enzo quando "entraram" no benfica... muito mesmo, se pusermos em conta o contexto e pensarmos no Passado.

Mas o futebol que se joga no Brasil é muito anárquico, sem bola é a passo e a marcar um tipo que esteja ao perto, cansas-te quando ele se cansar e vice-versa.

O Talisca foi o que foi, meia época a marcar golos que disfarçavam a coisa, e meia época a mostrar isso mesmo... Seria daquelas coisas à Jesus, "tecnicamente tem talento, o resto é comigo que eu ensino".

Não me parece que haja necessidade de reforçar o meio-campo, porém, o treinador conhecerá melhor que eu o tipo de jogadores que lá encaixam bem. E pode permitir a este Giovanni a adaptação e as oscilações de forma (natural de quem vem do Brasileirão) porque tem outras soluções para o lugar.

Vamos aguardar e ver o que isto dá.