Domingos Duarte (Emp. - Deportivo de La Coruña)

Gosto muito dele, faz-me confusão como só fez meia dúzia de jogos (se tanto) a titular o ano passado. É um central muito sereno e seguro.

Para o Europeu Sub-21 em 2017 tem aspirações legítimas a ir. Tobias, Vezo e F. Cardoso deverão ter lugar garantido. Domingos, João Nunes e Ié estarão na calha para ir, dependerá a quem correr melhor esta época e sobretudo a próxima.
Esforço
Dedicação
Devoção
Glória
Comunicado Sporting SAD

Renovação de Domingos Duarte

A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Domingos Duarte para a renovação do contrato ficando com duração até 2022 e com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Domingos Duarte.

Após a extensão do vínculo, o central que chegou ao Sporting em 2011, vindo do Estoril, mostrou-se orgulhoso por continuar a representar o Clube do coração e salientou que tem assumido de forma natural a braçadeira de capitão após a lesão de Riquicho.

“Estou muito contente por ter renovado. Foi sempre o Clube do qual fui Sócio e adepto. O que podemos esperar? Trabalho, dedicação e fazer por merecer esta aposta que houve em mim. Quero continuar forte e focado”, comentou o jovem de 20 anos.

“Continuamos sempre a conviver com o Riquicho e ele também continua a passar muitas das suas vivências. Sabemos que é um período complicado para ele mas estamos aqui para tentar ajudar. Tanto eu como o Sambinha assumimos esse papel de capitão, estamos a conseguir gerir bem o grupo e está tudo a correr bem”, acrescentou o defesa que actuou em todos os 11 encontros da equipa B até ao momento (974 minutos, um golo).

Em paralelo, e depois da presença no último Campeonato do Mundo de Sub-20, Domingos espera chegar à Selecção Sub-21 e, sobretudo, à equipa principal dos ‘leões’. “Como todos os jogadores do Sporting quero chegar o mais depressa possível à equipa A e quero voltar à Selecção Nacional, neste caso aos Sub-21”, destacou.

"É o estilo do homem, nada a fazer! Em termos de comunicação é um nabo! Mas o meu pai sempre me ensinou que o que nos define é o que fazemos e não o que dizemos! Por isso, enquanto houver obra feita que se lixe o estilo. Durante anos era só estilo e obra zero!!"

2022? Porra!  :mrgreen:

Parabéns. Parece-me ser um central de grande potencial.
Excelente!

Tendo em conta os centrais que temos, ainda terá que esperar pela sua oportunidade. Mas não tenho qualquer dúvida que vai chegar lá. Fisicamente e tecnicamente está lá tudo e acrescenta ainda uma grande sobriedade e maturidade a jogar.
Merece a confiança. Tenho gostado do que vejo este ano. Que continue a trabalhar e evoluir  :mais:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
 Excelente.  :mais:

Creio que não tardará a ultrapassar o Tobias.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Muito bom que tenha muita sorte.  :clap: :clap:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Muito agradada com a renovação. Boa sorte, Domingos!  :great:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Domingos é parecido com o Nuno Reis, mas felizmente é mais alto e não será pela estatura que não será aposta. Agora vamos ver que expectativas tem para com os jogadores
Tudo gajos pequenos na foto...

Não concordo que seja parecido com o Reis, acho-o parecido com o Tobias, mas mais inteligente/sereno, e com melhor posicionamento.

De qualquer forma o Domingos ainda tem um caminho a percorrer até chegar à A, parece-me. Mas é bom ver que é uma aposta para o futuro do clube.
Ou muito me engano ou no Domingos vai ser o nosso grande central da nossa formação. Parece-me ser melhor que o Tobias.
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!

Não concordo que seja parecido com o Reis, acho-o parecido com o Tobias, mas mais inteligente/sereno, e com melhor posicionamento.

De qualquer forma o Domingos ainda tem um caminho a percorrer até chegar à A, parece-me. Mas é bom ver que é uma aposta para o futuro do clube.

O Domingos é parecido com o Tobias, mas mais sereno? Então não é parecido visto ser totalmente oposto.

O Domingos se já viste os jogos dele na B dá pouco nas vistas, é certinho, sereno, vai fazendo o trabalho dele, mas passa despercebido asssim como o Nuno, mas felizmente tem mais uns cms.

O Domingos é parecido com o Tobias, mas mais sereno? Então não é parecido visto ser totalmente oposto.

O Domingos se já viste os jogos dele na B dá pouco nas vistas, é certinho, sereno, vai fazendo o trabalho dele, mas passa despercebido asssim como o Nuno, mas felizmente tem mais uns cms.

O Nuno juntava a isso uma "garra", uma determinação na abordagem dos lances, que não é costume ver. A meter o corpo, a calcular a entrada no corte, era muito decidido, por assim dizer.

O Domingos é diferente, mais posicional e de abordagem menos determinada, como o Tobias, mas mais inteligente a colocar-se (posicionar-se).

É só a minha opinião.

Para além disso, com bola, acho que o Nuno era mais forte quer no transporte quer no passe de média-longa distância. Domingos aí é mais parecido com o Tobias, embora me pareça nessa área ligeiramente melhor que este.
Ou muito me engano ou no Domingos vai ser o nosso grande central da nossa formação. Parece-me ser melhor que o Tobias.

Os nossos grandes centrais da formação foram o Dier e o Illori (para mim o Illori o melhor), o Domingos não tem nem de perto o potencial que esses tinham. Mesmo o Tobias na formação e no Sporting B demonstrou mais que o Domingos.

Agora é um bom jogador no Sporting B e evoluindo eventualmente poderá chegar à equipa A como o Tobias.