Domingos Duarte

O Domingos é o jogador perfeito para ficar no plantel como terceiro central (partindo do princípio que os dois titulares são superiores, obviamente). Não é nenhum salvador da pátria, mas tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel. Um terceiro central faz imensos jogos por temporada e acho que ele enquadrava bem nessa função (e depois víamos se tinha qualidade e regularidade para roubar o lugar a um dos titulares).

Já digo isto há 2 anos, no mínimo.

Tenho a mesma opinião e continuo sem perceber qual a necessidade de ter quatro centrais no plantel. Sim, o 4.º central faz jogos. Mas enquanto o Sporting CP se quiser identificar como um clube formado, o 4.º central deverá ser SEMPRE um jovem jogador que vá trabalhando com a equipa principal e mantendo o ritmo nos sub-23/equipa B.

Tens andado a jogar com 3 centrais. Se calhar ainda vais precisar de um 5º central no plantel.
O Domingos é o jogador perfeito para ficar no plantel como terceiro central (partindo do princípio que os dois titulares são superiores, obviamente). Não é nenhum salvador da pátria, mas tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel. Um terceiro central faz imensos jogos por temporada e acho que ele enquadrava bem nessa função (e depois víamos se tinha qualidade e regularidade para roubar o lugar a um dos titulares).

Tenho a mesma opinião e continuo sem perceber qual a necessidade de ter quatro centrais no plantel. Sim, o 4.º central faz jogos. Mas enquanto o Sporting CP se quiser identificar como um clube formado, o 4.º central deverá ser SEMPRE um jovem jogador que vá trabalhando com a equipa principal e mantendo o ritmo nos sub-23/equipa B.

Tens andado a jogar com 3 centrais. Se calhar ainda vais precisar de um 5º central no plantel.

Três defesas. Se calhar necessitamos é de jogadores mais versáteis.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Tipo bryan ruiz e chuta chuta...estou a brincar!

SL

Sem dúvida. E não temos andado a jogar com 3 defesas. Jogamos 2 ou 3 jogos assim e voltamos ao 4x3x3.
Mas tivemos um Piccini que era um bom lateral direito e não percebo como nunca o adaptaram a central. Seria top, em minha opinião. O Borja demonstrou que também pode ser central. Temos de procurar jogadores com este tipo de desempenho.
Não sei se já foi referido mas todos os jogos da La Liga 2 são transmitidos pelo Youtube sem restrições geográficas.
Uma boa oportunidade para acompanhar o miúdo.
Está a jogar agora.
Não sei se já foi referido mas todos os jogos da La Liga 2 são transmitidos pelo Youtube sem restrições geográficas.
Está a jogar agora.
A sério? No utube???
Muito bom. Obrigado

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Está a jogar agora.
A sério? No utube???
Muito bom. Obrigado

***... Desisti.
Que trampa de jogo. O depor em 10 minutos não conseguiu fazer 3 passes seguidos

Sempre Sporting!
Rezem para o Depor não subir de divisão. Se subir, entre ficar no Depor na Primeira Liga Espanhola onde pode ter alguns minutos e vir para a pré-temporada disputar uma possível presença num plantel do Sporting como 4º central, vai ser de caras.
Rezem para o Depor não subir de divisão. Se subir, entre ficar no Depor na Primeira Liga Espanhola onde pode ter alguns minutos e vir para a pré-temporada disputar uma possível presença num plantel do Sporting como 4º central, vai ser de caras.

Também me parece óbvio. Nem eu o queria cá nessas condições. O Domingos a vir era para ser a 3ª opção e ir jogando uns jogos. Ter um central destes, ainda por cima valorizado, como 4ª opção é só burrice. O 4ª elemento da defesa ou é um gajo que já tem uns anos de experiencia e que não se importa de não jogar (André Pinto) ou um jovem ainda em fase de se afirmar. O Domingos já não encaixa em nenhuma das duas. Se acham que não chega para ser pelo menos 3ª opção ou preferem outro, a melhor solução é vender.
« Última modificação: Março 23, 2019, 20:38 pm por C.Alves10 »

Também me parece óbvio. Nem eu o queria cá nessas condições. O Domingos a vir era para ser a 3ª opção e ir jogando uns jogos. Ter um central destes, ainda por cima valorizado, como 4ª opção é só burrice. O 4ª elemento da defesa ou é um gajo que já tem uns anos de experiencia e que não se importa de não jogar (André Pinto) ou um jovem ainda em fase de se afirmar. O Domingos já não encaixa em nenhuma das duas. Se acham que não chega para ser pelo menos 3ª opção ou preferem outro, a melhor solução é vender.

O 4º central deve ser um jovem craque dos sub 23...

Já eu desejo que subam e o Domingos Duarte continue por lá. Vendemos e ficamos com uma parte do passe, se der para fazer um negócio do género. A vir para cá é para ser 3º ou 4º central, o Domingos fica lá melhor.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Um lugar no plantel do Sporting deve ser mais "caro" do que por vezes se sugere. Acabamos por desvalorizar o clube quando sugerimos o contrário.

A questão é que ele já deveria ter feito parte do plantel esta temporada, embora em boa verdade o Depor pareça ter sido um destino positivo para ele crescer.

Vamos ver, para nós seria positivo que o Depor não subisse porque esta época por exemplo tivemos um banco miserável, o que nos prejudicou muito com tanta competição, e o Domingos seria um bom elemento para o plantel. Se o Depor subir, contudo, terá naturalmente a ambição (justa, justificada) de continuar lá.
No Record diz que quer ser aposta.
Qual é mesmo a cláusula de compra do Depor?
I Would Never Want to Belong to Any Club
That Would Have Someone Like Me For a Member  

- Groucho Marx -
Este para o ano vai comer banco para vermos a maravilhosa dupla Neto/Illori :wall: Cheira-me :whistle:

Fácil, fácil
Superior a André Pinto e superior a Ilori.

Mas precisa de fazer mais 4 empréstimos primeiros, ser vendido e depois sim repescado sem ter evoluído nada para poder jogar na equipa principal do Sporting.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
É por estas e por outras que os jovens da nossa formação se querem todos ir embora.
De todos os defesas emptestados é o melhor a seguir ao Fokobo e ao Sambinha

Mais a serio, se aquele Ivanildo viesse e este não, nem é preciso dizer + nada do nosso gabinete de analise.
Alguém consegue copiar para aqui a entrevista do record (premium)?

Mais a serio, se aquele Ivanildo viesse e este não, nem é preciso dizer + nada do nosso gabinete de analise.

As pessoas ficaram com a imagem do Ivanildo a falhar contra o Benfica. Mas olha que ele tem feito o suficiente para merecer uma oportunidade na pré-época.

As pessoas ficaram com a imagem do Ivanildo a falhar contra o Benfica. Mas olha que ele tem feito o suficiente para merecer uma oportunidade na pré-época.

Sim. Merece a oportunidade na pré-época numa equipa do championship, num empréstimo, com uma opção de compra de 4M€ e com o Sporting CP a manter 20% de uma futura venda.