Estoril 1-4 Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Visto que já foi tudo dito acerca da vitória do Sporting apenas quero dizer que acha que os culpados desta vitória são o Ricardo, Peseiro, Barbosa, Zé Ena, Paíto e Rogério! :idea:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Como ja disse no outro post, gostei da primeira parte, com um sporting dominador e muito organizado e gostei menos da segunda aonde se andou ums boms 15 minutos ao desnorte...suficiente para levar um golo e talvez outro, o que teria com toda a certeza pesado muito no moral.

Espero por outro jogo antes de comecar a botar foguetes...e que nao me apetece ir apanhar as canas depois.

PS: Somos dependentes, DEMAIS, de um so jogador...e mau...muito mau, venham as transferencias de janeiro e tragam um segundo Rocha, mas para ficar!
Citação de: "stromp"
Citação de: "Avantix"
Citação de: "stromp"
as exibições(?) do Sporting é que enjoam, meu caro.
não me convenço com uma vitória- ainda que seja à custa da galáctica equipa do Estoril!

há melhorias? sim: Roca e Douala. Peseiro? o seu comportamento pós-golo do Estoril foi quase patético- parecia que estava a defrontar o Real em Madrid...

Roca e Douala ?

Quando o Sporting joga mal, a culpa é de todos os jogadores (geralmente tirando o liedson) e do peseiro que não percebe nada de nada ... etc e tal ...

Quando o Sporting faz uma exibição de luxo contra os galácticos do Estoril, exactamente os mesmos que empataram em casa do Grandissimo FCP, a unica coisa boa no sporting é Douala e Roca ? e Critica-se o Peseiro por estar a mandar vir e a gesticular muito para o relvado ?

Por amor de deus ...
A seguir a um golo de um adversário é normalissimo que eles partam para cima de nós e tentem aproveitar o entusiasmo .... o que vi foi um peseiro a tentar passar para dentro de campo tudo o que tinha de passar .... acertar posições e não deixar os jogadores perderem o Norte!

Só falta dizer que até hoje o peseiro era culpado de tudo... e hohe os unicos vencedores são os jogadores ....

O Sporting acertou o seu jogo hoje, e o unico jogador que vi a mais do que é normal foi um jogador que não pode ser usado pelo nosso treinador antes! Vi uma equipa a jogar futebol a trocar a bola com facilidade e com jogadas bem bonitas e de um excelente entendimento ... e isso quem trabalha é o treinador!

Se em 90 minutos de jogo os jogadores falharem os passes, rematarem para fora e esquecerem-se do que treinaram durante a semana a culpa é do treinador ... se fizerem o que ele diz, são bons ... mas o peseiro ....

Roca e Douala ? E o Beto, o Polga comprometeram ? fizeram alguma coisa má ? Qual a prestação deles ?

E o Hugo Viana ? não jogou nada ? passou despercebido ? E O liedson ? tb não se deve ter visto ....

Quem é que jogou mal ? Eu pergunto MAL ? não é menos bem ... quem ?

Critiquem o Sporting quando joga mal ... sejam durtos sejam o que bem entenderem ... mas depois de dar 4-1, ganhar 3 pontos ... vir dizer que as exibições do Sporting enojam .... que a unica coisa que se viu foi o Douala e o Roca ... é não querer ver!


meu caro
não disse que as exibições do Sporting enojam! disse que enjoam- excepto a de ontem...
não me convenço com esta vitória; depois do golo do Estoril, a equipa estava desnorteada e Peseiro, viu-se claramente, quase à beira de um ataque de nervos.
realmente, o Sporting bateu no fundo! gritamos Hossanas por termos batido um super-Estoril! ficaria em êxtase se fizéssemos isso no Dragão ou na Luz! na Amoreira, meu caro, é apenas obrigação...
queres outro exemplo da burrice de Peseiro? Douala! como é que é possível este homem não ter sido titular? o único ponta da equipa?
queres mais exemplos? Ena e Rogério: perde-se um bom central e não se ganha um defesa direito; Rogério está pesado, lento: Martins, no banco, assiste ao desenrolar da época!
queres outro exemplo da patética defesa que temos? o golo do galáctico Estoril: só dá para rir... não seria grave se fosse casual; mas, infelizmente, é um constante dejá vu...
a minha crença na equipa será modificada com o seu comportamento no Dragão: se vir classe e coragem, darei a mão à palmatória; se vir medos, fantasmas e abébias, infelizmente, concluirei que não estava enganado...

Concordo =D>
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Citação de: "Morpheus"
venham as transferencias de janeiro e tragam um segundo Rocha, mas para ficar!

Se este nao se for embora ja é uma sorte...  :wink:
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Citação de: "jmlima"
Citação de: "Morpheus"
venham as transferencias de janeiro e tragam um segundo Rocha, mas para ficar!

Se este nao se for embora ja é uma sorte...  :wink:

Pois e em previsao dissso que eu disse o que disse... :?
Bem, acho que não foi um jogo assim tão luxuoso, só o foi (e vocês até sublinharam) porque os últimos tinham sido desastrosos. Mas de qq forma, notaram-se uma enorme vontade, uma grande atitude e sobretudo pouca ansiedade.

Não concordo com o que foi dito sobre o Enak e o Paíto, ou melhor concordo mas não inteiramente. Os dois jogadores mostraram-se mais ou menos ao nível dos restantes jogadores, talvez o Paíto tenha estado um bocado mal, devido no meu entender ao facto de ele jogar muitas vezes como extremo, e de a linha defensiva ficar um bocadinho mais para a esquerda, num sistema que por vezes (em situações de transição defesa => ataque) parecia mais um 3-5-2. O Estoril tentou aproveitar esse buraco que se criava muitas vezes no nosso lado esquerdo, provocando as tais situações de perigo. O golo surgiu por falta de vontade do Paíto; mas pelo apoio, que no meu ver, deu ao meio campo, ele tá perdoado.

Quanto ao Enak, pareceu-me estar muito bem, embora goste mais de o ver jogar como central.

O Rogério não me pareceu tão mal como alguns notaram: creio que o facto de Douala estar muitas vezes descaído no lado direito, e andar por vezes muito baixo no terreno, ocupando o corredor na íntegra, acabou por obrigar o Rogério a ficar um pouco mais próximo de Hugo Viana. Mas temos que recordar que o primeiro golo aconteceu depois de um excelente pormenor do Rogério e do Douala, e que foi o Rogério a cruzar para o golo de Liedson.

Acho que o Rogério ainda esteve bem defensivamente.

De resto, concordo no que se tem dito sobre as exibições dos restantes jogadores.

Esperemos que o rendimento continue a subir.
O melhor deste jogo acaba por ser a vitória e os consequentes 3 pontos. A exibição foi razoável, a espaços, porque continuo a não descortinar um fio de jogo constante. Gostava de saber quando é que vamos conseguir terminar um jogo sem sofrer golos. O Estoril revelou-se um adversário demasiado macio mas talvez fosse mesmo isso que precisávamos neste momento.

Ricardo - Sem culpa no golo sofrido. A responsabilidade é de Paíto e Hugo Viana que permitem o cruzamento de Arrieta e Zé Ena, que até é alto, a não dar luta ao avançado canarinho. Um par de boas intervenções mas ainda me parece algo inseguro nos cruzamentos.

Zé Ena - Não pode ser lateral direito. Lento e cometeu muitas faltas. Ó Zé, para isso mete lá o Mário Sérgio ou o adaptado Miguel Garcia.

Polga e Beto - Exibições regulares, sem deslumbrar.

Paíto - O habitual. Generoso e ingénuo a atacar, mais fraco a defender. Mas deve continuar titular, só assim melhorará.

Custódio - Boa exibição. Muita recuperação de bola e já consegue fazer passes para a frente.

Roca - Que falta você fez, cara!! Com você em campo, tudo parece mais fácil, né? :D

Rogério - Boa primeira parte, caiu de rendimento na segunda.

Hugo Viana - Boa exibição. Sem Barbosa em campo para atrapalhar, encontra o seu espaço. Com mais meia dúzia de jogos, estará em grande nível.

Liedson - MVP. A única referência na área adversária.

Douala - Um sapo que não me importo de engolir. Já leva 4 assistências desde o início da temporada. Excelente.

Barbosa - Entrou e lesionou-se apenas 7 minutos depois.

Tinga - Infelizmente, entrou com o cabelo meio solto, o que me causa pesadelos. Ofereceu um golo quase feito a Liedson, mas este não quis.

Carlos Martins - Tempo para experimentar um remate de meia distância, a pouca distância da baliza.

Uma coisa é certa. Vamos ganhar pontos a alguém hoje. Espero que os tripas dêem 4 ou 5 nos lamps.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
De facto é demais...se perdem é porque perdem.
Vencem 4-1 e nem assim deixam de criticar!
Façam-no quando houver motivo para tal!
Estou muito feliz de ver o meu Sporting regressar ás vitórias e o resto é tudo fait-divers!
Gozem ao menos o jogo de ontem,caramba!
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Citação de: "Absolutkris"
De facto é demais...se perdem é porque perdem.
Vencem 4-1 e nem assim deixam de criticar!
Façam-no quando houver motivo para tal!
Estou muito feliz de ver o meu Sporting regressar ás vitórias e o resto é tudo fait-divers!
Gozem ao menos o jogo de ontem,caramba!

creio que as críticas que foram feitas não o foram só para criticar.
apenas foram análises pessoais de um jogo em que nem tudo correu bem.
todos estamos conscientes que a vitória é que interessa, mas todos estamos conscientes, tb, de que vamos ter ainda outras dificuldades, e as críticas têm exactamente este sentido: avaliar a forma como essas dificuldades, no futuro, poderão ser enfrentadas.  :wink:
Esperança que ontem tenha sido acendido o pavio para um ciclo de vitórias.
Ainda não posso dizer que está com gostaria que estivesse, mas acho que, paulatinamente, para lá caminhamos. Haja calma e paciência e venha de lá o Belém.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "Rui Sampaio"
Visto que já foi tudo dito acerca da vitória do Sporting apenas quero dizer que acha que os culpados desta vitória são o Ricardo, Peseiro, Barbosa, Zé Ena, Paíto e Rogério! :idea:

Quando queres também sabes ser mauzinho...
Malvado!!! :D  :wink:
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
miguel eu sei perfeitamente disso...
Mas aqui neste Fórum já sei o que a casa gasta.Estás entre nós há pouco tempo por isso não sabes metade do que eu já sei :wink:
Mas é na boa,obviamente.De vez em quando há choques mas nada que não se ultrapasse...Só acho e' por vezes as pessoas gostam mais do que e' negativo do que aquilo que e' positivo.E isso não é de todo a minha forma de estar...
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Citação de: "Absolutkris"
miguel eu sei perfeitamente disso...
Mas aqui neste Fórum já sei o que a casa gasta.Estás entre nós há pouco tempo por isso não sabes metade do que eu já sei :wink:

pois  :wink:
ganhámos. merecemos ganhar.

foi a exibição mais conseguida da época - o q convenhamos, não era propriamente uma missão impossível.

q seja para continuar.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea"
Gostei muito do resultado, do regresso do grande Roca e de ver a crescente subida de forma de jogadores como o Hugo Viana e o Douala. Se estes 3, bem como o Liedson e alguns outros mantiverem estes níveis competitivos e exibicionais, creio que no futuro poderemos sorrir. :wink:
O único sector que me continua a causar preocupação é o sector defensivo. Simplesmente, aqueles laterais não estão à altura das exigências e também espero que muito em breve a dupla Beto-Polga volte a ser aquilo que já vimos em tempos recentes. Ontem estiveram regulares, mas todos sabemos que eles conseguem fazer ainda mais e melhor.
Esta vitória era importante por 2 grandes razões essenciais. Mais importante do que somar os necessários 3 pontos, precisávamos desta vitória sobretudo para animar as hostes e espero que tenha sido realmente o empurrão necessário para nos catapultar daqui para a frente para uma onda de vitórias. Não me deixo iludir nem vou embandeirar em arco, porque reconheço que o adversário de ontem era relativamente macio, mas o que gostei mesmo de ver ontem e que, deste modo, considero o mais importante, foi a atitude. Espero que seja para manter seja contra que adversário for, tudo assim se tornará, seguramente, mais fácil. :)
Não pude seguir o jogo todo com o mesmo nível de atenção mas pareceu-me que o Sporting fez uma boa exibição, óptima tendo em conta o que estamos habituados.

O resto comentei no thread do MVP.
Citação de: "stromp"
Citação de: "Avantix"
Citação de: "stromp"
as exibições(?) do Sporting é que enjoam, meu caro.
não me convenço com uma vitória- ainda que seja à custa da galáctica equipa do Estoril!

há melhorias? sim: Roca e Douala. Peseiro? o seu comportamento pós-golo do Estoril foi quase patético- parecia que estava a defrontar o Real em Madrid...

Roca e Douala ?

Quando o Sporting joga mal, a culpa é de todos os jogadores (geralmente tirando o liedson) e do peseiro que não percebe nada de nada ... etc e tal ...

Quando o Sporting faz uma exibição de luxo contra os galácticos do Estoril, exactamente os mesmos que empataram em casa do Grandissimo FCP, a unica coisa boa no sporting é Douala e Roca ? e Critica-se o Peseiro por estar a mandar vir e a gesticular muito para o relvado ?

Por amor de deus ...
A seguir a um golo de um adversário é normalissimo que eles partam para cima de nós e tentem aproveitar o entusiasmo .... o que vi foi um peseiro a tentar passar para dentro de campo tudo o que tinha de passar .... acertar posições e não deixar os jogadores perderem o Norte!

Só falta dizer que até hoje o peseiro era culpado de tudo... e hohe os unicos vencedores são os jogadores ....

O Sporting acertou o seu jogo hoje, e o unico jogador que vi a mais do que é normal foi um jogador que não pode ser usado pelo nosso treinador antes! Vi uma equipa a jogar futebol a trocar a bola com facilidade e com jogadas bem bonitas e de um excelente entendimento ... e isso quem trabalha é o treinador!

Se em 90 minutos de jogo os jogadores falharem os passes, rematarem para fora e esquecerem-se do que treinaram durante a semana a culpa é do treinador ... se fizerem o que ele diz, são bons ... mas o peseiro ....

Roca e Douala ? E o Beto, o Polga comprometeram ? fizeram alguma coisa má ? Qual a prestação deles ?

E o Hugo Viana ? não jogou nada ? passou despercebido ? E O liedson ? tb não se deve ter visto ....

Quem é que jogou mal ? Eu pergunto MAL ? não é menos bem ... quem ?

Critiquem o Sporting quando joga mal ... sejam durtos sejam o que bem entenderem ... mas depois de dar 4-1, ganhar 3 pontos ... vir dizer que as exibições do Sporting enojam .... que a unica coisa que se viu foi o Douala e o Roca ... é não querer ver!


meu caro
não disse que as exibições do Sporting enojam! disse que enjoam- excepto a de ontem...
não me convenço com esta vitória; depois do golo do Estoril, a equipa estava desnorteada e Peseiro, viu-se claramente, quase à beira de um ataque de nervos.
realmente, o Sporting bateu no fundo! gritamos Hossanas por termos batido um super-Estoril! ficaria em êxtase se fizéssemos isso no Dragão ou na Luz! na Amoreira, meu caro, é apenas obrigação...
queres outro exemplo da burrice de Peseiro? Douala! como é que é possível este homem não ter sido titular? o único ponta da equipa?
queres mais exemplos? Ena e Rogério: perde-se um bom central e não se ganha um defesa direito; Rogério está pesado, lento: Martins, no banco, assiste ao desenrolar da época!
queres outro exemplo da patética defesa que temos? o golo do galáctico Estoril: só dá para rir... não seria grave se fosse casual; mas, infelizmente, é um constante dejá vu...
a minha crença na equipa será modificada com o seu comportamento no Dragão: se vir classe e coragem, darei a mão à palmatória; se vir medos, fantasmas e abébias, infelizmente, concluirei que não estava enganado...

Carissimo,

Douala ... Quantas vezes já o peseiro deu oportunidade ao Douala para ele mostrar o que vale ... quantos posts foram escritos aqui a dizer que o Douala tinha sido uma contratação falhada ... basta ver o Mauras que até um nome carinhoso escolheu para o Rapaz ... Kouala! Isso é culpa do Peseiro ? O Peseiro deve ser mesmo burro por ter ensibado ao Douala que jogar á bola é como ele fez ontem e não nos outros dias .....

Rogério ... Num dos ultimos jogos que vi o Rogério foi um dos melhores Jogadores .... Era consenso geral neste forum que o rogério estava a ganahr lugar nesta equipa ... Que era um jogador polivalente, mas que fazia melhor algumas posições que outraas ... Ontem esteve apagado ... e por isso é um erro do Peseiro ?

Enak ... Todos sabemos que nos falta altura no centro da defesa ... Todos sabemos que não temos nenhum lateral direito que suba e que seja fiável a 100% no lado direito! A OIpção por colocar o Ena daquele lado, tem uma lógica e para mim muito importante ... permite que o Beto ou o Polga subam podendo o Ena compensar muito bem a zona central do Terreno! Isso já aconteceu várias vezes, tendo Polga e beto por algumas vezes avabçado pelo terreno de forma a criar desiquelibrios, que se lá estivesse mario sergio, garcia, ou outro qualquer não era possiveis... Mas deve ser culpa do peseiro!

Carlos Martins esta época já teve oportunidades de mostrar o que vale! Eu gosto dele... mas efectivamente quando lhe deram pelo menos uma vez a titularidade... foi unanime aquii e em todo o lado que ele a deitou fora sem prensar duas vezes! Em todas as outras oportunidades a não titular... ainda não o vi a fazer o suficiente por merecer titularidade! Culpa do peseiro ? E Aqui voltas a falar do Rogério ... Peço desculpa mas o Rogério já fez bem mais , mas bem mais do que o Martins ...

O Golo do Estoril é uma constante um Dejá vu .. e como é tão normnal num jogo em que ganhamos 4-1 vimos para aqui reforçar a ideia do 1, e esquecermo-nos do 4 ... Ok ... isto para mim tb já é uma constante , um Deja vu!

Se os Campeonatos fossem feitos no Dragão terias toda a razão do mundo! Mas os campeoantos são feitos de 102 possiveis pontos, e no Dragão apenas se passam 6 ...

E perdoa-me ... mas Obrigação é ganhar todos os jogos ... não é só nos Estoris ... é TODOS!
Infelizmente começamos mal o campeonato .. assim como o tão falado Dragão ... Infelizmente estamos mal de Pontos .... Mas felizmente que vimos futebol Ontem .... e é desse futebol que estamos a falar aqui nesta thread! Hoje vamos ganhar pontos aos nossos directos adversários ... e como tal, eu como sportinguista estou contente com o futebol que mostramos ontem... e só quero é que a crise de confiança que tinhamos estado a sentir desapareça!

Acredito que jogarmos com a qualidae que jogamos ontem ... Não teremos problemas durante o campeonato!

Um Abraço!
Saudações Leoninas
O Sporting realizou a melhor exibição da temporada num jogo marcado pelo regresso do patrão Rochemback que dá outra dimensão ao futebol dos leões.
Peseiro não tinha muitas opções e desta vez não inventou, embora Enakarhire tenha demonstrado muitas dificuldades no lado direito da nossa defesa que continua a ser um problema. Em contrapartida a aposta em Hugo Viana revelou-se acertada e rendeu 2 golos.
Agora espera-se que a equipa estabilize, sendo que a única variante aceitável ao modelo de jogo apresentado, será a entrada de mais um ponta de lança em detrimento dum homem do meio campo, o que em muitos jogos vai ser uma solução obrigatória.
Vamos ver como vai ser frente a um Belenenses que certamente nos vai colocar mais dificuldades do que o modesto Estoril
caríssimo Avantix

temos uma diferença, pelo menos: tu acreditas nesta equipa depois da exibição de ontem; eu, apesar da exibição, ainda não acredito...
para mim, é muito simples: uma grande equipa não se vê num jogo; vê-se durante uma época. por isso, acredito na vitória do FC Porto hoje: os lampiões vivem de fogachos, os portistas, de êxitos.
para o Sporting, desejo o hábito de vencer constantemente- não fogachos ilusórios e excepcionais...
será pedir muito...? :o

abraço...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "Arqux"
Citação de: "Rui Sampaio"
Visto que já foi tudo dito acerca da vitória do Sporting apenas quero dizer que acha que os culpados desta vitória são o Ricardo, Peseiro, Barbosa, Zé Ena, Paíto e Rogério! :idea:

Quando queres também sabes ser mauzinho...
Malvado!!! :D  :wink:

Apenas faço o que metade do fórum faz quando o Sporting perde, atribuir a culpa a alguém, mesmo ontem a vitória não foi do Peseiro, foi do Roca! :idea:

Eu cá acho que foi do Sporting! 8)
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!