Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal

@MASL é tecnicamente viável utilizar o espaço existente na Academia para montar estruturas de apoio a outras modalidades? Nomeadamente, o atletismo? E um pavilhão coberto que possa servir para treinos e/ou estágios das equipas das modalidades?

E, sendo tecnicamente viável, é uma opção que pode estar em cima da mesa?

Nao perguntaste a mim, mas posso dizer te que nao está no pensamento o Atletismo ir para Alcochete, até por o espaço na Academia para construir um campo com pista de Tartan e caixa de Areia para saltos em altura, espaço para lançamento de martelo, dardo entre outras coisas necessárias, do conhecimento que ja existe e dito pelo Presidente numa entrevista com Fernando Mamede que O Sporting ira construir um Centro de Alto Rendimento Moniz Pereira, agora local e como irá ser,ainda nada se sabe, esperemos por novidades.

Já na Academia pelas palavras de Vergilio Lopes vai continuar a ser renovada e vao ser construídos mais 2 campos, entre outras remodelações e parece me que vao construir um edifício de apoio, isto dito na Sporting tv pelo próprio .

SL

:great:

A minha questão ia precisamente nesse sentido. Se poderia ser tecnicamente viável fazer o Centro de Alto Rendimento de Atletismo na Academia, até para juntar Sporting num só espaço e evitar a aquisição de novos terrenos noutro ponto da Grande Lisboa.

Não sendo possível, que se encontre outro local. Preferencialmente mais perto de Alvalade, num concelho a norte de Lisboa.
Campo Grande paga a traidores.
Como o Atletismo está muito ligado à Cidade Universitária e há aquele terreno ao "abandono" ao lado, bem que se podia chatear a câmara para dar uma ajudinha e construía-se o centro de atletismo aí.
Pelos vistos, instalamos duas torres elevadas para observação do treino na Academia. Record tem as fotos.
Pelos vistos, instalamos duas torres elevadas para observação do treino na Academia. Record tem as fotos.

Pelo menos 1 já estava lá.
Sobre o possível ampliamento da academia.

Em termos de espaço, temos mais 10 hectares que a estrumeira do Seixal. O problema, é que a nossa academia, está inserida numa zona protegida e apesar de termos uma área maior , a implantação é muito menor porque a estrumeira pode ocupar na sua totalidade os 15 hectares, e nós nem  15  dos 25 existentes podemos ocupar.

Se bem se lembram, aquando da edificação da mesma, era Paulo Portas o ministro do ambiente,  tivemos vários problemas por causa do abate dos sobreiros.

Eu até fiquei surpreendido de se ter podido construir um novo campo
« Última modificação: Setembro 26, 2017, 15:45 pm por pmasg »

Em termos de espaço, temos mais 10 hectares que a estrumeira do Seixal. O problema, é que a nossa academia, está inserida numa zona protegida e apesar de termos uma área maior , em termos de implantação, é muito menor porque a estrumeira pode ocupar na sua totalidade os 15 hectares, e nós nem  15 nem dos 25 existentes podemos ocupar.

Se bem se lembram, aquando da edificação da mesma, era Paulo Portas o ministro do ambiente,  tivemos vários problemas por causa do abate dos sobreiros.

Felizmente, a qualidade de uma academia não depende do seu tamanho. Rentabilizar o que temos e não entrar em megalomanias.

Em termos de espaço, temos mais 10 hectares que a estrumeira do Seixal. O problema, é que a nossa academia, está inserida numa zona protegida e apesar de termos uma área maior , em termos de implantação, é muito menor porque a estrumeira pode ocupar na sua totalidade os 15 hectares, e nós nem  15 nem dos 25 existentes podemos ocupar.

Felizmente, a qualidade de uma academia não depende do seu tamanho. Rentabilizar o que temos e não entrar em megalomanias.
Tendo o pólo eul, não vejo necessidade de grandes ampliações. Melhorar e modernizar os equipamentos sim, algo que está a ser feito gradualmente
No ano passado, vários responsáveis falavam na SportingTV. Houve obras que se fizeram e ainda haveriam mais algumas a fazer no futuro, mas pelo que falavam (e após a construção do novo campo relvado) não me pareceu que o que estivesse em falta fossem mais campos.

Ora, há seis campos mais o coberto e o Aurélio Pereira. Temos 5 equipas de masculinos, 1 de feminino (acho que onde treinam as moças da formação é na EUL).

Acho que o que pode faltar seja outro campo para jogos oficiais. Aí sim fica apertado já que estão 5 equipas a jogar neste momento. Havia algum espaço mal aproveitado dentro da própria Academia e espaço sem árvores nas redondezas

Já não vou lá há anos, mas estou a ver aqui no google maps e está desactualizado (falta um campo relvado, o novo que construíram). Mas há ali uns terrenos nos lados e na frente vazios, nem árvores têm. Mesmo sendo paisagem protegida, tenho a certeza que se podia fazer um protocolo por mais alguns hectares de construção. Nem que o Sporting se comprometesse a florestar algumas zonas mais fracas nas redondezas, etc. :think:

Eu até aprecio a ideia de resort para a Academia Sporting, mas nunca me tinha apercebido do quanto no meio de nenhures aquilo era. No google maps é que dá para ver bem. :lol:

O dos piolhosos é horrível porra, bem ao nível daquele clube de labregos. Já o do Porco é mais bonitinho, mas não pode ser ampliado (há casas de um dos lados, rio do outro).
« Última modificação: Setembro 26, 2017, 14:21 pm por radicalhighway »

Em termos de espaço, temos mais 10 hectares que a estrumeira do Seixal. O problema, é que a nossa academia, está inserida numa zona protegida.

Génios da finança (Not!!) a especular com o imobiliário, ex-futuro NAL, resulta nisto.
Há detalhes das próximas obras previstas?
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Afinal, se está tão degradada, qual é o projeto de renovação da Academia?

Menos conversa e mais trabalho.
Renovações em grande escala a serem preparadas !!!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/12-milhoes-para-a-academia-em-tres-anos?ref=Detalhe_UltimasPremium

Quem tiver acesso ao Premium, se poder que o faculte para ficarmos a saber o que irao fazer.

SL 
Sporting mais que um clube uma nação !!!!!!
Renovações em grande escala a serem preparadas !!!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/12-milhoes-para-a-academia-em-tres-anos?ref=Detalhe_UltimasPremium

Quem tiver acesso ao Premium, se poder que o faculte para ficarmos a saber o que irao fazer.

SL 

Ninguém?
O Varandas e o Keizer soltam um peido e vão todos para os respectivos tópicos tecer dezenas de comentários sobre qual dos peidos cheira pior!!!

Ontem saiu uma das melhores noticias que todos os Sportinguistas poderiam ter nos últimos tempos, que passa pelo forte investimento na nossa formação e scouting e nem um único comentário mereceu por parte dos foristas deste fórum!!!

Este forúm é uma comédia! O que importa é malhar no Varandas, no Keizer e chamar ratos e traidores aos que rescindiram!

Enfim... é o que temos...
Mas a notícia é baseada em quê? Eu comento quando houver algo palpável, quando um dos directores da Academia venha explicar os trabalhos que serão feitos, quando as obras começarem...

Até lá é, no máximo, uma declaração de intenções. E ainda bem que há, remodelação das infra-estruturas do Clube e da SAD são sempre bem-vindas quando necessárias.
Campo Grande paga a traidores.
O Varandas e o Keizer soltam um peido e vão todos para os respectivos tópicos tecer dezenas de comentários sobre qual dos peidos cheira pior!!!

Ontem saiu uma das melhores noticias que todos os Sportinguistas poderiam ter nos últimos tempos, que passa pelo forte investimento na nossa formação e scouting e nem um único comentário mereceu por parte dos foristas deste fórum!!!

Este forúm é uma comédia! O que importa é malhar no Varandas, no Keizer e chamar ratos e traidores aos que rescindiram!

Enfim... é o que temos...
https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt
Desejo-te as maiores felicidades profissionais e pessoais, até um dia.
Também gostava que saísse uma peça no Jornal Sporting com as informações do projecto. Vamos aguardar.
Mas a notícia é baseada em quê? Eu comento quando houver algo palpável, quando um dos directores da Academia venha explicar os trabalhos que serão feitos, quando as obras começarem...

Até lá é, no máximo, uma declaração de intenções. E ainda bem que há, remodelação das infra-estruturas do Clube e da SAD são sempre bem-vindas quando necessárias.

Cometário sobre noticias "não palpáveis" está o fórum cheio, sobre tudo noticias que servem para malhar no presidente e no treinador, bruno de carvalho e ratos traidores!!!

Agora sobre aquilo que realmente me interessa, espero e acredito que não seja só intenções o que se diz nesta noticia.

A meu ver a prioridade atual do Sporting, muito mais do que ser campeão é voltar a apostar na formação e Scouting porque esta será sempre a base fundamental do Sporting!