Inimigo interno: O polvo do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

belo post!
100% de acordo!
Subscrevo totalmente, Assenza!
.
São piores que os piores dos porcos do outro lado e lá de cima !
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Eu posso estar enganado, mas tenho a impressão que a agressividade dos ataques internos por certos personagens mediáticos intensificou-se aquando de certa auditoria de gestão ter demonstrado o que já muitos de nós desconfiávamos.

Acredito que os processos a decorrer em tribunal e a continuidade das investigações contra a canalha croquete que se governou em dano do nosso clube terá sempre repercussão em ataques pessoais à figura do nosso Presidente Bruno de Carvalho.

Este circo mediático, esta a sede e a ganância em perturbarem a estabilidade do SPORTING em que cada declaração é escrutinada ao mais ínfimo pormenor e tem que se construir estas novelas enquanto os nossos rivais passam incólumes pelos crimes que cometem no futebol nacional. 

Em suma o Bruno de Carvalho está a dar o abanão que o futebol português precisava, para mim se não estivesse a ser tão atacado e tão examinado pelos pasquins, rivais e croquetes... Era porque não estava a fazer um bom trabalho.
O que vocês mereciam todos é que o Bruno de Carvalho desse corda aos sapatos e vos deixasse a chave da Porta 10-A !

Piores do que lampiões, são sportinguistas camuflados e ingratos!
Sportinguistas das aparências, do socialite, sportinguistas do golo. Ingratos, hipócritas e desonestos são o que vocês são!

Não merecem nada, não merecem o clube que têm nem o esforço que as pessoas que realmente o amam fazem todos os dias em prol do mesmo. Defensores da moral e dos bons costumes, defensores da "critica construtiva constante", verdadeiros canalhas com capas de couro.
Impostores ávidos de polémica, de atritos, da conspurcação do nome do clube e amantes do politicamente correcto. Apertaria mais depressa a mão ao Máximo do que a muitas pessoas que por aqui andam!


Com o clube à beira do abismo, depois de quase 20 anos de auto-destruição, de pilhagens, de vigarices, de tramóias e de conluios em que o único e sempre prejudicado era o Sporting, conseguem virar-se para um homem que SALVOU O CLUBE da extinção, salvou o associativismo e as modalidades, salvou os resquícios de orgulho e honra sportinguista que ainda nos restava e tecerem-lhe as mais vis críticas e rebaixamentos em alinhamento total e completo com quem visa provocar o mal estar e a desordem no seio do clube: os rivais e a comunicação social!

Inenarrável.
Meros tertulianos das redes sociais, quais conspiradores da era moderna, ratos que se escondem atrás de nicknames e de perfis bacocos para cumprirem a sua agenda de intoxicação e de desinformação. Como podem ter o descaramento de colocar em causa a idoniedade de uma direcção que cumpriu mais de 100 das 120 medidas propostas em campanha eleitoral, que transporta a mística e o estandarte do Sportinguismo por onde passa, que ouve os sócios, que responde abertamente às questões dos mesmos, que abriu inúmeros canais de comunicação para os adeptos e que tem promovido e contribuido para o aumento do associativismo no clube COMO MAIS NENHUMA OUTRA DIRECÇÃO O FEZ.
Bruno de Carvalho tem TODA a legitimidade para convocar esta Assembleia Geral, e tem-no porque a sua grande dádiva é também a sua grande cruz: ser Presidente do Sporting. Ao sê-lo, tem que aturar certas pessoas que se enquadravam melhor na barrasquice e da alarvidade do outro lado da segunda circular.
Sportinguistas sem memória, sem princípios, sem honra. Sportinguistas que preferem atacar o clube e a sua direcção porque a bola bateu na barra pela terceira vez do que não desistir de baixar os braços e de apoiar o clube neste caminho completamente minado que temos de percorrer.

Não vão haver reforços de inverno e ainda bem que não os haverá! Se é esta política em que a direcção e as pessoas que salvaram o meu clube da extinção acredita, é nela que eu acredito também. E porquê? Porque senti mais orgulho no meu clube, senti mais orgulho em ser do Sporting durante estes quase dois anos do que nos dezoito anteriores, mesmo conquistando títulos!
E não vão haver reforços de inverno não porque o Presidente não ache que a equipa deva ser reforçada mas porque não temos condições para entrar em loucuras! Ou já se esqueceram das verdadeiros negócios megalómanos em desespero para salvar a porcaria de um campeonato que direcções anteriores fizeram e que a única contribuição que deram foi para o endividamento e para a derrapagem das nossas contas? Deixem-se das tesões do football manager, deixem-se da excitação dos reforços, temos um plantel e uma equipa B onde nos podemos socorrer, temos um clube, um símbolo, e é com ele que temos de estar até ao fim para o bem e para o mal.

Durante anos, anos, lutou-se para libertar o Sporting das amarras de um polvo que ainda deixou algumas ventosas agarradas e que teima em querer reconstruir-se de novo. A reconstrução desse polvo só é possível graças a Sportinguistas como os que dizem que se fazem AG's à boa maneira soviética mas se esquecem das AG's primitivas em que eram agredidos sócios sem qualquer pudor, em que presidentes iam votar rodeados de macacos, em que mentiam e enganavam os Sportinguistas na cara, sem pudor, sem pensarem duas vezes. Envergonha-me ter Sportinguistas como alguns que aqui andam no meu clube.
Xerifes das távolas redondas da internet, zagalos, juvenais, amorins, figueiredos.. personificam aquilo que se deve eliminar do Sporting, aquele sportinguismo mesquinho e velhaco que infelizmente o Bruno de Carvalho tem de aturar.

Nem que fiquemos a 20 pontos do 1º, como diz o confrade SemprePresente, a minha gratidão para com uma direcção que salvou o meu clube do descalabro será eterna. E o meu apoio e confiança também.
Mais uma vez - e injustamente na minha opinião - vos é dada uma oportunidade para marcarem encontro com a direcção e dizerem de sua justiça, dizerem o que acham que está mal, afiar as lanças, atacar. Mas como bons caprinos em pele de ferozes lobos (invertendo a história) vão esconder-se novamente no vosso buraco e continuar a conspirar e a auto-martirizarem-se apenas porque se acham donos de um direito de contraditório em que não conseguem esconder o ressabiamento que sentem por terem à frente do clube um conjunto de pessoas que defende o Sporting e o protege de ataques internos conforme pode.


A próxima Assembleia Geral (não se esqueçam que se realiza hoje outro encontro com os sócios para a apresentação de mais uma fase da Auditoria) será um "Falem agora ou calem-se para sempre!", em suma, ou se comprometem a estar ao lado do Sporting num caminho que todos sabemos estar repleto de obstáculos e de inimigos ou então não têm a fibra e o nervo necessário que os sócios e adeptos do clube devem ter nesta altura. Chegou a altura de se definirem enquanto Sportinguistas.

Podemos não ganhar o campeonato, a taça e a taça da liga, podemos não gostar do Maurício, do Sarr e do Capel, podemos não concordar com muita coisa mas lembrem-se sempre que o Sporting não é uma equipa de futebol, o Sporting não são 90 minutos ao domingo, o Sporting não é um mar de rosas que nos massaja o ego aos fins de semana no café perante os nossos amigos de outros quadrantes clubísticos. O Sporting não existe para isso. O Sporting existe para ser vivido e para ser defendido por quem o ama, por quem sente gratidão em servir o verde e branco, por quem transporta dentro de si uma força de leão.


Contra ti, nunca.
Ao teu lado, sempre.

Estarei presente na Assembleia Geral como é meu dever enquanto sócio do clube e transmitirei a minha total confiança e gratidão aos actuais corpos sociais, que foram os únicos que me fazem acreditar que o Sporting pode voltar a ser um grande clube, tão grande como os maiores da europa.



(Não se esqueçam de publicar este post naquele facebook anti-fórumscp!)

 :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Eu, tu, ele, ela nós vós somos o SPORTING.
Viva o Sporting Clube De Portugal.
De acordo.

De notar que neste momento irrito-me mais a discutir futebol (dentro e fora de campo) com pessoas do meu próprio clube do que com rivais, tal a nossa tendência para a crítica fácil. Não esquecer que somos os mesmo que já assobiámos Figo, CR, Nani, etc. Temos muitos "campeões de bancada e de Facebook"!
2h9m21s
Eu quando leio este tipo de argumentação acabo por concordar com muito, esta direcção veio na minha opinião salvar o clube, fez muito de bom e não tenho problemas em depositar a minha confiança (se assim lhe posso chamar) a longo prazo no grande responsável - o Presidente.

Contudo, na vida não se passam cheques em branco, e mais, deve-se questionar TUDO. Não acredito em apoio cego. Não acredito em abafar a critica devido ao apoio cego.

Deixo apenas isto, classifiquem o Sportinguismo das minhas palavras como quiserem (parece ser a moda do fórum ultimamente).
há uma linha entre apoio cego e crítica razoável que no Sporting actual é muito fina.

Vamos criticar quem fez 100 coisas, pelas 2 ou 3 (ou mesmo 10 ou 20) que tenha feito mal, quando as outras 97 ou 98 (ou mesmo só 80 ou 90) que fez bem tiraram o Clube da sarjeta? Acho que não! Neste momento, críticas, com certeza, mas em coisas que se possa directamente melhorar, sem mudar o rumo. E não é isso que se vê, o que há é uma série de críticas cujo objectivo é meter em questão o rumo, e aí fico a pensar, será que preferiam como estávamos antes? E penso: provavelmente, sim! E aí deixa de ser crítica, e passa a ser anti-Sporting.
Assenza, a verdade é que a montanha vai parir um rato...
Havemos de tar na AG e a essa hora todas as hienas vão estar a por veneno...mas no facebook, como é apanágio.

Utilizando linhas mestras diria que:
Calma, as hienas são medrosas, é só fumaça...
Sempre Sporting!
Bravo, excelente texto.
Durmo descansado porque, com Sportinguistas assim, o futuro está assegurado.

Obrigado Assenza
SL
João Costa
É isto.  :arrow:

Grande "post" do @Assenzaforzata dentro do seu estilo directo, frontal, bem secundado pelo @Nuno Lapa.

Há muitos "sportinguistas" que se esquecem do passado muito recente e de como as megalomanias deixaram o Clube: depauperado, sem património imobiliário, completamente endividado e nas mãos da banca que quase lhe comeu a carne e ainda por cima quis roer-lhe os ossos.

Esses supra sumos da gestão financeira que andavam aos beijos na boca de entidades cujos fins não eram de certeza zelar pelos interesses do Sporting Clube de Portugal, antes queriam fazer dele o cenário ideal para negociatas que ainda não foram explicadas mas que a auditoria está a remexer e quase de certeza trará à luz muita coisa que queriam que ficasse na escuridão.

A memória de muita gente é curta mas a dos verdadeiros Sportinguistas não é nem pode ser.
 :clap: :clap: :clap:
 :arrow:
Apoio e subscrevo todas as linhas dos textos do Assenzaforzata, do Reavstone e do Nuno Lapa.

O "povo" tem memória muito curta...
Esquecem-se do que fizeram ao nosso Sporting na última década e de como ficámos há quase dois anos depenados... empenhados... quase que encalhados... desportiva e financeiramente?!

O Presidente pegou num clube em cacos e com uma mão à frente e outra atrás... e devolveu-nos a dignidade, a capacidade de andarmos de "cabeça levantada" e sermos de novo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Um clube sem medo, que luta pela honestidade, pela transparência e pela excelência!


Numa frase:  um grande homem (e grande gestor!) pode fazer milagres. E foi isso que o BdC fez...
A ele o meu OBRIGADO!  :mais: :mais: :mais:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
a partir de hoje!

Totalmente Esclarecido e a 100% com o grande Bruno!
« Última modificação: Dezembro 23, 2014, 01:26 am por chuck_Norris »
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Divirtam-se nos comentários da nossa página do facebook sobre o "black-out" decretado pelo Sporting.

É realmente uma grande concentração de croquette em tupperware mal fechado. Voltem para o buraco, seus sportingueses! Vocês sabem lá o que é ser do Sporting!
O maior inimigo do Bruno de Carvalho é ele mesmo. E por aqui me fico ....
Divirtam-se nos comentários da nossa página do facebook sobre o "black-out" decretado pelo Sporting.
É realmente uma grande concentração de croquette em tupperware mal fechado. Voltem para o buraco, seus sportingueses! Vocês sabem lá o que é ser do Sporting!
Inacreditável. Só falta quererem queimar o homem numa fogueira, em praça pública!
Independentemente de se poder ou não criticar, primeiro, nunca vi nada disso no tempo dos croquetteiros, segundo, que tal deixarem de ir a reboque dos pasquins?
No tempo dos croquetteiros diziam que se devia apoiar os dirigentes e o clube contra tudo e contra todos, atacavam a oposição sem cessar, enfim... Agora fazem o mesmo que criticavam!
É óbvio que eu, como todos, discordo dalgumas coisas que os dirigentes dizem e fazem. Mas nunca me poria do lado da pasquinada, que é o que andam por aí a fazer!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Divirtam-se nos comentários da nossa página do facebook sobre o "black-out" decretado pelo Sporting.
É realmente uma grande concentração de croquette em tupperware mal fechado. Voltem para o buraco, seus sportingueses! Vocês sabem lá o que é ser do Sporting!
Inacreditável. Só falta quererem queimar o homem numa fogueira, em praça pública!
Independentemente de se poder ou não criticar, primeiro, nunca vi nada disso no tempo dos croquetteiros, segundo, que tal deixarem de ir a reboque dos pasquins?
No tempo dos croquetteiros diziam que se devia apoiar os dirigentes e o clube contra tudo e contra todos, atacavam a oposição sem cessar, enfim... Agora fazem o mesmo que criticavam!
É óbvio que eu, como todos, discordo dalgumas coisas que os dirigentes dizem e fazem. Mas nunca me poria do lado da pasquinada, que é o que andam por aí a fazer!


Acorda para a vida. Não é por uns terem sido muito maus que agora o Bruno de Carvalho passou a ser muito bom.

É por conta destes argumentos sofistas que estamos onde estamos.

Eu não procuro Salvadores da Pátria.

Eu procuro pessoas equilibradas.

E neste momento estamos em modo de auto-flagelação !!!!
Divirtam-se nos comentários da nossa página do facebook sobre o "black-out" decretado pelo Sporting.
É realmente uma grande concentração de croquette em tupperware mal fechado. Voltem para o buraco, seus sportingueses! Vocês sabem lá o que é ser do Sporting!
Inacreditável. Só falta quererem queimar o homem numa fogueira, em praça pública!
Independentemente de se poder ou não criticar, primeiro, nunca vi nada disso no tempo dos croquetteiros, segundo, que tal deixarem de ir a reboque dos pasquins?
No tempo dos croquetteiros diziam que se devia apoiar os dirigentes e o clube contra tudo e contra todos, atacavam a oposição sem cessar, enfim... Agora fazem o mesmo que criticavam!
É óbvio que eu, como todos, discordo dalgumas coisas que os dirigentes dizem e fazem. Mas nunca me poria do lado da pasquinada, que é o que andam por aí a fazer!

Acorda para a vida. Não é por uns terem sido muito maus que agora o Bruno de Carvalho passou a ser muito bom.
É por conta destes argumentos sofistas que estamos onde estamos.
Eu não procuro Salvadores da Pátria.
Eu procuro pessoas equilibradas.
E neste momento estamos em modo de auto-flagelação !!!!
De facto, a minha vida estava perdida, antes de te ler...
Em que é que te baseias, para achar que o presidente tem que ser criticado? Quais são as tuas fontes de informação?
Pois é...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
"Nunca discutas com um idiota. Primeiro, ele arrasta-te até ao nível dele... ... e depois ganha-te em experiência".