Antoninho encanta poderosos

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sporting: Inter, Barcelona e Chelsea interessados no jovem leão
 

Antoninho Silva, de 13 anos, é mais um craque produzido pela fábrica de talentos do Sporting, de onde já saíram nomes como Futre, Figo, Simão ou Ronaldo.

   
   
O jovem guineense esteve em particular destaque no Torneio da Pontinha, que se realizou na semana passada, e conseguiu captar a atenção dos emissários de alguns dos maiores clubes europeus. Médio ofensivo da equipa de infantis dos leões, Antoninho Silva arrecadou na Pontinha o prémio Rui Costa, atribuído pela organização ao jogador mais tecnicista do torneio.

E o seu talento não passou também despercebido junto dos olheiros do Inter Milão, Barcelona e Chelsea presentes no mais prestigiado torneio de futebol jovem que se realiza em Portugal.

Segundo apurou o CM, italianos, espanhóis e ingleses interessaram-se pelo jogador e tentaram saber qual a situação dele em Portugal, nomeadamente se vivia com os pais. É que nestas idades (12/13 anos) os jogadores ainda não têm contratos assinados e basta convencer os pais para que troquem de clube. E é sabido que os grandes clubes atacam os jovens craques em idades cada vez mais precoces.

Antoninho chegou a Portugal e ao Sporting o ano passado, juntamente com outros dois guineenses, o médio Bruno Mendonça e o avançado Carlos Mané, que também estiveram em destaque no Torneio da Pontinha. Vinham rotulados como grandes promessas do futebol guineeense e têm confirmado as credenciais.

De acordo com o que o CM apurou, Mané, que apontou um hat-trick na Pontinha, na vitória do Sporting (3-0) sobre o PSV Eindhoven, foi também alvo da curiosidade dos tubarões europeus, tal como de resto sucedeu com Bruno Mendonça.

Apesar do interesse manifestado por Inter Milão, Barcelona e Chelsea, os três jovens craques deverão permanecer no Sporting. Os jogadores são representados pela África Talentos e, sabe o CM, esta empresa aposta na continuidade dos jovens na Academia de Alcochete, de forma a que tenham um desenvolvimento sustentado, até porque consideram o clube de Alvalade um dos melhores da Europa no que concerne à formação.

SPORTING ATENTO

O Sporting também pretende proteger os jogadores e evitar que deixem o clube em idades tão precoces. Recentemente, aliás, o médio Adrien Silva, de 18 anos, que alinha nos juniores do Sporting, foi cobiçado pelo Chelsea e chegou a transferir-se para Londres.

Os leões, no entanto, acabaram por conseguir resgatar o atleta, mas tiveram de abrir mão dos juniores Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes. Os dois rumaram aos blues, que pagaram 300 mil euros por cada um ao clube de Alvalade.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=237909&idselect=214&idCanal=214&p=200
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010