A Rataria Imunda

Muito honestamente?
Depois do que estou a assistir, assinaria por baixo fazer o que alguns adeptos do Manchester United fizeram.
Reunir um grupo de sócios realmente preocupados com o que é o Sporting e criar de raíz um clube à parte só preocupado com a essência do desporto e blindar o clube de parasitas tachistas!
Estou enojado com toda a M*RDA que rodeia esta Instituição!
Assim que se soube que vinha empréstimo obrigacionista (dinheiro fresco!) e as VMOCS que dariam 90% da SAD ao Sporting, consequentemente, aos SÓCIOS, apareceram notícias e abutres de todos os lados para um assalto ao poder!
BdC, JMS, notáveis, Grupo Stromp, Jogadores...estão a desrespeitar 3 MILHÕES E MEIO DE ADEPTOS!
Manifestações de apoio?
Proponho é que os sócios se reúnam para uma manifestação contra o estado geral do Sporting! Contra TODOS! Não contra A ou B....mas contra TODOS que estão a desrespeitar sócios e adeptos!
 :arrow:
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Gostava que os moderadores pusessem a seguinte votação neste tópico.

#uniaodetacho
#uniaoderatos

Quero saber qual é a mais popular para poder classificar esta maltinha toda.
Se alguém tem de (ou pensa em) criar um novo clube esse alguém terá de ser a minoria. É assim que eu vejo.
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
Vai a caminho de 4 anos este post os ratos imundos continuam a minar o SPORTING.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Entre Croquettada e BdC, votarei sempre BdC. Mas atencao - se aparece-se uma "Terceira Via", que assinala-se inequivocamente um corte com os croqs (e vendo a constituicao da lista para ter certeza desse ponto), entao contemplaria votar nessa (eventual) lista.

Sim, a rataria imunda nao tem lugar no Sporting. Mas contra uma corja dessas, tens que escolher muito bem o "veneno" que usas contra eles.. ou entao arriscas-te a que eles se juntem (como ratos) e te envenenam a ti..

“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Entre Croquettada e BdC, votarei sempre BdC. Mas atencao - se aparece-se uma "Terceira Via", que assinala-se inequivocamente um corte com os croqs (e vendo a constituicao da lista para ter certeza desse ponto), entao contemplaria votar nessa (eventual) lista.
Sim, a rataria imunda nao tem lugar no Sporting. Mas contra uma corja dessas, tens que escolher muito bem o "veneno" que usas contra eles.. ou entao arriscas-te a que eles se juntem (como ratos) e te envenenam a ti..
«se aparecesse uma "Terceira Via", que assinalasse inequivocamente um corte com os croquetes»
É o que muitos parecem estar convencidos que vai acabar por acontecer, apesar de, por enquanto, nada o fazer prever. E, com essa esperança, estão a abrir caminho à cooptação!
Vai a caminho de 4 anos este post os ratos imundos continuam a minar o SPORTING.
Continuam e não parece estar para breve que se vão embora...
«se aparecesse uma "Terceira Via", que assinalasse inequivocamente um corte com os croquetes»
É o que muitos parecem estar convencidos que vai acabar por acontecer, apesar de, por enquanto, nada o fazer prever. E, com essa esperança, estão a abrir caminho à cooptação!

Interessante. Ou seja, para vós ou se decide entre os dois "blocos" existentes ou entao, qualquer outra esperanca, é tao improvável como o regresso de D. Sebastiao? Isto está a atingir níveis de extremismos incríveis. Fiquemos por aqui.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Interessante. Ou seja, para vós ou se decide entre os dois "blocos" existentes ou entao, qualquer outra esperanca, é tao improvável como o regresso de D. Sebastiao? Isto está a atingir níveis de extremismos incríveis. Fiquemos por aqui.

Infelizmente parece que sim!!! E neste momento com estas opções diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!
Sporting sempre e só pensarei em alternativas depois desta tempestade.
À mais de 40 anos que não tínhamos um Presidente assim e parece que agora nascem nas árvores. Mesmo que existisse um "Bruno de Carvalho 2.0", ele não iria concorrer porque achava o mesmo que a maioria de nós, este foi eleito democraticamente e ,apesar de tudo, está a fazer um excelente trabalho.
10 Mandamentos do Sporting

Bruno de Carvalho - melhor Presidente de sempre

Nunca comentei sobre percentagens, quanto mais disse que eram as mesmas. Apenas a situação que é a mesma, realidade vs fantasia. Neste momento há "BdC" e croquettes, são as facções e nada mais. Muito se chora aqui pela terceira via, já se chorava por ela antes das eleições da época passada, mas até agora terceira via não cheira.

Quando aparecer a tal terceira via, reavaliarei as minhas opiniões. Até lá, é isto que temos, e não me peçam para fazer exercícios de fé. Porque eu até acredito bastante na maltinha lá de cima, mas ainda vivo a vida cá em baixo de acordo com a realidade material das coisas.
... Fiquemos por aqui.
Bem queria ficar por aqui, mas gostava de, mais uma vez (nunca me canso de o fazer) lembrar que, à força de alguns esperarem por alternativas (sebastianistas, mesmo que lhes chamem «3ªs vias»...), podem muito bem estar a abrir à porta à cooptação golpista.
... Fiquemos por aqui.
Bem queria ficar por aqui, mas gostava de, mais uma vez (nunca me canso de o fazer) lembrar que, à força de alguns esperarem por alternativas (sebastianistas, mesmo que lhes chamem «3ªs vias»...), podem muito bem estar a abrir à porta à cooptação golpista.

Acredita, nao é por gosto que dou por mim a preferir a tal "terceira via".. Repara, se vires todos os meus posts dos últimos 5 anos, eu fui dos que esteve sempre com BdC. Gosto do seu estilo frontal a defender o Sporting. Mas algo aconteceu em 2018 - epá, nao venham dizer que sempre foi assim porque nao foi.

Antes os "alvos" eram o benefecia, a fruta e os croquettes. E bem!
Pois eis que em 2018, desata a bater em tudo e todos. A querermos todos ser Campeos, ele decide ir para a guerra com o plantel de Futebol Profissional inteiro - e em público! (neste caso usando a rede do Facebook) e esperou sair por cima. Aqui talvez convinha lembrar que qualquer lateral direito custa mais dinheiro que a equipa de vólei. É justo? Nao. Mas é a modalidade raínha. Culpados? Eu, tu e todos os que gostamos (demais?) de futebol.

Entao e a tal "Terceira Via"? Bom, aqui dou-te razao num ponto: Tu nao ves e eu também nao vejo uma "Terceira Via" de momento. E isso deixa-me triste. Mas é a realidade, e nisso tens razao.

Como tal, que se pode fazer? Eu termino este post como comecei em cima: Entre Croquettada e BdC, votarei SEMPRE BdC. Pelo simples facto de que pelo menos este quer ganhar. Mas gostava que ele interioriza-se as seguintes 3 medidas que se aplicam especificamente a ele:

1 - Deixe o *** do Facebook. Comunique através do site do Sporting, em nome do SPorting, pois é Presidente e tem essa legitimidade.

2 - Afasta-se completamente do dia-á-dia da equipa de Futebol. Deixe tudo nas mas do grande Augusto Inácio. De o "bacalhau" de boas vindas aos novos jogadores e siga para o gabinete fazer o que faz bem: defender os interesses económicos do Sporting, em termos de fortalecimento financeiro como de criar meios para as diferentes modalidades (incluindo Futebol) poderem chegar mais além.

3 - Resguardar-se: telefonar para uma estacao de televisao para entrar numa discussao com comentadeiros e jornaleiros é o tipo de reaccao que as Cofinas desta vida querem. Aconselhe-se com quem sabe para nao se expor tanto e tantas vezes. Usando uma expressao bem Inglesa: "Sometimes, Less is More".

SL

... Fiquemos por aqui.
Acredita, nao é por gosto que dou por mim a preferir a tal "terceira via".. Repara, se vires todos os meus posts dos últimos 5 anos, eu fui dos que esteve sempre com BdC. Gosto do seu estilo frontal a defender o Sporting. Mas algo aconteceu em 2018 - epá, nao venham dizer que sempre foi assim porque nao foi.
Pois eis que em 2018, desata a bater em tudo e todos. A querermos todos ser Campeos, ele decide ir para a guerra com o plantel de Futebol Profissional inteiro - e em público! (neste caso usando a rede do Facebook) e esperou sair por cima. Aqui talvez convinha lembrar que qualquer lateral direito custa mais dinheiro que a equipa de vólei. É justo? Nao. Mas é a modalidade raínha. Culpados? Eu, tu e todos os que gostamos (demais?) de futebol.
Entao e a tal "Terceira Via"? Bom, aqui dou-te razao num ponto: Tu nao ves e eu também nao vejo uma "Terceira Via" de momento. E isso deixa-me triste. Mas é a realidade, e nisso tens razao.
Como tal, que se pode fazer? Eu termino este post como comecei em cima: Entre Croquettada e BdC, votarei SEMPRE BdC. Pelo simples facto de que pelo menos este quer ganhar. Mas gostava que ele interioriza-se as seguintes 3 medidas que se aplicam especificamente a ele:
1 - Deixe o *** do Facebook. Comunique através do site do Sporting, em nome do SPorting, pois é Presidente e tem essa legitimidade.
2 - Afasta-se completamente do dia-á-dia da equipa de Futebol. Deixe tudo nas mas do grande Augusto Inácio. De o "bacalhau" de boas vindas aos novos jogadores e siga para o gabinete fazer o que faz bem: defender os interesses económicos do Sporting, em termos de fortalecimento financeiro como de criar meios para as diferentes modalidades (incluindo Futebol) poderem chegar mais além.
3 - Resguardar-se: telefonar para uma estacao de televisao para entrar numa discussao com comentadeiros e jornaleiros é o tipo de reaccao que as Cofinas desta vida querem. Aconselhe-se com quem sabe para nao se expor tanto e tantas vezes. Usando uma expressao bem Inglesa: "Sometimes, Less is More".

SL
Penso que é mais simples, e toda a gente está de acordo quanto a isso: Tem que ser amordaçado!
O problema é que é do contra, volta sempre ao mesmo.
O rol de queixas contra ele é vasto e não adianta chover no molhado. Só que ninguém vislumbra alterações quanto a essas mesmas queixas!
... Fiquemos por aqui.

SL

Também apoio BDC e revejo-me em praticamente em tudo o que referiste.
Se BdC conseguir cumprir os três pontos que enumeraste deixará de haver quem suspire por uma via sebastiânica, que não sendo genuina, poderá não passar apenas de um meio para atingir o poder por parte de todos aqueles que contribuíram para a quase extinção do nosso clube.
O que mais me aproxima de BdC são o seu amor genuino ao Sporting, por vezes irracional é certo, e a dívida de gratidão, que devo continuar a ter, para com aquele que não fechou a porta e apagou a luz em 2013.
"A verdade é que deixei o Benfica estabilizado, sem dívidas à banca, sem dever um escudo, com as dívidas à Segurança Social e ao Fisco regularizadas, a começarem a ser pagas, e com uma redução substancial do passivo, que, hoje, é qualquer coisa astronómica", afirmou Vale e Azevedo.

“Temos o reequilíbrio da situação económico-financeira de todo o Grupo Sporting, garantindo uma sustentabilidade associada a um crescendo de sucesso desportivo. Crescimento sustentado de todas as linhas de receitas comerciais – direitos TV, merchandising, bilheteira, quotizações, publicidade e patrocínios, entre outros; redução/controlo de custos, seguido de uma fase de investimento com um aumento de custos de forma controlada e sustentada; forte crescimento das receitas de venda de direitos económicos de atletas (…) recuperação dos direitos económicos de 37 jogadores (…) melhor contrato de direitos TV em Portugal resultante da negociação com a NOS num total global de 515 milhões; aumento do número de sócios, tendo já ultrapassado os 170.000 e mantendo um objetivo de crescimento continuado; aumento do património com o Pavilhão João Rocha e forte investimento nas infraestruturas e nas modalidades.” BdC

SOLIDÁRIOS, Roman Navarro e Cândido Gouveia, presidentes da Mesa da Assembleia Gera e do Conselho Fiscal do Benfica, respectivamente, disseram ontem estar ao lado de João Vale e Azevedo, na dispensa de João Pinto. Os dois dirigentes afirmaram ter sido informados pelo presidente da SAD encarnada do acordo para a rescisão do contrato. Ambos concordam que a maioria dos sócios defendia a saída do ex-capitão dos águias.

O representante dos sócios desvalorizou os protestos das últimas horas. "Estou convencido de que a maioria dos benfiquistas concorda com a decisão. Não são duas ou três centenas de pessoas que vão para o Estádio da Luz fazer barulho que significam alguma coisa. A Direcção não é irresponsável. Foi um acto de gestão. Sabia do que se estava a passar, pois fui informado ontem [anteontem] de manhã. É natural que, entre milhares e milhares de sócios e simpatizantes, haja um ou outro que não concorde." Vale e Azevedo

«Farto de chantagens de alguns advogados e agentes. O Sporting CP, enquanto eu for Presidente, não vai negociar nenhuma renovação ou vendas - a não ser as já previstas - até 15 de Junho, por isso se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens. Se é para fazer, façam já, e em termos legais cá estaremos para defender a verdade e o Sporting Clube de Portugal. Se não é isso que querem mandem parar os vossos advogados e agentes.» BdC

O presidente do Benfica traçou então um quadro negro: o clube está paralisado, sem dinheiro para fazer reformas como a remodelação do Estádio da Luz (com vista ao Euro 2004), o centro de estágio do Seixal ou a contratação de jogadores para a próxima época, que já estavam a ser negociados. Apesar de a constituição da SAD ser o ponto único na ordem de trabalhos, todos estes assuntos que têm agitado o universo benfiquista vão ser lançados na discussão. Os sócios vão hoje dizer se a razão está do lado dos opositores ou se vão referendar os passos de Vale e Azevedo.

Além disso, refere o líder leonino, a convocação desta AG "deita abaixo todo o trabalho feito com bancos e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e que a necessidade de atrasar o empréstimo e fazer outro tinha a ver com tesouraria, e [isso] foi explicado ao pormenor”.

Bruno de Carvalho disse que a AG extraordinária coloca “em causa a preparação da próxima época, a contratação e venda de jogadores”, bem como “põe em causa a nova reestruturação financeira”.

Vigo- Vale e Azevedo não conseguiu esconder a sua irritação no final da partida. Com um semblante bastante carregado o líder benfiquista culpabilizou os jogadores por aquilo que considerou ser uma verdadeira "humilhação para todos os benfiquistas". Passavam cerca de 40 minutos do final do encontro quando o presidente do clube da Luz abandonou as instalações do Estádio de Balaídos e ao contrário dos jogadores não se furtou a falar à Comunicação Social, aproveitando também para passar uma mensagem aos adeptos do clube encarnado

"Só tenho que pedir desculpa aos benfiquistas por tudo aquilo que se passou aqui hoje (quinta-feira). Foi uma vergonha e eu não admito este tipo de coisas. Vai ter que mudar muita coisa", começou por afirmar para em seguida frisar que sexta-feira mesmo vai tomar medidas que não quis explicitar quais: "Foi uma humilhação e amanhã (sexta-feira) vou anunciar o que se irá fazer relativamente a esta situação. Não admito que isto se volte a repetir.

Amanhã (sexta-feira) todos saberão as medidas a tomar", afiançou. O líder encarnado não conseguia esconder a sua irritação com os jogadores com quem foi falar ao balneário no final do encontro. "Não aceito que andem a brincar com o nome do Benfica. O que se passou no relvado foi uma falta de respeito pelos adeptos e pelo próprio clube", asseverou. Contestado pelos adeptos, Vale e Azevedo enfrentou as críticas e respondeu à contestação generalizada. "Têm toda a razão. Não admito que os jogadores vos faltem ao respeito. Vamos tomar medidas drásticas. Garanto-vos que isto não fica assim", confidenciou, enquanto tentava ao mesmo tempo acalmar alguns ânimos mais exaltados.

"Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo, estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube. Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém". BdC
Sim, JoãozinhoRapaz1312, a beira da estrada e a Estrada da Beira.