Os Ressabiados - um fenómeno inexplicável no nosso clube

simão sempre foi lampião, quando voltou a Portugal o Sporting queria-o, o benfas tinha dinheiro para ele (que veio da epul, do amigo sacana lopes ou da lavagem de dinheiro do pó branco) (ja tinham antes comprado o Futre com dinheiro da rtp) e já agora porquê não aparece aqui o Futre?

pagaram 12M por ele e lá foi ele todo contente para o seu clubezeco de sempre

o pior foi a frase que incendiou tudo, entre o boavista e o Sporting o anão preferia o boavista campeão, erro enorme que pagou com a nossa raiva. Em Madrid foi demais.

Este semana na revista Sábado, admite que errou e que esteve mal. Assumiu o erro. Não gosto dele e continuo a não gostar, mas gosto de quem falha, assume e pede desculpa. Está desempregado e assim deve continuar... merece acabar no esquecimento.

O Quaresma nunca nos faltou ao respeito, foi para o porto, gostou daquilo, bateu no símbolo beijou, fez juras de amor, e isso doeu, mas nunca nos faltou ao respeito. Trocou o nosso Amor por outro mais sujo.

O Figo sempre foi um profissional que sempre quis ganhar, tudo, Dinheiro e Títulos, e conseguiu foi o Melhor do Mundo, porque em Competição era um Animal de competição que só via Vitórias à frente. Construiu uma carreira com muitos ódios que não tem nada haver connosco, e aquela cena do Golo não é bonita mas é normal em quem gosta de ganhar. Sempre.
Não considero uma falta de Respeito.
Foi ele que cá trouxe o Inter para o Jogo do Centenário, é Sócio tem um camarote pago em Alvalade e sempre demonstrou gostar do Sporting e ter Respeito apesar de continuar o mesmo no mundo dos negócios, Quer ganhar. Muito.

moutinho é m3rda , teve tudo no Sporting, tudo, o Capitão mais novo de Sempre e depois saiu como um rato, directamente para um rival, com birras de que não treino e tal.
Ainda hoje devia andar a correr na academia à volta do campo para todos os miúdos que lá estão o vissem. outro lampião porco.

É esta a minha Leitura.

Nao quero estar a desculpar o maça podre. Pra mim era sodomizado a caminho de casa por um monstro multi-fálico ao bom estilo manga.

Mas o q despoletou a 'vontade' de sair foi o escandalo Madhoff. O porquito perdeu tudo o q tinha poupado, e qd o scp se recusou a dar-lhe 1 aumento virou-se po porco e as grds luvas por assinar
Nada que desculpe o que se passou mas em relacao ao Anao e ao Quaresma e preciso salientar que ambos contactaram o SCP antes de se mudarem para os rivais, pois tinham sido vendidos com clausula de resgate para Portugal (sendo que o problema foi como sempre os croquetes nao pensarem e terem aceite clausulas incomportaveis para o SCP) e perguntaram como iria ser porque estavam prestes a assinar por rivais e nao tinham interesse nisso, mas em ambas as situacoes nao havia dinheiro para cobrir a clausula de preferencia e ambos se foram.
Foi-me dito ha muitos anos atras inclusivamente que no caso de Quaresma, os telefonemas para Aurelio Pereira foram constantes pois ele nao queria mesmo assinar pelos tripas, tera inclusivamente pedido ao seu empresario para negociar uma clausula em que nao jogaria contra o SCP, mas logicamente Pintito riu-se na cara dele (nao posso garantir que a estoria seja verdadeira)... O resto e o que se sabe...
Os mais nojentos de todos sao o Futre (por mim nunca entraria no estadio sequer) e o pequeno maca podre... :arrow:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Bom Tópico @Viridis

Antes de mais, convém lembrar que Simão, Moutinho e Quaresma são profissionais de futebol. Não têem clube, aliás o clube deles é o clube que lhes pagar mais. O amor deles á ao €€€.

Sobre as perguntas e indo caso a caso.

Simão - Tinha 17 anos quando Lazlo Boloni foi visita-lo ao hospital depois da grave lesão que sofreu ao serviço da seleção. Um grande gesto de Boloni a mostrar respeito e solidariedade para com Simão Sabrosa.

Passadas umas semanas, quando esse f.d.p. diz que preferia o Boavista Campeão ao Sporting, este F.d.p. morreu para mim. O Sporting formou-o, lançou-o, sempre o tratou bem, so não regressou em 2001 porque não tivemos capacidade financeira para o trazer, e num momento dificil da sua vida, Lazlo Boloni foi visita-lo e desejar-lhe as melhoras. As palavras posteriores á visita de Boloni, foram de um autentico canalha. Morreu para mim.

Moutinho - Não consigo condenar Moutinho. Sempre foi um bom profissional, capitão, deu tudo o que podia no Sporting. A saída dele para o FCP compreendo-a. Se estivesse na situação de Moutinho, vendo a bandalheira que era o Sporting em 2010, vendo P.Sérgio como futuro treinador, JEB na presidencia, vendo o lixo que estava a vir e o circo que estava montado em Alvalade, também me tinha posto no caralh*. O Sporting de 2009-2013 não era flor que se cheire.

Quaresma - Nunca nos faltou ao respeito o RQ28... Juras de amor ao Porto vi, mas sempre falou do Sporting com respeito e carinho pelo clube que o lançou.

Luís Figo - Figo gosta é de €€€€€ e poder. Não quer saber de Sporting, Madrid, Barcelona, Inter ou o raio que o parta. Luís Figo respeita o Poder e o €€€€€. O Resto é treta para ele. Sempre foi assim por onde passou, e sempre o será.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
@Gtony, nessa perspectiva podemos incluir o Futre, pois era o Sporting que não via nele grande talento e que o queria emprestar à Académica. Verão de 1984. Primeiro grande passo em falso da direcção do João Rocha. Quando souberam que o Porto o queria, mandaram o Dias Ferreira ao Montijo (não sei qual o cargo que tinha mas já andava em Alvalade nessa altura) para o demover e dizer que afinal ficava e ia ser titular. Tarde demais.

O Sporting tem uma tradição de (pseudo) elitismo que maltratou alguns jogadores.
Pois eu não tenho nada contra nenhuma dessas pessoas.

O Futre, grande jogador e grande sportinguista, foi um erro de casting de quem geria o nosso clube. Acontece!

O Ricardo Quaresma, foi um excelente e promissor jogador, um talento que a nossa formação entregou no ponto "sky is the limit!" quando o clube o vendeu. Rendeu muito e bom dinheiro e nunca nos faltou ao respeito.
O facto de se ter perdido e se ter tornado num jogador banal (bom, mas a milhas do que podia ter sido) não é nosso problema.
Quando a "sul" achou que devia expor a actividade profissional da mãe dele, em público e aos berros, incontornavelmente o rapaz reagiu batendo no peito, no emblema do clube que representava então. Nada de mais e completamente compreensível.
Acresce o facto de o rapaz pertencer a uma etnia cuja tendência para o nomadismo e indisponibilidade para estabelecer laços ou ligações fora do seu grupo fechado é uma característica militante. Tudo conforme, há que respeitar.

O Figo não tinha um talento tão grande, mas aproveitou melhor a boa formação futebolística que teve. Porfiou em campo e conseguiu ser eleito o melhor do mundo, o que só pode ser, e é(!!!), um grande orgulho para a nossa formação.
Tem um problema desde a infância e um grande trauma familiar por causa do nome que lhe deram - não dava para usar a letra € em lado nenhum. Gostava de se ter chamado €duardo, Fr€d€rico N€v€s ou algo parecido. Agora... Luis Figo?!? Compreende-se o coitado, mas isso é um problema dele, com os pais dele. Nada a ver com o Sporting.
Foi por isso que após assinar pelo Parma (por causa da quantidade de "€" que estavam escritos no papel que lhe mostraram) se deixou seduzir pela Juv€ntus: era um clube com € no nome. Andou pelo Barc€lona, pelo R€al, mas atingiu o nirvana na Int€rnazional€. Era o máximo: tinha dois "€" e por lá se deixou ficar.
Até que surgiu a hipotese de ser Pr€s€d€nt€ (como ele diz) da F€d€ration Int€rnational€ (FIFA). Com tanto "€", atirou-se de cabeça. Só abandonou porque percebeu que havia lá alguém que tinha a mesma doença e não ia largar.
Ainda o vamos ver voltar à carga, agora que o FBI entalou o outro!

O Moutinho, foi mais um que foi posto no "ponto", mas cedo se percebeu que, não obstante alguma qualidade, nunca iria passar da prateleira do meio. Rendeu bom dinheiro (apesar das falcatruas dos porcos), mas o problema dele foi outro. O pai enterrou-os todos em negócios ruinosos no Algarve e o rapaz ficou teso e submerso em dívidas - o ordenado não chegava. Claro que uma transferência podia resolver, mas estávamos em pleno consulado do Cabeça de Giz, que só não foi o mais medíocre, porque foi superado pelo Gnomo que lhe sucedeu.
E, convenhamos: alguém que era funcionário de uma entidade gerida por gente daquela, com métodos e (don't)know-how daqueles, só podia esperar o caos e a implosão. Com um problemão familiar daqueles, o rapaz estava desesperado e não podia arriscar permanecer num clube que caminhava alegre e contente para o abismo, para o fim, para se desfazer em cacos, arriscando ser arrastado para o fundo com tudo o resto. Tinha que se safar e deitou mão de todos os expedientes para se pirar.
Os adeptos ficaram furiosos, porque não percebiam (nem tinham que perceber) os problemas dele e aderiram ao epíteto de "maçã podre". Mas há algo de paradoxal nisto: Foi chamado de maçã podre por um personagem que, além de ser ainda mais podre, era responsável por ter apodrecido o pomar inteiro.
Outros, os verdadeiros leões, na bancada e no campo, aguentaram estoicos. Mas o pobre rapazola estava falido, no bolso e na cabeça, e fez como conseguiu.
Resultado, só me inspira piedade. Sei que é quase o mais baixo que se pode sentir por alguém, mas é o que é!

Poderia também juntar aqui o Bruma, outro bom jogador, mas só por má fé: alguém que tem um QI inferior a uma cabeça de alho, não é, definitivamente, responsável pelos seus actos.

Esse tal de Simão que falam, não sei quem é nem faço a mínima ideia, por isso não posso comentar.
Ainda andei à procura na net, mas "simão" só me sai o macaco, um que terá ajudado Cristo com a cruz e pouco mais.
Se calhar é um problema do meu computador ou da minha net, porque nem sequer dá para escrever essa sucessão de letras digitando: só com copy-paste. Ainda assim, não dá nada!
Como o material tem sempre razão, acredito que estamos perante um mito inventado por alguns de vocês, tipo Pai Natal, Alice (do país das maravilhas) ou Gambuzinos (aqueles que alguns caçam às 4 da matina depois de umas garrafas de trotil). Resumindo... ou é um "ilustre" desconhecido, ou não existe de todo! Inclino-me mais para esta última!

Seja como for, o Sporting - mesmo quando muito mal gerido ou em autogestão - tem a capacidade de cuspir fora tudo aquilo que não presta. Obviamente estou a referir-me ao 3 primeiros, já que o último, lamento... mas não sei do que falam!
« Última modificação: Setembro 03, 2015, 00:31 am por Alex Nogueira »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Muito resumidamente:

Figo - o clube dele são os maços de notas. Pode ter camarote pago, ser sócio, whatever, eu também posso ter camarote pago em muito sítio e não ser adepto do clube em questão.

Quaresma - o menos mal dos referidos, o rapaz e nunca se esticou para o nosso lado e antes de rumar aos porcos da última vez, chegou a ser presença em Alvalade em alguns jogos. Se bateu no peito? Pois, se chamarem nomes às vossas mães é capaz de fazer sentido.

Moutinho - estava à rasca de dinheiro? O foculporco era o único interessado? Bullshit everywhere.

Suinao - como já foi referido por um forista, não conheço.

Por fim falar em Bruma é o mesmo que pedir uma dissertação filosófica a um esquilo, como o rapaz é uma marioneta não conta pra esta estatística.
«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»
Mais outro que perdeu a namorada em Alvalade.
Infelizmente existem tantos jogadores que perderam (ou nunca tiveram) o seu amor ao nosso clube....
Por cada leão que cair, outro se levantara......
Sporting sempre
Sócio SCP desde  29/10/1990