Os Ressabiados - um fenómeno inexplicável no nosso clube

Com todo o respeito pelas vossas opiniões mas também com toda a franqueza: isto lá será topico para estar aqui em destaque neste site?!
É uma pergunta que deixo à administração do fórum.
Não será que haveria coisas bem mais úteis e interessantes em destaque para discutir sobre a vida do clube.
Vão também falar mal do Sá Pinto? Ah, e tal, é tripeiro de coração.

Engraçado que o Quaresma, Simão e Figo passaram pelo Barcelona. Dois voltaram para Portugal outro ganhou a bola de ouro e mudou-se para um clube com maior dimensão.  :inde:
do sá meto as minhas mãos no fogo se ele não é do Sporting, os outros que referes ...espera ai que já meto :naughty:

E então? Vais dizer que o Sá Pinto hoje não é convictamente Sportinguista por ter dito que queria ir para o Benfas?

Btw, nada contra o autor do post (pelo contrário!) mas assunto mais que batido. Eu preferia não ter que ver as imagens que vejo quando acabo de comer e chego ao fórum... :sick:
Isto é uma questão cultural e mais relevante à forma como se vê o futebol em Portugal. O futebol aqui é religioso, é de família, "Posso mudar tudo, até de MULHER, mas de clube, NUNCA!", o clube está acima de muito na nossa sociedade, não gostamos de futebol, gostamos do clube.

Digo isto pela experiencia que tenho do estrangeiro, cada país vê o futebol de forma diferente. A forma como o futebol é visto em Portugal promove a criação de ídolos (vá, ídolos há em todo o lado - mas não com nós os vemos), homens que pensamos sempre estar de alma e coração no clube - e porque não? O nosso clube é o melhor do mundo, não é?... Depois quando nos desapontam é um choque muito grande, e ninguém percebe as razões (dica: são humanos).

Quanto mais cedo se deixar de idolatrar, menos desapontados ficamos no fim.

João Moutinho foi uma grande lição, que infelizmente poucos assimilaram.
O Bébé também queria o Sporting e não é Sportinguista.

O Sá Pinto é Sportinguista por muito que se diga o contrário.

Li algures aqui no forum que é portista de coração. Pudera, é natural do Porto.

Mas ha jogadores que se convertem para o clube rival devido as conquistas que conquista no clube, amizades e respeito dos adeptos.

Exemplos: Simão Saborosa, Carlos Martins, Jardel, João Pinto, Sa Pinto, Quaresma etc..

Sou do porto (cidade) e Sá Pinto andou na Augusto Gil (ciclo preparatório) nasceu portista é verdade. nessa altura ainda jogava nas camadas jovens do FC Porco. O Sá, converteu-se ao Sporting disso não tenho dúvidas. Sente o clube. Agora do benfica isso nunca foi. Se calhar essa entrevista foi na altura em que se falou do interesse do benfica e ele estava no salgueiros...
A razão para mim é simples: não eram sportinguistas em meninos, como todos nós aqui.

E depois há a ingratidão e falta de valores.

Vejam os casos de Nani, Veloso, Cr7, Carriço, o próprio Hugo Viana...
Na minha opinião os que mais faltaram ao respeito ao Sporting (clube que os formou) foram aqueles que forçaram (mais do que uma vez) a saída do clube. Não querendo saber se o clube também seria recompensado pelo esforço na sua formação.

Figo, Moutinho e recentemente Bruma, Ilori e Dier mostraram uma incrivel falta de respeito pelo clube que os formou.

Simão é um caso diferente, saiu a bem e acabou num rival. Até essa altura tudo bem (não tivemos dinheiro para o fazer regressar). Mas aquilo que ele disse em relação a preferir o Boavista até inaceitavel, foi um porco de todo o tamanho.

Quaresma foi assobiado, maltratado, etc. Estavamos á espera de que? Que ele não desse troco?
Com todo o respeito pelas vossas opiniões mas também com toda a franqueza: isto lá será topico para estar aqui em destaque neste site?!
É uma pergunta que deixo à administração do fórum.
Não será que haveria coisas bem mais úteis e interessantes em destaque para discutir sobre a vida do clube.

Sou capaz de concordar.
Mas admitindo o cenário (desculparás, se estiver errado) de que nunca escreveste para a redacção 10-A, lanço-te o desafio:

Oferece-nos, então, essas coisas mais úteis e interessantes em destaque, para posteriormente discutirmos :great:
"Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner."
Aguardo, e se for preciso denuncio, até ver as imagens do tópico inicial a saírem de destaque quando se entra no fórum.

Patético. Numa semana em que o SCP vence no dragão, aparece este esterco como destaque.

Há pessoas que passam a vida a vitimizar-se e a diminuir-se. Esses jogadores foram à sua vida. Quero que se f o dam. Há muitos mais que agradecem ao SCP tê-los formado para o futebol, há tantos de que não se fala, pois fizeram carreira fora do SCP e fora dos grandes. Mas isso não vende. Vende é a minoria ingrata. Ano após ano a mesma conversa.
O Quaresma já nos faltou ao respeito, ao dizer na época passada na flash interview que na nossa CASA era normal falarmos dos árbitros.
Um jogador que o SPORTING tirou da feira, é muita ingratidão.

Btw, nada contra o autor do post (pelo contrário!) mas assunto mais que batido. Eu preferia não ter que ver as imagens que vejo quando acabo de comer e chego ao fórum... :sick:

Te garanto que a grande maioria dos utilizadores deste espaço são muitomais
Sportinguistas e à mais tempo do que o Sá.

Anda tudo à espera da "mama" , o único, de relevo porque existem jogadores mais discretos, que tem
mantido a sua coerência é o Deus CR7, de resto tudo farinha do mesmo saco: só politiquices.

Ainda me lembro dos comportamentos de Diva do Sá no Sporting e quando fez asneira , foi castigado,
e foi para Espanha, estava à espera que o Sporting lhe pagasse um ano de ordenados...etc... >:(
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
O Figo era lampião quando era novo. Acredito que depois de todos os anos no Sporting, ele tenha aprendido a amar o Sporting e agora é sportinguista.

O Paulo Sousa também era verde em tenra idade e sempre jogou no benfas até vir para o Sporting.

O Rui Jorge igual, era e ainda deve ser porco, mas depois de todos aqueles anos no Sporting, alguém duvida que o Rui Jorge é um dos nossos.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Aguardo, e se for preciso denuncio, até ver as imagens do tópico inicial a saírem de destaque quando se entra no fórum.

Patético. Numa semana em que o SCP vence no dragão, aparece este esterco como destaque.

Há pessoas que passam a vida a vitimizar-se e a diminuir-se. Esses jogadores foram à sua vida. Quero que se f o dam. Há muitos mais que agradecem ao SCP tê-los formado para o futebol, há tantos de que não se fala, pois fizeram carreira fora do SCP e fora dos grandes. Mas isso não vende. Vende é a minoria ingrata. Ano após ano a mesma conversa.
 :arrow:
Exactamente!
You've got my point...  :great:
Entretanto é preciso reconhecer que nem foi o autor do texto que colocou isto aqui em destaque.
Foi mesmo um dos "supermoderadores".
Não que eu queira interferir nas suas funções mas parece-me mais óbvio que isto seja tema para ex-jogadores e outros assuntos que não do clube.
Quanto ao momento, logo após uma tremenda vitória no Porto, não apenas pela sua excelência mas sobretudo pela sua importância no actual momento do clube, haveria assuntos em destaque bem mais óbviamente importantes do que nesta oportunidade estarmos aqui a destilar ódio a quem não merece tal evidência.
É eles lá e nós por cá porque até não nos estamos a dar nada mal assim... Não acham?!
Ao contrário, neste momento este tipo de conversa até, de certa forma, diminui a nossa... Grandeza!
« Última modificação: Outubro 21, 2014, 13:15 pm por pepeu »
A historia dos festejos do Figo e tao ridicula como a os nao festejos do CR7 a pedir desculpas!

Acho que Figo foi o unico que sabia que tinha marcado a um grande clube e nao ao cascos de rolha ali ao lado, ele festejou normalmente a provavel vitoria do seu actual clube num campo dificil.

E digo mais acho sempre ridiculo quando os jogadores pedem desculpas ou baixam as cabecas quando marcam golos aos seus anteriores clubes, so o amor fosse assim tanto que nem da para festejar um mero golo entao nao deviam ter saido!
Ja que hoje em dia tambem no Sporting e outros clubes e bastante provavel sair multi millionario sendo estrela e fazendo carreira no clube, percebo quem queira sair depois de algum tempo para provar outros campeonatos nao e por ai.

Mas nao consigo evitar sentir vergonha quando vejo alguem pedir desculpa por um golo marcado depois de fazer pouco mais de 20 jogos  incompletos no clube e saltar fora logo a primeira!

Ja sobre o tema do topico os adeptos e socios tambem tem muita culpa em alguns casos porque simplesmente nao sabem respeitar nem receber antigos jogadores, quando ate jogadores actuais levam assobiadelas dia sim dia sim quando nao caiem nos gostos.

E depois tambem ha pessoas sem os minimos valores que dizem parvoices sem necessidade nenhuma cuspindo no prato que lhes deu de comer, mas repito nao seriam tantos sem a ajuda dos nossos adeptos!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Não percebo a relevância desta discussão no contexto do local onde está inserida. :cartao:

Mudar o tópico de local SFF!! :menos: :menos:
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»
@SCP Always in forumscp 22-08-17

Queria aproveitar este momento conturbado e preocupante da vida do nosso Clube para publicamente reconhecer que o amigo tinha toda a razão. Ainda mais do que aquela que na altura todos suponhamos ser possível.
@Toca_do_lobo 18/05/2018
Aos ofendidos, fiz este tópico na secção dos ex-jogadores e não pretendo destaques. Só pretendo discutir porque é que temos tantos casos de destes, ao abrigo do Cabronato dos Jogadores sem Espinha.

Se os moderadores acharam por bem colocar aqui o tópico, é com eles.

PS: Uma palavra de apreço especial para sua eminência majestosa que pode andar calada durante semanas, mas assim que vê algo onde morder, sai do seu trono para retomar a única coisa que sabe fazer: cagar sentenças.
O que eu acho:

Figo: Sportinguista. Mas só vê o capital à frente. Dirá e reagirá conforme os seus interesses de imagem... Continuo e continuarei sempre a admirá-lo.

Moutinho: Nojo total. "Lembro-me de ter festejado o 3-6". Chegou para mim.

Quaresma: É-me indiferente o que diz mas gostava de o ter visto regressar. Poderia ser um grande jogador e percebo que tenha simpatia pelo fcp.

Simão: O que mais ódio me motivou. Por tudo. Não lhe desejo sorte em nada nesta vida.
« Última modificação: Outubro 21, 2014, 15:17 pm por Morat »
Aos ofendidos, fiz este tópico na secção dos ex-jogadores e não pretendo destaques. Só pretendo discutir porque é que temos tantos casos de destes, ao abrigo do Cabronato dos Jogadores sem Espinha.

PS: Uma palavra de apreço especial para sua eminência majestosa que pode andar calada durante semanas, mas assim que vê algo onde morder, sai do seu trono para retomar a única coisa que sabe fazer: cagar sentenças.
Da parte que me toca, nem te crítico porque reparei logo que não tinhas tida essa intenção.
Por mim justifica-se este tópico entre outros para discussão mas não nesta secção.
Apenas isso!

Atenção: não estou ofendido, apenas intrigado.

Tenho escrito todo o santo dia. Já tu: não. Andas sempre a fabricar estas teorias da piça, revisitando lugares comuns que já estamos cansados de saber que existiram e que nada podemos fazer para alterar o que ocorreu (sim, formar milhares de jogadores e ter 3 ou 4 estarolas ingratos não faz da escola Sporting um falhanço). Anyway, o mínimo que podias fazer era tirar as fotos do post inicial, pois ficam em thumbnail para quem entra no fórum, nesta semana...
Esta última página resume-se a isto:

O Fórum SCP a ser o Fórum SCP.

Já quanto ao tópico, a razão poderá ser bem simples (na maioria dos casos) pois a verdadeira Lealdade ganha-se e nunca será conseguida ser imposta por ninguém.
Não é que os adeptos os tratem mal, mas provavelmente muitos desses jogadores terão pensado da mesma maneira que os dirigentes pensavam pois a trampa de direcções que nós tínhamos deviam eles saber muito bem com eram.

Mas há casos e casos, e também há a educação. Por exemplo o Carlos Martins e Djaló que passaram 1 anos fora e voltaram para as lamparinas, mas nunca os tratámos assim tão bem nem tinhamos interesse em tê-los de volta.
O nosso João Mário e o irmão jogou nas escolas do Porto mas quando lhes falam nisso não se alongam mas sempre com muito respeito.
O Cristiano nunca terá a necessidade de ir para um dos rivais, tal como o Figo nunca teve, mas os casos como o Simão e o Quaresma poderiam muito bem ser lidados de outra maneira pela nossa direcção, e exemplo disso é o que o nosso presidente actual fez com o caso do Nani.

Para mim o maior traidor é mesmo o merdinho, tantos anos a jogar no nosso clube fez o que fez. Esse aí só tem mesmo olho para a guita que lhe cai no bolso, aliado a uma direcção "super competente".