João de Deus - Treinador da Equipa B [2014-2017]

Muito, muito mau.

Exagero enorme.

Bons são aqueles que têm feito reportagens na sporttv...E que estão quase nos lugares de descida na 2ª Liga...

Enfim...

Boa sorte ao João de Deus!

Já mostrou que é competente em vários trabalhos que fez ao longo dos anos,já mostrou que sabe apostar em jovens e que não tem medo de os lançar.

Para além disso é um treinador jovem,tem a idade do Marco Silva portanto acredito que irão trabalhar bastante bem em conjunto.

Tinhas mesmo necessidade disso?

O Fernando Valente, pelo futebol que as suas equipas apresentam, seria uma belíssima escolha. O João... veremos. Embora seja, na minha opinião, uma melhoria em relação ao Barão. O que também não é nada de complicado.
Nem uns nem outros. O importante mesmo será condenar o João à partida (?!).
Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/

Muito, muito mau.

Exagero enorme.

Bons são aqueles que têm feito reportagens na sporttv...E que estão quase nos lugares de descida na 2ª Liga...

Enfim...

Já mostrou que é competente em vários trabalhos que fez ao longo dos anos,já mostrou que sabe apostar em jovens e que não tem medo de os lançar.

Para além disso é um treinador jovem,tem a idade do Marco Silva portanto acredito que irão trabalhar bastante bem em conjunto.

O Fernando Valente, pelo futebol que as suas equipas apresentam, seria uma belíssima escolha. O João... veremos. Embora seja, na minha opinião, uma melhoria em relação ao Barão. O que também não é nada de complicado.

Necessidade não tinha,mas em virtude do exagero enorme do Ehrmantraut(um forista que eu até gosto bastante de ler) tive de intervir.É que acho interessante a maneira como alguns falam do Fernando Valente e como agora falam do João de Deus,que diga-se provou bem mais até agora que o Fernando Valente.

Uns tem o privilégio de ter reportagens na sporttv e de aparecer nuns blogs de futebol e outros não...Se o João de Deus também tivesse essa oportunidade talvez também tivesse o mesmo hype que o Fernando Valente por aqui...

Muito injusto e um tremendo exagero aquilo que ele escreveu.

Muito, muito mau.

Exagero enorme.

Enfim...

Nem uns nem outros. O importante mesmo será condenar o João à partida (?!).

Ninguém o está a condenar, agora, nem todos gostam da escolha, e é compreensível o porquê. Não vejo mal em expressarem-no neste tópico. Certezas absolutas só teremos depois de ver a equipa trabalhada por ele.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Não estive muito atento ao seu trabalho. Os objectivos são jogar um futebol atractivo e potencializar os nossos jovens, alguns com grande talento, para posteriormente conseguirem ser apostas para a Equipa Principal.

Bem vindo e boa sorte, João.
Realizou um excelente trabalho no Atlético, competente o quanto baste na Oliveirense e bastante medíocre na Iª Liga, com o Gil. Também não deve ser fácil orientar equipas sob a alçada do «Che Gabara» de Barcelos, o grande Fiuza...

Não que isso seja extraordinariamente relevante para o caso, mas é Sportinguista?
Exagero enorme.

Enfim...

Tinha-te imenso respeito, mas passei a achar-te um idiota...

Tenho ideia que fiz apenas um único comentário sobre o F.V. neste fórum, e que se baseou apenas e só em dizer que um treinador não pode ser apenas avaliado pelos resultados, já que quem joga são os jogadores. Nem o defendi!

Se mesmo que eu andasse para aqui semana sim semana não a defender o trabalho do F.V. já seria um comentário idiota (porque é do mais baixo nível de argumentação imaginária vir mencionar treinadores que não foram contratados pelo Sporting B para avaliar positiva ou negativamente a escolha para treinador do... Sporting B), assim ainda é mais.

Em suma, vieste desconversar, ou porque achas que o João de Deus é bom treinador (estás no teu direito, embora estejas errado) ou porque não achas mas achas que o Fernando Valente é pior (mesmo que isso não interesse um charuto para o tópico).

Eu estou-me a cagar para o F.V., posso-o achar melhor ou pior que isso é comigo. O João de Deus, infelizmente, conheço bem, porque vi jogos suficientes do Gil-Vicente, e conheço suficientemente os jogadores do Gil Vicente, para o achar mau treinador. Não o conheço de blogues nem de coisas parecidas, conheço-o de ver o Gil jogar. Já é mau o futebol que apresentava para o tipo de jogadores que tinha (lá está, não avalio só pelos resultados, avalio-o pelo que faz com os plantéis que tem), mas mais que isso, é um treinador sem noção (quem acompanhou as suas flash interview's e CI's sabe do que falo).

Não sei quais são os objectivos do Sporting B, mas para os meus o João de Deus seguramente não servia...

O nível de idiotice dessa "boca" é tão grande que eu até referi que haviam treinadores de qualidade no desemprego, e tu vens-me falar de um treinador que está empregado... enfim, se vieste desconversar, já conseguiste rapaz.

Passa bem.
Bem vindo, muita sorte e muito sucesso!
Já agora, a censura que por aqui alguns querem meter é muito engraçada...

Eu acompanhei, razoavelmente, o trabalho do João de Deus em Barcelos. Achei-o mau. Acho-o um treinador fraco e totalmente oposto ao que idealizo em futebol (e, ainda mais, em formação e equipas B).

Não posso achar a escolha péssima? Era o que faltava. Estou no meu direito. Não critiquei a escolha do Barão porque, evidentemente, não o conhecia bem. Também não critiquei a escolha do Abel porque não sabia o que valia como eventual treinador.

Esta critico porque conheço. Acho que faz sentido o treinador ser minimamente experiente. Mas ser experiente por si só não serve de nada. E em tudo o resto, que acho o mais importante, acho o JdD mau. Estou à vontade para o dizer.

Deve ser por causa destes 4 parágrafos, seguramente, que ele não vai ter condições desportivas, técnicas, financeiras, logísticas, ou seja o que for, para fazer um bom trabalho...  :lol:
Alguém conhece este João de Deus?

Só fez trampa no Gil Vicente.
Começou muito bem no Gil Vicente, a parte final é que não foi muito boa, mas fez um bom trabalho.
Acompanhaste bem o trabalho dele. :whistle:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
OK. De ver o Gil jogar mas só após a primeira dezena de jogos...e a oliveirense? E o Ceuta? E o trabalho realizado em cabo verde?

Eu não venho dizer que é o suprasumo da barbatana...mas também não venho achincalhar ou falar mal  do treinador do Sporting B sem sequer ter feito 1 jogo
Sempre Sporting!
Bem vindo e Boa sorte!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Fiz umas perguntas a algumas pessoas do meio e a quem reconheço muito conhecimento sobre o futebol, com excepção de 1 todos teceram ENORMES elogios ao mister João de Deus. Fiquei claramente impressionado com o que ouvi dele.  :mais:
Fiz umas perguntas a algumas pessoas do meio e a quem reconheço muito conhecimento sobre o futebol, com excepção de 1 todos teceram ENORMES elogios ao mister João de Deus. Fiquei claramente impressionado com o que ouvi dele.  :mais:

Que tipo de elogios(sem ironia!)?
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
@ Ehrmantraut

Hum... Tu achas o João de Deus mau treinador, estás no teu direito, é a tua opinião, mas os outros que têm a opinião de que ele é um treinador com qualidade estão errados? Porquê? A tua opinião vale mais do que a dos outros?
Fiz umas perguntas a algumas pessoas do meio e a quem reconheço muito conhecimento sobre o futebol, com excepção de 1 todos teceram ENORMES elogios ao mister João de Deus. Fiquei claramente impressionado com o que ouvi dele.  :mais:

Estuda bem o adversário
Procura jogar futebol
Sabe trabalhar com jovens e tem boa liderança

Edit: Todos me falaram em alguém muito competente
Citação de: Márinho em Outubro 06, 2014, 19:25 pm
OK. De ver o Gil jogar mas só após a primeira dezena de jogos...e a oliveirense? E o Ceuta? E o trabalho realizado em cabo verde?

Eu não venho dizer que é o suprasumo da barbatana...mas também não venho achincalhar ou falar mal  do treinador do Sporting B sem sequer ter feito 1 jogo

Não, inclusive quando ganhava.

Quanto ao resto... acho-o mau treinador. Acho-o uma má escolha por ser mau treinador. Acho que não tem perfil para um projecto essencial de formação. E não vou passar a achá-lo bom treinador porque tem contrato com o Sporting.

Resta-lhe fazer o trabalho dele. Terá evidentemente e seguramente todas as condições para o fazer.

Não vou, sequer, buscar comentários seus em FI's para ver a forma como ele pensa que uma equipa deve jogar futebol. Porque, ao contrário do que dizes, não o estou nem vou achincalhar. Simplesmente acho-o uma má escolha. E um mau treinador.

Está escolhido, está escolhido. É infantil ter de o dizer, mas não será por mim ou por estes comentários que ele deixará de poder dar os treinos que quer dar e de liderar a equipa da forma que idealizar.

conceição, para mim, sim, estão errados. Pode ser a melhor pessoa do Mundo, como treinador não acho bom e o trabalho em Barcelos foi negativo. Aceito opiniões contrárias. Não me incomodam. Toda a discussão começou, isso sim, por a minha incomodar a dos outros.

Editado: Já agora, para mim, o segundo ano é essencial para avaliar a qualidade de um treinador. Este ano, o Gil teve péssimos resultados. E, tendo péssimos resultados, nem com um futebol ofensivo e alegre compensou isso. Tinha um grande plantel? Não tinha. Tinha um plantel suficiente para, sendo bom treinador, ter feito um trabalho diferente? Em minha opinião, sim. Como disse, aceito outras. Vou largar até este tópico até haver alguma coisa para discutir. E para não incomodar o trabalho dele.

Estuda bem o adversário
Procura jogar futebol
Sabe trabalhar com jovens e tem boa liderança

Edit: Todos me falaram em alguém muito competente

:great:
Não esperava que fosse o João de Deus o escolhido. O trabalho no Gil foi mau, as anteriores passagens desconheço, apesar de já ter lido alguns elogios.

Ainda assim, dou o benefício da duvida.
Penso que o mais importante é a mentalidade com que vem para o Sporting B.

É para potenciar jovens e fornecer jogadores à equipa A, ou é para fazer a melhor classificação possível na 2ª Liga para saltar novamente para a 1ª ? É fundamental ter um treinador que ponha os interesses do clube à frente dos interesses pessoais, no que toca a esta equipa B. E isso é raro.

Vamos ver como corre. Pessoalmente, à partida, não estou muito entusiasmado com a pessoa escolhida, mas se a mentalidade com que veio tiver sido a correcta terá tudo para resultar bem.
"No futebol não há lugar para incompetentes" - Godinho Lopes
Gostei do trabalho dele, esta época não podia fazer nada, teve um grupo de jogadores fraquissimo nos Gil Vicente, que até na 2ª liga era dificil a manutenção, e o murcão do Fuiza optou pela via mais fácil.

Agora manter o Barão a adjunto é que...