Gelson Martins

Não lhe fazia mal começar a fazer algum trabalho de ginásio.

:rotfl: :rotfl:

Já cá faltava

É algo importante no futebol, por muito que o queiram negar por aqui
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
Não lhe fazia mal começar a fazer algum trabalho de ginásio.

:rotfl: :rotfl:

Já cá faltava

É algo importante no futebol, por muito que o queiram negar por aqui
O Liedson sempre fez ginásio e nunca ficou mais forte, nem precisou.
Acham que o Gelson com as condições que há hoje em dia não faz ginásio?
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
O que é importante na parte física é que o Gelson saiba utilizar bem as vantagens dos seus argumentos físicos (ser mais magro e levezinho também tem vantagens, assim como ser mais robusto também as tem) e sobretudo que não force mudanças morfológicas brutais.

Vai melhorar com o tempo a força, resistência, robustez, etc, como é natural. Se quiser fazer um trabalho de ginásio suplementar é decisão dele, desde que tenha na prioridade os treinos de futebol e o descanso necessário a um futebolista profissional pode fazer o que quiser nos tempos livres.

O Gelson tem algum potencial e algumas arestas por limar no seu futebol, que não passam de todo, em minha opinião, por questões físicas.

Acho que está a ser bem gerido, e é bom estar já a fazer alguns minutos. Os jogadores que às vezes exageram nas iniciativas individuais beneficiam em jogar com bons companheiros e jogos competitivos, para se enquadrarem melhor na equipa, e para o nível que ele tem hoje a sua utilização está a ser correcta e gradual.
O que é importante na parte física é que o Gelson saiba utilizar bem as vantagens dos seus argumentos físicos (ser mais magro e levezinho também tem vantagens, assim como ser mais robusto também as tem) e sobretudo que não force mudanças morfológicas brutais.

Vai melhorar com o tempo a força, resistência, robustez, etc, como é natural. Se quiser fazer um trabalho de ginásio suplementar é decisão dele, desde que tenha na prioridade os treinos de futebol e o descanso necessário a um futebolista profissional pode fazer o que quiser nos tempos livres.

O Gelson tem algum potencial e algumas arestas por limar no seu futebol, que não passam de todo, em minha opinião, por questões físicas.

Acho que está a ser bem gerido, e é bom estar já a fazer alguns minutos. Os jogadores que às vezes exageram nas iniciativas individuais beneficiam em jogar com bons companheiros e jogos competitivos, para se enquadrarem melhor na equipa, e para o nível que ele tem hoje a sua utilização está a ser correcta e gradual.
Concordo plenamente!!!
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...

} Entrou, assistiu e marcou numa fase crucial quando estávamos com 10  :mais: :clap: para acompanhar.
Sem ter a visibilidade de outras jovens promessas, soma e segue boas exibições.

Espero vê-lo na Taça da Liga  :mais:
tenho grandes esperanças nele!

Olha que tem, pelo menos aqui por nos!! Eu pelo menos tenho!!

Olha que tem, pelo menos aqui por nos!! Eu pelo menos tenho!!
Percebo perfeitamente o q diz o Reavstone,
Tivessem outros jovens a fazer o q ele tem feito nos últimos tempos estaria td aos saltos. Ele é dos mais underrated...
Nem só de pão vive o homem...
Espero que o Dramé saia em Janeiro por empréstimo e o Iuri "saia" para os A's, criando assim mais espaço para Gelson, Podence e Sacko.

Da mesma forma, espero que o Gauld "saia" para os A's, abrindo mais espaço para a dupla Geraldes e Chaby. Eventualmente também o Wallyson e o Fokobo para abrirem espaço ao Slavchev e ao Palhinha.

E, no centro, o Nuno Reis e o Sambinha, para abrir espaço ao Rabia e ao Domingos. Mantendo-se o Tobias como patrão da defesa.

São as medidas que espero da B, a somar à saída de um dos PL's (Cissé ou Enoh), para abrir algum espaço ao Ponde.
Estive na academia a ver o jogo de hoje... este miúdo continua a ser "menosprezado"...
Estive na academia a ver o jogo de hoje... este miúdo continua a ser "menosprezado"...

Por quem?

O Gelson acabou, praticamente, de chegar à equipa B. É normal alguns terem algumas reticências quanto ao jogador. Eu tenho, por exemplo. Não por falta de qualidade do mesmo, apenas por ser um jovem jogador, que começa a despontar agora, num ambiente competitivo novo para ele. Tem valor, tem tido bons jogos, tanto no Sporting, como na selecção nacional. Vejo isto com naturalidade, não com qualquer menosprezo. Está na equipa B e, por enquanto, está muito bem.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Já eu acho que tem tido a utilização adequada dado o seu talento e concorrência. Tem dois jogadores na sua posição que são superiores em termos de talento, Iuri e Podence. O primeiro, nos últimos tempos, até tem jogado pelo meio, ainda assim existe o Sacko e o Dramé que também são dois bons jogadores, com potencial.

O Gelson tem entrado praticamente em todos os jogos, já fez alguns a titular e está ainda no seu primeiro ano como sénior. Até ao momento, bem gerida a sua situação, IMO.
Concordo com o Pedro. Está a ser bem gerido.

Mas espero que o Drama seja emprestado para ser titular mais vezes na 2ª volta.

Quanto ao Podence e ao Iuri... estão noutro patamar actualmente, em minha opinião.

Já eu acho que tem tido a utilização adequada dado o seu talento e concorrência. Tem dois jogadores na sua posição que são superiores em termos de talento, Iuri e Podence. O primeiro, nos últimos tempos, até tem jogado pelo meio, ainda assim existe o Sacko e o Dramé que também são dois bons jogadores, com potencial.

O Gelson tem entrado praticamente em todos os jogos, já fez alguns a titular e está ainda no seu primeiro ano como sénior. Até ao momento, bem gerida a sua situação, IMO.
Este teu post tem exatamente aquilo q preciso para justificar: para mim tb a sua utilização na B tem sido

Este teu post tem exatamente aquilo q preciso para justificar: para mim tb a sua utilização na B tem sido adequada, embora ache que podia jogar mais vezes de inicio uma vez que tem entrado smp bem em vários jogos consecutivos - seria um prémio, merecido, diga-se - e ate pq, dado o potencial, so tem a ganhar em jogar mais tmp; dizer q o Podence, de quem eu gosto mto (desde smp q digo q eles os 2 e o Geraldes são os melhores de 95), tem mais talento q o Gelson é errado. E para mim Gelson tem mto mais "chance" de ser jogador q o Iuri (aqui ja não estou a falar do talento, mas do resto q também ê preciso para se ser jogador).

Este teu post tem exatamente aquilo q preciso para justificar: para mim tb a sua utilização na B tem sido adequada, embora ache que podia jogar mais vezes de inicio uma vez que tem entrado smp bem em vários jogos consecutivos - seria um prémio, merecido, diga-se - e ate pq, dado o potencial, so tem a ganhar em jogar mais tmp; dizer q o Podence, de quem eu gosto mto (desde smp q digo q eles os 2 e o Geraldes são os melhores de 95), tem mais talento q o Gelson é errado. E para mim Gelson tem mto mais "chance" de ser jogador q o Iuri (aqui ja não estou a falar do talento, mas do resto q também ê preciso para se ser jogador).

Mas repara que ainda hoje foi logo a primeira opção para entrar em campo ... aos 40 minutos de jogo. E não entrou para a sua posição de origem. Parece-me evidente que há uma aposta no Gelson, assim como existe noutros jogadores (e alguns até tem jogado menos nos últimos tempos pela B, como é o caso do Podence que tem ficado no banco e o mesmo se passou com o Iuri, há algum tempo atrás).

Vou aceitar a tua opinião, apesar de não concordar. Para mim, tanto o Iuri como o Podence são mais talentosos e tem mais chances de chegar longe que o Gelson. Ainda assim, os 3 tem muito potencial.
A jogar pouco ou muito este Gelson tem aquele toque de bola que não engana, tem aquela ginga de vedeta...

Eu por mim ate o lançava já às feras na principal, depois de uma meia dúzia de jogos a esse nível estava no ponto.

A jogar pouco ou muito este Gelson tem aquele toque de bola que não engana, tem aquela ginga de vedeta...

Tecnicamente tem muita habilidade sim. Mas tem um longo caminho para percorrer até à A, ainda.

Eu por mim ate o lançava já às feras na principal, depois de uma meia dúzia de jogos a esse nível estava no ponto.
Penso que foi contra o Oriental que detestei a sua entrada em campo ( e depois fez 2 excelentes assistências ), bem como gostei nem um pouco do seu jogo em Matosinhos ( este assisti ao vivo ).

Parece-me ainda algo irregular ( natural ) nas suas prestações.

Hoje terá sido o jogador que mais ne agradou.  Jogando no meio.  A ver e rever com muita atenção.
Eu tb respeito as opiniões contrárias, mas as últimas só reforçam a minha ideia de q o Gelson é o mais underrated.(para ser mais soft)