Formula 1

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Mais um ano, mais um passeio da Mercedes.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Finalmente vi a série toda.

Algumas notas:

Não gostava do Grojean, achava-o imprudente e um mau driver mas depois do episódio em que aparece a falar da sua luta contra a má sorte em que se encontrava e que nada saia bem, não pude de deixar de sentir alguma simpatia por ele e pela sua luta. É preciso uma mente de ferro para se conseguir sair do fundo do poço e fez-me ver que se calhar nem tudo é culpa sua.

Já o Verstappen é um idiota e está no topo da lista de gajos com que não posso nesse desporto, Hamilton lidera a lista mas o puto mimado é capaz de o derrubar. O Stroll é outro que nasceu com o cu virado para a lua e que na minha opinião não merece de todo o que tem, não fosse o papá e não estava na F1.

Enorme simpatia para o Daniel e bastante curioso para ver o que vai fazer na Renault e infelizmente o meu favorito não foi entrevistado ou destacado. Mas isso já eu sabia ou não fosse o Iceman um gajo a estar-se nas tintas para este lado do desporto.  :lol:

Recomendo o livro dele, que acabei de ler na semana passada. É um livro à Kimi.  :rotfl:
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Que sova que a Mercedes deu na concorrência. Pelos testes de Barcelona parecia que a Ferrari até partia á frente, mas nesta qualificação nem perto da Mercedes chegou, vamos ver na corrida.
Finalmente vi a série toda.

Algumas notas:

Não gostava do Grojean, achava-o imprudente e um mau driver mas depois do episódio em que aparece a falar da sua luta contra a má sorte em que se encontrava e que nada saia bem, não pude de deixar de sentir alguma simpatia por ele e pela sua luta. É preciso uma mente de ferro para se conseguir sair do fundo do poço e fez-me ver que se calhar nem tudo é culpa sua.

Já o Verstappen é um idiota e está no topo da lista de gajos com que não posso nesse desporto, Hamilton lidera a lista mas o puto mimado é capaz de o derrubar. O Stroll é outro que nasceu com o cu virado para a lua e que na minha opinião não merece de todo o que tem, não fosse o papá e não estava na F1.

Enorme simpatia para o Daniel e bastante curioso para ver o que vai fazer na Renault e infelizmente o meu favorito não foi entrevistado ou destacado. Mas isso já eu sabia ou não fosse o Iceman um gajo a estar-se nas tintas para este lado do desporto. 

Recomendo o livro dele, que acabei de ler na semana passada. É um livro à Kimi.  :rotfl:
Porque é que o Hamilton é o teu ódio nr 1?

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Que sova que a Mercedes deu na concorrência. Pelos testes de Barcelona parecia que a Ferrari até partia á frente, mas nesta qualificação nem perto da Mercedes chegou, vamos ver na corrida.
Enquanto houver MGU-H vai ser assim.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Que sova que a Mercedes deu na concorrência. Pelos testes de Barcelona parecia que a Ferrari até partia á frente, mas nesta qualificação nem perto da Mercedes chegou, vamos ver na corrida.
Enquanto houver MGU-H vai ser assim.
Não foi o MGU H que fez a Ferrari perder pontos quando não deviam perder no ano passado, foi sim a falta de estratégia que existiu.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Finalmente vi a série toda.

Algumas notas:

Não gostava do Grojean, achava-o imprudente e um mau driver mas depois do episódio em que aparece a falar da sua luta contra a má sorte em que se encontrava e que nada saia bem, não pude de deixar de sentir alguma simpatia por ele e pela sua luta. É preciso uma mente de ferro para se conseguir sair do fundo do poço e fez-me ver que se calhar nem tudo é culpa sua.

Já o Verstappen é um idiota e está no topo da lista de gajos com que não posso nesse desporto, Hamilton lidera a lista mas o puto mimado é capaz de o derrubar. O Stroll é outro que nasceu com o cu virado para a lua e que na minha opinião não merece de todo o que tem, não fosse o papá e não estava na F1.

Enorme simpatia para o Daniel e bastante curioso para ver o que vai fazer na Renault e infelizmente o meu favorito não foi entrevistado ou destacado. Mas isso já eu sabia ou não fosse o Iceman um gajo a estar-se nas tintas para este lado do desporto.  :lol:

Recomendo o livro dele, que acabei de ler na semana passada. É um livro à Kimi.  :rotfl:

Não foi o Kimi, o Vettel, Hamilton ou Bottas porque a Mercedes e a Ferrari não chegaram a acordo com a produtora  para lhes dar acesso aos bastidores como fizeram as outras equipas.

Ainda não está garantido que participem no documentário sobre a temporada de 2019, mas tudo indicam que vão participar.

A serie é excelente  :great:

Que sova que a Mercedes deu na concorrência. Pelos testes de Barcelona parecia que a Ferrari até partia á frente, mas nesta qualificação nem perto da Mercedes chegou, vamos ver na corrida.
Enquanto houver MGU-H vai ser assim.
Não foi o MGU H que fez a Ferrari perder pontos quando não deviam perder no ano passado, foi sim a falta de estratégia que existiu.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Viu-se... Por exemplo em Monza, onde os Mercedes até troçaram dos Ferrari, de tão mais potentes que eram.
« Última modificação: Março 17, 2019, 12:02 pm por one_o_six »
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Que limpeza do Botas.
Verstappen ainda a conseguir dar um ar da sua graça.
Ferrari? Bem... Muita pólvora mas seca

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!

A questão é... A parte de refrigeração ou não sobreaquecimento é responsabilidade do fornecedor de motores ou de quem faz o chassi (e demais componentes)?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!

Acho que é mais por aqui.
Juntou-se a arrogância dos bifes da McLaren ao orgulho nipónico e deu no que deu.
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!

Acho que é mais por aqui.
Juntou-se a arrogância dos bifes da McLaren ao orgulho nipónico e deu no que deu.
não sei, o alonso queixava-se imenso do chassi do carro. Quem viu o documentário consegue ver isso por exemplo. O carro não tinha aerodinâmica nenhuma, 0.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Sócio 87.605-0
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!

Acho que é mais por aqui.
Juntou-se a arrogância dos bifes da McLaren ao orgulho nipónico e deu no que deu.
Também penso que houve qualquer coisa por aí. Mas as empresas funcionam em torno do dinheiro...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Ferrari a levar tau tau da Mercedes (o habitual) e da Honda.
Grande Kimi, P8, 46 voltas com o mesmo conjunto de pneus a mostrar como é que se faz.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Esse é o mistério actual; como é que um motor que não acelerava e partia, ou seja, não prestava, de repente começou a andar tanto?!
Pois, é engraçado que eu já o ano passado dizia a um amigo meu que o problema da McLaren não era o motor. Sempre achei que o motor da Honda viesse a dar frutos, e aí está. PS: o barulho dos Red Bull e da Toro Rosso está lindo!


Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Mas já lá vão 3 épocas e não uma, em que esse motor não dava uma para a caixa. E o problema era sempre do carro? Impossível.
Na época passada aquilo não se mexia nas rectas; e a culpa era do carro?
Não me lixem. Ou entrou muito dinheiro nos cofres da Honda, ou então eles não queriam mesmo trabalhar com a McLaren!

Acho que é mais por aqui.
Juntou-se a arrogância dos bifes da McLaren ao orgulho nipónico e deu no que deu.
não sei, o alonso queixava-se imenso do chassi do carro. Quem viu o documentário consegue ver isso por exemplo. O carro não tinha aerodinâmica nenhuma, 0.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Em 3 épocas seguidas, aquilo nunca deu uma para a caixa e a culpa era sempre do carro?
Sabe-se que um de três carros tinha apoio aerodinâmico a mais, mas, e os outros dois?
Continuo a achar que há ali dinheiros envolvidos.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
A Ferrari tem um problem sério no seu motor. Kimi, Grosjean e Vettel queixaram-se de falta de potência, a telemetria diz que carros equipados com motor Ferrari, nas retas iam a 10kmh a menos que carros com Honda, já para mão falar que levantavam o pé muitas vezes. Pelos vistos este fim de semana os motores Ferrari iam com o safe mode ativo.
Se tudo correr bem vai ser um dos melhores mercados dos últimos anos.
então, mas não eram estes os campeões da pré temporada... estava tudo com um Hype do caraças... Engraçado que o unico que não notou nada foi o Leclerc, no entanto estava limitado ao "SC de equipa" Vetel... ser nº2 é difícil, foi por isso que o Senna se passou em 1988 e 1989 mandando as ordens e politiquices de equipa para as urtigas.


O problema da Ferrari é falta de humildade de alguns anos para cá... existem outras equipas no Grid, por vezes os "tiffosi" esquecem-se disso (já parecem os lampiões e a bazofia). Os anos 90 e 2000 com a contratação do Alemãozeco ainda veio atiçar mais isso... andaram mal habituados com o colinho nesses anos todos.
« Última modificação: Março 18, 2019, 00:18 am por AYRTON SENNA »
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»