Selecção Nacional AA de futebol | Portugal está qualificado para o EURO 2016!

Deixem lá fica o PB, ele não convoca os nossos Jogadores, não importa, assim não corremos o risco de se lesionarem naqueles batatais em que vão encontrar, e depois ficamos "agarrados"

Sou Ferveroso Adepto da Seleção ou seja Era, pois enquanto lá estiver aquela espécie de Selecionador, acompanhado pelos arbutres do costume, não me revejo nessa Seleção pois não é a de Portugal é a seleção de alguns.
Onde já se viu Renovar com um Selecionador antes de um Torneio Importante, só mesmo na Tugolãndia.

Ele não se vai aguentar até ao Europeu.
« Última modificação: Agosto 26, 2014, 21:25 pm por microchip »
O Bento e a selecção são o casamento perfeito. Quem melhor para se mexer num lamaçal , do que alguém que cresceu nele ?

No fundo a conclusão é simples. Com um pouco mais de treino chega-se lá.
É um fartote. Faz se uma prestaçao.ridicula, fecha se tudo em copas ate o campeonato começar e depois arranja se ai 2 ou 3 danças de cadeiras (uma delas pq o adjunto agora é treinador principal) e siga a romaria...

confesso que estou curioso com a convocatoria que ai vem.

Fds, com tanto jovem com potencial e com tamanha necessidade de renovar a selecçao...
O PB é simplesmente um tentáculo do polvo.
Á tarde estava no sofá numa soneca. Acordei eram 17h certas (o meu subconsciente é tramado...), sabia que ia dar a CI do presidente da FPF. Liguei a tv, estava a dar nos 2 canais de informação. Ainda ouvi 10 minutos... Escusado será dizer que voltei a adormecer!
Um monte de nada esta CI.

Vai continuar tudo na mesma. Mudam-se 2 ou 3 jogadores para calar os críticos, muda-se o departamento médico e já está. Ah, esqueci-me do factor sorte... se os astros estiverem alinhados, seremos com certeza campeões da Europa.
Camada de incompetentes tachistas  >:D
FPF defende todas as opções tomadas antes e durante o Mundial

No dia em que passaram precisamente dois meses sobre o último jogo disputado pela selecção portuguesa no Mundial 2014 (vitória por 2-1 sobre o Gana), no Brasil, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, apresentou as conclusões da avaliação feita à prestação da equipa nacional – e defendeu todas as opções tomadas pela FPF antes e durante o Campeonato do Mundo. Mas também admitiu que não foram cumpridos os objectivos mínimos exigíveis e anunciou mudanças nas estruturas técnica e médica.

“Aquilo em que a direcção da FPF e a equipa técnica nacional acreditam é que nem o estágio e os dois jogos nos EUA, nem a cidade em que nos baseámos no Brasil, determinaram o mau resultado desportivo”, vincou Fernando Gomes. Com Paulo Bento presente no auditório, o presidente da FPF frisou que a prestação portuguesa no Mundial ficou aquém do esperado: “Não fomos capazes, no Brasil, de cumprir o objectivo mínimo exigível a Portugal.”

Numa comparação com a campeã Alemanha, Fernando Gomes notou que a Mannschaft teve uma preparação “completamente diferente”, lembrando o facto de o Bayern Munique ter sido campeão muito cedo como uma vantagem para a recuperação dos jogadores alemães. Questionado sobre se o que faltou aos jogadores portugueses para terem uma melhor prestação no Brasil foi tempo, o presidente da FPF foi sucinto: “Não fomos competentes.”

Três novidades
A avaliação feita pela FPF determinou que fossem introduzidas alterações em três áreas. Uma das novidades passa pela criação do gabinete coordenador técnico nacional, que juntará os seleccionadores das equipas A, sub-21 e sub-20 – Paulo Bento, Rui Jorge e Ilídio Vale. O objectivo é ter Paulo Bento mais próximo do trabalho desenvolvido pelas selecções da formação.

Fernando Gomes anunciou também o lançamento de uma unidade de saúde e performance, que pretende seja “de referência nacional e internacional”. Para esta estrutura vão entrar três clínicos: o director será José Carlos Noronha, conceituado cirurgião ortopedista a quem têm recorrido ao longo dos anos variados atletas e que estará presente em todos os estágios e jogos da selecção A. Paulo Beckert, presidente do colégio da especialidade de medicina desportiva da Ordem dos Médicos, será o médico coordenador da nova unidade, que contará também com João Brito para a área da fisiologia.

Os médicos Henrique Jones e Nuno Campos, que integram a estrutura da FPF e estiveram com a selecção no Brasil, foram convidados a continuar a fazer parte da equipa, mas “noutras vertentes”, garantiu o vice-presidente da FPF para as selecções nacionais e alto rendimento, Humberto Coelho, acrescentando que Jones continuará a integrar o comité médico da UEFA.

Por fim, Fernando Gomes pretende introduzir novidades regulamentares que passarão pelo “aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes no Campeonato Nacional de Seniores”, medida que o presidente da FPF pretende ampliar também às competições do escalão júnior.

Na mesma conferência de imprensa foi anunciado o nome do substituto de Leonel Pontes, adjunto de Paulo Bento que deixou a FPF após o Mundial 2014 para se tornar treinador do Marítimo. Sérgio Costa, que desempenhava funções de observador e responsável pelo scouting, ocupa o lugar deixado vago por Pontes. José Carneiro é o novo observador principal e responsável pela área do scouting.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/fpf-defende-todas-as-opcoes-tomadas-antes-e-durante-o-mundial-1667691

E o que retirei da notícia...

Setubalense como o Rocha e meio louco como o Carvalho.
Eu bem avisei que quem iria pagar a fatura da majestosa prestação no Mundial iria ser a equipa médica.

Palhaçada total esta FPF...
Hoje (às 14h??), Paulo Bento divulga os 23 convocados para o jogo com a Albânia de qualificação para o Euro!

Os meus 23:

GR: Rui Patrício, Anthony Lopes, Eduardo(não há outro  :wall:)
Def: Cédric, André Almeida, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Fábio Coentrão e Tiago Pinto
Med: William, Miguel Veloso, Moutinho, Adrien, André Martins e Rúben Neves
Ava: Ronaldo, Nani, Rafa, Bruma, Éder, Rui Fonte e Bebé

Incrível a falta de jogadores disponíveis ou com qualidade para serem chamados...
Gostei daquela...

"Por fim, Fernando Gomes pretende introduzir novidades regulamentares que passarão pelo “aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes no Campeonato Nacional de Seniores”, medida que o presidente da FPF pretende ampliar também às competições do escalão júnior."
Vai ser curioso se ele convocar o ruben neves , tou para ver a justificação para chamar um gajo que fez meia duzia de jogos a serio na vida dele, com jeito o adrien e o cedric nem sequer são chamados, e é bom não esquecer o bernardo silva o cavaleiro o cancelo e o candeias, é q o carnide e o mendes precisam de rentabilizar as " pérolas " .
Hoje (às 14h??), Paulo Bento divulga os 23 convocados para o jogo com a Albânia de qualificação para o Euro!

Os meus 23:

Def: Cédric, André Almeida, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Fábio Coentrão e Tiago Pinto

Incrível a falta de jogadores disponíveis ou com qualidade para serem chamados...

??  :o

Os meus 23:

??  :o
Foi essa a minha cara quando pensei em Pontas-de-Lança Portugueses que estejam a jogar...

Hugo Almeida » Não tem Clube
Postiga » Dispensado, não joga
Nélson Oliveira » Não joga

Pura e simplesmente, não há avançados Portugueses a jogar... Se há um, que tem jogado e até tem marcado... Olha que remédio temos nós...  :inde: :inde:
Preferiria levar Wilson Eduardo por exemplo.
Preferiria levar Wilson Eduardo por exemplo.

Que nem no Dínamo Zagreb consegue ser titular absoluto e que nem um golo tem marcado...
Sim pulga017, mas tem jogado e convenhamos, se começamos a levar para a selecção jogadores que apenas jogam na 2ª divisão portuguesa, numa equipa b, que raio de selecção esta.

São opções.  :great:
Sim pulga017, mas tem jogado e convenhamos, se começamos a levar para a selecção jogadores que apenas jogam na 2ª divisão portuguesa, numa equipa b, que raio de selecção esta.

São opções.  :great:

Concordo que não é nem de perto nem de longe a minha primeira, segunda, terceira ou quarta opção... E nada tem a ver com o ser dos lamps, visto que até foi formado cá!

A questão está na completa falta de opções...  :think:
Lá vai o Adrien ficar de fora. E a escumalha lampiónica, de passaporte português, toda convocada. ::)
«Já nós, que destruímos João Rocha, que ignorámos Jaime Duarte, que fomos na conversa do «notável» Sousa Cintra e que agora traímos Bruno de Carvalho, só merecemos definhar e desaparecer, porque somos um clube sem personalidade, onde somos manipulados pelos notáveis e destruímos sempre os candidatos que representam o verdadeiro povo.» Por @Gluf
Antevejo mais uma convocatória vergonhosa. De qualquer forma não tenho duvidas que Adrien e Cédric serão convocados.

Foi essa a minha cara quando pensei em Pontas-de-Lança Portugueses que estejam a jogar...

Hugo Almeida » Não tem Clube
Postiga » Dispensado, não joga
Nélson Oliveira » Não joga

Pura e simplesmente, não há avançados Portugueses a jogar... Se há um, que tem jogado e até tem marcado... Olha que remédio temos nós...  :inde: :inde:
Se o critério é levar jogadores que marcam na 2ª Liga o Élio está à frente do Rui Fonte, tem 4 golos em 3 jogos.
O Rui tem 3 em 4 jogos, dois deles de penalty. :inde:

"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Deverá ser algo como isto:

Bruno Varela, Rui Patricio
André Almeida, Eliseu, Coentrão, Pepe, Neto, João Pereira
Veloso, William, Moutinho, Meireles, Rafa, João Teixeira, Ruben Amorim, Pizzi
Ronaldo, Nani, Varela, Vieirinha, Helder Costa, Ivan Cavaleiro, Bebe, Rui Fonte, Eder