[Mundial 2014] Flops

Sem ordem específica: Hazard, Ronaldo, Diego Costa, Fred, Sterling, Vidal, Balotelli, Cavani (este só engana quem quer), Rakitic', Pogba, Kagawa, Yaya Touré, Lukaku, van Persie (excluindo os primeiros dois jogos), Wilshere, J. Martínez, Drmic, Dzeko, KP Boateng, Soudani e Akinfeev.

# há por aí nomes que não fazem lá muito sentido. :whistle: :mrgreen:

Tens uma série de atletas debilitados por lesão [Jack Wilshere, Arturo Vidal, Cristiano Ronaldo, Yaya Touré] - e cuja participação esteve em risco - os dois últimos limitaram-se a arrastar-se pelo campo numa exibição de esforço evidente, o Inglês fez 90 minutos (?) na totalidade das 3 partidas e o motor do Vidal era apenas alimentado pelo desejo de jogar à bola. É demasiado injusto apelidar de flop quem tudo fez para contornar os limites da sua capacidade|resistência física. :clap: :menos:

Há outros atletas questionáveis por terem sido (naturalmente) engolidos pela dimensão de um Mundial [Raheem Sterling, Paul Pogba,  Josic Drmic, Romelu Lukaku] - e olha que qualquer um deles acabou por ter os seus momentos - e ainda posso incluir dois nomes cujo sistema nada beneficia as suas qualidades [Fred, Cavani]. Fora isso, estamos de acordo, com direito a sublinhado em Rakitic, Kagawa e Boateng. :lol: :twisted:

Grupo A

• Marcelo.
  • Daniel Alves.
  • Hulk.
  • Vedran Corlkula.
  • Alex Song.

Grupo B

• Sergio Ramos & Gerard Piqué.

Grupo C

• Fredy Guarin.
  • Kostas Mitroglou.
  • Salomon Kalou.

Grupo D

• Nicolas Lodeiro.

Grupo E

• Antonio Valência.

Grupo F

• Sergio Aguero & Gonzalo Higuain & Rodrigo Palacio.
  • Victor Moses.

Grupo G

• Rui Patrício.
  • Raul Meireles.
  • Nani.

Grupo H

• Vertoghen & Dembele & Chadli.
  • Kevin Mirallas.
  • Alexander Kokorin.
Patricio e Nani?  :naughty: :naughty: :naughty:

Com tanto nome na seleção portuguesa para chamares flop, falas de 2 jogadores que não faz sentido serem considerados flops do mundial.

O RP fez 1 jogo! Lesionou-se e não jogou mais.

Nani veio de uma época onde mal jogou, mesmo assim foi dos menos maus da seleção no mundial.

E na seleção da bélgica não falas do Hazard?  :shifty:

Com tanto nome na seleção portuguesa para chamares flop (...)

# a selecção foi um fiasco mas para se ser flop é necessário que existam "expectativas". :whistle: :mrgreen:

André Almeida, Éder, Hugo Almeida, Silvestre Varela, Ruben Amorim, Vieirinha, Helder Postiga, Rafa, Luís Neto, Eduardo (...) uma série de pivetes desportivos cuja única expectativa era que usassem as pernas para correr quando fossem chamados para dentro de campo [ :lol:], outros nomes existem que podiam ser considerados flops nacionais [Miguel Veloso, Bruno Alves, Pepe, João Moutinho] mas na minha óptica dois deles já se hipotecaram do futebol ao terem ido para locais de total estagnação e não vejo como seja possível ser-se considerado um "flop" 2x seguidas nas únicas duas (grandes) competições que disputou.

Rui Patrício, para minha infelicidade, estagnou [Sporting]. Há certas etapas evolutivas na carreira de um jogador que não podem ser alcançadas em Portugal - por culpa do baixo ritmo competitivo, da baixa exigência de rendimento, da fraca concorrência alternativa, e por ai adiante - e o Rui instalou-se no purgatório da sua própria evolução. É "bom" para o Sporting - estava longe de imaginar que ainda o teríamos por Alvalade aos 26|27 anos - mas acaba por ser "mau" para o jogador que pode estar a passar ao lado de um nível que acredito fosse (perfeitamente) capaz de alcançar. Vê-lo na 1ª J foi triste. Estava perdido. Os olhos esboçavam medo. Faltava segurança nas suas mãos. Foi um jogo que me fez recuar a 2007, altura em que um "verdinho" Patrício [19 anos] se desmanchava emocionalmente tão rapidamente durante os 90 minutos de jogo.

# Nani é uma escolha automática.

27 anos, tem um contracto - ou cadastro - no United até 2018, fez 8 jogos (!!) em 2014 e ia ter aqui a sua oportunidade de ouro - até pela "lesão" de Cristiano - para dar nas vistas e mostrar à Europa quem é. :menos:

Resultado: 0, mal preparado fisicamente - como os restantes - incapaz de desequilibrar os adversários, 77% de passes correctos - pior que ele só os dois GK [Rui Patrício, Beto] - foi o atleta que perdeu mais bolas da Selecção [3.3 por jogo], a uma distância bizarra do 2º [Éder, 2.2], ganhou tantas faltas como o Miguel Veloso [2!!!!] e fartou-se de rematar à baliza quando por várias situações tinha colegas de equipa melhor posicionados. Tinha esperança num Nani a 100%, capaz de dar profundidade|perigo a uma das alas ou no mínimo dos mínimos, capaz de segurar a bola, fazer bons cruzamentos e|ou ganhar faltas. Nada. Se Portugal queria sonhar com uma boa prestação - assumindo que o Ronaldo não iria recuperar a tempo - só o poderia fazer com um Nani digno de registo. Este sim, desiludiu-me. E muito. Não te ponhas a milhas de Manchester.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
O Vertoghen foi provavelmente o melhor jogador da Bélgica, muito longe de ter sido um flop.

Já o Lodeiro contra a Inglaterra também foi um dos que mais correu em campo (coisa rara nele) e até foi o primeiro a ser substituído.
(...)

Grupo H

• Vertoghen & Dembele & Chadli.
  • Kevin Mirallas.
  • Alexander Kokorin.

:lol:

Engraçado, nenhum dos atletas do Arsenal foi considerado um flop. Compreensível. Quando temos zero expectativas sobre os mesmos, não há forma de ser considerado flop ou ter ficado aquém. Ninguém esperava nada deles.

Mas posso seguir o mesmo raciocínio que tu seguiste,

Flops: Cazorla, Sagna, Podolski, Koscielny, Jack Wilshere, Vermaelen, Mertesacker... bem, é melhor não apontar mais flops.  :mrgreen:  :menos: Mas posso ainda ser mais sincero, nenhum jogador do Arsenal consegui ter destaque no Mundial. Nenhum. Depois não queres que acredite que há um conceito de arsenalização ali. Claro que há.  >:D

O Vertoghen foi provavelmente o melhor jogador da Bélgica, muito longe de ter sido um flop.

Já o Lodeiro contra a Inglaterra também foi um dos que mais correu em campo (coisa rara nele) e até foi o primeiro a ser substituído.

O barbosa é anti-Tottenham, por isso, compreende-se que veja flops nos jogadores dos Spurs.
« Última modificação: Julho 16, 2014, 22:58 pm por Chown »
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Chown,

# a oportunidade era demasiado boa para picar o Chown. :mrgreen: :angel:
Eu não consigo concordar com o que escreves barbosa:inde:

Sim eu estava à espera mais do RP, mas ele só jogou 1 jogo e naquele jogo toda gente falhou! Toda gente esteve mal naquele jogo. E o RP só jogou 1 jogo, por isso na minha opinião é impossível fazer uma avaliação do RP em termos se foi um "flop" ou não do mundial.

Sobre o Nani, como é que se pode ter grandes expectativas sobre o Nani, quando este vem de uma época onde praticamente não jogou, muito graças a lesões? Na minha opinião é impossível. Eu tinha esperança em ter um bom Nani no mundial, mas expectativas? Poucas ou nenhumas.

E já agora, eu só comecei a ter esperança que o Nani podia fazer um bom mundial, depois ver os amigáveis que Portugal fez antes do mundial, parecia-me que o Nani estava em boas condições.