Francisco Geraldes

RZFF, GreenWOLF (+ 1 Escondidos) e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Quando nem para a posição de 8 conta, mais vale deixar os jogadores seguirem caminho.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Não vai passar disto, portanto é deixar sair com cláusula de recompra.
Quando nem para a posição de 8 conta, mais vale deixar os jogadores seguirem caminho.

Para a posição 8 não pode mesmo contar. No Rio Ave até era extremo... demasiadas perdas de bola por jogo para poder jogar tão próximo do meio-campo defensivo.

Para a posição 8 não pode mesmo contar. No Rio Ave até era extremo... demasiadas perdas de bola por jogo para poder jogar tão próximo do meio-campo defensivo.

Portanto é preferível jogar o Doumbia nessa posição apenas e somente por casmurrice em tirar o Gudelj?
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

No Rio Ave jogou 1 jogo a extremo de resto jogou ou a 8 ou a 10.
AM :)

Portanto é preferível jogar o Doumbia nessa posição apenas e somente por casmurrice em tirar o Gudelj?

Essa opção significa jogar com o meio-campo em 2x1 tendo dois jogadores que não são exactamente trincos mas também não são médios ofensivos a guardar as costas ao Bruno Fernandes. Se os laterais forem ofensivos e tiverem problemas a defender, e ontem quando o Doumbia entra eram Ristovski e Acuña, não me choca.

O Gudelj ganhou o lugar na convocatória ao Miguel Luís e é a principal alternativa para o meio-campo ofensivo, acontece que não aparecem por lá dois e só fica um, o Keizer não abdica desse jogador. E eu percebo porquê.

Gosto do Geraldes, acho que é um bom elemento para ter no nosso plantel, acho que se o Bruno Fernandes se lesionar pode ser uma boa surpresa e se o Bruno não se lesionar pode ser muito importante para rodar a equipa na primeira metade da época, nas Taças e na Europa, antes da dificuldade dos jogos subir em todas as competições.

Essa opção significa jogar com o meio-campo em 2x1 tendo dois jogadores que não são exactamente trincos mas também não são médios ofensivos a guardar as costas ao Bruno Fernandes. Se os laterais forem ofensivos e tiverem problemas a defender, e ontem quando o Doumbia entra eram Ristovski e Acuña, não me choca.

O Gudelj ganhou o lugar na convocatória ao Miguel Luís e é a principal alternativa para o meio-campo ofensivo, acontece que não aparecem por lá dois e só fica um, o Keizer não abdica desse jogador. E eu percebo porquê.

Gosto do Geraldes, acho que é um bom elemento para ter no nosso plantel, acho que se o Bruno Fernandes se lesionar pode ser uma boa surpresa e se o Bruno não se lesionar pode ser muito importante para rodar a equipa na primeira metade da época, nas Taças e na Europa, antes da dificuldade dos jogos subir em todas as competições.

Pois, não são uma coisa e não são outra. São m*rda alguma, em que depois temos o meio-campo num sarilho.

E eu até concordaria contigo se os jogadores soubessem o que andam a fazer em campo mas na verdade é que não o sabem. A falta de posicionamento de muitos deles é de bradar ao céus.

E mesmo no que dizes sobre ele ser o suplente do BF também não é verdade. Até porque já tivemos o BF de fora e o seu suplente foi...Gudelj. Tentas perspectivar um futuro que eu actualmente vejo como inexistente, pelo menos enquanto este treinador estiver lá.
eu até concordaria contigo se os jogadores soubessem o que andam a fazer em campo mas na verdade é que não o sabem. A falta de posicionamento de muitos deles é de bradar ao céus.
E será que isso é só culpa da falta de qualidade dos jogadores? Ou será do "Simply not good enough" andar às aranhas?
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
O BF dificilmente se mantém no Sporting. O Chico para além da qualidade técnica e inteligência, também é dono de um bom remate, só tem é de ficar no Sporting na próxima temporada.
No próximo jogo em casa dava a Geraldes o lugar de Wendel. E dava por duas razões:

Wendel anda visivelmente cansado. A sua melhor característica é o transporte de bola mas teima em não saber deixar a bola correr em vez do jogador. Geraldes pensa melhor o jogo e recuando para 8 pode servir como organizador e variador de jogo. Geraldes pode também ajudar a libertar Bruno Fernandes fazendo trocas posicionais. Será necessário muita paciência e muita organização para desmontar a defensiva contrária.

Sendo Doumbia um jogador muito atlético e jogando a 6 sozinho, teoricamente dará uma boa consistência defensiva. Geraldes não sendo um jogador com boa capacidade defensiva pode aproveitar as costas guardadas e melhorar essa vertente do seu jogo e ao mesmo tempo melhorar a circulação de bola.
 :venia: nem convocado foi. Continua assim Keizéro.
O Geraldes não tem um jogo completo feito sequer pela equipa principal.Isto aos 23 anos.

Um jogador que só serve de bandeira de uma suposta aposta na formação, que depois no fim é só usado para fazer política ou para actos publicitários.

Como disse num tópico de outro jogador formado, um clube formador também se vê nas decisões e apostas que faz.
Quer naquelas que não são feitas(e deveriam ser) quer naquelas que as faz inexplicavelmente.

Assim é difícil.

O jogador que pense no seu futuro, pois por parte do clube e de vários dirigentes foi usado de uma forma simplesmente aberrante e pouco dignificante
 A decisão justa é deixar sair o atleta no fim da época. Chega de andarmos a brincar com a sua carreira. São já dois regressos para somar meros minutos, regressos somente para suster supostas apostas na formação. Isto é patético, devia-nos envergonhar estragar assim a carreira a um atleta que nós formamos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 A decisão justa é deixar sair o atleta no fim da época. Chega de andarmos a brincar com a sua carreira. São já dois regressos para somar meros minutos, regressos somente para suster supostas apostas na formação. Isto é patético, devia-nos envergonhar estragar assim a carreira a um atleta que nós formamos.
Se não acreditam nele, ou se o acham mau profissional, mais vale deixar o jogador ir embora a título definitivo. Ainda desculpei a falta de oportunidades que teve no primeiro regresso, mas desta vez já não. O Geraldes está a fazer figura de corpo presente, nada mais.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Gestão danosa, tanto pelo lado do clube como do próprio jogador. E se consigo compreender estarem-se a cagar para o homem que isto não é a santa casa a gestão danosa por parte do clube já não consigo aceitar.

Depois queixam-se que os miudos da formação estão todos mortinhos por ir embora. Claro que estão. Óbvio, eu também estaria, por muito sportinguista que seja, mas saber de antemão que não se tem hipótese nem se vai ser aposta...
Dos tipos que mais se discute no fórum sem nada fazer. Passam jogos sem jogar e aumentam as páginas e comentários em catadupa.
Sair para passar uma época sem calçar as chuteiras em jogos oficiais também não lhe deve agradar muito, presumo. Ou para voltar a um Rio Ave ou Moreirense desta vida.

É um bom elemento para o Sporting ter no plantel e... é só isso.
Este vai acabar no Braga a dar tudo quando jogar contra nos.
Mas nao o censuro.
Mas nao o censuro.

E então? Achas que é com Esgaios, Wilsons Eduardos e Palhinhas que o Sporting pode lutar para ser campeão nacional? Este rapaz já tem 23 anos, já fez um par de pré épocas, já regressou de empréstimos e nunca contou para nenhum treinador que o Sporting teve, portanto se tiver de sair, é melhor para ele e para o Sporting.
Mas nao o censuro.

E então? Achas que é com Esgaios, Wilsons Eduardos e Palhinhas que o Sporting pode lutar para ser campeão nacional? Este rapaz já tem 23 anos, já fez um par de pré épocas, já regressou de empréstimos e nunca contou para nenhum treinador que o Sporting teve, portanto se tiver de sair, é melhor para ele e para o Sporting.
Também não é com a maioria  as aquisições que se fazem nos últimos 30 anos!! Mais depressa consegues com esses... desportivamente não ficas pior, antes pelo contrario, com a vantagem que podem ser mais rentáveis financeiramente no futuro!!