[Mundial 2014] FINAL Alemanha 0-0 (1-0 AP) Argentina [13/7 | 20h00]

Alemanha é favorita mas não é nenhum papão, eu acredito na Argentina! Vamos Rojo!  :mais: :mais:
Se tudo correr normalmente será um jogo mais equilibrado do que se pensa.

A verdadeira Alemanha que teremos neste jogo será a Alemanha que esteve a perder e empatou 2-2 com o Gana, a Alemanha que ganhou com muito suor por 1 golo a EUA, Argélia e França.

Os jogos contra Portugal e Brasil foram absolutamente anormais, porque ambas tinham em comum serem treinadas também por anormais.

A Alemanha é boa mas não é aquela "sala de máquinas" que o Luís Freitas Lobo mi(s)tificou.

A Argentina vai fazer o seu jogo e tentar vencer os alemães com algum lance inesperado ou esperar que os 120 minutos passem. O normal.
Não espero um grande jogo, acho que a única maneira da Argentina não ser comida no meio-campo é fechando-se atrás, logo espero um jogo de sentido único com o pendor ofensivo a partir todo do lado alemão.
Por um lado até gostava de ver o Rojo ser campeão do Mundo e a Argentina a festejar o troféu na casa do maior rival, por outro lado não gostava nada de ver o Messi a ganhar, era já meio caminho andado para a próxima Bola de Ouro. Além de que para mim a Alemanha merece sem dúvida ganhar este Mundial, foi a equipa que melhor jogou de início ao fim, ao contrário da Argentina que não sabe muito bem como é que chegou a esta final.

Acima de tudo que seja um jogo sem casos de arbitragem, tem sido um circo pegado o Mundial inteiro, ao menos que hoje corra tudo bem.
Uma pergunta para entendidos:
Até 1970 o troféu era a Taça Jules Rimet e o Brasil quando a ganhou pela 3ª vez ficou definitivamente com ela.
O mesmo se passa com este troféu actual? É que sendo assim a Alemanha (1974,1990,2014?) e Argentina (1978,1986,2014?)podem ganhar pela 3ª vez .
Não faças hoje aquilo que podes fazer amanhã!
Citação de: Márinho em Julho 11, 2014, 12:53 pm
Vou apoiar a mannschaft

Ó Márinho ajuda ai amigo, não leves a mal porque é apenas uma pergunta de quem não sabe, mas o que é isso de mannschaft, já tenho ouvido isso no telejornal e não sei o que raio significa isso, se puderes dizer agradeço.  :great:

Seleção alemã...

bimtf, primeiro muito obrigado por me dizeres isso, mas é assim quer dizer mannschaft é o mesmo que dizer Seleção alemã?

Se é então que tem isso de especial já que as outras serão sempre seleção do Brasil da Espanha de Portugal, peço desculpa, mas não percebi ainda o porquê do mannschaft:inde:

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Mannschaft quer dizer equipa. Assim como nós chamamos Selecção à equipa nacional de Portugal, eles chamam de Mannschaft.
Para mim é quase certo que a Alemanha ganhe.

Muita organização defensiva, boa troca de bola, boas movimentações e o mais importante muito entrosamento na equipa.
Espero que o Klose não seja titular porque a equipa fica muito mais presa com ele (apesar de gostar muito dele e de saber que poderá marcar a qualquer altura).

A Argentina melhorou muito desde o inicio do Mundial, mas mesmo assim parece-me ser inferior à Alemanha.
A entrada de Enzo e Demichelis deu mais segurança à equipa.
O facto do Di Maria e Aguero não estarem a 100% também é mau.
Vou apoiar a mannschaft

Ó Márinho ajuda ai amigo, não leves a mal porque é apenas uma pergunta de quem não sabe, mas o que é isso de mannschaft, já tenho ouvido isso no telejornal e não sei o que raio significa isso, se puderes dizer agradeço.  :great:

Seleção alemã...

bimtf, primeiro muito obrigado por me dizeres isso, mas é assim quer dizer mannschaft é o mesmo que dizer Seleção alemã?

Se é então que tem isso de especial já que as outras serão sempre seleção do Brasil da Espanha de Portugal, peço desculpa, mas não percebi ainda o porquê do mannschaft:inde:

Isso é um apelido.
Quase todas as selecções as tem.

Tipo:
França- Les Blues
Holanda- Laranja Mecânica
Italia- Squadra Azzurra
Espanha- La Roja
Portugal- Seleção das Quinas

SL
Tenho sentimentos contraditórios em relação ao jogo de hoje.

Se por um lado tenho um carinho enorme pelo Rojo e gostaria de o ver a ser campeão do Mundo, por ser nosso jogador e como atleta ser um exemplo no que diz respeito ao orgulho que mostra por representar ao nosso clube, por outro lado acho que seria uma injustiça tremenda a Argentina ser campeã do Mundo.

Passo a explicar. Tenho dificuldade em aceitar a sua vitória não por jogarem mau futebol, terem um treinador que poderia ser substituido por um pino, que nínguem iria notar, não pela Alemanha ter mostrado desde o primeiro dia que está ali para vencer, mas porque seria um erro histórico para o futebol.

Quando escrevo isso penso no duelo: Ronaldo vs Messi.

Uma possível vitória hoje da Argentina irá colocar uma pedra sobre esse assunto e iria relegar o Ronaldo para uma sombra do Messi. Na minha opinião, seria uma injustiça tremenda. São dois dos melhores jogadores que o mundo do futebol já viu. Coloco um no mesmo nível do outro, o que para cada um deles deve ser visto como um enorme elogio. O Ronaldo é um animal autêntico, arrasa recordes por onde passa e é talvez o avançado mais completo de todos os tempos. O Messi é um génio da bola. Há uma linha de pensamento que pode parecer redutora, mas eu não a vejo assim, e até se encaixa bem na descrição deles.

Essa linha de pensamento defende que o Ronaldo é o mais completo de sempre, que faz coisas magnificas e coisas que o Messi não consegue fazer. Já o Messi, mesmo não sendo tão completo, faz coisas que mais nenhum jogador é capaz de fazer. O Ronaldo é a fusão de vários sobretudos. Faz coisas todas as épocas que são soberbas, mas há sempre alguém que faz igual uma ou outra vez. Penso no Ibra que tem muito de Ronaldo, mas não tem nem metade. E depois há outros jogadores que podia juntar a isto. Por outras palavras digo que o Ibra + Robben + Bale + Ronaldo fenómeno + Jardel e mais alguns, todos juntos davam um jogador do outro mundo. E esse jogador é o Ronaldo. 

Já o Messi, com a bola no pé não há ninguém que se compare sequer. Nem Inesta, nem Xavis. O Messi é um verdadeiro génio.

Dito isto, seria um absurdo, um erro histórico, colocar um na sombra do outro. E isto tanto vale para o Ronaldo como vale para o Messi.

Sendo o Ronaldo também uma bandeira do Sporting (e isto custa a muita gente) vou ter de ir pela Alemanha.

SL
Espero que o Rojo marque, mas estou pela Alemanha!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
se a argentina ganha,o brasil explode..

Pois parece que não podem com os Argentinos nem com molho de tomate  :lol: :lol:
Já dei a minha opinião sobre a final por isso não me irei repetir
Espero acima de tudo que seja um bom jogo , que seja bastante disputado até porque não quero adormecer pois a seguir dá um programa que quero ver portanto  :mrgreen:
A Alemanha vai ganhar, isso é certo. Resta saber se vai a penaltis ou prolongamento ou se acaba aos 90.
Chat shit get banged.
Hoje dá Argentina...  de forma a manter a tradição de ninguém conseguir vencer no continente rival.
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"
Dia de final de Mundial é sempre um grande dia para mim. Desde que comecei a ver futebol de forma mais "consciente" (USA 94) não falho uma final!

Que ganhe o melhor!
2h9m21s
A que horas são as cerimónias de encerramento?
Gostava que o Rojo pudesse festejar...

Mas acredito que a Alemanha vai ganhar.

Que seja um bom jogo.

Às 18h20 segundo o site da RTP1.
2h9m21s

Às 18h20 segundo o site da RTP1.

Gracias...  :great:

Pois parece que não podem com os Argentinos nem com molho de tomate  :lol: :lol:
Já dei a minha opinião sobre a final por isso não me irei repetir
Espero acima de tudo que seja um bom jogo , que seja bastante disputado até porque não quero adormecer pois a seguir dá um programa que quero ver portanto  :mrgreen:

Pelo que vi na net, há muitos Brasileiros a apoiar a Argentina. Ainda não vi nenhum a favor da Alemanha.  :twisted: