Equipa B 2014/2015

@Skinner1906 Eu diria que não temos espaço mesmo, não contratava nem 1 jogador para a B seja empréstimo ou raio que o parta.

Não sou radical nem gosto de radicalismos, não se coadunam com uma gestão lógica, profissional e orientada para os resultados.

Se surgirem algumas oportunidades de negócio boas, para jogadores promissores e muito talentosos e que joguem em posições nas quais o Sporting não tem ninguém promissor a aparecer, não me choca minimamente que sejam adquiridos jogadores.

Também não me choca que se continue a apostar em jogadores de divisões inferiores, como se fez no passado com Sambinha, Enoh ou Jorge Santos. O que peço, para este perfil de jogadores, é que seja apertado para jogadores mais jovens, que possam ter mais tempo para trabalhar e corrigir alguns defeitos naturais da sua formação. Para isto têm que ser jogadores que na próxima época ainda fossem júniores ou, no máximo, que fossem para o seu primeiro ano de sénior.
Campo Grande paga a traidores.
Mas eu também não, mas não é contratar por contratar e 1º temos que nos desfazer de vários jogadores, senão é sempre a aumentar nºjogadores

por isso dizer acima não termos espaço
Sou Sporting Até Perder As Forças
Com a época a chegar ao fim, espero a manutenção nesta equipa do Guilherme Oliveira, Riquicho, Silva, Rabia, Domingos Duarte, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Ponde. Sobem os juniores Fábio Martins, Rafael Barbosa, Ivanildo e Elói já com contrato renovado e espero que fiquem ainda o Bruno Wilson, o João Serrano, o Lisandro Semedo e o Postiga. É necessário pensar em "contratações" para esta equipa ou então optar por subir já alguns juniores de 1º ou 2º ano.
Na ABola noticia que o Virgílio disse noutro lado que a equipa B deixa o futebol profissional e contará apartir de agora como formação e ele é que vai mandar.

Vamos a ver que mudanças poderá haver.
Na ABola noticia que o Virgílio disse noutro lado que a equipa B deixa o futebol profissional e contará apartir de agora como formação e ele é que vai mandar.

A equipa B é composta maioritariamente por SENIORES, joga num campeonato PROFISSIONAL de SENIORES. Não, não entendo a lógica disto. O objectivo devia ser estreitar relações entre equipa A e B... não separar ainda mais.
Pelo contrário para mim. É até o que faz sentido para o que é a competitividade da II Liga, e para o que é a importância de fazer evoluir os jogadores (ao invés de potenciar o seu valor de mercado, o que é diferente, como acontece em casos como Rúbio, Reis, etc).

É assim que estão a começar a fazer, e bem, noutros lados.

Fico contente se assim for, e não me admira que também tenha dedo (ou, pelo menos, influência/concordância) do Paulo Leitão, que estará a arrumar a casa.

A equipa B é composta maioritariamente por SENIORES, joga num campeonato PROFISSIONAL de SENIORES. Não, não entendo a lógica disto. O objectivo devia ser estreitar relações entre equipa A e B... não separar ainda mais.
Uma das razões que diz é porque a maior parte dos jogadores da equipa B saiem dos Juniores, portanto formação
Também concordo que a equipa pertença mais à formação (mesmo que os jogadores sejam seniores).

Basicamente tem de ser o tal ponto de transição da formação para os seniores, mas como disse, concordo que se dê mais importância ao aspeto da formação.
O JJ gosta de trabalhar com 3 GR

Penso que o Luis vai ficar para 3º opção
Segundo o site maisfutebol, foram estes os 35 jogadores que se apresentaram:

Plantel provisório para 2015/2016:

Guarda-redes - Luís Ribeiro, Guilherme Oliveira e Stojkovic;

Defesas - Riquicho, Jorge Silva, Pedro Silva, Samba, Fokobo, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Mica Pinto, Ruben Ribeiro, Seejou King e Liu Yiming;

Médios - João Palhinha, Kikas, Bubacar Djaló, Fábio Martins, Zezinho, Edelino Ié, Luís Caicedo, Francisco Geraldes, Chaby e Rafael Barbosa.

Avançados - Sacko, Jorge Santos, Matheus Pereira, Podence, Luís Elói, Ponde, Dramé, Mama Baldé, Betinho, Rubio e Salim Cissé.
O grande ausente é o Gelson, o que é natural. O seu lugar já não é na B.

Há aí muita gente para sair. O Luís Ribeiro, Mica Pinto, Fokobo, Kikas, Zezinho, Chaby, Dramé, Rúbio e Cissé (pelo menos estes, claramente) têm obrigatoriamente de sair, o seu tempo na B já passou.

Mesmo o Betinho acho que devia rodar.

De resto é incompreensível como se dá contratos profissionais a tanta gente dos júniores, e o Lisas e o Wilson são dispensados (do Postiga não falo porque teve uma proposta do Rio-Ave, é natural sair).
01-07-2015
Equipa B inicia trabalhos

A equipa B do Sporting iniciou hoje os trabalhos para a temporada 2015/16, com a realização dos habituais exames médicos e treino no ginásio na Academia Sporting, em Alcochete.

No arranque dos trabalhos, João de Deus contou com a presença de 35 jogadores, a saber:

Guarda-redes: Luís Ribeiro, Guilherme Oliveira e Stojkovic

Defesas: Riquicho, Jorge Silva, Pedro Silva, Samba, Fokobo, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Mica Pinto, Ruben Ribeiro, Seejou King, Liu Yiming

Médios: João Palhinha, Kikas, Bubacar Djaló, Fábio Martins, Zezinho, Edelino Ié, Luís Caicedo, Francisco Geraldes, Chaby, Rafael Barbosa

Avançados: Sacko, Jorge Santos, Matheus Pereira, Podence, Luís Elói, Ponde, Dramé, Mama Baldé, Betinho, Rubio e Salim Cissé

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_equipabinicio_010715_151242.asp
Na lista mesmo no site do Sporting tá 1 Pedro Silva a defesa mas é o guarda-redes penso eu.

Para mim dos 35 pelo menos estes 13(Ficavam logo 22) tem de sair, entre definitivos e empréstimos nalguns casos:

Luís Ribeiro
Liu Yiming
Seejou King
Mica Pinto
Fokobo
Kikas
Zezinho
Caicedo
Chaby
Sacko
Dramé
Rubio