José Mourinho

Concordo plenamente.

O Mourinho como pessoa pode realmente não valer nada mas como treinador não tenho a menor dúvida que é o melhor treinador do mundo !
Quem o conhece, não diz isso! E viste isso pela reportagem. Não pode haver uma má pessoa que gere os sentimentos como vimos do Lampard, Terry, Drogba, Materazzi, CR7, Costinha, Maniche, Vitor Baía, Marchena, Maradona, etc, etc.....

Todos nós temos por vezes atitudes menos correctas e não vamos deixar de ser boas pessoas por isso. Até mesmo no futebol: fala-se daquele jogo em Alvalade onde para além da suposta cena da camisola, houve também a suposta frase em relação ao Rui Jorge "eu quero é que esse gajo morra"..... todos sabemos que no futebol exacerba-se muitas vezes as reacções.... aqui no fórum, no tópico do Moutinho, já li frases do género "eu quero é que o Noddy morra em campo" (não me obrigues a ir procurar, mas sei que já lá li isso)..... se calhar até alguns desses foristas tu ou eu podemos conhecer, e não deixam de ser boas pessoas por causa dessa frase. Até porque não acredito que esses desejos sejam reais, tal como não acredito que essa frase do Mourinho fosse um desejo.

Quanto ao Mourinho (também vi a excelente reportagem do nosso consócio Nuno Luz), julgo que já existem poucos adjectivos para o definir. É, para mim, o melhor de sempre mas a uma distância tão grande dos seguintes que é dif´cil de arrajar uma escala capaz de fazer essa medição. Aliás, vou mais longe e julgo que considerando todas as áreas (desporto, política, finanças, indústria, comércio, etc, etc), Mourinho é capaz mesmo de se vir a tornar o melhor português de sempre (na sua área específica) - eu sei que é uma afirmação controversa, mas seria impossível falar de Mourinho sem se ser controverso.  ;D

:arrow: :arrow: :arrow: (não ponho mais para não ferir a vista)

E deixa-me dizer-te que concordo com a tua ideia do Mourinho ser o melhor português de sempre na sua área.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
O que eu gostei também foi da história do Stanko e da mulher irem para o Dubai :D.

É um excelente treinador disso não pode haver dúvidas, como pessoa, não o conheço, portanto não vou fazer julgamentos...(ah e sobre a arrogância e tal, há quem tenha o direito de o ser...)
Pelo que vejo quando pessoa não vale nada.

Como treinador conquista titulos que é o mais importante.
Como pessoa não falo porque nem nunca falei com ele, apenas comento a sua postura que mais do que mostrar o que ele realmente é, é muitas vezes utilizada como estratégia.Acho que tem a postura certa, não é pessoa de falsas modestias e isso é fundamental para o seu sucesso.
Em termos desportivos sou fâ dele.
Concordo plenamente.

O Mourinho como pessoa pode realmente não valer nada mas como treinador não tenho a menor dúvida que é o melhor treinador do mundo !
Quem o conhece, não diz isso! E viste isso pela reportagem. Não pode haver uma má pessoa que gere os sentimentos como vimos do Lampard, Terry, Drogba, Materazzi, CR7, Costinha, Maniche, Vitor Baía, Marchena, Maradona, etc, etc.....

Todos nós temos por vezes atitudes menos correctas e não vamos deixar de ser boas pessoas por isso. Até mesmo no futebol: fala-se daquele jogo em Alvalade onde para além da suposta cena da camisola, houve também a suposta frase em relação ao Rui Jorge "eu quero é que esse gajo morra"..... todos sabemos que no futebol exacerba-se muitas vezes as reacções.... aqui no fórum, no tópico do Moutinho, já li frases do género "eu quero é que o Noddy morra em campo" (não me obrigues a ir procurar, mas sei que já lá li isso)..... se calhar até alguns desses foristas tu ou eu podemos conhecer, e não deixam de ser boas pessoas por causa dessa frase. Até porque não acredito que esses desejos sejam reais, tal como não acredito que essa frase do Mourinho fosse um desejo.

Quanto ao Mourinho (também vi a excelente reportagem do nosso consócio Nuno Luz), julgo que já existem poucos adjectivos para o definir. É, para mim, o melhor de sempre mas a uma distância tão grande dos seguintes que é dif´cil de arrajar uma escala capaz de fazer essa medição. Aliás, vou mais longe e julgo que considerando todas as áreas (desporto, política, finanças, indústria, comércio, etc, etc), Mourinho é capaz mesmo de se vir a tornar o melhor português de sempre (na sua área específica) - eu sei que é uma afirmação controversa, mas seria impossível falar de Mourinho sem se ser controverso.  ;D

E deixa-me dizer-te que concordo com a tua ideia do Mourinho ser o melhor português de sempre na sua área.

Não concordo. O Mourinho pode ser bom treinador (o que é discutível) mas daí a dizer que é o melhor português de sempre na sua área é claramente um exagero, para não dizer mais.

O Mourinho é alguém que sempre teve as melhores condições para vencer: em Portugal, o apoio do "sistema". Em Inglaterra, os milhões do russo. Em Itália, uma equipa consolidada, na mó de cima e com o caminho aberto, além de mais uns bons milhões para gastar. Em Madrid, mais do mesmo. Não estou a dizer que não tem algum mérito, mas tudo o resto é puro "marketing".

Os melhores portugueses nas suas áreas são todos os cidadãos de hoje e do passado que, em condições adversas, deram o seu melhor para as ultrapassar. Uns conseguiram, outros não. Mas nenhum teve os milhões que teve o Mourinho para gastar. Nem sequer os nossos navegadores, cientistas, escritores, poetas, atletas, etc, etc...

O Mourinho ao pé do Ronaldo, de um Figo, por exemplo, como profissional do futebol, nem lhes chega aos calcanhares. Simplesmente sem grandes jogadores e alguns "extras", por vezes, não se fazem campeões. Se o Mourinho estivesse neste momento também na selecção (e apesar de para mim esse delírio do Madaíl ter sido das coisas mais desonrosas que já vi, ir pedir aos espanhóis para cederem o pseudo-homem providencial) aposto que também diriam que era dele toda a responsabilidade. Mesmo sem lá estar, ainda há quem o diga.

Ora, eu não papo desses grupos.

Um sem carácter, até podia ser papa, imperador, ou o pseudo-"special one", que para mim seria sempre um sem carácter.

Tal como diz El Dios, o que faz de Mourinho grande, é o facto de nenhum jogador que Mourinho treinou dirá alguma vez mal dele. Vejam esta reportagem e vejam a diferença entre Mourinho e qualquer outro treinador.
Concordo plenamente.

Quanto ao Mourinho (também vi a excelente reportagem do nosso consócio Nuno Luz), julgo que já existem poucos adjectivos para o definir. É, para mim, o melhor de sempre mas a uma distância tão grande dos seguintes que é dif´cil de arrajar uma escala capaz de fazer essa medição. Aliás, vou mais longe e julgo que considerando todas as áreas (desporto, política, finanças, indústria, comércio, etc, etc), Mourinho é capaz mesmo de se vir a tornar o melhor português de sempre (na sua área específica) - eu sei que é uma afirmação controversa, mas seria impossível falar de Mourinho sem se ser controverso.  ;D

Não concordo. O Mourinho pode ser bom treinador (o que é discutível) mas daí a dizer que é o melhor português de sempre na sua área é claramente um exagero, para não dizer mais.

O Mourinho é alguém que sempre teve as melhores condições para vencer: em Portugal, o apoio do "sistema". Em Inglaterra, os milhões do russo. Em Itália, uma equipa consolidada, na mó de cima e com o caminho aberto, além de mais uns bons milhões para gastar. Em Madrid, mais do mesmo. Não estou a dizer que não tem algum mérito, mas tudo o resto é puro "marketing".

Os melhores portugueses nas suas áreas são todos os cidadãos de hoje e do passado que, em condições adversas, deram o seu melhor para as ultrapassar. Uns conseguiram, outros não. Mas nenhum teve os milhões que teve o Mourinho para gastar. Nem sequer os nossos navegadores, cientistas, escritores, poetas, atletas, etc, etc...

O Mourinho ao pé do Ronaldo, de um Figo, por exemplo, como profissional do futebol, nem lhes chega aos calcanhares. Simplesmente sem grandes jogadores e alguns "extras", por vezes, não se fazem campeões. Se o Mourinho estivesse neste momento também na selecção (e apesar de para mim esse delírio do Madaíl ter sido das coisas mais desonrosas que já vi, ir pedir aos espanhóis para cederem o pseudo-homem providencial) aposto que também diriam que era dele toda a responsabilidade. Mesmo sem lá estar, ainda há quem o diga.

Ora, eu não papo desses grupos.

Um sem carácter, até podia ser papa, imperador, ou o pseudo-"special one", que para mim seria sempre um sem carácter.

Não concordo em nada com essa ideia. O Mourinho ganhou a Liga dos Campeões com o Porto, num ano atípico é certo, mas mesmo assim tinha um orçamento muito inferior aos grandes europeus. Vais-me dizer que este troféu se deve à corrupção? Obviamente que não.

Com o Inter, ganhou também a Liga dos Campeões com uma equipa claramente inferior aos grandes ingleses e espanhóis. Além disso, teve o mérito de construir uma equipa altamente competitiva com o refugo dos outros (Eto'o e Sneijder). Repara agora o que está a fazer o Inter depois da saída dele? Pois. Vais-me dizer que não há mérito e que tudo se deve ao orçamento?

Depois olha para o Real Madrid com o Mourinho e sem ele. Foi o único treinador, e já lá vão vários, a pôr o Madrid a praticar um futebol competitivo dentro e fora de Espanha. Quem tem visto os jogos sabe o que eu estou a dizer, as diferenças são avassaladoras entre este ano e o transacto. A presença de jogadores como o Ozil e o Khedira, contrariamente à tendência despesista e galáctica dos "merengues", são o principal motor desta transformação. Este fenómeno deve-se inteiramente à capacidade de planeamento e visão do Mourinho.

Por fim, ninguém nega a importância dos portugueses anónimos. Mas ninguém está a falar disso. Estamos a falar de portugueses que se distinguiram, nas suas respectivas áreas, internacionalmente. És capaz de me fazer uma lista dos portugueses considerados os melhores do mundo na sua área respectiva? Se o conseguires, decerto que não será uma lista longa. Ainda por cima, o Mourinho é novo para treinador e se continuar neste senda não vai apenas ser o melhor do mundo: vai ser o melhor de sempre. E não sou eu que o digo. Basta olhares para os vários fóruns de futebol desse mundo fora.
« Última modificação: Novembro 27, 2010, 00:29 am por Winston Smith »
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Para quem não viu, fica aqui, completa.  :great:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=mJLqCJZWT_s&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=2T1hb81tBn4[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=B_xnx4Lmd3s&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-_WxtmUc6wQ&feature=related[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-aYqu-V5fgo&feature=related[/youtube]

Esforço, Dedicação, Devoção e Golo
O Gallas já falou mal do Mourinho quando saiu do Chelsea para o Arsenal

Quando vi o que o Maradona disse pensei logo no Gallas.

Mas o Gallas é um palhaço e deve ser deixado de fora deste tipo de considerações. O homem já arranjou problemas com tantos outros profissionais e clubes que já não deve ser mais levado a sério.
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 00:57 am por joaommx »

Quando vi o que o Maradona disse pensei logo no Gallas.

Mas o Gallas é um palhaço e deve ser deixado fora deste tipo de considerações. O homem já arranjou problemas com tantos outros profissionais e clubes que já não deve ser mais levado a sério.
E provavelmente, o Balotelli, se ainda não disse, se calhar um dia diz, pois o Mourinho nunca o deixou "pisar em ramo verde". Mas isto são apenas gotas do oceano. A excelente reportagem mostra isso mesmo.
o balloteli teve no mourinho um pai. se ele rendeu no inter deve-se ao mourinho
Se nos próximos 10 anos vai ganhar mais 17 títulos e 2 CL? Eu acredito que ultrapassará, pelo menos o número de CL.
Se nos próximos 10 anos vai ganhar mais 17 títulos e 2 CL? Eu acredito que ultrapassará, pelo menos o número de CL.

Quem é o treinador com mais títulos do Mundo?

[Nota]: Já vi que é Sir Alex com 45. :great: Mourinho não deve treinar até aos 68 anos mas já ter 20 e apenas ter 47 anos é um bom indicador. Que monstros do futebol Mundial. :) :arrow:
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 23:51 pm por barbosa »

Deve ser Fergunson pelo menos entre as últimas décadas. De todos os curriculos de treinadore é o único que ainda é "claramente" superior ao de Mourinho que eu tenha reparado.

Mas não lhe durará muito.

[Nota]: Já vi que é Sir Alex com 45. :great: Mourinho não deve treinar até aos 68 anos mas já ter 20 e apenas ter 47 anos é um bom indicador. Que monstros do futebol Mundial. :) :arrow:

Não tenho assim tantas certezas disso. O Mourinho já disse que pretende treinar até ser tão velho quanto o Trapattoni, e vê-se que o homem gosta mesmo do que faz.

De resto se fizermos as contas aos títulos que leva até hoje, e supondo que vai mantendo o ritmo e joga durante mais 20 anos. Dá para chegar à meia centena. Se chegará lá ou não, temos de esperar para ver.
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 23:59 pm por joaommx »
   Houve camisolas rasgadas e desejos de morte a adversários em campo?

Grande lição para o "pseudo-special one"...

E se fosse a eliminar, ganhavam 6-0 em Madrid? Ups... esse foi o resultado que o Barcelona lá conseguiu o ano passado... 

Depois dos 5 do El Pozo ontem, eis os 5 do Real Madrid... e eu, que não ligo nada às equipas espanholas, no sentido de tanto se me dá como se me deu quem ganha ou não ganha, apesar de nunca ter simpatizado muito com a arrogância do clube do regime de Madrid (que me faz lembrar a de outro clube do regime que existe em Portugal), sempre soube que Guardiola bate Mourinho aos pontos, e que o Inter de Milão sim, era e é uma equipa de VERDADEIROS CAMPEÕES!!!

À SPORTING!!!

Queria te ver agora Mourinho, a fazer as figuras tristes que por cá fazias envergonhando o bom nome dos portugueses e das suas instituições, sempre que ficavas com azia ou sobranceria após os jogos! Mas agora és mais polido, sabes porquê? Porque finalmente aprendeste que o narcisismo e a fanfarronice são uma coisa muito feia...

Paciência... quanto ao Ronaldo, quero ver agora os que diziam que só jogava bem em Madrid e não na Selecção. Agora têm motivos para andar mais contentes. Eu pelo menos assim fico.

Grande lição a nuestros hermanos foi dada esta semana...

E verdade seja dita, gozaram com o SCP quando foi derrotado pelo Barcelona, sendo até roubadíssimo em Alvalade, depois dos 3-1 em Barcelona. Quero ver agora os pseudo-"entendidos" do futebol, os Goberns, os Ruis Santos, os Ruis Moreiras, os Miguel Sousa Tavares, etc e tal, virem falar da equipa mais CARA do mundo e das humilhações, essas sim, porque inteiramente justas e merecidas, que tem sofrido aos pés do Barcelona...

Pois é, e a corja, os pseudo-entendidos, assobiam para o lado... Porque Será? 

INCHEM, BAJULADORES DA ARROGÂNCIA, DO NARCISISMO E DA FANFARRONICE!!!

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
INCHHA PORQUINH*

E da ca um HI5 :rotfl: :rotfl:
Aposto que a Opel em Saragoça já está a fazer um novo táxi para 5 pessoas, uma edição especial para o Rural Madrid. Assim quando passarem por lá no regresso à capital, apanham logo o novo bólide  :lol:
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?