Calções verdes?

Entrada com o pé esquerdo da Macron.

Os calções verdes ficavam bem era com a camisola amarela, era perfeito.
Assim é absurdo, quase tão absurdo como aqueles que não podem ver uma crítica, começam logo a falar em godinhos e afins.

Sinceramente parece-me que valia a pena uma mobilização dos sportinguistas para este erro ser corrigido.

Numa selecção tropical... Tipo Brasil, Camarões, Nova Guiné...

;)
Sempre me habituei a ver calções pretos no Sporting aliás era isso que nos diferencia do celtic
Também prefiro calções pretos, achei estranha esta escolha.

;)

Sim, mais vale parecer o paços de ferreira.. 

^-^

Já usamos calções verdes com camisola amarela no passado e gostei bastante.
Olha, tem piada, eu gosto dos calções verdes, nao vejo qualquer mal nisso. :inde:
Não vi mal algum nos equipamentos , sairam bem melhor do que estava à espera .
São calções verdes !É diferente ? É .
Vai contra os estatutos do clube ? Não .
É feio ?são gostos ...e gostos não se discutem .
Sinceramente, não gostei dos equipamentos e principalmente a ausência do preto no equipamento. :cartao:
Além de fazer parte do equipamento oficial, os calções pretos transmitem uma certa elegância ao equipamento, enquanto que os calções verdes nos confundem fácilmente com equipas como o Sporting da covilhã ou a Naval!
O equipamento alternativo é razoável.

Preferia os calções pretos e meias verde e brancas, foi dessa forma que aprendi a gostar do Sporting.

Também a "MEO" poderia surgir em preto e não em verde.

Está moderno (ou pelo menos diferente) mas não está bonito nem elegante.

Com base nos equipamentos do Napoles, esparava muito mais da Macron!

SL
Saudações verde e brancas
Façam um facebook também para mudar os cânticos do "É verde e branco allez, allez", para "É verde e branco mas com calções pretos atenção allez allez".

:rotfl:

Lembrem-se que segundo os estatutos, o equipamento a envergar pelos atletas deve adoptar, em princípio, as cores tradicionais do Clube. Não é sequer obrigatório, de maneira que já vão com sorte por não terem calções vermelhos ou uma alternativa azul.

al-gharb,
É com frases como "Qualquer coisa que a Puma fez foi mais Sporting que isto" que te enterras. Vai ver as camisolas dos primeiros anos da Puma e repensa a tua afirmação. Além disso, e caso não saibas, se a maioria dos adeptos não estranha os calções brancos é porque na nossa génese, era essa a cor dos calções do nosso equipamento, só mais tarde alterada para preto.

Acho muito bem que se manifestem através dos órgãos próprios de comunicação com o Sporting. Se há coisa que esta direcção já nos mostrou, como no recente caso com o logo da Sporting TV, é que está atenta e disponível para ouvir feedback de sócios e adeptos. Não contem comigo para boicotes e outro tipo de tretas que só mancham e enfraquecem a imagem do clube.

Ah pois é, é que isso do "tradicional" tem muito que se lhe diga.

Por exemplo, também vejo alguma histeria com o símbolo que não está por cima de uma risca totalmente verde e no entanto se olharmos para camisolas mais antigas, como a que está no avatar do post que acabo de citar, vemos logo que nem sempre tem sido assim.

Compreendo que se discuta a opção dos calções verdes, mas não percebo que se critique simplesmente com base na "tradição". Ok, a tradição é importante, mas mais relevante até é tentar perceber até que ponto estes calções provocam disrupção (ou não) na imagem de marca do Sporting ou na sua identidade.

Na minha opinião, são coerentes com a essência do Sporting e não desrespeitam os valores do clube ao mesmo tempo que acrescentam um toque de modernidade e algum arrojo. Estão por isso aprovadíssimos (pra mim, claro ;D).
Estranhei claro, mas é algo a que me vou habituar muito rapidamente, assim que a "bola rolar". Se fossem brancos também gostava.
Pode ser uma experiência do Sporting, aumentar a presença do verde. Porque não inovar de vez em quando?
Se tiver um feedback constantemente negativo durante meses, provavelmente voltam ao preto para o ano, ou até neste.
No worries. No final do dia, verde é verde.
Eu gosto, acho a combinação verde e preto muito tristonha.
não gosto. se querem inventar, façam-no com o equipamento alternativo. e não justifiquem esta aberração com um qualquer "ah e até já jogámos com x ou y".

a primeira reacção foi, isto não é o Sporting. e hoje, mais calmo e descansado, insisto, aquilo não é o Sporting.

aliás, numa época que se quer de regresso às glórias do passado, em que muitos até queriam o emblema anterior... porquê inventar com o equipamento principal do clube?

incomoda-me. é um pedaço, grande, da identidade Sporting que foi à vida (como o é a listada... qualquer dia espetam-nos com listas verticais verdes e a malta engole)...

pode ser picuinhice mas, depois duma noite muito especial que passei de sorriso no rosto, fui deitar-me triste. e assim continuo. triste. ninguém pedia algo super especial, apenas o básico: listada, calção preto e peúgo preto (ou listado).

agora calção verde? ninguém nos tira o apelido de novo naval, agora... :(

se foi (que não acredito) por exigência da uefa, usava-se o branco que tem sido, desde sempre, a cor alternativa do calção...

mas mudem isso! por amor da santa!
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola
Quero acreditar que este tópico só nasceu devido ao adiantado da hora a que foi criado.  ^-^ ^-^

Boicote à camisola do nosso Sporting porque não se gosta da cor dos calções? julgava eu que já tinha lido tudo neste forum.

Foi uma decisão estética, haverá quem goste mais, outros gostarão menos. Se querem a minha opinião, preferia o calção preto. Mas não vou participar numa acção que só envergonharia o clube, e seria tremendamente injusta para um direcção que tudo em feito para devolver o clube aos sócios. Tanta celeuma por causa da cor do calções, que não são vermelhos, amarelos, azuis ou lilás, mas são verdes que é a cor que nos destinge e faz sermos reconhecidos.

Haja noção do que se diz e escreve. Não gostar é um direito de todos, e acrescento nenhuma marca do mundo vai criar um equipamento que seja unânime no universo leonino, portanto haverá sempre quem fique desiludido ou goste menos. Mas daí a querer promover um boicote ao clube ?  :think: :think:

Gostava de saber onde andavam estes maduros, quando não há muito tempo se fazia todo o tipo de atropelos no clube. Nessa altura é que eu gostava de os ter visto com esta energia toda.  :whistle:
Quero acreditar que este tópico só nasceu devido ao adiantado da hora a que foi criado.  ^-^ ^-^

Boicote à camisola do nosso Sporting porque não se gosta da cor dos calções? julgava eu que já tinha lido tudo neste forum.

Foi uma decisão estética, haverá quem goste mais, outros gostarão menos. Se querem a minha opinião, preferia o calção preto. Mas não vou participar numa acção que só envergonharia o clube, e seria tremendamente injusta para um direcção que tudo em feito para devolver o clube aos sócios. Tanta celeuma por causa da cor do calções, que não são vermelhos, amarelos, azuis ou lilás, mas são verdes que é a cor que nos destinge e faz sermos reconhecidos.

Haja noção do que se diz e escreve. Não gostar é um direito de todos, e acrescento nenhuma marca do mundo vai criar um equipamento que seja unânime no universo leonino, portanto haverá sempre quem fique desiludido ou goste menos. Mas daí a querer promover um boicote ao clube ?  :think: :think:

Gostava de saber onde andavam estes maduros, quando não há muito tempo se fazia todo o tipo de atropelos no clube. Nessa altura é que eu gostava de os ter visto com esta energia toda.  :whistle:

Oh Nuno,

Tente lá ver a situação de outra maneira.

Já pensou que os mesmo que se dão ao trabalho de se incomodar com o verde nos calções, talvez, talvez apenas, já tenham feito muito mais? Talvez mais que o Nuno..? :inde:

Mas quem é o Nuno, ou eu, ou qq um de nós, para por o que seja em causa acerca das prioridades dos outros? Mas agora o Sportinguismo termina onde alguns decidem, ou seja, eu deixo de me preocupar com aquilo que gosto na vida, porque fulano ou sicrano acha que "é cagativo"... que camisola é camisola?

Então a imagem do clube, a camisola que leva à europa, o conjunto que equipa o SCP á Champions... é irrelevante?

Eu defendo acerrimamente BDC, desde o 1º minuto, mas isto não é a imagem SCP. Para mim não é. E deixa-me triste... foi o anti-climax total ontem...

O total desrespeito de um pedido de há anos, para com o patrocínio nas camisolas...e nada. OS 2 rivais teem o que querem..

Depois de 8 anos a levar com a manhozice da puma, não merecíamos um bocadinho mais de atenção?

Tanta antecipação e secretismo.. samples rejeitados, No Leaks!, etc.... p quê?! P isto?

As camisolas do braguinha teem mais pinta que isto! Mais atenção no detalhe..

Somos o único clube da macron na CL.... e é esta m*rda que nos sai na rifa?

E nós, é só pagar quotas? Já nos sacaram as meias listadas, as costas listadas, o verde "tradicional", agora calções verdes!?!?!..... mas e nós somos o quê? Os pastados? O rebanho?

Querem perceber? dar valor?....epá, é para o lado que durmo mehor. Não tenho que justificar se me preocupam as camisolas do SCP.. por acaso estou no tópico correcto.

Tenham paciência. Essas críticas a quem se preocupa são deploráveis. Mesquinhas.... sempre com a mesma nulidade de argumento.

Já foi referido antes, e repito. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL joga de verde e branco. Calção preto. Simples.
« Última modificação: Julho 02, 2014, 08:50 am por Clapton Green »
Quero acreditar que este tópico só nasceu devido ao adiantado da hora a que foi criado.  ^-^ ^-^

Haja noção do que se diz e escreve. Não gostar é um direito de todos, e acrescento nenhuma marca do mundo vai criar um equipamento que seja unânime no universo leonino, portanto haverá sempre quem fique desiludido ou goste menos. Mas daí a querer promover um boicote ao clube ?  :think: :think:

Gostava de saber onde andavam estes maduros, quando não há muito tempo se fazia todo o tipo de atropelos no clube. Nessa altura é que eu gostava de os ter visto com esta energia toda.  :whistle:

Oh Nuno,

Tente lá ver a situação de outra maneira.

Já pensou que os mesmo que se dão ao trabalho de se incomodar com o verde nos calções, talvez, talvez apenas, já tenham feito muito mais? Talvez mais que o Nuno..? :inde:

Mas quem é o Nuno, ou eu, ou qq um de nós, para por o que seja em causa acerca das prioridades dos outros? Mas agora o Sportinguismo termina onde alguns decidem, ou seja, eu deixo de me preocupar com aquilo que gosto na vida, porque fulano ou sicrano acha que "é cagativo"... que camisola é camisola?

Então a imagem do clube, a camisola que leva à europa, o conjunto que equipa o SCP á Champions... é irrelevante?

Eu defendo acerrimamente BDC, desde o 1º minuto, mas isto não é a imagem SCP. Para mim não é. E deixa-me triste... foi o anti-climax total ontem...

O total desrespeito de um pedido de há anos, para com o patrocínio nas camisolas...e nada. OS 2 rivais teem o que querem..

Depois de 8 anos a levar com a manhozice da puma, não merecíamos um bocadinho mais de atenção?

Tanta antecipação e secretismo.. samples rejeitados, No Leaks!, etc.... p quê?! P isto?

As camisolas do braguinha teem mais pinta que isto! Mais atenção no detalhe..

Somos o único clube da macron na CL.... e é esta m*rda que nos sai na rifa?

E nós, é só pagar quotas? Já nos sacaram as meias listadas, as costas listadas, o verde "tradicional", agora calções verdes!?!?!..... mas e nós somos o quê? Os pastados? O rebanho?

Querem perceber? dar valor?....epá, é para o lado que durmo mehor. Não tenho que justificar se me preocupam as camisolas do SCP.. por acaso estou no tópico correcto.

Tenham paciência. Essas críticas a quem se preocupa são deploráveis. Mesquinhas.... sempre com a mesma nulidade de argumento.

Já foi referido antes, e repito. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL joga de verde e branco. Calção preto. Simples.

"Anti-clímax"... o drama, a tragédia, o horror...

;)

Sim, mais vale parecer o paços de ferreira.. 

^-^

Já usamos calções verdes com camisola amarela no passado e gostei bastante.

Bem que podias ter posto outra imagem.
A sério que abriram um tópico para isto e ninguém o apagou ainda?

Eu gosto dos calções. Por isso quem gostar junte-se a mim numa carta a direcção a elogiar e a pedir continuidade do  equipamento tal como está, e a pedir para se concentrarem no que interessa: pré época.

Quem alinha?
A sério que abriram um tópico para isto e ninguém o apagou ainda?

Eu gosto dos calções. Por isso quem gostar junte-se a mim numa carta a direcção a elogiar e a pedir continuidade do  equipamento tal como está, e a pedir para se concentrarem no que interessa: pré época.

Quem alinha?

Eu.
Vou abandonar o tópico porque provavelmente o estúpido sou eu que acha estapafúrdio o tema do mesmo.

Mas quero sugerir ao promotor do mesmo que leve a sério o que aqui escreveu e aproveite para ir até ao Alvaláxia recolher assinaturas para promover um voto de censura à direcção por ter permitido que a Macron escolhesse calções de cor verde.

Aproveita o embalo e mete um processo à Reebok e Puma por ter usado calções brancos, adulterando a imagem do Sporting. Os malandros !!

eh pá, não me lixem. não me venham com a treta do “drama, tragédia, horror”.

há quem se preocupe com os cânticos e/ou com as claques, outros com o logo da tv, outros ainda com a caixa onde está a pub nas camisolas… desculpem lá um tipo achar um absurdo, uma aberração, o Sporting Clube de Portugal passar a vestir calções verdes no seu equipamento principal.

e não, não é só uma questão de estética, muito menos uma questão de gosto, como querem fazer passar.

é, acima de tudo, uma questão de identidade, do que é o Sporting.

para os mais distraídos, o calção preto foi, desde sempre, a nossa “âncora” no equipamento. usámos Stromp, depois listada (o mesmo com os peúgos), mas sempre calções pretos. a única excepção foi a utilização do branco. e chama-se excepção por alguma coisa…

desde a sua fundação, usámos o calção preto no equipamento principal do clube. porquê isto agora?

nem quero imaginar o que seria por aqui se isto estivesse a acontecer há dois anos atrás…

se o objectivo era não se falar nos bonecos dos ombros da camisola, ou da opção pelo amarelo total no alternativo… funcionou.

aliás, foi na mouche!

aquilo é uma aberração!
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola