Ryan Gauld (Emp. - Hibernian)

Mais um que se perde. E poderia nunca vir a ser o que se fazia dele. Mas que no nosso clube se consegue estragar o que pode vir a ser bom, já é histórico. Basta ir ver a lista de jogadores por época. Haverá sempre um jogador que não teve o melhor seguimento e que poderia ter sido muito mais. Algumas vezes por culpa do próprio jogador, aceito, mas nem sempre.
Já foi emprestado. Não percebo, logo agora que andava a jogar regularmente numa equipa competitiva (Farense).

Vai para um futebol de idade da pedra, para uma equipa de lenhadores (Hibs), está longe, sai um pouco da nossa órbita...

Só tiros no pé com este jogador, não digo que seja um craque mas a maneira como é colocado e tirado de outras equipas é no mínimo estrambólica. Assim não evolui.

Mas está mais perto de prováveis interessados na sua compra.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
inacreditável que o homem já esteja na Escócia e cavaco nenhum...
inacreditável que o homem já esteja na Escócia e cavaco nenhum...
Cavaco devia ser dado no fim da época por alguma alma caridosa que o quisesse comprar e deixar cá uns 5/6M... isso é que era dar cavaco!

Espero que tenha todo o sucesso porque o merece.

Um grande talento, que infelizmente tem tido pouca sorte na carreira.

Não deixo de acreditar que um dia vai ser muito útil ao Sporting.
Continuo a achar que tinha espaço cá e que podia ter regressado para o Sporting CP. Que valorize e seja vendido ou que faça um grande resto de época e regresse.
Um empréstimo para uma liga que conhece, num ambiente mais familiar que decerto lhe poderá fazer ter uma boa época.
Para mim está na cara que é um empréstimo para ganhar la mercado e ser vendido.
Gauld: «Senti que era a altura certa para voltar à Escócia»
Médio ofensivo foi emprestado pelo Sporting ao Hibernian

No Sporting desde 2014, Ryan Gauld chegou a Portugal rotulado de Mini Messi, mas ao cabo de quatro anos e meio no nosso país acabou por não conseguir confirmar o potencial que se lhe apontava. Não se afirmou em Alvalade, esteve cedido a V. Setúbal, Aves e Farense e agora, também na condição de emprestado, regressa à Escócia, o seu país natal, num momento que encara como o mais acertado.

"Senti que era a altura certa para voltar à Escócia e esta foi a primeira vez que senti isso desde que saí. O Hibernian é a melhor oportunidade para mim pela forma como jogam", considerou o médio criativo, que já se juntou aos seus novos jogadores no estágio que decorre no Dubai.

"Aprendi muito dentro e fora do campo nos últimos anos. Foi uma experiência que gostei de viver e não mudaria isso por nada. Creio que evoluí imenso no aspeto tático, pois há uma grande ênfase nesse ponto do jogo em Portugal. Agora na Escócia vou concentrar-me em jogar", acrescentou.

Record

Penso que pode valorizar por lá tal como o Demiral valorizou (infelizmente serviu-nos de muito pouco até ver) na Turquia.
Se ele não sobressair na Liga Escocesa então... mais vale rescindirem com o moço...porque não vai dar em mais lado nenhum...

Pode ser que o vão ver jogar e conheçam 2 jogadores do Hibs que eu acho interessantes... O Marciano (que já se lesionou 2 vezes está época...) e o Kamberi.
Ryan Gauld de volta à Escócia: "Não trocava oportunidade em Portugal por nada"

Médio escocês do Sporting seguiu para o Hibernian por empréstimo

Ryan Gauld já está no Dubai, a treinar com os novos colegas do Hibernian, atual oitavo classificado da liga escocesa. O médio do Sporting, que chega emprestado, sublinha que regressa melhor jogador, com tudo o que aprendeu em Portugal. "Aprendi muito em Portugal, dentro e fora de campo. Ainda bem que aproveitei a oportunidade, não a trocava por nada, mas agora estou de volta à Escócia e estou focado em jogar aqui. Diria que melhorei taticamente. Há uma grande insistência na tática em Portugal. Evoluí nesse aspeto."

O médio de 23 anos sublinha que regressou na altura certa e para o clube certo. "Depois de passar algum tempo na segunda divisão em Portugal, achei que era a altura certa para voltar à Escócia. O Hibs é uma boa oportunidade para mim, penso que é a melhor solução para mim agora."

O Jogo

Vai para um clube que eu tenho seguido com alguma regularidade, apesar da fraca qualidade, a liga escocesa é das poucas onde ainda se encontra algum amor à camisola e os Hibs têm algumas semelhanças com o Sporting: São da capital, as mesmas cores, adeptos fieis mesmo com falta de títulos e a melhor fase deles foi com os "Magnificent 5" (os 5 violinos deles).
Ano passado fizeram uma excelente época e tinham um jogador que teria lugar de caras no Sporting, o John McGinn que entretanto foi para o Aston Villa. Têm um bom estádio e o único cântico que (na minha opinião) supera o YNWA, o "Sunshine on Leith":

Agora com o Gauld, vou segui-los ainda com mais atenção.
« Última modificação: Janeiro 13, 2019, 10:36 am por Shrek »
Vai para um clube que eu tenho seguido com alguma regularidade, apesar da fraca qualidade, a liga escocesa é das poucas onde ainda se encontra algum amor à camisola e os Hibs têm algumas semelhanças com o Sporting: São da capital, as mesmas cores, adeptos fieis mesmo com falta de títulos e a melhor fase deles foi com os "Magnificent 5" (os 5 violinos deles).
Ano passado fizeram uma excelente época e tinham um jogador que teria lugar de caras no Sporting, o John McGinn que entretanto foi para o Aston Villa. Têm um bom estádio e o único cântico que (na minha opinião) supera o YNWA, o "Sunshine on Leith":

Agora com o Gauld, vou segui-los ainda com mais atenção.

Tenho lido que o Hibernian não tem praticado um futebol atrativo e que o Ryan pode não encaixar.

Já que acompanhas a equipa, o que achas?
...

Tenho lido que o Hibernian não tem praticado um futebol atrativo e que o Ryan pode não encaixar.

Ao contrário da última época, o Hibernian tem estado muito mal este ano, pois perderam o McGinn, McGeouch e Scott Allan, que juntos formavam um dos melhores meio campos da Escócia e agora acabam de perder o Ambrose que era o melhor defesa central. Os avançados que fartaram de marcar golos na última época (Kamberi e McLaren) também ñ têm estado tão bem.
Têm um bom treinador (Neil Lennon) que privilegia táticas com meio-campos muito povoados, onde Gauld poderá ocupar diversas posições: médio centro, 10, ala, interior esq. em losango...tem tudo para dar certo por lá. Tecnicamente ñ há melhor que ele no plantel do Hibs.
Uma curiosidade: Apesar de também ter a alcunha "Scottish Messi", ele por lá é mais conhecido por "Gauldinho"  :lol:
« Última modificação: Janeiro 13, 2019, 11:19 am por Shrek »
...

Ao contrário da última época, o Hibernian tem estado muito mal este ano, pois perderam o McGinn, McGeouch e Scott Allan, que juntos formavam um dos melhores meio campos da Escócia e agora acabam de perder o Ambrose que era o melhor defesa central. Os avançados que fartaram de marcar golos na última época (Kamberi e McLaren) também ñ têm estado tão bem.
Têm um bom treinador (Neil Lennon) que privilegia táticas com meio-campos muito povoados, onde Gauld poderá ocupar diversas posições: médio centro, 10, ala, interior esq. em losango...tem tudo para dar certo por lá. Tecnicamente ñ há melhor que ele no plantel do Hibs.

Obrigado, certamente vou tentar acompanhar alguns jogos para ver o Ryan.

Espero que tenha todo o sucesso porque o merece.

Um grande talento, que infelizmente tem tido pouca sorte na carreira.

Não deixo de acreditar que um dia vai ser muito útil ao Sporting.
Para os que dizem que ele não evoluiu fisicamente está um bicho!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Já mudavam era o título de Emp. Farense por Emp. Hibs  :inde: