Ryan Gauld (Emp. - Hibernian)

Escoceses já devemos ter tido, pricipalmente no início. Mas nos últimos 50 anos das ilhas britânicas os únicos que me recordo de ver no SCP foram o Dier, Phil Babb, Ralph Meade e havia mais um irlandês qualquer acho eu.
Faço votos para que seja máquina.

Alan Mahon. ;)
exacto
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Ai que ainda dá um piripaque ao Poeira. :lol:

Welcome Ryan!
À vontade :lol:

É, sem exagero nenhum, dos maiores talentos que nos passa pelas mãos desde um tal de Cristiano Ronaldo. Aliás, não duvido que o Aurélio Pereira tenha apoiado e muito esta contratação, como o jornal escocês avança. O talento deste miúdo é brutal, vê-se logo que está ali um talento muito acima da média.

Só acrescentar uma coisa: ele não aguenta muito bem o choque mas está super-habituado a levar ferro nas canelas!  :mrgreen:

O StepAhead ainda não veio aqui rasgar esta contratação ao meio?  :think:
Quantas e quantas vezes os adversários marimbavam-se para a bola e iam-lhe às pernas, porque era a única forma de o travar. Já tem um doutoramento em levar porrada :mrgreen:
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Este miudo é GOLD. Há anos que não estava tão entusiasmado com o plantel!! Este Ryan tem pinta de ser "daqueles" (os tais que levam as pessoas aos estadios).
Atenção, o Ryan, o Iuri, Mané e João Mario daqui a 1 ou 2 anos serão todos craques, pelo estilo deles e do Marco, se os conseguirmos manter algum tempo, tal como o William (crossing fingers) tenho a sensação que vamos ter umas tardes/noites de futebol em Alvalade como já não se vêem há decadas.   :beer:
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
Isto é apenas a minha ideia e vale o que vale... para o bruno ter ido buscar este miudo por o preço que se fala por ai é porque ja vendemos ou rojo ou william
infelizmente.
RUA VARANDAS
http://footballmanagerstory.com/scout/fm-2014-player-profile-of-ryan-gauld/

Vale o que vale.

No entanto, não acho que tenhamos necessariamente vendido o William/Patrício/Rojo. Não esquecer que entrou massa da Liga dos Campeões (ou vai entrar), e com a redução salarial que foi feita se calhar criou-se orçamento para isto.
Isto é apenas a minha ideia e vale o que vale... para o bruno ter ido buscar este miudo por o preço que se fala por ai é porque ja vendemos ou rojo ou william
infelizmente.
Exactamente pelo menos Rojo ou Dier ou Mauricio ou Patricio ou William ou Slimani... A equipa está gigante está na hora de fazer encaixes como André Martins (não vejo espaço no plantel), um defesa central deve sair Dier(caso não renove e a proposta seja + 10M) Rojo +15M ou Mauricio +10M, depois Capel 4M+, Rinaudo 3M+, Wilson eduardo, Viola, Heldon qualquer coisa, Nuno Reis 0,5M.
Depois tem-se Adrien, Patricio, Carrillo e Slimani. Nestes casos é pedir 15M por adrien, Patricio 12-15M igualmente, Carrillo + 5/6M e Slimani 15-20M.
lol, já agora vende a equipa toda

De peças vitais do 11, que só saiam 2

agora 3?

Perder Rojo William e Adrien,,,
O meu único receio é que são muitas expectativas e ilusões nos ombros de um miúdo de 18 anos que chega pressionado a uma nova realidade.

A minha esperança reside no novo contexto de um Clube agora estável, bem gerido e bem treinado.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
                                                   Rui Patricio

Cédric                      Mauricio                              Rojo                             Jefferson

William

Carlos Mané                                Adrien                      Ryan Gauld                                       Shikabala

Slimani                     
RUA VARANDAS
não gosto muito destas comparações mas em termos fisiológicos e na forma como corre o gajo é realmente muito parecido com o Messi.

gostei muito dos vídeos que ví, mas isto como sabemos só vai para o youtube o que é bom.

uma coisa é certa, se em tempo de vacas magras investimos cerca de 3M nele (talvez um pouco mais, talvez um pouco menos) é porque a estrutura acha que ele pode realmente ser um craque daqui a uns tempos.

não vejo mal nenhum se for necessário colocá-lo a jogar alguns jogos na equipa b, os fruteiros o ano passado fizeram isso com o reyes e mesmo com o herrera, e veja-se o que o mundial que o topogiggio fez.

é preciso é dar-lhe todas as condições para que evolua e se preocupe apenas e só em jogar futebol, porque de certeza que talento tem muito.

bem vindo Ryan !

Desconheço por completo o valor do miúdo
Assusta um pouco a ser verdade os valores vindos a públicos, pagar-se isso por um miúdo de 18 anos
Vejo muita malta a escrever bem o que me deixa um pouco mais tranquilo

SL

Eu acho que faz sentido pagar isto precisamente por ele ter 18 anos e jogar como joga. Se tivesse 22 ou 23, não passaria muito disto. Com 18 pode passar. Mas percebo quem fique reticente porque o Iuri e o Podence têm igualmente imenso talento. Só precisam de uma oportunidade para o mostrar nos "grandes palcos". E paciência (que também, já agora, vamos ter que ter com este miúdo).

Desconheço por completo o valor do miúdo
Assusta um pouco a ser verdade os valores vindos a públicos, pagar-se isso por um miúdo de 18 anos
Vejo muita malta a escrever bem o que me deixa um pouco mais tranquilo

SL

Eu acho que faz sentido pagar isto precisamente por ele ter 18 anos e jogar como joga. Se tivesse 22 ou 23, não passaria muito disto. Com 18 pode passar. Mas percebo quem fique reticente porque o Iuri e o Podence têm igualmente imenso talento. Só precisam de uma oportunidade para o mostrar nos "grandes palcos". E paciência (que também, já agora, vamos ter que ter com este miúdo).
Concordo! E se no ano passado tivéssemos tido um jogador com este perfil para jogar a médio ofensivo, talvez os nossos extremos, pelo menos o Carrillo e até mesmo o Heldon, não parecessem tão mal... Mesmo assim terá de entrar obrigatoriamente mais um extremo que entre de caras na equipa e, eventualmente, mais um 10.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Máquina! Aquele toque de bola não engana!
Rui

Geraldes, Paulo Oliveira, Rabia, Jonathan Silva

Rossel, Slavchev, Gauld, Shikabala

Tanaka, Slimani.

Se o Rabia e o Jonathan vierem mesmo, ja dava quase para fazer um 11 so com os reforços.
Afinal, os 3.7M parece que são só mediante objectivos. Melhor :D
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Sigurd, ele parece-me forte no passe, mas mais enquanto extremo do que enquanto tipo para circular a bola, pegar nela muito cedo e ser obrigado a fazer um grande esforço defensivo. Não sei se (apesar do que vem no site) não vai ser utilizado a extremo. Não tem muito, por exemplo, o perfil do Evandro. É irreverente, e com o tempo, se as coisas lhe começarem a sair bem, vai começar a arriscar ainda mais. Penso que é no ataque que terá lugar. Digo o mesmo do Iuri e do Podence, cujo perfil me parece semelhante.
Nesta matéria, se calhar penso ligeiramente diferente de alguns foristas.
A ver se me consigo fazer entender, para não ser mal interpretado.

Acho que se atenua demasiado aqui no fórum, as responsabilidades que um jogador de 18 anos (e que porventura já pratica futebol desde os 6 ou 7 nos) deve ter.
Naturalmente que não sou a favor, como devem calcular, de uma pressão asfixiante em torno de um jogador de 18 anos.
E nem sou insensível a questões, provavelmente ainda mais determinantes do que as variáveis que se esgotam essencialmente nas quatro linhas: mudança de país, longe da família, primeira aventura no estrangeiro etc etc.
Isto tudo, tendo em conta obviamente que o jogador ainda tem de evoluir, e deve-se respeitar os passos que ainda terá de dar no plano sénior.
No entanto, se não estou em erro, fará 19 anos em Dezembro.
E sem risco de contradição em relação a tudo que disse anteriormente, acho que muitas pessoas encaram os jogadores de 18 anos, como se fossem autênticas crianças, ou miúdos que caíram "de paraquedas" no futebol.
Os jogadores de efectiva qualidade, mesmo que não se afirmem com toda a propriedade logo aos 18 anos, têm de começar a ganhar minutos em grandes competições,  nesta idade.
É nesta idade que os bons jogadores têm de ser lançados.
Mesmo que de uma forma gradual. Aos 18, 19 anos.
Vejam os exemplos de alguns jovens jogadores dos últimos anos, de indiscutível qualidade, e não me refiro apenas aos extremos ou a virtuosos:
Figo, Simão, Quaresma, Cristiano, Nani, Rui Patrício, Hugo Viana, João Moutinho etc etc
O próprio Adrien que necessitou de um longo período de maturação (e aqui creio que a responsabilidade se deveu sobretudo ao facto da estrutura não ter continuado a apostar no jogador. Já no tempo em que Adrien estava emprestado, tínhamos no nosso plantel jogadores de inferior qualidade), começou também aos 18, 19 anos.
O próprio William Carvalho que "andou desaparecido" (Bélgica) também se estreou no Sporting com 18, 19 anos.
E imagino que muitos sportinguistas, ao pensarem nos exemplos de Adrien e William, concluam que é preciso dar tempo aos jovens atletas. É verdade. É preciso dar tempo.
Mas não é apenas a única conclusão que retiro dos percursos do Adrien e William.
Acredito genuinamente que se se tivesse acreditado sempre no potencial dos atletas, provavelmente teríamos beneficiado do potencial do William e/ou Adrien mais cedo.
Para os mais distraídos, Adrien estreou-se na Champions League, em Dezembro de 2007. E estamos em 2014.
No meu entendimento, desde que a equipa seja devidamente equilibrada em termos de maturidade, é importante começar a criar responsabilidade a 3 ou 4 jogadores de qualidade, logo aos 18, 19 anos.

Muito se tem falado no Chaby, por exemplo.
Eu aprecio imenso as qualidades do Chaby. Imenso mesmo. Creio que tem um potencial enorme.
Mas a brincar a brincar, estamos a falar de um homem que no início do próximo ano, fará 21 anos.
E o Chaby teve uma oportunidade fantástica, na pré-época passada.
O William agarrou a oportunidade que ambos tiveram.
O João Mário fará 22 em Janeiro.
Chaby terá a sua segunda grande oportunidade (pré-época), para mostrar o seu potencial.
Eu deixo aqui este comentário, não para dizer que jogadores de 18, 19, 20, 21 anos não são jovens. Obviamente que são.
Mas penso que se exagera um pouco nas duas situações: aqueles que pedem o mundo a jogadores de 18, ou 19 anos. E aqueles que atenuam eternamente as responsabilidades dos atletas, como se não fossem já profissionais e muito bem pagos.
Dito isto, é tempo também (sem exageros, sem euforias) de começarmos a aumentar saudavelmente os níveis de responsabilidade dos jovens jogadores que fazem parte do nosso plantel.

Veja-se o caso do Iturbe. O Iturbe sempre foi um jogador com qualidade. A estrutura do FC Porto é que não acreditou verdadeiramente no potencial do atleta.

Não peço a Ryan que seja o novo Messi. Claro que não.
Mas espero qualidade, ousadia, determinação e ambição.

Sobre as análises efectuadas sobre vídeos no youtube, tenho uma opinião.
É certo que muitas vezes, podem conduzir a análises parciais.
Até porque normalmente, os vídeos disponibilizados apenas mostram os bons momentos.
E aí percebo a lógica "no youtube até o Djaló engana". Percebo isso.
Mas também convém dizer que os vídeos não são carregados de efeitos especiais. Isto não é o matrix.
Se um dado jogador mostra em vários momentos, em vários jogos, em vários lances, capacidade de progressão, facilidade no último passe, se se sente confortável em zonas interiores, assumo (sem grandes reservas) que tem potencial.
O problema pode ser ao nível da consistência.
Mas se mostrou X, é porque de facto sabe X.
É a minha opinião.
« Última modificação: Julho 02, 2014, 03:46 am por DorianGray »
"Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner."
O Jogo avança que pagamos 2.5M no imediato, valor que poderá atingir os tais 3.7M mediante o cumprimento de alguns objetivos. Assim parece-me melhor (e sim, estou a confiar num jornal... Mas, se querem que vos diga, O Jogo é para mim o mais credível).

Acho curioso também A Bola não falar sequer dele... :inde:
"Cause if I ever stuck it to any singer in showbiz
It'd be Jennifer Lopez and Puffy you know this
I'm sorry Puff but I don't give a fuck if this chick was my own mother
I still fuck her with no rubber and cum inside her
And have a son and a new brother at the same time
And just say that it ain't mine, what's my name"
O Jogo avança que pagamos 2.5M no imediato, valor que poderá atingir os tais 3.7M mediante o cumprimento de alguns objetivos. Assim parece-me melhor (e sim, estou a confiar num jornal... Mas, se querem que vos diga, O Jogo é para mim o mais credível).

Acho curioso também A Bola não falar sequer dele... :inde:

Prefiro isto do que oferecer 15% do passe por exemplo.