[Mundial 2014] 1/8 Costa Rica 1-1 (5-3 g.p.) Grécia [29/6]

Oitavos-de-final
Jogo 52

Costa Rica
Grécia

Data do Jogo: Dom, 29 de Junho de 2014
Hora do Jogo: 21h00
Local: Arena Pernambuco, Recife
Capacidade: 42,853
Televisão: SPTV

Condições climatéricas

Árbitro

Benjamin Williams

Costa Rica

Classificação no grupo: (1º)
2 V, 1 E, 0 D, 4 GM, 1 GS, 7 P

Melhor Marcador: Bryan Ruiz (1)

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Keylor NAVAS, 18 - Patrick PEMBERTON, 23 - Daniel CAMBRONERO

Defesas:
2 - Johnny ACOSTA, 3 - Giancarlo GONZALEZ, 4 - Michael UMANA, 6 - Oscar DUARTE, 8 - Heiner MORA, 12 - Waylon FRANCIS, 15 - Junior DIAZ, 16 - Cristian GAMBOA, 19 - Roy MILLER

Médios:
5 - Celso BORGES, 7 - Christian BOLANOS, 11 - Michael BARRANTES, 13 - Oscar GRANADOS, 17 - Yeltsin TEJEDA, 20 - Diego CALVO, 22 - Jose CUBERO

Avançados:
9 - Joel CAMPBELL, 10 - Bryan RUIZ, 14 - Randall BRENES, 21 - Marcos URENA

Treinador: Jorge Luis PINTO

Grécia

Classificação no grupo: (2º)
1 V, 1 E, 1 D, 2 GM, 4 GS, 4 P

Melhor Marcador: Samaras (1)

Equipa

Guarda-redes:
1-Karnezis, 12-Glykos, 13-Kapino

Defesas:
2-Maniatis, 3-Tzavellas, 4-Manolas, 5-Moras, 11-Vyntra, 15-Torosidis, 19-Papastathopoulos, 20-Holebas

Médios:
6-Tziolis, 8-Kone, 10-Karagounis, 16-Christodoulopoulos, 18-Fetfatzidis, 21-Katsouranis, 22-Samaris, 23-Tachtsidis

Avançados:
7-Samaras, 9-Mitroglou, 14-Salpingidis, 16-Gekas

Treinador: Fernando Santos

« Última modificação: Julho 11, 2014, 02:59 am por sermak »
Bora Costa Rica!

Espero que os gregos não passem daqui!  >:D
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado."
Acredito na vitória da Costa Rica. Que mandem os gregos pra casa.
23/03/2013   19/08/2014
Agora vai-se ver que a Costa Rica nao era tao forte como diziam. Eu apostei na Costa Rica no grupo em parte devido as deficiencias que mostravam as supostas 3 potencias do grupo.

Mesmo assim talvez ganhe a Costa Rica mas com muitas dificuldades.
Diria que este é o pior adversário que podia calhar à Costa Rica. A Grécia é um osso muito duro de roer.
Eu acho que a Costa Rica goleia a Grécia.
E o Sporting é o nosso grande amor!
Com a eliminação de Portugal, declaro a Costa Rica a minha preferência neste Mundial!
2h9m21s
A Grécia passou a fase mais complicada para eles. :mrgreen: A partir daqui, e sem pontos em disputa, estão nas suas sete quintas. Acredito que vão eliminar a Costa Rica.
Costa Rica ganha à Grécia e penso que poderá golear,a Grécia n terá andamento nem capacidade pa suster a intensidade da Costa Rica.

Jogando em contra-ataque serão ainda mais sufocados,costa rica tem jogadores muito interessantes como keynor navas,bolanos,campbell,bryan ruiz,etc..

A Grécia tem alguns bons jogadores na frente de ataque como o mitroglu,samaras ou salpiguidis,tem um ou outro jogadores interessante na defesa e no meio,mas já n é o que era.

Muita sorte teve em passar,pois talento n há muito.

« Última modificação: Junho 26, 2014, 23:00 pm por leao94 »
Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.

Quanto ao jogo, a Costa Rica passa, e não sei até onde pode chegar.

Está aqui a maior surpresa do Mundial, o treinador Jorge Luís Pinto. Com um currículo muito atrás da esmagadora maioria dos treinadores do mundial, o modelo de jogo da sua equipa come de cebolada quase todos os outros(tirando o do Chile, e, eventualmente, o do México. França não vi muito e Alemanha tem coisas muito boas e outras que nem tanto). Num mundial em que as referências HxH têm sido absurda e abundantemente utilizada, a Costa Rica destaca-se por ser...  uma equipa. Em tudo. Tanto a defender, com uma das defesas melhor trabalhadas que me lembro de ver nos últimos tempos, notável sendo uma seleção("pouco tempo para trabalhar", 'tá bem...), e apesar de não ser num bloco muito alto, acaba por ser bastante complexo pelos constantes ajustes necessários devido à constante subida do central do meio, para não dar muito espaço entrelinhas, pelo que têm de ajustar frequentemente para uma defesa a 4, como a atacar, onde procuram dar sempre pelo menos dois apoios ao portador da bola, procurando ficar com a bola o máximo possível, construíndo desde trás, com calma e critério.

A menor qualidade individual deverá traí-los, mas espero bem que, depois disto, alguma equipa europeia aposte no selecionador da Costa Rica. O modelo de jogo é melhor que o de muito treinador em equipas de renome, e esse deveria ser o principal critério para escolher o treinador a contratar.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado."
Cheira-me aqui que vai haver outra surpresa nem que seja com penaltys.

Aposto aqui na Grecia

O factor surpresa da Costa Rica e o seu underrated acabou e esta Grecia para mim nao e' nada inferior a uma Inglaterra (muito mais matreira e equilibrada na defesa).
Estes gregos tem uma vaca maior que os lamps...
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Aposto numa vitória da Grécia. Bora lá Gregos!
Força Costa Rica..
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
@sermak, uma sugestão, usa o lineupbuilder para fazer esses onzes, já que os que tens posto (assumo que tirados de um sítio antes do início da fase de grupos) raramente representam a equipa com que jogam (então esse da Costa Rica tem aí gente que neste momento está descansadinha numa praia não-brasileira) :great:

Exemplo:

PS: Outra cena, as tuas bandeiras não funcionam  :mrgreen:
Os gregos vão se ver gregos para marcar.  >:D

Adelante Costa Rica!

« Última modificação: Junho 27, 2014, 14:38 pm por RejecteDeity »
A Costa Rica esteve muito bem, deu gosto ver uma selecção por quem á partida ninguém dava nada fazer um brilharete num grupo de 3 campeões mundiais, Itália, Uruguai e Inglaterra.

Neste jogo aposto na Grécia, penso ser mais experiente e assim sendo acredito que vai vencer o jogo, no entanto se vencer a Costa Rica é-me igual, mais um jogo que não me diz nada.
« Última modificação: Junho 27, 2014, 16:06 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente! 23-06-2018 o dia em que os sócios deitaram abaixo o melhor Presidente da história do Sporting Clube de Portugal. Muito Obrigado Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração, obrigado do fundo do coração o senhor para mim será eterno.
 Duas equipas bem organizadas, uma que encara o jogo com atitude positiva, com velocidade e algum brilho (Costa Rica); outra que encara o jogo com cinismo, com imensa segurança, que não arriscam e que só partem para a ofensiva na certeza de fazer algo bem. De um lado estará a surpresa do Mundial, o verdadeiro outsider, que tem polvilhado o terreno de jogo com organização táctica, com algum dinamismo, com a vivacidade dos mais jovens e com alegria. Os Costa Riquenhos estão a desfrutar do Mundial, estão aproveitar todos os minutos para deixar uma imagem positiva, tem-no conseguido bem e acredito que vão continuar a marcar este Mundial.

Do outro lado temos a Grécia, o cinismo do futebol, a eficácia em campo, uma equipa que joga apenas e só para o resultado. São bastante pragmáticos e objectivos, organizam-se em virtude de uma única missão e dão a vida por isso. Bastante organizados, jogam sem correr riscos, sempre pela certa, é difícil apanha-los desprevenidos. Não jogam um futebol bonito, um futebol positivo, jogam para um propósito, seja bonito ou feio, lá vão conseguindo atingir o patamar que pretendem.

Dou preferência à Costa Rica, pelo o que têm feito em campo neste Mundial. Há que premiar quem arrisca, quem tenta vencer por outros caminhos, premiar quem dá tudo em campo e passa uma mensagem positiva do espectáculo. Também não ficarei triste com a passagem da Grécia, isto porque são comandados por um português: Fernando Santos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp