[Sporting TV] Programação, Conteúdos, Grafismo

Fernando Correia

Fernando Correia, nasceu em Lisboa onde fez a primeira parte dos seus estudos. Frequentou a Alliance Française e o Instituto Britânico ( segunda parte dos estudos feitos em Cambridge) e especializou-se em Ciências da Comunicação e Linguas.

Entrou para a Emissora Nacional (actual RDP) em 1958, onde atingiu a categoria de locutor de 1ª classe, em 1966.

Fez depois o curso de Chefe de Equipa de Realização que concluiu em 1976, já na RDP.

O seu percurso profissional na rádio fê-lo passar pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal, Rádio Clube Português (novo), NFM, CNR, Rádio Amália (onde se encontra actualmente com o seu programa Bancada Central).

Na televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades. Encontra-se actualmente na TVI como comentador de desporto.

É relator e comentador desportivo desde 1964. Nessa qualidade esteve presente depois de 1976, em todos os Campeonatos da Europa e do Mundo de futebol. Também realizou a cobertura de vários Jogos Olimpicos , Campeonatos da Europa e do Mundo de hoquei em patins e torneios internacionais de atletismo.

Na imprensa escrita, foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Noticias. Foi Director Adjunto e mais tarde Director do Jornal do Sporting.

Nos livros, é autor de vários titulos ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: "Moniz Pereira - Valeu a Pena"; "Matateu - A Oitava Maravilha"; Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão"; "Paulinho: Esforço, Dedicaçãoe Devoção ao Sporting"; "Natália Correia de Alma Aberta"; "Simply the Best (homenagem a George Best"; "Era uma Vez o Sol"; "Espelho de Água"; "Diário de Sombras"

http://www.wook.pt/authors/detail/id/15534

Escreveu também um livro sobre os 5 violinos penso.

Curiosidade: opinião dele sobre as eleições que Godinho Lopes ganhou.

http://www.estajornal.com/2011/03/opiniao-de-fernando-correia-sobre-eleicoes-no-sporting/
Esse Diogo Beja não é aquele que apresenta o programa as Manhas da antena 3?
Esse Diogo Beja não é aquele que apresenta o program as Manhas da antena 3?

Talvez.

Sei que é o Diogo Beja do "Outra Coisa", com o Luis Franco Bastos, também na Antena 3. Portanto deve ser a mesma pessoa.

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Esse Diogo Beja não é aquele que apresenta o programa as Manhas da antena 3?

Sim é o mesmo

Muito surpreendido com os nomes! Muito melhores e com muito mais identidade e personalidade clubistica do que parecia ter (por exemplo) a equipa da lamps tv no ínicio.

Espero um canal muito dinâmico e jovem pelos nomes de Diogo Beja e Rita Matos. Com Fernando Correia tenho a certeza que seremos tão imparciais quanto possível, talvez o comentador cpm clube assumido que mais imparcial consegue ser em praça pública
Nome Completo
Rita Matos

Número de Sócio
15872

Ocupação
Profissional de Comunicação

Dados relevantes do CV
(Ex)atleta de alta competição de Trampolins.

Formação nas áreas de Design de Comunicação, Representação e Jornalismo. (ex)Jornalista de Desporto na RTP.

Actriz. Cronista e escritora. (Ex)cronista da Antena1-rádio. Colaboradora da Antena3-rádio.
Bem, à primeira vista a equipa é muito melhor do que eu estava à espera. Fantástica surpresa! :mais: :mais: :mais:
Bons nomes, gente bonita e inteligente. Gosto  :)
Sugestão: Criar uma secção apenas para a SportingTV.
Também vinha perguntar por isto.
Gostei das apresentadoras especialmente mas também obviamente de Fernando Correia e do Diogo Beja grandes Sportinguistas e excelentes profissionais

O Eric Dier já disse : Renovo e não se fala mais nisso !

O Capitão Nascimento vai ficar parvo quando vir esta senhora a vaguear por Alvalade.  :twisted:

O Capitão Nascimento vai ficar parvo quando vir esta senhora a vaguear por Alvalade.  :twisted:

Quem é essa ?

Alguém que dê comer à rapariga... porra. Que palito!!!  :xock:

Eu também ficaria parvo e assustado. Oferecia-me logo para lhe pagar uma refeição, porque essa rapariga precisa mesmo de comer. lol
Até tinha medo de lhe tocar, ainda se partia toda.  :P
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

Eu também ficaria parvo e assustado. Oferecia-me logo para lhe pagar uma refeição, porque essa rapariga precisa mesmo de comer. lol
Até tinha medo de lhe tocar, ainda se partia toda.  :P

Pensei que fosse a tal Sara Silveira mas á veirfiquei que não é.

Já encontrei a maior parte do pessoal no facebook e confirma-se: As leoas são umas belas beldades.  :lol:
Não me parecem é ter muita experiência, 2 delas foram repórteres no RiR deste ano e nem me lembro de as ver na TV, por isso deviam ser secundárias. Contudo têm "saúde" para dar e vender por isso em termos televisivos penso que vai ser agradável.
O nosso canal deve estar pronto a entrar também na Meo já que a frequência por satélite foi mudada.

Até tinha medo de lhe tocar, ainda se partia toda.  :P

Pensei que fosse a tal Sara Silveira mas á veirfiquei que não é.

Já encontrei a maior parte do pessoal no facebook e confirma-se: As leoas são umas belas beldades.  :lol:
Não me parecem é ter muita experiência, 2 delas foram repórteres no RiR deste ano e nem me lembro de as ver na TV, por isso deviam ser secundárias. Contudo têm "saúde" para dar e vender por isso em termos televisivos penso que vai ser agradável.

Ahh ok. Estava a achar estranho.
É que mesmo num comentário acima do teu, colocaram uma foto da Sara Silveira, e o corpo da rapariga não tem nada a ver com esse da foto que colocaste.  :P

A experiência vão agora ganhando e vão evoluir com a SportingTV.
Já se sabe que não temos dinheiro para grandes "estrelas" da TV ou profissionais já de créditos firmados (a não ser 2 ou 3 casos), mas ao menos vamos ter apresentadoras e repórteres cheias de "saúde" sim...  8)
« Última modificação: Junho 26, 2014, 03:12 am por Green_Heart »

O Eric Dier já disse : Renovo e não se fala mais nisso !

Uau!!!  :drool: :drool: :drool:
Janete Vigia
https://www.facebook.com/janete.vigia

Patricia Marques
https://www.facebook.com/patriciaabcmarques

As meninas têm fotos mais "arejadas", mas não vale a pena colocar aqui. Importa é que contribuam de forma positiva para o nosso canal.