Deste puto, há novidades?
Cristian Ion Ponde
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O rapaz já joga na nossa selecção
O rapaz já joga na nossa selecção
Lembro-me que quando foi para o Sporting aparecia na televisao como futuro craque, para quem o conhece sera´ que conseguem dizer se vai ser um jogador para os seniores do Sporting, um craque da bola? Existem videos dele?
SPORTING NOVAMENTE CASTIGADO
Novo inexplicável erro do Sporting levou a mais um castigo
Depois de recentemente ter sido conhecido o castigo imposto ao Sporting pela falta de comparência efectuada pelo plantel de Iniciados C dos leões, que acabou por perder o título que já havia conquistado e sido castigado com a descida de divisão, surge agora mais um caso novamente difícil de explicar e que levou o clube verde-e-branco a responder perante um castigo formulado por uma entidade organizadora dos campeonatos que o clube disputa.
Depois de a Associação de Futebol de Lisboa ter punido os leões pelo caso protagonizado pelos Iniciados C, desta vez castigou-se o Sporting por mais um erro regulamentar que levou mesmo à suspensão de um atleta, no caso o avançado romeno já naturalizado português, tendo já sido convocado para a Selecção Nacional sub-16, CRISTIAN IOAN PONDE (na imagem), que teve de enfrentar uma pena de um mês imposta pela AF Lisboa.
O atacante leonino de 16 anos, visto pelos responsáveis leoninos como um dos nomes para seguir com atenção na Academia Sporting Puma, em Alcochete, que na próxima temporada deverá constituir-se um dos futebolistas de maior potencial do plantel de Juvenis A leonino, podendo estar no horizonte chamadas com alguma frequência ao escalão de Juniores, foi neste caso o alvo de uma irregularidade de uma forma inadvertida na qual o apuramento das responsabilidades não deverá privilegiar o jogador.
Cristian Ponde foi o protagonista do caso, tendo sido suspenso por utilização irregular
Sem saber que estava a incorrer numa situação ilegal, Cristian Ponde efectuava no dia 16 de Janeiro uma situação recorrente no seu caso pessoal esta temporada, que passava por dividir-se entre dois plantéis do clube verde-e-branco, competindo durante esta época no escalão de Juvenis A (Sub-17) mas também pela equipa do seu escalão etário, a equipa de Juvenis B (Sub-16), que nessa data disputava um aliciante encontro ante o Benfica.
Com Ponde em campo, o Sporting empatou 1-1 em Alcochete, acabando por descobrir-se que qualquer que fosse o resultado conseguido pelos leões nesse encontro, o resultado seria uma derrota por 3-0 na secretaria imposto pela FPF, uma vez que o jovem atleta não poderia actuar em virtude de ter disputado o último encontro da fase inicial do Nacional de Juvenis como um dos 16 atletas mais utilizados, tendo no domingo anterior, no dia dia 9 de Janeiro competido precisamente ante os encarnados (derrota por 3-1 no Seixal).
Não cumpriu o Sporting uma regra que impede os 16 atletas mais utilizados na 1ª Fase do Nacional de prosseguir a sua época na Divisão de Honra da AF Lisboa, o que levou a que o grande prejudicado tivesse sido o próprio Cristian Ponde o prejudicado, uma vez que no dia 8 de Abril havia sido convocado para um estágio da Selecção Nacional sub-16 do qual resultaria a sua chamada para o Torneio de Montaigu, no qual o avançado não pôde actuar em virtude de se encontrar suspenso pela própria Federação.
Pedro Luz
Ponde foi suspenso e o Sporting multado e castigado com a derrota, embora tenha empatado o 'encontro da discórdia'
A retirada de Cristian Ponde dos convocados foi anunciada no dia 17 do mesmo mês, tendo a FPF anunciado a chamada "aos trabalhos dos Sub-16 o avançado do FC Porto, Francisco Costa, uma vez que não pode contar com o concurso de Cristian Ponde."
Para além do mês de afastamento, o futebolista do Sporting teve de pagar 10,20 euros de multa à AF Lisboa, que condenou também o Sporting a uma multa de 150 euros, pagando também 51 euros pelos custos processuais, para além da já mencionada derrota por 3-0 em substituição do empate a uma bola ante o Benfica.
Coloca-se novamente em causa a organização dos leões no que toca à verificação destes importantes pormenores, tendo uma vez mais escapado à atenção do Secretário Técnico da Formação do clube, Pedro Luz (na imagem) administrativo a quem caberia a responsabilidade de verificar os minutos jogados pelos (16) atletas mais utilizados pelos Juvenis A, mas que não informou as equipas técnicas do Sporting no escalão de Juvenis, lideradas por Luís Dias (equipa A) e Nuno Lourenço (equipa B) de que Cristian Ponde estaria ao abrigo das regras obrigado a permanecer em definitivo no plantel de Juvenis A.
Devido a mais este equívoco administrativo saiu penalizado o jogador que ficou suspenso, o clube que ficou impossibilitado de utilizar o jogador na fase final de Juvenis A, e a Selecção Nacional Sub-16 que deixou de poder convocar um atleta de valor. Caberá agora aos responsáveis da Sporting SAD promover uma investigação e apurar responsabilidades.
Amadorismo. E amadorismo no pior dos seus sentidos. Numa estrutura destas, tem que dar demissão imediata para o responsável!
Amadorismo. E amadorismo no pior dos seus sentidos. Numa estrutura destas, tem que dar demissão imediata para o responsável!
Amadorismo. E amadorismo no pior dos seus sentidos. Numa estrutura destas, tem que dar demissão imediata para o responsável!
Parece mais negligência, ou seja, deixa andar que "ele" ao fim do mês está certinho.
Mas confio que se vão apurar responsabilidades de forma objectiva.
O rapaz já joga na nossa selecção
Lembro-me que quando foi para o Sporting aparecia na televisao como futuro craque, para quem o conhece sera´ que conseguem dizer se vai ser um jogador para os seniores do Sporting, um craque da bola? Existem videos dele?
É certo que é mais um erro grave da estrutura de formação. Imperdoável a meu ver.
Mas também fica a ideia que os regulamentes desportivos no futebol português são o espelho do país. Burocracia extrema.