Cristian Ion Ponde

Muito contente por ter assinado vinculo profissional! Ainda me lembro de ver isto na TV  :clap:

http://www.supersporting.net/meira-e-ponde-para-o-futuro/

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=tDQM-vNlgso[/youtube]
Não sabia que já tinha assinado um contrato profissional, é uma excelente notícia para nós.

Muita esperança neste menino.
parabens para o miudo ele merece, tem feito por isso.  :clap:
Ainda ontem tinha a minha idade e agora já tem... bem... a minha idade.
Porra, sinto-me velho.
Que tal tem estado? Acham que é jogador para chegar à equipa principal?

Acho, claramente. Porque tem talento, e porque trabalha no duro para o mostrar. Mas ainda tem mais uns aninhos para ser formado, espero que a equipa principal esteja já mais estável para quando este aparecer
Também acho que tem todas as condições para ser um craque. Até cabeça e mentalidade.
Só depende dele, ele tem tudo para conseguir lá chegar  :great:
Obrigado pelas respostas, pessoal ;)

Este nao foi chamado a equipa B ? Como anda esta nossa esperança?
Sim os ultimos dois jogos entrou em campo pela equipa B  :great:
Hoje de manhã no jogo dos sub-18 contra a Turquia marcou o golo da vitória de livre direto  :clap:
Citação de: garra de Leão em Março 07, 2013, 18:17 pm
Hoje de manhã no jogo dos sub-18 contra a Turquia marcou o golo da vitória de livre direto  :clap:

É sintomático da qualidade da formação do Sporting o nº de jogadores convocados para estes jogos, 6.
Quando esta geração era sub-15/sub16 o Sporting metia nas convocatórias apenas o Ricardo Tavares (que foi sempre titularíssimo e capitão até agora), depois nos sub-17 começou a entrar o Ponde também, quando obteve a nacionalidade.
Agora metemos 6 jogadores, começam a aparecer precisamente depois de atingirem a maturação de jogo e sobretudo a física.

É sintomático da qualidade da formação do Sporting o nº de jogadores convocados para estes jogos, 6.
Quando esta geração era sub-15/sub16 o Sporting metia nas convocatórias apenas o Ricardo Tavares (que foi sempre titularíssimo e capitão até agora), depois nos sub-17 começou a entrar o Ponde também, quando obteve a nacionalidade.
Agora metemos 6 jogadores, começam a aparecer precisamente depois de atingirem a maturação de jogo e sobretudo a física.
:arrow:

Essa é que essa.
Não sei se neste momento, não era mais benéfico para ele competir na fase final dos juniores do que fazer uns minutos nestes jogos aborrecidos da segunda liga..
Já vi alguns minutos do Ponde e gostei dele.

Tem pinta de jogador rápido com tecnica e raçudo.

Marca muito muito bem livres.

Tem de melhor a sua influência no jogo, pois tem vezes em que se desliga (parece-me).

Nesta altura devia ser posto a titular na equipa B, uma vez que o esgaio devia ir para a equipa A...

Quanto a voltar aos juniores, também acho uma boa hipótese visto que não temos claras mais valias na frente de ataque... (o iuri é muito inconstante, tem que melhorar a influencia no jogo)
Quais são as posições em que tem jogado e qual a que acham que pode render mais?
Quais são as posições em que tem jogado e qual a que acham que pode render mais?
Pode jogar em qualquer posição do meio campo para a frente. Será difícil dizer aquela em que pode render mais mas eu apostaria na posição 10!  :great:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Para mim é claramente onde ele rende mais e o Sporting precisa de um bom número 10, assim como a Selecção. Ter-mos o nosso 10 formado no clube era espetacular...
"Um leão pode ser acorrentado durante décadas, pode parecer domesticado e não mostrar sinais de rebeldia mas será sempre um leão. Um dia a corrente rebenta, a mordaça é devorada e a majestática natureza selvagem reaparece num ápice."

Ideal 1906
Para mim é claramente onde ele rende mais e o Sporting precisa de um bom número 10, assim como a Selecção. Ter-mos o nosso 10 formado no clube era espetacular...

Já temos, chama-se André Martins  :mrgreen:

E se tudo correr bem, nos próximos anos teremos o Chaby também  :great: