[Mundial 2014] Grupo D - 1º C. Rica 2º Uruguai 3º Itália 4º Inglaterra

Grupo D

Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália

Uruguai

Ranking FIFA: 7º
Participações anteriores:  11
Melhor resultado: Campeões - 2x

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Fernando MUSLERA, 12 - Rodrigo MUNOZ, 23 - Martin SILVA

Defesas:
2 - Diego LUGANO, 3 - Diego GODIN, 4 - Jorge FUCILE, 13 - Jose GIMENEZ, 16 - Maximiliano PEREIRA, 19 - Sebastian COATES, 22 - Martin CACERES

Médios:
5 - Walter GARGANO, 6 - Alvaro PEREIRA, 7 - Cristian RODRIGUEZ, 14 - Nicolas LODEIRO, 15 - Diego PEREZ, 17 - Egidio AREVALO, 18 - Gaston RAMIREZ, 20 - Alvaro GONZALEZ, 22 - Martin CACERES

Avançados:
8 - Abel HERNANDEZ, 9 - Luis SUAREZ, 10 - Diego FORLAN, 11 - Cristhian STUANI, 21 - Edinson CAVANI

Treinador: Oscar TABAREZ

Costa Rica

Ranking FIFA: 28º
Participações anteriores: 3
Melhor resultado:  Oitavos de Final

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Keylor NAVAS, 18 - Patrick PEMBERTON, 23 - Daniel CAMBRONERO

Defesas:
2 - Johnny ACOSTA, 3 - Giancarlo GONZALEZ, 4 - Michael UMANA, 6 - Oscar DUARTE, 8 - Heiner MORA, 12 - Waylon FRANCIS, 15 - Junior DIAZ, 16 - Cristian GAMBOA, 19 - Roy MILLER

Médios:
5 - Celso BORGES, 7 - Christian BOLANOS, 11 - Michael BARRANTES, 13 - Oscar GRANADOS, 17 - Yeltsin TEJEDA, 20 - Diego CALVO, 22 - Jose CUBERO

Avançados:
9 - Joel CAMPBELL, 10 - Bryan RUIZ, 14 - Randall BRENES, 21 - Marcos URENA

Treinador: Jorge Luis PINTO

Inglaterra

Ranking FIFA: 10º
Participações anteriores: 13
Melhor resultado:  Campeões - 1x

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Joe HART, 13 - Ben FOSTER, 22 - Fraser FORSTER

Defesas:
2 - Glen JOHNSON, 3 - Leighton BAINES, 5 - Gary CAHILL, 6 - Phil JAGIELKA, 12 - Chris SMALLING, 16 - Phil JONES, 23 - Luke SHAW

Médios:
4 - Steven GERRARD, 7 - Jack WILSHERE, 8 - Frank LAMPARD, 14 - Jordan HENDERSON, 15 - Alex OXLADE CHAMBERLAIN, 17 - James MILNER, 19 - Raheem STERLING, 20 - Adam LALLANA, 21 - Ross BARKLEY

Avançados:
9 - Daniel STURRIDGE, 10 - Wayne ROONEY, 11 - Danny WELBECK, 18 - Rickie LAMBERT

Treinador: Roy HODGSON

Itália

Ranking FIFA: 9º
Participações anteriores: 17
Melhor resultado: Campeões - 4x

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Gianluigi BUFFON, 12 - Salvatore SIRIGU, 13 - Mattia PERIN

Defesas:
2 - Mattia DE SCIGLIO, 3 - Giorgio CHIELLINI, 4 - Matteo DARMIAN, 7 - Ignazio ABATE, 15 - Andrea BARZAGLI, 19 - Leonardo BONUCCI, 20 - Gabriel PALETTA

Médios:
5 - THIAGO MOTTA, 6 - Antonio CANDREVA, 8 - Claudio MARCHISIO, 14 - Alberto AQUILANI, 16 - Daniele DE ROSSI, 18 - Marco PAROLO, 21 - Andrea PIRLO, 23 - Marco VERRATTI

Avançados:
9 - Mario BALOTELLI, 10 - Antonio CASSANO, 11 - Alessio CERCI, 17 - Ciro IMMOBILE, 22 - Lorenzo INSIGNE

Treinador: Cesare PRANDELLI

Jogos

14 Junho
20h00
Uruguai 1 - 3 Costa Rica
Fortaleza
RTP1
14 Junho
23h00
Inglaterra 1 - 2 Itália
Manaus
RTP1
19 Junho
20h00
Uruguai 2 - 1 Inglaterra
São Paulo
Sporttv
20 Junho
17h00
Itália 0 - 1 Costa Rica
Recife
Sporttv
24 Junho
17h00
Itália 0 - 1 Uruguai
Natal
Sporttv
24 Junho
17h00
Costa Rica 0 - 0 Inglaterra
Belo Horizonte
Sporttv

Classificação

J
V
E
D
GM
GS
DG
P
Costa Rica
3
2
1
0
4
1
+3
7
Uruguai
3
2
0
1
4
4
0
6
Itália
3
1
0
2
2
3
-1
3
Inglaterra
3
0
1
2
2
4
-2
1
« Última modificação: Julho 11, 2014, 02:52 am por sermak »

Instagram do Mario.  :mrgreen:
«Já nós, que destruímos João Rocha, que ignorámos Jaime Duarte, que fomos na conversa do «notável» Sousa Cintra e que agora traímos Bruno de Carvalho, só merecemos definhar e desaparecer, porque somos um clube sem personalidade, onde somos manipulados pelos notáveis e destruímos sempre os candidatos que representam o verdadeiro povo.» Por @Gluf
O grupo da morte. Uruguai, Inglaterra e Itália, os três a disputar 2 vagas. Aposto na Itália para passar em primeiro. A prestação do Uruguai vai depender muito das condições do L.Suárez.
Espero que consiga passar a Itália em primeiro.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Sem dúvida o grupo da morte, 3 selecções muito fortes que vão disputar o acesso à fase seguinte. A minha aposta recai na Itália para passar em 1º lugar. Na 2ª posição é mais complicado, da parte do Uruguai dependerá muito se o Suárez jogar ou não... se jogar aposto neles para passarem em 2º, se não jogar acho que pende mais para a Inglaterra. Pobre Costa Rica, dificilmente conseguirão mais do que o último lugar do grupo.
 1º Uruguai
 2º Itália
 3º Inglaterra
 4º Costa Rica

A selecção do Uruguai é forte, mesmo sem Suaréz; são uma equipa que será necessário ter bem em conta. A Itália colectivamente é muito coesa, mesmo sem magia, são pragmáticos e muito objectivos; Balotelli vai explodir. Quanto aos bifes, vivem demasiado de algumas individualidades, Wayne Rooney não está ao seu melhor nível, têm velocidade com Sturridge, Sterling e Chamberlain (??), mas falta-lhes um pouco de raça, falta-lhes identidade e carisma. A Costa Rica vai ao Brasil beber caipirinhas e dançar o samba.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
A Itália não vence um jogo desde Setembro. O seu último resultado foi um empate a uma bola com o Luxemburgo em Perugia. Vamos lá ver se o pragmatismo e objectividade voltam a tempo do Mundial.
Sem estar por nenhuma equipa à partida estou muito curioso com este grupo. Dos que estarei mais atento.
Considero a Inglaterra a maior incógnita; a Itália raramente, muito raramente, falha; o Uruguai tem feito boas campanhas; e a Costa Rica quer fazer alguma coisa e vai suar as estopinhas.

Pela história de 3 ex-campeões do mundo, este é para mim o grupo da morte!
Entretanto os pubs na Inglaterra vão pondo as suas previsões. Esta foto tirei ontem em Cambridge.

A Costa Rica vai ditar quem passa, isto é, acredito que irá roubar dois pontos a alguém, esse alguém não passará.
Aposto na Inglaterra e no Uruguai para passar.

No entanto Italia é italia.
Futebol & Cerveja
Passa o Suarez e o Pirlo
"O Sporting é nosso outra vez ! " Bruno de Carvalho
Vou torcer pela Itália, gostei bastante do país, ficando assim a ser o meu 2 favorito.  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Cheira-me que Inglaterra ou Itália, uma delas vai-se à vida...
Itália e Uruguai .
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
A Inglaterra parte para este Mundial muito provavelmente com a menor pressão de sempre, ainda para mais depois do Grupo que lhes calhou. Vamos ver se a pressão (falta dela) não os ajudará em momentos chave, tal como quse sempre jogou contra quando existia.

A Itália é a Itália, é aquela equipa que por motivos ocultos, até passa grupos sem vencer jogos. Nunca se deve tirar a squadra da equação, é o primeiro passo para os ver chegar longe. Relativamente ao Uruguai, sim em parte deve depender do momento de forma do Suarez, apesar de ter outros jogadores que podem fazer a diferença.

Apostaria aqui em Uruguai e Itália para passar, mas como alguém diz, a Costa Rica pode ter um papel muito importante no desenrolar do grupo
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Estão aqui as duas únicas selecções pelas quais consigo ter alguma simpatia (para além da nossa): Itália e Uruguai. Espero que passem as duas.
Inglaterra tem a equipa mais veloz deste mundial, curioso atentando que têm o Fat Lamp, Gerrard e o Fat Rooney.

Mas Sterling,Ox,Welbeck , Sturridge etc...

Feio mau e porco
# que a Itália vá de vela. :whistle: :mrgreen:

Uruguai sem Suarez é o equivalente a um Messi destro ou a um Figo canhoto. :lol: :twisted:

Estarei - como de costume - pela Inglaterra e pelos (meus) Gunners.

#timetoeatsomepizza, #giveBalotelliapint.
# que a Itália vá de vela. :whistle: :mrgreen:

Uruguai sem Suarez é o equivalente a um Messi destro ou a um Figo canhoto. :lol: :twisted:

Estarei - como de costume - pela Inglaterra e pelos (meus) Gunners.

#timetoeatsomepizza, #giveBalotelliapint.
Vai sonhado. :twisted:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...