Pré-Época 2014/2015 (treinos, incidências, etc)

Bem, ao menos acertei nas datas  8) A questão é: vamos com a equipa principal ou B?

Até ao momento não há qualquer informação relacionada com isso.Mas quando sair a data do estágio ficaremos logo a saber quem vai...
Restelo será palco da Taça de Honra da AF Lisboa - www.abola.pt

O Estádio do Restelo vai receber, entre 18 e 20 de julho, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, contando com a participação de Belenenses, Benfica, Estoril e Sporting.

A prova, cuja primeira edição remonta a 1914/1915, foi retomada no início da época passada, no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, equipa que foi batida na final pelo Sporting através do desempate por grandes penalidades.

A edição deste ano terá as meias-finais a 18 de julho, com o Benfica a defrontar o Estoril-Praia e o Sporting a ter pela frente o anfitrião, Belenenses. No dia 20, disputa-se a final e o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Não vejo motivos para não utilizarmos a equipa principal na Taça de Honra. São dois jogos contra duas equipas da Liga, parece-me um teste interessante para uma pré-temporada, ainda para mais num contexto de torneio, que pode elevar um bocadinho a intensidade do jogo.

Agora é claro que, se houver a possibilidade de estar em estágio nessa data, que seja uma mais valia desportiva e financeira, então aí sim, poderemos utilizar a equipa B. Mas, desta vez, que não recorram a jogadores que depois não pretendem que fiquem em Alvalade, para não acontecer o que aconteceu este ano ao Rubio e ao Viola.
Campo Grande paga a traidores.
Gostava que continuassem a fazer a pré-época cá pelo norte da américa. Quando foi a ultima vez que cá estiveram? Só me lembro do Sporting x Celtic no Fenway Park

Deixa eu ser um pouco feliz também... :victory:  :dance: :beer:
Gostava que continuassem a fazer a pré-época cá pelo norte da américa. Quando foi a ultima vez que cá estiveram? Só me lembro do Sporting x Celtic no Fenway Park
Sporting-Juve se não me engano.
Este jogo foi em Toronto Canada.
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Sei que ainda falta muito tempo, mas fazer o jogo de apresentação ou o Troféu Cinco Violinos contra o Real é que era. Para além de jogarmos contra uma equipa emblemática, recebíamos o Ronaldo em nossa casa e tanto os adeptos como a direcção podiam preparar homenagens que reconhecessem a sua carreira fantástica e que fossem preparando terreno para um eventual regresso ao Sporting, quem sabe...
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Sei que ainda falta muito tempo, mas fazer o jogo de apresentação ou o Troféu Cinco Violinos contra o Real é que era. Para além de jogarmos contra uma equipa emblemática, recebíamos o Ronaldo em nossa casa e tanto os adeptos como a direcção podiam preparar homenagens que reconhecessem a sua carreira fantástica e que fossem preparando terreno para um eventual regresso ao Sporting, quem sabe...

Tens noção de quanto custa o cachet do Real Madrid ?

O Estrela Vermelha era uma boa equipa para os 5 violinos... :whistle:

O Al-Ahly tambem não seria mal pensado!

É uma sugestão. Os responsáveis do futebol do Sporting saberão se é viável ou não.
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL

É uma sugestão. Os responsáveis do futebol do Sporting saberão se é viável ou não.

Bem publicitado, bem 'vendido', bem tudo... Era coisa para se pagar a si mesma, sem grandes problemas.
O Estrela Vermelha era uma boa equipa para os 5 violinos... :whistle:

Porquê o Estrela Vermelha? :think:

Bem publicitado, bem 'vendido', bem tudo... Era coisa para se pagar a si mesma, sem grandes problemas.

Assim como o Real deu um jeitinho na altura de utilizar a imagem do Ronaldo para a campanha de sócios, talvez também cobrassem menos se tentássemos negociar com eles. Afinal de contas, se não fosse o Sporting, a maior estrela do plantel deles não existia. Acredito que a direcção saiba fazer as coisas. De qualquer das formas ainda falta muito tempo, e mais importante do que os amigáveis de pré-época será a época em si.

Brasil ganha força como destino para a pré-época

ESTÁGIO DEVERÁ SER NAS ÚLTIMAS SEMANAS DE JULHO

Numa altura em que Marco Silva ainda toma o pulso à nova realidade sportinguista, começam a surgir as primeiras definições no que à pré-temporada diz respeito.

De acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, a hipótese dos leões rumarem ao Brasil para efetuar o estágio de pré-época ganhou mais força nos últimos dias, sendo que a hipótese Médio Oriente perdeu algum espaço, pelo menos no que à segunda fase do arranque da temporada diz respeito.

Esta parte essencialmente da planeamento de 2014/15 deverá ter lugar nas últimas semanas do mês de julho. Não estará descartada, no entanto, uma digressão verde e branca às Arábias, essencialmente pela compensação financeira que algo deste género poderá significar para os cofres sportinguistas.

Clima e portugueses

Para lá das instalações que o Sporting encontrará no Brasil – as quais foram construídas ou remodeladas devido ao Mundial –, o clima e a forte presença da comunidade portuguesa em terras de Vera Cruz são alguns dos fatores que poderão pesar na escolha final da estrutura leonina.

in http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=886605
Brasil ganha força como destino para a pré-época

ESTÁGIO DEVERÁ SER NAS ÚLTIMAS SEMANAS DE JULHO

Numa altura em que Marco Silva ainda toma o pulso à nova realidade sportinguista, começam a surgir as primeiras definições no que à pré-temporada diz respeito.

De acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do processo, a hipótese dos leões rumarem ao Brasil para efetuar o estágio de pré-época ganhou mais força nos últimos dias, sendo que a hipótese Médio Oriente perdeu algum espaço, pelo menos no que à segunda fase do arranque da temporada diz respeito.

Esta parte essencialmente da planeamento de 2014/15 deverá ter lugar nas últimas semanas do mês de julho. Não estará descartada, no entanto, uma digressão verde e branca às Arábias, essencialmente pela compensação financeira que algo deste género poderá significar para os cofres sportinguistas.

Clima e portugueses

Para lá das instalações que o Sporting encontrará no Brasil – as quais foram construídas ou remodeladas devido ao Mundial –, o clima e a forte presença da comunidade portuguesa em terras de Vera Cruz são alguns dos fatores que poderão pesar na escolha final da estrutura leonina.

in http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=886605

Rascord...esse jornal sempre cheio de fontes próximas dos processos...depois raramente acerta uma.
SPORTING ATÉ MORRER
Não acho anda boa ideia estágio no Brasil e principalmente nas Arábias. O clima não ajuda nada à preparação.

Bem sei que não estamos em posição de recusar dinheiro, mas entre perdas e ganhos, preferiria o ganho desportivo. Ficaria pelo norte da Europa e num local sossegado. Pena a Islândia não ser um local onde pense existirem grandes condições, senão era mesmo por aí. Talvez Holanda. A Polónia teve um Euro 2012 e o clima é porreiro para treinar.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
O problema de Brasil e Arábias é que se vai perder 1 dia dentro de um avião + o tempo para se adaptar à diferença horária, e depois o mesmo passado 1 semana e tal no regresso a Portugal.

Para preparação de época parece-me que pode atrapalhar, vai tirar tempo de preparação fisico e psicológico.
Em Julho, haverá um jogo amigável em S.Miguel contra uma selecção de jogadores açorianos, provenientes de várias ilhas.

Como açoriano (terceirense) e conhecedor da realidade local, é com muito desagrado e desilusão que vejo o Sporting a jogar em S.Miguel, em detrimento da Illha Terceira, o verdadeiro bastião do Sportinguismo nos Açores.

Para terem uma ideia, é compararem a afluência ao jantar feito na Terceira com o realizado em S.Miguel, ilha essa que tem "só" mais do dobro da população da Terceira, aquando da última visita do Presidente aos Açores.

Durante todo o dia, o Presidente foi literalmente perseguido  por vários sportinguistas. Não esperava esta desfeita por parte do Presidente, depois da calorosa recepção que teve na Ilha Terceira.

Edit: esqueci-me de referir que foi confirmado pelo próprio Bruno de Carvalho às câmaras da Rtp Açores, na sua curta passagem pela região. Fez escala antes de ir para Boston, onde irá inaugurar um núcleo sportinguista.
« Última modificação: Junho 04, 2014, 22:31 pm por Mike_Scp13 »
Croquetes? Não, obrigado.