Votação

Sobre os jogadores que tiram a camisola quando fazem golo:

É um hábito parvo e uma falta de respeito pela camisola
25 (18.1%)
É um hábito inofensivo que se tornou natural
113 (81.9%)

Votos totais: 137

Remoção compulsiva da camisola quando se marca - que pancada é esta?

Ok, então porque diabo até há uns 15 anos quase ninguém fazia isto?

De repente até parece que se tornou numa necessidade essencial inata no ser humano

"sinto tanta felicidade que só me apetece andar por aí a sacar camisolas ..."
Ok, então porque diabo até há uns 15 anos quase ninguém fazia isto?

De repente até parece que se tornou numa necessidade essencial inata no ser humano

"sinto tanta felicidade que só me apetece andar por aí a sacar camisolas ..."
As damas não iam no estádio...
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf

Powered by: Zé Dudu & Tio Jaime
Era aí que eu queria chegar! 8)
Oh pá, pode ser a pancada que quiserem, mas qual o prejuízo para o mundo do futebol que implica que retirar a camisola é punido da mesma forma que por vezes quase por a carreira de um colega de profissão em risco? Qual o prejuízo para o futebol, para o jogo jogado? Tira a camisola, festeja, grita, berra, corre, veste... siga. A lei é só parva.
Oh pá, pode ser a pancada que quiserem, mas qual o prejuízo para o mundo do futebol que implica que retirar a camisola é punido da mesma forma que por vezes quase por a carreira de um colega de profissão em risco? Qual o prejuízo para o futebol, para o jogo jogado? Tira a camisola, festeja, grita, berra, corre, veste... siga. A lei é só parva.
Ouvi hoje o Pedro Henriques a dizer que isso surgiu por causa da publicidade, forcing das marcas, quando se marca um golo, a câmara foca no jogador e na camisola que tem a pub, marcas, etc e ao tirar a camisola, bem, não se vê nada.
Ouvi hoje o Pedro Henriques a dizer que isso surgiu por causa da publicidade, forcing das marcas, quando se marca um golo, a câmara foca no jogador e na camisola que tem a pub, marcas, etc e ao tirar a camisola, bem, não se vê nada.
O que me recordo foi para parar com a publicidade por baixo das camisolas.
A publicidade das camisolas é focada durante o jogo todo seja no jogador que marca o golo, seja no que faz penalti, seja no GR que faz uma defesa monstruosa. Se isso é o facto para o amarelo, continua a ser estúpido, pura e simplesmente.
As intenções do puto foram as melhores mas sacar a camisola dá uma ideia de desrespeito.

Não vês isto em mais nenhum desporto.

De qualquer modo ele cresceu com a lei, como é possível não se lembrar?
As intenções do puto foram as melhores mas sacar a camisola dá uma ideia de desrespeito.

Não vês isto em mais nenhum desporto.

De qualquer modo ele cresceu com a lei, como é possível não se lembrar?

Não vejo mais isto em mais nenhum desporto, como não vejo mais nenhum desporto a ser jogado com Stick, ou só vejo um desporto a ser jogado com uma bola que não é uma bola... enfim.... isso não é desculpa. Se é uma moda ou uma mania? Há bem piores. Ele cresceu com a lei, sim. Ele lembrou-se sim. Mas estava desesperado por fazer aquilo. Tanto que vi o Gelson tentar o remate mais neste jogo do que quase na época toda. E colocou os interesses pessoais acima do colectivo.
Eh pa... Um elemento do jogo como um stick não tem nada a ver com uma mania parva.

A minha teoria é que o futebol reúne as pessoas mais burras de todos os desportos. Não que todos os jogadores sejam assim, mas a maioria tem um cérebro de peixe.

Aqui há uns anos uma psicóloga disse-me que no Alverca, por exemplo, havia jogadores profissionais com défices intelectuais no limite do atraso.

Daí ao SLB ser rei em Portugal nesta disciplina não me parece haver muitas coincidências...

Qual foi mesmo aquele que num jogo amigável disse que o mais importante eram os 3 pontos?
Eh pa... Um elemento do jogo como um stick não tem nada a ver com uma mania parva.

A minha teoria é que o futebol reúne as pessoas mais burras de todos os desportos. Não que todos os jogadores sejam assim, mas a maioria tem um cérebro de peixe.

Aqui há uns anos uma psicóloga disse-me que no Alverca, por exemplo, havia jogadores profissionais com défices intelectuais no limite do atraso.

Daí ao SLB ser rei em Portugal nesta disciplina não me parece haver muitas coincidências...

Qual foi mesmo aquele que num jogo amigável disse que o mais importante eram os 3 pontos?
Tenho ideia que tivemos um jogador esta época a dizer o mesmo.

Pá, se é inteligente ou não, se é parolo ou não não sei. Há "n" de festejos parolos. Aquele gesto celebrizado (penso que) pelo Balotelli irrita-me profundamente. Tenho os putos nas aulas e nos intervalos a fazer aquele gesto constantemente. No momento de maior "explosão", o píncaro do futebol, aquilo para que se luta todo o jogo... admoestar um jogador porque tira a camisola é no mínimo caricato. Quando muitas vezes se agridem adversários sem qualquer punição.
Pior ainda, todos em campo estavam bem a sentir ao que veio o árbitro do Sporting-Moreirense.

Não sei como é que ainda viram contradição no facto de anular um golo irregular ao Moreirense e encher a nossa equipa de amarelos e, não só compactuar, como também, o próprio árbitro fazer anti-jogo.

Chama-se "Greve de Zelo". É a sabotagem mais inteligente que existe e é essa greve que tem sido feita ao Sporting.

Mais razão havia para ter cuidado.
Se querem punir, punam a publicidade/mensagens nas camisolas!
Não vejo qualquer sentido em dar amarelo por causa de tirar a camisola!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
É so  um ato parvo e nao desrespeita a camisola .
Não é nada de anormal mas os jogadores devem ser persuadidos a não o fazer por causa da questão disciplinar.
Se querem punir, punam a publicidade/mensagens nas camisolas!
Não vejo qualquer sentido em dar amarelo por causa de tirar a camisola!
Certo. E meio está feito. Se levantar a camisola e mostrar mensagem, o jogador paga uma multa, mas não leva amarelo.
Se tirar a camisola, leva amarelo.
Se tirar a camisola e tiver mensagem, o jogador paga multa e leva amarelo.
Tira-se a parte de dar amarelo e pronto.
Não tem só a ver a com a questão da publicidade. Aliás, pelo menos que eu me lembre, não há assim tantos casos de jogadores que mostrem publicidade na camisola interior. Lembro-me do Jardel e pouco mais. Acho que a lei se baseia também no caso da religião, dos muçulmanos que são contra a exibição do corpo nu. E sendo o futebol um jogo que é visto em todo o mundo, é um bocado a pensar nisso.

Dito isto, há uma coisa neste assunto que me faz particular confusão: é frequente durante as transmissões dos jogos vermos o treinador chamar um jogador que está a aquecer para entrar, e ele tirar a camisola de treino/casaco, e ficar em tronco nu junto à linha enquanto veste a camisola de jogo. Ora: porque é que nestes casos o jogador não leva amarelo por estar sem camisola? É que esta justificação, do amarelo ser pela nudez na celebração do golo, perde todo o sentido se pensarmos nisto assim...
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...

É exatamente isto. Por amor de Deus, a única razão plausível prende-se com os patrocínios ...
Também já li que pode ser uma situação passível de anti jogo, um tipo marca um golo, atira a camisola para as urtigas, e depois demora uma eternidade a vestir a mesma de novo(na nossa liga que deve ser das que mais se pratica anti jogo na Europa imagino que isto seria amplamente explorado).

De qualquer forma sou um defensor da abolição desta regra, porém não creio que ela mude pela questão já referida das marcas e publicidade(que perdem exposição quando retirada a camisola).

O futebol nos dias que corre gira á volta do negócio, não da emoção e genuinidade.
Acabei de votar no inquérito e fiquei de "boca aberta" com o resultado atual... A parvoíce não é inofensiva quando acarreta prejuízos que podem ser gravíssimos. :sick:

Sem a camisola, um futebolista leonino fica apoucado... Jamais fica maior!!!!!!!!!!!!!!!!!!