Sporting tão grande como os maiores da Europa - 50 anos Taça das Taças

Comemora-se hoje, dia 15 de Maio de 2014, os 50 anos da maior glória europeia do Sporting Clube de Portugal: O dia em que os jogadores que envergavam a verde e branca cumpriram a vontade de José Alvalade e tornaram o Sporting «tão grande como os maiores da Europa».

O Cantinho do Morais, frente ao MTK Budapeste, e a sua parábola são o culminar de uma epopeia de uma fabulosa equipa leonina que bateu recordes (frente ao APOEL) e bateu também em gigantes (o Man. United de Law, Charlton e Best).

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=VWFYALVTGmY[/youtube]

Honra aos nossos heróis de Antuérpia:

Carvalho; Pedro Gomes, Alexandre Baptista, Fernando Mendes e José Carlos; Pérides e Géo; Osvaldo Silva, Mascarenhas, Figueiredo e João Morais.

Obrigado :clap: :clap: :clap:
#team29%
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez. - BdC
ENORMES!!

Obrigada por tudo.
 :clap: :clap: :clap:
O jornal desta semana destaca a efeméride.

50 anos, 50 momentos

A comemoração dos 50 anos da conquista da Taça das Taças serviu de gancho para uma edição especial do jornal Sporting, que estará nas bancas a partir de 15 de Maio e que pode ser adquirido em Portugal ou no estrangeiro, em papel ou formato electrónico.

Além de informações sobre a história do Sporting que colocam o Clube no patamar de maior potência desportiva nacional e internacional, a edição tem um destacável com os 50 momentos que marcaram a campanha até à final de Antuérpia e entrevistas com alguns dos Magriços que ganharam a Taça das Taças e estiveram no Mundial de 1966, em Inglaterra.
É verdade :great:

Pena estar tudo mais preocupado com a derrota dos lamps para se lembrar deste dia ;)
#team29%
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting CP, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês, mas têm de estar comigo, porque se não os interesses acabam comigo de uma vez. - BdC
Imperativo ganhar uma competição europeia nos próximos 5 a 10 anos.  :arrow:  :pray:

Impensável um clube da nossa dimensão com apenas um título europeu em futebol.  :wall:
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Orgulho!

Aquele video até arrepia.
Fica aqui também ... ambos os tópico são do mesmo assunto.

Citação de: Página do Sporting no FB

A viagem a Antuérpia contou hoje com grandes momentos, depois do almoço de confraternização a equipa do MTK BUDAPESTE também marcou presença no Estádio Deurne e, equipados a rigor, fizeram um pequeno jogo com as glórias sportinguistas.
Enquanto as equipas se preparavam para o jogo a restante comitiva tentou imitar o famoso “cantinho" do Morais.

#team29%
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Fabuloso, nunca podemos esquecer estes heróis. Justa homenagem  :clap: :clap:
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Gostava de aprender um pouco mais sobre o grande sporting europeu e dominador mas não encontro nada sobre isso, alguém me pode recomendar um livro com as nossas conquistas europeias?

Obrigado SL
Gostava de aprender um pouco mais sobre o grande sporting europeu e dominador mas não encontro nada sobre isso, alguém me pode recomendar um livro com as nossas conquistas europeias?

Obrigado SL

Nunca é tarde para aprender. :great:
Fantástico!

Conto poder assistir aos 75 anos, já que estou a assistir aos 50 e assisti aos 25 anos.
Aos 100 não devo ser vivo  :'(

E a pena é que daqui por 25, nos tais 75 anos, já nenhum jogador deve ser vivo.

O Morais, que era funcionário da CM Vila do Conde já nos deixou  :'(
Realmente somos enormes!

Grande homenagem!  :clap: :clap:

Obrigado SL

Eu recomendo-te o livro "Sou um lampião e estou com um grande melão", acho que aí aprenderias qualquer coisa!  :great:
À consideração dos Admin's:

É incrível como permitem um lampião, a carpir o melão-guttmann, vir conspurcar este tópico.
O homem inscreveu-se, veio fazer umas brincadeiras-provocações ao fórum, tudo bem.
Esteve muito activo no tópico sobre a saída do Leonardo/entrada do Marco, tudo bem: é um "silly-tópico", o local apropriado para umas brincadeiras e respectivas respostas, e, sem stress, chegaremos sempre para todos os melões e meloas que vierem!

Mas aqui? No tópico de um dos nossos momentos mais altos da nossa história?
Acho que não basta silenciá-lo: é preciso apagar o post, limpar essa nódoa, e sugiro que o façam, em respeito para com a nossa história/glória.
Se a minha sugestão for aceite, peço que apaguem este meu post também.
Este tópico é um lugar de celebração: merece estar limpo de lampiões, provocações, off-topics e afins!
Outro vídeo do inesquecível "Cantinho do Morais".

[youtube=640,360]QzQtg2jA_p0[/youtube]
Lamentável foi a cobertura dada pela CS a esta bela homenagem, nenhuma!

Ontem na zona mista da RTP foi 20 segundos no final do programa já com a música do genérico por cima das imagens de arquivo

:menos: :menos:

Quanto ao resto, o meu enorme respeito por que fez a história do SPORTING!
Jaime
Lamentável foi a cobertura dada pela CS a esta bela homenagem, nenhuma!

Ontem na zona mista da RTP foi 20 segundos no final do programa já com a música do genérico por cima das imagens de arquivo

:menos: :menos:

Quanto ao resto, o meu enorme respeito por que fez a história do SPORTING!

A Bola de hoje faz uma excelente reportagem sobre esta matéria nas paginas centrais.  :clap: :clap:

Foram com a comitiva do Sporting no avião e entrevistaram os herois de Antuérpia, descreveram o dia deles e a emoção/surpresa destes ao encontrarem-se em campo com os antigos jogadores do MTK Budapeste, falaram das memorias deste jogo, e claro.... do Cantinho de Morais.

Quando é para criticar, critica-se, mas neste caso há que elogiar. Bom trabalho do Pasquim do Serpa :mais: :mais:.