Votação

Como avalias a eventual saída de Leonardo Jardim e entrada de Marco Silva?

Má notícia para o Sporting caso Jardim nao continue, mas Marco Silva é boa opção para o substituir
581 (70.3%)
Má notícia para o Sporting caso Jardim nao continue e preferia outra opção que não o Marco Silva para o substituir
78 (9.4%)
Boa notícia para o Sporting a saída de Jardim, até porque Marco Silva é uma opção mais válida para o seu lugar
80 (9.7%)
Boa notícia para o Sporting a saída de Jardim, mas preferia outra opção que não o Marco Silva para o seu lugar
4 (0.5%)
É irrelevante se Jardim sai ou fica ou se Marco Silva entra ou não para o futuro do Sporting
83 (10%)

Votos totais: 801

Votação encerrada: Maio 20, 2014, 14:28 pm

Leonardo Jardim de saída (OFICIAL) e Marco Silva na calha

O Oliveira sabe tanto como o Serrão, que também dizia que tinha a certeza que o Jardim não acabava a época no Sporting....e teve de engolir tudo o que disse.

Um dos responsáveis por esta época bastante boa

Não entendo toda esta faladura em volta do seu contrato
Tem mais um ano e não entendo como se fala assim do nada de uma possível saída

Digo eu que isto deveria ser um não tema até ao final da próxima época

SL
Um jornalista diz uma coisa e é automaticamente verdade?
Fica logo tudo cheio de medo?
Com todo o respeito... cresçam!

Continuam a dar credito às novelas da imprensa?!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
Se o Sporting nao tem perdido os 5 pontos nos últimos jogos ficava só a 2 pontos do campeao nacional e com mais 11 pontos que o currupto ora aqui está o medo deles se esta época foi assim como vai ser na proxima?
Eles andam com medo muito medo.  :lol:
Bill Shankly treinador do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."
O Dr. Bruno de Carvalho, nunca devia de ter deixado, de assinar cheques pelo Sporting!
Obrigado pela época! Fez um trabalho fantástico!

Mesmo não concordando com muitas opções técnicas (afinal de contas, somos todos treinadores de bancada), foram eficazes.

Posto isto, era desnecessário a derrota de hoje. É sempre evitável acabar uma época a perder. Levou um banho tático do Marco Silva.
Enfim, ganda novela.

Confio em BdC. Se calhar, nem renova nem sai. Cumpre este 2º ano e logo se vê daqui a 1 ano.

O que seria a situação mais natural e normal.
Ele fez um contrato de 2 anos, portanto, no segundo ano, as coisas são devidamente analisadas e o clube e treinador decidem em função do que acham ser melhor para as duas partes.

Só que infelizmente os Sportinguistas deixam que os jornalistas e comentadores de TV lhes façam autênticas lavagens cerebrais, de maneira a gerar "stress" tanto no clube como nos adeptos, e capazes de tornar esta situação da "renovação" como quase algo de "vida ou morte".
Mas a culpa é dos Sportinguistas em geral, que sendo assim tão a ser burros e deixam que os jornalistas e comentadores sejam os "espertos".

E até parece que o homem não tem mais 1 ano de contrato, parece que se não renovar que vai já embora... -> É esta a ideia que conscientemente ou inconscientemente já está nas cabecinhas de muita gente.

Foi exactamente a mesma coisa com o Jesualdo Ferreira. Era outro caso de "vida ou morte", e o homem tinha que ficar custe o que custasse, caso contrário iriam chover meteoritos e morríamos todos!

Agora com a suposta renovação do Jardim, porque nem sabemos se já existiram conversas nesse sentido, a novela é a mesma...

Mas... SURPRESA:

-O Leonardo Jardim tem mais um ano de contrato!!! Se nada ficar definido já, não quer dizer que não possa ficar no futuro, relativamente a uma renovação, se o Sporting achar que é benéfico continuar com o mesmo treinador!!!

E esta, hein ?!!

Embora concordando em parte com o bold também acho que o Sporting deveria ter uma palavra a dizer em relação a estas campanhas venenosas da CS.
Para quando a proibição de entrar nas instalações?
Veja-se o que está a dizer um animal neste preciso momento sobre o Sporting na tvi24.
Gozam de forma descarada, sem pudor e nós nada.

Isto também transmite que mensagem para os adeptos?

Concordo. O problema é que hoje em dia, qualquer parvalhão vai à TV e pode dizer aquilo que bem quiser, desde que dito de certa maneira, e o clube ou outra entidade qualquer fica sem poder fazer nada em termos legais, a não ser isso de proibir o acesso às nossas instalações tal como dizes.

Talvez num futuro próximo, já com a Sporting TV, as coisas possam ser diferentes relativamente a isso.

Porque primeiro, o que tem que acontecer, é fazer com que os Sportinguistas deixem de estar "dependentes" desses programas de TV para poderem ouvir falar sobre o Sporting e analises ao nosso clube ou aos nossos jogos.

E isto tudo tem ainda outro problema, porque além de gerar stress e paranóia, gera também irritação e saturação.
As pessoas começam a ficar saturadas dos assuntos e das personagens dos assuntos, porque são temas que geram stress e irritação.

E isso leva a que alguns, na próxima época, se não começarmos da melhor forma, venham dizer algo como "Ó Jardim, se era para esta trampa mais valia teres ido embora... querias ir embora, pois mais valia que tivesses ido".

E pronto é isto...

A comunicação social, pela mão dos "jornalistas" e comentadores de trampa, plantam a semente nas nossas cabeças, e depois a malta faz o resto... É só analisar este tópico e outros neste fórum, tal como no facebook, ou num qualquer café.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Se o Sporting nao tem perdido os 5 pontos nos últimos jogos ficava só a 2 pontos do campeao nacional e com mais 11 pontos que o currupto ora aqui está o medo deles se esta época foi assim como vai ser na proxima?
Eles andam com medo muito medo:lol:

:arrow: :arrow:

Pois, a brincar, mas é enorme verdade.  :great:
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
A avaliar pelo que a rtp esta avancar (no trio de ataque ) leonardo jardim e o preferido do Monaco e podera estar de saida!!

Para ser sincero nao sei se devo acreditar ou nao,porque isto de futebol e clubismos  das pessoas em causa e tudo muito pouco claro , eu sei o que sofro com o Sporting , dos outros nao sei , nao posso responder por ninguem!!

Ja o aqui disse e volto a repetir  eu se fosse o  treinador do Sporting  e andassem a falar sobre este assunto na imprensa poria tudo em pratos limpos inclusivamente com ainda 1 ano de contracto , nao deixaria duvidas a ninguem .

Ele ja falou sobre esse assunto mas nunca o fez ainda de forma clara , obviamente dando a entender ou nao que depende , de varios factores.

Nao sei se deva acreditar, mas tambem nao ponho de parte uma eventual saida !!

Se a sua saida se vier a concretizar , sera um grande revez para o projecto do Sporting e do Bruno de carvalho, e so vira a confirmar aquilo que eu acho do Sporting como clube  independente de quem e o presidente do clube, um clube sempre com projectos adiados , dai que, nao podemos ficar admirados pelo facto de termos estado 17 anos sem ser campiao , e ja estarmos novamente a  13 anos  !

Se leonardo Jardim sair o projecto do Bruno de carvalho estara em causa , tal como estara a sua credibilidade , vamos aguardar , mas se sair, a mim propriamente em nada me surprende , ja ca ando a alguns anos e ja estou habituado a projectos no Sporting nunca terem grandes objectivos ...
Vamos aguardar , mas nao me agrada nada esta eventual saida do leonardo jardim !! :wall:  

E é isto... Um jornalista ou um comentador na TV dá um "PUM" (mas por vezes até basta uma "bufinha" pequena) e a malta entra logo em paranóia e com a conversa do "eu já sabia".

Epá, façam um favor ao Sporting e parem todos um pouco para pensar e para ler aquilo que o próprio homem diz ou disse ainda hoje!!!!

«O meu futuro passa pelo Sporting» - Leonardo Jardim

O treinador do Sporting assegura que não teve contactos para deixar o clube e que o futuro passa pela continuidade em Alvalade.

«Foi o meu último jogo pelo Sporting? Esta época, foi. Temos depois uma digressão, na qual serão feitos mais alguns jogos. Neste momento, o que é real, é que tenho contrato com o Sporting. O meu futuro passa pelo Sporting. Sinto-me bem no Sporting, estamos a meio de um projeto. Quero ter continuidade neste trabalho. Trabalhamos como uma verdadeira equipa. Esse foi o fator mais importante para que houvesse sucesso. Neste momento o objetivo é dar continuidade ao que temos feito. Hoje, ficou provado que esta equipa tem ainda muito para evoluir. Não fui contacto por ninguém e sou treinador do Sporting», disse Leonardo Jardim em conferência de imprensa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=477126

Mas na eventualidade de 2+2 passarem a ser 5 e do Jardim poder sair, diz-me uma coisa lcustodio... No final da época passada, quando ainda não se sabia se o Jesualdo Ferreira ia sair ou ficar, qual era a tua conversa ?!!!

Será que este novo rumo e projecto do Sporting também foi por água-abaixo quando o Jesualdo saiu ?!!!!

Um projecto do Sporting não é o seu treinador! E não é a saída ou a manutenção de um treinador que dá mais ou menos objectivos ou credibilidade a um projecto. Um treinador só tem poder para isso se mandar mais no clube que o próprio presidente!

Vamos muito mal quando já se começa a ir pelo teu tipo de discurso!!!

Quem estiver já a agoirar e numa atitude em que até parece que querem "circo", então as probabilidades de ter "circo" aumentam mesmo!
Ai e que estas redondamente enganado , nunca me deixei levar pela conversa  de que seria essencial  a continuacao do jesualdo , nunca gostei dele , e claro que  se nao achava bom nos outros clubes , obviamente que nao o achava melhor no meu clube!!

Aqui neste caso estamos a falar numa situacao totalmente diferente , pelo trabalho que ele fez , e pelo que podera vir a fazer , do jesualdo  nunca esperei nada !!
 O que eu sei e que tu e eu somos sportinguistas e nao trocamos o Sporting por nenhum clube, eles sao muito sportinguistas e tudo mais , mas os $$$ falam quase sempre muito mais alto , dai que pelo facto de ter dito o que disse hoje a mim nao me diz muito , ou melhor nao me diz tudo , dai que acredito numa eventual saida!!
No primeiro ano fez algo absolutamente fantástico. Errou? Ainda bem que o fez neste ano. Para o ano só podemos melhorar. Há duas notícias que quero ouvir este Verão relativamente a futebol: as renovações de Eric Dier e Leonardo Jardim.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Excelente trabalho. Na próxima época irás ter mais pressão com novos objectivos mas acredito que vais ter sucesso e vais cumprir esses objectivos como cumpriste este ano.

FORÇA SPORTING!!!!!!!!
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
eu nao me queria prenunciar mas quando vejo pessoal a dizer que prefere o marco silva ao jardim eu tenho de vir aqui... vamos cuspir no mesmo prato outra vez?  :cartao:
não gosto de jardim e acredito que ele vai sair para valência

Não gostas porque ?
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!

Para isso era preciso o LJ ter interesse em ir para o Valência, o que duvido.
Ao Leo Jardim sobre este jogo contra o Estoril faço praticamente as mesmas criticas que fiz após o jogo contra o Nacional.

Não gostei dos convocados, não gostei do onze titular e não gostei das substituições (tendo em conta o momento em que foram feitas e não as subs em si).

Acho podia e devia ter dado mins nestes últimos 2 jogos aos jogadores menos utilizados e mins aos jovens jogadores da equipa B.

Até porque era uma situação win-win, os jogadores tinham a oportunidade de mostrar-se e o Sporting podia ganhar "reforços" para próxima época.

E digo mais, duvido que não tivessem feito melhor que os jogadores que jogaram estes últimos 2 jogos.

Achei que esteve mal na sub do Carrillo, não porque não digo que ele estivesse bem, mas porque para ele sair ao min 38, tinha de sair ele, o Capel, o Jefferson, por aí...

Acho que devia ter esperado pelo intervalo e aí decidia o que fazer.

A sub do William acho que podia ter sido feita (mesmo achando que para mim o William não devia sair), mas, mais tarde, mais à volta dos 60 mins por exemplo, porque alterar o sistema de jogo logo ao intervalo, acho que foi demasiado cedo.

Só tenho de dar os parabéns ao Leonardo pela excelente época que fez.

Levou o Sporting ao 2º lugar, depois do Sporting ter feito a sua pior época de sempre.

Podia ter lutado pelo titulo até à ultima jornada, se não tivesse sido constantemente prejudicado pela arbitragem, que tirou vários pontos ao Sporting.

Tal como podia ter lutado pela Taça de Portugal se não tivesse sido roubado descaradamente contra os lampiões e podia ter lutado pela Taça da Liga se houvesse o minimo de justiça desportiva em Portugal.

Agora, só me resta desejar que renove o contrato! (tenho quase a certeza que vai renovar)

E que nesta digressão de final da época o Dubai que utilize os jogadores menos utilizados e jovens jogadores da B que poderão estar na equipa principal para o ano ou nos próximos anos.

De resto, descanse bem nas férias e que em conjunto com a direção e equipa técnica prepare bem a próxima época!

Não gostas porque ?

Há pessoas que gostam de nada. Ou que só gostam do que não têm, até não terem que lidar com imperfeições. Dar valor ao que se tem não é tão comum quanto isso.

Não gostas porque ?

Talvez pela nota artística.

É uma moda recente em muita malta nova que anda por este fórum com menos de 600 posts.
O Porco paga para roubar. Ao Carnide basta-lhes pedir. Ambos corruptos, se um mais, outro menos, pouco importa. O GRANDE prejudicado somos nós, sempre nós!
Afinal parece que o rumor de Jardim no Mónaco não é tão infundado assim ? Aliás, estará mesmo em vias de ser consumado ? Apanhei agora o trio d'ataque e a primeira meia-hora foi a falar deste tema. E a Rtp Info parecia bastante convincente no anúncio deste cenário. Vai o Jardim, que já terá acordo com o Mónaco. Vem o Marco Silva, que é o preferido do Presidente. E com ele, dizem, trás o Evandro (prepara os guardanapos,  Matchbox).

Leonardo Jardim, sumariamente, realizou um trabalho bastante meritório. Montou uma equipa sólida, trabalho mais visível na primeira metade da temporada, potenciou jogadores que acredito que poucos tinham visto jogar (William), e ainda conseguiu engendrar um sistema alternativo que, goste-se mais ou menos, deu os seus frutos. Não é fácil. Num plantel curto, tanto em qualidade como quantidade, conseguir esta multifuncionalidade táctica é difícil. Muitas equipas com outra expressão, com outros argumentos financeiros e desportivos, não conseguem isto. Pelo menos de forma tão eficaz.

Nem tudo foi um mar de rosas. Falhou nos dois jogos com o benfica (ya. falar depois é fácil. mas por isso é que ele é treinador de futebol profissional). Especialmente no galinheiro. Falhou nas sugestões dos dois artistas que, aparentemente, já estavam na sua órbita há algum tempo (Gerson Cêpão, e o Weldinho Cêpinho). E não gostei como geriu alguns dossiers relativos aos Bês. É verdade que numa época que já de si se perspectivava diminuta em termos do número de jogos, ficar arredado tão precocemente das duas taças, não ajudou (ou até facilitou, depende do prisma que se olhe) a uma resolução mais harmoniosa. Mas mesmo assim, houve casos de jogadores que foram, literalmente, votados ao esquecimento. Mesmo em relação a alguns jogadores da equipa principal, e obviamente nós adeptos que não estamos presentes no treino só podemos falar daquilo que vemos, o tratamento não foi o mais igualitário. Gerson Cêpão é o caso mais flagrante.

A imagem de marca é aquela pacatez facial. A maneira como as suas equipas jogam, reflectem essa personalidade. Por vezes senti que faltou ali uma dose de loucura. São gostos. Nada que diminua os seus méritos.

De 0 a 10, um 7,5. Com votos que fique. Tal não se verifique, Marco Silva é uma aposta natural. Um treinador que pôs uma equipa pequena ... a jogar como uma grande.
« Última modificação: Maio 12, 2014, 02:42 am por KingJames »
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
KingJames@ mas pagam os 15M?nao ouvi a noticia..
Pelo que se diz a clausula de 15 milhoes é válida só para clubes Portugueses