Pipinho diz: "Não vem ninguém"

É anormal sim, porque o próprio Miguel que referiste, saiu das camdas jovens do Sporting em juvenil com 16/17 anos mas só deu nas vistas mais tarde passados uns anos quando já tinha 20/21 anos no Estrela da Amadora na equipa principal. Agora um jogador não passa de dispensado das camadas jovens do Porto a enorme craque com um estalar de dedos. Mas atenção, eu também não tenho a certeza absoluta do que afirmei, quanto a ele ser dispensado do Porto. Se a minha memória não me falha lembro-me de ver esse nome nas equipas jovens do Porto, mas certeza não a tenho.
Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "Rui"
E nalguns outros pontos, como por exemplo o recente acordo com os CTT para apoio ao atletismo/Obikwelu.

Peço desculpa pelo OT, mas arranja-se pelo menos um "link" com notícias sobre este assunto? Obrigado!

Eu não li nada, mas como a assinatura foi tratada no dia do treino aberto ouvi aqui e ali umas referencias.

Acho, não tenho a certeza, que o patrocionio é mais direccionado à actividade do Obikwelu que propriamente à actividade do clube, mas posso estar enganado.
Citação de: "Angel Lion"
E nalguns outros pontos, como por exemplo o recente acordo com os CTT para apoio ao atletismo/Obikwelu.

Peço desculpa pelo OT, mas arranja-se pelo menos um "link" com notícias sobre este assunto? Obrigado!

Eu não li nada, mas como a assinatura foi tratada no dia do treino aberto ouvi aqui e ali umas referencias.

Acho, não tenho a certeza, que o patrocionio é mais direccionado à actividade do Obikwelu que propriamente à actividade do clube, mas posso estar enganado.

Pois, pelo que eu percebo deve substituir o anterior patrocínio da NetCabo, mas gostava de saber mais.
Saudades do futuro.
Citação de: "Ricardo martins Pereira"
Agora um jogador não passa de dispensado das camadas jovens do Porto a enorme craque com um estalar de dedos

Sá Pinto, Pedro Barbosa não te dizem nada. Ás vezes acontece.
O Raviola é uma das principais referencias da formação do Vitoria actualmente.
Nunca o vi jogar mas ja me disseram que é muito bom, resta saber se é suficientemente bom para jogar no Sporting.
Eu concordo com a contratação de jovens de qualidade (como é o caso do Raviola e do Coentrão, ambos extremos), mas primeiro é preciso olhar para dentro.

É preciso ter em conta jovens talentos como Paim e Caiado, que são jogadores com enorme potencial e que darão certamente muitas alegrias ao Sporting.

Se ainda for preciso contratar mais jogadores para essa posição, então avançem para esses jovens.
Sim mas eu estou-me a referir a ser dispensado e a tornar-se craque ainda durante as camadas jovens! Isso nunca acontece.

O Pedro Barbosa tornou-se craque quando já era sénior depois de ter estado algumas época no Freamunde e no Vit.Guimarães. E ele começou a dar nas vista quando tinha aí uns 23 anos no Vitória, tendo aliás sido transferido já com 25 anos para o Sporting.

Com o Sá Pinto, passou-se mais ou menos a mesma coisa, porque o gajo fez 3 épocas de sénior no Salgueiros e transferiu-se para o Sporting com 22 anos.

Portanto estamos a falar de margens de tempo bastante grandes e não estamos a falar de uma mudança súbita ainda em idade de camadas jovens, e é disso que estou a falar porque esse Raviola só tem 17 anos e ainda está nos juniores do Vitória, e eu não me acredito que um miúdo sendo dispensado de um grande com 15 ou 16 anos, se torne logo um grande craque passado pouco tempo.
Penso que o Paulo Alves também foi formado lá.
Sim mas eu estou-me a referir a ser dispensado e a tornar-se craque ainda durante as camadas jovens! Isso nunca acontece.

Miguel Veloso
Pois, mas o Miguel Veloso não foi dispensado do Benfica por questões técnicas.

O Miguel Veloso começou a ser posto de lado nos Iniciados do Benfica, porque o pai dele tinha umas divergências com a direcção do Benfica da altura, devido a umas dívidas antigas do Benfica para com o Veloso. Depois como vingança, puseram o Miguel a rodar no CAC da Pontinha e o Sporting passado pouco tempo de ele lá estar foi buscá-lo. Por essa altura o Benfica tentou resgatar o Miguel Veloso de volta, para que ele não fosse para o Sporting. Mas o MV insatisfeito com a filhadaputice de comportamento dos responsáveis do Benfica rejeitou peremptoriamente voltar para o clube que o tinha lixado por questões que lhe eram alheias e preferiu ir para o Sporting.

PS: ainda quanto ao Raviola, estive a investigar e de facto este Raviola em causa não passou pelas camadas jovens do Porto. A minha confusão veio de outro jogador com o mesmo nome mas mais velho que foi envolvido no negócio Rafael. O Rafael na altura (em 2002) foi para o Guimarães por troca com o Vieirinha, Márcio Sousa e Raviola (todos eles com a mesma idade que estavam nos juvenis do Guimarães) mais uma quantia de dinheiro. Portanto esse Raviola tem agora 21 anos tal como o Veirinha, e não se trata seguramente deste Raviola que tem neste momento 17/18 anos e que está nos juniores do Vitória. Peço desculpa pelo equívoco.
O Bizarro, GR campeão do Mundo em Riade, foi dispensado do porto e foi para o benfica....
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Segundo me consta o Miguel também não saiu por razões exclusivamente técnicas.
Conheço bastantes relatos de danças com candeeiros...
<a href="http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png" rel="lightbox">[img alt=" width="468" height="60" border="0]http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png[/img][/url]
Citação de: "F_J_P"
Segundo me consta o Miguel também não saiu por razões exclusivamente técnicas.
Conheço bastantes relatos de danças com candeeiros...

O Tiago Pinto tambem saiu do benfica por divergencias dos lampiões com o pai dele. Tal como aconteceu com o MV tambem foi posto de lado.
O Abel Xavier também foi dispensado pelo Sporting, creio quando ainda era iniciado e depois brilhou nas camas jovens do Estrela fazendo uma interessante carreira internacional
Pois, mas o Miguel Veloso não foi dispensado do Benfica por questões técnicas.

O Miguel Veloso começou a ser posto de lado nos Iniciados do Benfica, porque o pai dele tinha umas divergências com a direcção do Benfica da altura, devido a umas dívidas antigas do Benfica para com o Veloso. Depois como vingança, puseram o Miguel a rodar no CAC da Pontinha e o Sporting passado pouco tempo de ele lá estar foi buscá-lo. Por essa altura o Benfica tentou resgatar o Miguel Veloso de volta, para que ele não fosse para o Sporting. Mas o MV insatisfeito com a filhadaputice de comportamento dos responsáveis do Benfica rejeitou peremptoriamente voltar para o clube que o tinha lixado por questões que lhe eram alheias e preferiu ir para o Sporting.

Algumas correcções,  :lol:

O MV não foi rodar para o CAC. Ele foi dispensado do SLB, na epoca do Vale e Azevedo. Eles decidiram, terminar com algumas equipas dos escalões de formação e o MV foi apanhado na leve, se clahar pelo que dizes de existirem divergencias com o pai dele.

Ele foi depois como jogador livre, para o CAC. Qd o Sporting soube, entrou em contacto com o Veloso pai e levaram-no para a Academia. Já ele era nosso jogador quando pessoas do SLB, foram falar com o Pai Veloso para tentar o regresso do filho aos vermelhos. O MV, como dizes e bem, mandou-os dar uma curva.
Não, Nuno Lapa, a sério que foi tal qual eu disse, porque li numa entrevista. Portanto a não ser que tenha mentido...
Fico estupefacto quando vejo algumas pessoas dizerem que viam com bons olhos vindas de miudos que não têm nenhum talento por ai além virem para o Sporting, Sporting esse que tem uma grande Academia e certamente não necessita de contratar mais miudos, isso para mim é gastar dinheiro inutilmente.

O que faz falta ao Sporting são jogadores com talento confirmado, experiência e que tragam mais valia a todo o plantel, e não incognitas de 18 anos que temos aos montes e de qualidade na nossa Academia.

Isso é que é gastar o pouco dinheiro que temos da maneira mais correcta!
Citação de: "barbosa"
Fico estupefacto quando vejo algumas pessoas dizerem que viam com bons olhos vindas de miudos que não têm nenhum talento por ai além virem para o Sporting, Sporting esse que tem uma grande Academia e certamente não necessita de contratar mais miudos, isso para mim é gastar dinheiro inutilmente.

O que faz falta ao Sporting são jogadores com talento confirmado, experiência e que tragam mais valia a todo o plantel, e não incognitas de 18 anos que temos aos montes e de qualidade na nossa Academia.

Para o Sporting "jogadores com talento confirmado" sao Farnerud's, Paredes, Alecsandro's, Bueno's...

Eu entendo o que tu queres dizer mas para continuar a contratar este tipo de estrelas mas vale investir nos nossos putos e se se justificar nos putos dos outros.
Citação de: "milton_filipe76"
Citação de: "barbosa"

Para o Sporting "jogadores com talento confirmado" sao Farnerud's, Paredes, Alecsandro's, Bueno's...

Eu entendo o que tu queres dizer mas para continuar a contratar este tipo de estrelas mas vale investir nos nossos putos e se se justificar nos putos dos outros.

Não caro, tens ai uma frase a mais.

Se os talentos confirmados do Sporting são Farneruds e afins, então não gastam simplesmente dinheiro nenhum e vão buscar os miudos da nossa Academia.
Eu disse k so iriamos buscar outros putos se se justificasse.

A nossa formação não contempla certo tipo de jogadores, como nº10, logo seria interessante apostar num jogador como Diego Costa.
Como é claro os nossos jovens tem sempre prioridade.
mas eu pergunto-me O QUE É QUE ALGUEM PODE OPINAR SOBRE ESSE TAL DIEGO SE ELE NUNCA SUOU UMA GOTA NA 1ª LIGA?

Não acham que andam a exagerar na galinha da vizinha?