XBMC/Kodi

Comprei um raspberry para usar o Kodi na tv, vamos ver se isto rende.

@Alexandre10 ,

Rende pois. :D

Tenho um a correr o openelec com o Kodi. Basicamente troquei o meu htpc antigo e não estou arrependido. Menos consumo e trabalha no essencial, correr o kodi! Para fazer o trabalho "árduo" tenho um NAS Synology. :p

Já agora acrescento aos m3u que meteste este:

All Sports
https://raw.githubusercontent.com/hmemar/husham.com/master/Lists/allsports.m3u (carradas de canais desportivos, sky's, bt sports com muita premier league e gosto muito do Fox Sports sul americano)

E tens aqui outros:

http://www.husham.com/?p=7517

Não sei se conheces, mas tens este plugin, , que permite adicionares várias listas m3u.

Edit: uso o xbmc há uns 6/7 anos e tem sido sempre a evoluir, vale bem a pena. Experimentem o addon Genesis.
Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
Uma questão.

A unidade um é raspberry 2, já vi que há pessoal que vende cases com ventoinhas.Isto aquece tanto que exista necessidade disso?
Uma questão.

A unidade um é raspberry 2, já vi que há pessoal que vende cases com ventoinhas.Isto aquece tanto que exista necessidade disso?

Eu não tenho o meu com overclocking, ainda não experimentei, nem sei se valerá a pena. Se o meteres em overclocking é aconselhável que compres pelo menos dissipadores (heatsink), ventoinhas não me parece necessário, até porque não tem disco que, por norma, é uma grande fonte de calor.

No caso de queres fazer overclocking convém comprares isto: http://thepihut.com/products/raspberry-pi-heatsink

A minha caixa é normalíssima e custou 10€:

Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
Cool, obrigado pela info.
Um dia tenho de ganhar paciencia e retomar a instalação do Xbmc....da ultima vez desisti passado 10m... :wall: :wall:
Eu tenho a trabalhar.  Até ao momento 0 queixas. É necessário ter o libtmp actualizado e ter o DNS da ligação à net nos servers da google.  Ainda este fds vi o jogo contra o Setúbal sem qq freeze.
"O bom senso é a coisa que está mais bem distribuída. Cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo os mais difíceis de contentar, não tem o costume de desejar mais do que o que têm" (Descartes, 1637)
Um dia tenho de ganhar paciencia e retomar a instalação do Xbmc....da ultima vez desisti passado 10m... :wall: :wall:

Desististe? Há aí tantos vídeos a explicar passinho por passinho como se faz que é impossível ter de desistir! E demoras menos de 10 minutos, a menos que tenhas um modem 56k e que por isso demores muito tempo a sacar as cenas :)

Já agora, para quem usa regularmente o Kodi: Alguém consegue ver lá a Sporting TV regularmente? O canal está na TV Portuguesa mas o stream nunca funciona.

Desististe? Há aí tantos vídeos a explicar passinho por passinho como se faz que é impossível ter de desistir! E demoras menos de 10 minutos, a menos que tenhas um modem 56k e que por isso demores muito tempo a sacar as cenas :)

Já agora, para quem usa regularmente o Kodi: Alguém consegue ver lá a Sporting TV regularmente? O canal está na TV Portuguesa mas o stream nunca funciona.

Nunca existe stream disponível para a SportingTv.

Pensava que era problema meu mas afinal...

Btw Raspberry pi2 + Kodi = win  :venia:

No TV Portuguesa não me tem funcionado mas nesta lista está a funcionar, resta saber por quanto tempo.

http://www.redeneobux.com/download/portugal-lista-canais-channels-list-iptv-m3u-xbmc-kodi/
A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
Alguem com uma set box tv android?
Estava a pensar em comprar uma para o quarto com Kodi já pre instalado
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm

Estava numa de experimentar o Kodi na Pi mas também a uso para outras geekices e não queria estar a tornar a PI mais lentas por causa do Kodi que só uso de vez em quando.

Como é o teu setup? Tens o X server e o Kodi sempre a correr ou arrancas só quando queres ver tv? Se for a segunda hipótese, tens alguma automatização para arrancar o X/Kodi ou arrancas manualmente?

Estava numa de experimentar o Kodi na Pi mas também a uso para outras geekices e não queria estar a tornar a PI mais lentas por causa do Kodi que só uso de vez em quando.

Como é o teu setup? Tens o X server e o Kodi sempre a correr ou arrancas só quando queres ver tv? Se for a segunda hipótese, tens alguma automatização para arrancar o X/Kodi ou arrancas manualmente?

Basicamente só o uso o PI para o Kodi como um mediacenter.

Ele arranca automaticamente para o Kodi através de um programa chamado openelec.

Funciona 5 estrelas.Foi das melhores compras recentes que fiz.

O meu setup consiste no raspeberry pi 2

um Sd card  de 8gb

Um adaptador usb para wi fi

Este comando

E uma case foleira

Como disse, funciona que é uma maravilha.

O único ponto negativo diria que é não dar para ligar o aparelho através do comando ou num botão de on/off na unidade.

Existem mods para o tal botão julgo eu, mas isso já é demasiado para o meu camiãozinho de areia  :mrgreen:
« Última modificação: Abril 15, 2015, 15:32 pm por Alexandre10 »
É uma chinesice  :mrgreen:

Se pesquisares 2.4GHz RF Mini Wireless no google vais encontrar o comando.

É dos mais populares (juntamente com aquele de formato mais tradicional tipo comando de tv) para o PI.

É barato, funciona bem e mais importante a bateria dura vários dias(já vai com uma semana de uso sem recarregar).
Esse teclado já vai com o adaptador Wifi para colocar no Raspberry, ou tens que comprar à parte ?

Já encomendei o o Rasp Pi 2 + a caixa, agora o resto ando a ver.
Esse teclado já vai com o adaptador Wifi para colocar no Raspberry, ou tens que comprar à parte ?

Já encomendei o o Rasp Pi 2 + a caixa, agora o resto ando a ver.

O Comando trás um adaptador usb wireless para funcionar com o Pi.

O adaptador usb wifi (para permitir a unidade ter capacidade de internet wifi) tem de ser comprado á parte (é baratucho).
Se eu ligar o Rasp por cabo ao Router já não preciso de adaptador certo ?

A comunicação do teclado/Rasp é feita então por esse adaptador que o comado trás ?
Se eu ligar o Rasp por cabo ao Router já não preciso de adaptador certo ?

A comunicação do teclado/Rasp é feita então por esse adaptador que o comado trás ?

Sim, funciona por cabo.

´

Colocas aquela pequeno adaptador usb que esta na parte de trás do comando no PI.
Alguem com uma set box tv android?
Estava a pensar em comprar uma para o quarto com Kodi já pre instalado

Eu tenho uma, apenas a uso com a Meo Go e alguns filmes no wareztuga.
Nem sempre funciona bem... :-\

Por falar nisso alguem sabe se consigo enviar para a box android o que estou a ver no smartphone, que por sua vez será transmitido na tv??
Alguma aplicação ou soft para o efeito???  :think: :think:
Já agora...eu para a minha box android comprei este comando:

http://www.redcoon.pt/B536618-Rikomagic-MK705_Dongle-Miracast