Discussão sobre as modalidades do SCP - Geral

É importante ter um olhar plural no desporto e aceito opiniões diferentes da minha.

Dito isto, para mim a época anterior em termos de modalidades (falando das ditas de pavilhão) foi bem melhor.

As conquistas europeias são extremamente importantes mas, regra geral, são a cereja no topo do bolo e eu quero o bolo nesta metáfora.

É primordial assegurar a supremacia entre portas e ter o escudo nas camisolas.
Até porque mesmo ganhando a nível europeu fica sempre aquele sabor de que o trabalho não foi levado até ao fim.

De qualquer maneira, é importante não cair na tentação de medir tudo em termos de títulos.
E perceber o que está a ser bem ou mal feito nas modalidades.
E a verdade é que há muito que pode ser melhorado.
Tentar deixar de comparar entre a direcção A e a direcção B pode ser um bom primeiro passo para desaparecer o clima de guerra civil e falar dos dossiers e não de pessoas ou facções.

Para mim foi uma época agridoce, não é péssima porque se conseguiram dois títulos europeus mas também não a considero muito positiva porque faltaram títulos nacionais.

A próxima época tem que ser bem melhor, isso é garantido.
Campo Grande paga a traidores.
Ano positivo, apesar de tudo. Afinal, fomos Campeões europeus em duas das principais modalidades.

No entanto, apesar destes dois belos triunfos, fico apreensivo perante o futuro, e o facto de não termos ganho um único campeonato alimenta esse sentimento.
É isto mesmo.

E a forma como se perderam, por falta de regularidade, mentalidade e compromisso...

Tirando o voleibol, tínhamos todas as condições para ser campeão!
Isto é uma questão de números, portanto vamos a isto.

Neste exercício iremos contabilizar 5 modalidades: Futebol, Futsal, Hóquei, Andebol e Voleibol.

No ano passado fizemos um total de 10 títulos. Este ano fizemos um total de 6 títulos.

A grande diferença, até porque eu não vou entrar na discussão de se um titulo europeu vale mais que um campeonato nacional porque para mim um título é um título, é que passamos de ter títulos em 5 modalidades para 3 (Futebol, Futsal e Hóquei). E claro que em 5 potenciais campeonatos nacionais fizemos 4 enquanto que este ano fizemos 0. Mas em 5 potenciais títulos europeus no ano passado fizemos 0 e este ano fizemos 2.

Eu não admito que nenhuma modalidade não ganhe pelo menos um titulo por ano porque se isso acontece então é um fracasso de época por completo, coisa que podemos afirmar que foram o Futebol Feminino, Andebol e o Voleibol. O Futsal Masc para mim é a secção que mais tranquilidade me dá, não conseguimos os tetra mas se há secção que merece o benefício da duvida é esta. Até porque é ela a que traz mais trofeus para o museu delas todas ano após ano. Agora há uma secção que precisa claro investimento senão vai continuar a ver navios durante muito mais tempo: Futsal Feminino e não sei como será o proximo ano com Basquetebol Masc e Fem, Hóquei Feminino e Andebol Feminino. Mas se estamos nas coisas tem que ser para ganhar algo!

É preciso é trabalhar e trabalhar bem!
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O Braga quebrou a hegemonia absoluta do Sporting no futebol feminino e preprata-se para o bipolarizar com o Benfica.

O Porto recuperou a hegemonia no andebol depois do Sporting ser bicampeão

O Benfica recuperou a hegemonia que pareceu ameaçada no voleibol

O Porto ganha o seu 2º título em 3 anos no hóquei

O Benfica quebra a hegemonia do Sporting no futsal.

Habituem-se!
Ao menos já não há a conversa dos orçamentos.

Exacto. Já não somos chateados pelos benfiquistas. Hoje só se riem do Novo Sporting.
Está tudo bem.

Enquanto eles ganham e festejam, nós fazemos medição de pilinhas: "o que vale mais? Uma taça internacional ou dois títulos de campeão?" :wall:

O Sporting é hoje um clube completamente ridículo

Riem exatamente do quê?

Querias ser campeão de volei e futsal e eles com títulos europeus em futsal e hóquei?

Enfim.

SL

Riem-se dessa tua mentalidade de loser, que prefere ter o título A e despreza a conquista do título B.
Os ganhadores, como eles, estão contentes por terem ganho no futsal e no vólei e estão f****** por não terem ganho mais.
Estão-se a cagar prós teus títulos de loser, de quem se contenta porque ganhou alguma coisinha, que se satisfaz com poucochinho e não com o muito (vá lá que aqui não se pode dizer que a culpa é de Alcochete)

Espero que não tenhas nada a ver com a gestão actual do clube.
Mas não me admirava nada...

Não mudes conversa.
Os lampiões tem zero razões para se rirem de nós.  Basta ver a azia que tiveram com os dois títulos europeus conquistados por nós e isto só em modalidades de pavilhão porque eles são mais, foram seis.

Volto te a dizer , não disse que estava contente com a época nas modalidades basta ver o que escrevi no hóquei que considero um fracasso nao ter vencido uma prova nacional apesar do título europeu.

Nojo metes me tu a elogiar os lampiões aqui e a chamar ridículo ao SCP.

Não vales nada.

SL

Não mistures as coisas, pf.

1- Sim, o teu Sporting é chacota pra eles. O teu Sporting voltou a ser o cabeçudo!
Se não tivesses um pavilhão, é bem possível que nem cheirasses os títulos europeus.
Espero que pró ano se conquistem novamente 2 títulos europeus ou que, caso contrário, não venha a ladaínha encartilhada "não podemos ganhar sempre".

2- Um clube grande, como eles fazem com que o deles seja, quer ganhar sempre! Quando perde, é um fracasso. Ponto!
Os mija-na-escada, como estás a transformar o meu, vive a lamber as feridas, a tapar o sol com a peneira, a dizer que a merd* é ouro.
Os mija-na-escada vivem a fazer cálculos sobre qual a picha maior, como os putos da escola: se o título A ou se o título B.
Vivem de desculpas esfarradas, de copo meio-cheio, de autojustificações: duas tacitas e é a "melhor época dos últimos 17 anos", nova versão do clássico "mais vale dois segundos lugares que um título de campeão".

3- Sei lá o que escreveste no tópico do hóquei. Deves achar que sigo atentamente a tua cartilha

4- Obrigado por confirmares o segredo de polichinelo sobre a tua adesão ao fedriquismo.
O que valho ou não pouco interessa. Não é tópico.
Mas, sim, todos sabemos que, pros fedricos, os sócios como eu, que se limitam a pagar quotas e bilhetes pra bola, não interessam pra nada.

Temos sido muito ambiciosos principalmente desde que o bdc delineou a estratégia para as modalidades.

Isso é passado!
Hoje a estratégia é outra. Completamente diferente: diminuição de custos, desinvestimento, formação para nos batermos com os grandes
Engana-te à vontade. Não enganes os outros.
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Perder 4 campeonatos nacionais (que eram nossos) numa época não pode deixar nenhum Sportinguista satisfeito. Os 2 títulos europeus atenuam um pouco a frustração, mas é curto na minha opinião.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
O Braga quebrou a hegemonia absoluta do Sporting no futebol feminino e preprata-se para o bipolarizar com o Benfica.

Habituem-se!

Exacto. Já não somos chateados pelos benfiquistas. Hoje só se riem do Novo Sporting.
Está tudo bem.

Enquanto eles ganham e festejam, nós fazemos medição de pilinhas: "o que vale mais? Uma taça internacional ou dois títulos de campeão?" :wall:

Riem exatamente do quê?

Querias ser campeão de volei e futsal e eles com títulos europeus em futsal e hóquei?

Enfim.

SL

Riem-se dessa tua mentalidade de loser, que prefere ter o título A e despreza a conquista do título B.
Os ganhadores, como eles, estão contentes por terem ganho no futsal e no vólei e estão f****** por não terem ganho mais.
Estão-se a cagar prós teus títulos de loser, de quem se contenta porque ganhou alguma coisinha, que se satisfaz com poucochinho e não com o muito (vá lá que aqui não se pode dizer que a culpa é de Alcochete)

Não mudes conversa.
Os lampiões tem zero razões para se rirem de nós.  Basta ver a azia que tiveram com os dois títulos europeus conquistados por nós e isto só em modalidades de pavilhão porque eles são mais, foram seis.

Volto te a dizer , não disse que estava contente com a época nas modalidades basta ver o que escrevi no hóquei que considero um fracasso nao ter vencido uma prova nacional apesar do título europeu.

Não vales nada.

SL

1- Sim, o teu Sporting é chacota pra eles. O teu Sporting voltou a ser o cabeçudo!
Se não tivesses um pavilhão, é bem possível que nem cheirasses os títulos europeus.
Espero que pró ano se conquistem novamente 2 títulos europeus ou que, caso contrário, não venha a ladaínha encartilhada "não podemos ganhar sempre".

2- Um clube grande, como eles fazem com que o deles seja, quer ganhar sempre! Quando perde, é um fracasso. Ponto!
Os mija-na-escada, como estás a transformar o meu, vive a lamber as feridas, a tapar o sol com a peneira, a dizer que a merd* é ouro.
Os mija-na-escada vivem a fazer cálculos sobre qual a picha maior, como os putos da escola: se o título A ou se o título B.
Vivem de desculpas esfarradas, de copo meio-cheio, de autojustificações: duas tacitas e é a "melhor época dos últimos 17 anos", nova versão do clássico "mais vale dois segundos lugares que um título de campeão".

3- Sei lá o que escreveste no tópico do hóquei. Deves achar que sigo atentamente a tua cartilha

4- Obrigado por confirmares o segredo de polichinelo sobre a tua adesão ao fedriquismo.
Mas, sim, todos sabemos que, pros fedricos, os sócios como eu, que se limitam a pagar quotas e bilhetes pra bola, não interessam pra nada.

Temos sido muito ambiciosos principalmente desde que o bdc delineou a estratégia para as modalidades.

Isso é passado!
Hoje a estratégia é outra. Completamente diferente: diminuição de custos, desinvestimento, formação para nos batermos com os grandes

Habituem-se!

Está tudo bem.

Riem exatamente do quê?

Enfim.

SL

Não mudes conversa.

Não vales nada.

SL

Isso é passado!

Eu não vou mesmo perder mais tempo contigo.

És um básico.

SL

Isso é passado!
[/quote]

Qual estratégia? Ir buscar os amigos para ganhar milhares euros, renovar com velhos (caros, etc...), deixar fugir os melhores da formação ( celios, etc...), pagar milhões empregados para ir defender eles na SportingTv.
 Diz me qual a estratégia? Perder tudo para depois dizer que só da para ter Futebol e acabar com as modalidades,  um a um!
Sporting o Maior Clube do Mundo!
Os números não mentem.

2017/2018

Campeão Nacional Hóquei Patins (30 anos depois)
Campeão Nacional Futsal (Tri) + Taça + Supertaça
Campeão Nacional Futebol Feminino (Bi) + Taça + Supertaça
Campeão Nacional Andebol (Bi)
Campeão Nacional Voleibol (30 anos depois)

9 títulos internos em 13 possíveis. (Camp + Taça + Supertaça respetiva das modalidades)

2018/2019

3º Hóquei Patins - Porto campeão
2º Futsal - Benfica campeão
2º Futebol Feminino - Braga Campeão
2º Andebol - Porto Campeão
2º Voleibol - Benfica Campeão

1 em 5 supertaças - (Futsal)
1 em 5 Taças - (Futsal)

2 em 15

Dos 15 títulos internos nas 5 modalidades (Camp + Taça + Supertaça respetiva), ganhamos 2... 2 em 15.

A nível externo, os títulos europeus de Hóquei e Futsal, mascaram o desastre interno.

A nível interno, e no âmbito global, esta época foi desastrosa. Não há como catalogar de outra forma. Nem nos tempos de Godinho e companhia se ganhou tão pouco como este ano.

As únicas modalidades que se salvam, são Futsal e Hóquei, devido ás conquistas europeias. O resto, Andebol, Voleibol e Futebol Feminino, foi absolutamente desastroso.
Escaloes jovens em anexo desde 2000.
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
Em Alvalade todos de verde!
Campeonatos Nacionais 2018/2019

Futebol F         Braga

Futsal.              Benfica
Futsal F.           Benfica
Voley.               Benfica
Voley F.             Leixões
Hóquei.             Porto
Hóquei F.          Benfica
Andebol.           Porto
Andebol F         Colégio Gaia

ADN Sporting ?
Inversão preocupante ... de 5 Campeonatos em 2017/2018 para Zero,

... e o reforço de investimento (no orçamento) dos rivais para próximo ano.
És um básico.

Um insulto de um fedrico é um elogio
Obrigado
Fica bem :great:
És um básico.

Um insulto de um fedrico é um elogio
Obrigado
Fica bem :great:

Se há coisa que o rei não pode nunca ser acusado é de ser frederico, croquete, propagandista ou o que seja.

Desde que está por aqui já devem ter passado uns 5 ou 6 presidentes e a postura foi sempre a mesma, impecável, a dizer o que pensa, bem informado e em prol do Sporting.

Fazem falta mais assim.  :mais: :mais: :mais:

E é daqueles que sempre soube que as modalidades existem e não apenas daqueles que só as descobriram há um par de meses, para um lado ou outro.  :inde:
Se há coisa que o rei não pode nunca ser acusado é de ser frederico, croquete, propagandista ou o que seja.

E é daqueles que sempre soube que as modalidades existem e não apenas daqueles que só as descobriram há um par de meses, para um lado ou outro.  :inde:

Pois, ser fedrico há 12 anos era difícil, porque o fedrico devia estar, sei lá, no Afeganistão, a tirar fotos abichanadas e ainda não tinha recuperado o nº de sócio de quando fazia ginástica.

Quanto á piadinha sobre a existência das modalidades.
De facto, há uns 6 anos havia poucas pra descobrir no clube.
Mas, caso essa piadinha de advogado-de-defesa baratucho se dirigisse a mim, erraste completamente o alvo.
Talvez ainda não tivesses nascido e já eu era forçado a deixar de praticar uma no clube porque a mesma foi extinta.

Espero que nunca passes por isso. Não é fácil ser sportinguista nesses momentos, até porque as portas que se abrem vestem de vermelho. E, sim, é completamente traumático. Suores frios é pouco

Pois, ser fedrico há 12 anos era difícil, porque o fedrico devia estar, sei lá, no Afeganistão, a tirar fotos abichanadas e ainda não tinha recuperado o nº de sócio de quando fazia ginástica.

Mas, caso essa piadinha de advogado-de-defesa baratucho se dirigisse a mim, erraste completamente o alvo.
Talvez ainda não tivesses nascido e já eu era forçado a deixar de praticar uma no clube porque a mesma foi extinta.

Espero que nunca passes por isso. Não é fácil ser sportinguista nesses momentos, até porque as portas que se abrem vestem de vermelho. E, sim, é completamente traumático. Suores frios é pouco

Não é fácil ser Sportinguista é nos dias a seguir à vitória da taça de Portugal em futebol, por exemplo.
Nessas alturas andavas com os dedos doridos, é a única justificação que encontro para a tua ausência de comentários nos tópicos relativos a essa conquista.
Nos momentos como os de ontem, cá estás tu de volta, como básico que és!

Não é fácil ser Sportinguista é nos dias a seguir à vitória da taça de Portugal em futebol, por exemplo.
Nessas alturas andavas com os dedos doridos, é a única justificação que encontro para a tua ausência de comentários nos tópicos relativos a essa conquista.

Não tenho de dar justificações a um BásicoBot, mas, por acaso, só por acaso, estás COMPLETAMENTE ENGANADO!

Vida de básico é triste. Vida de bot é difícil.
Com ignorâncias dessas, nem justificas a avença  :lol:
Só não te metem no olho da rua, porque só conseguem bots a fazer o trabalho sujo da propaganda
Nível Europeu? Excelente época.

Nível Nacional? Naufrágio completo.

Uma coisa compensa a outra? Não, até porque apenas o Hóquei e o Futsal ganharam lá fora.

Andebol, Futsal, Futebol Feminino e Vólei precisam de investimento e os sinais não são favoráveis mas contas só no fim.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Um balanço (em anexo, espero que sem erros, agradeço a correcção) que vou fazendo, desde a época passada, dos vencedores das (para mim) 10 principais modalidades, as que tento mais acompanhar.

No Futebol ganhámos mais uma taça em masculinos mas perdemos 3 trofeus em femininos, incluindo o Campeonato Nacional.
No Futsal revalidamos as mesmas taças e passamos de Campeões Nacionais a Europeus (Finalmente o tão desejado titulo!). Nos femininos mantém-se a desilusão.
No Andebol mantemos o nulo nas taças e desta vez nem Campeonato, que seria o tri.
No Hóquei apesar de também não vencermos nenhuma taça interna, somos Campeões Europeus (42 anos depois!).
No Vólei, apesar das menores expectativas, desilusão por nem uma taça.
No Ténis de Mesa estendemos o domínio também à secção feminina.
No Rugby feminino conquistámos tudo.
No Atletismo voltámos a ser Campeões Europeus em corta mato feminino, não revalidando em masculinos nem o Campeonato Europeu de Pista em Femininos. A nivel nacional até agora tudo igual, faltando os Campeonatos Nacionais de Pista.

Ser Campeão Europeu em Futsal e Hóquei, fazer as melhores prestações europeias em Andebol e Voleibol, foi excelente.
Mas em nenhuma destas conseguimos manter o mesmo foco, no Campeonato Nacional. Nem em mais Taças, foram as mesmas 2 que o Futsal venceu no ano passado.

Em Julho 2 títulos em disputa nos Campeonatos Nacionais de Pista.
Em Agosto e Setembro o Campeonato Nacional de Futebol Praia.
« Última modificação: Junho 18, 2019, 16:29 pm por DFC »

Não tenho de dar justificações a um BásicoBot, mas, por acaso, só por acaso, estás COMPLETAMENTE ENGANADO!

Vida de básico é triste. Vida de bot é difícil.
Com ignorâncias dessas, nem justificas a avença  :lol:
Só não te metem no olho da rua, porque só conseguem bots a fazer o trabalho sujo da propaganda

A ironia...  :lol: