[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Gostei do episódio. Calminho com picos de grande qualidade.

Uma questão : o que aconteceu ao Ghost ? Não me lembro dele, nem dele a morrer.

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Bom episódio de Game Of Thrones que como todos os primeiros episódios de temporada serviu para nos colocar a par de todos os focos de interesse para depois então começar a aquecer.

Mas é incrível como até num episódio aparentemente tranquilo a quantidade de detalhes que já originam teorias é impressionante. O reddit anda on fire mas é um excelente sítio para ficar a par de tudo porque há sempre um ou outro pormenor que escapa.

Tem tudo para ser uma temporada épica, há tanto por explorar e tantos acontecimentos marcantes por acontecer, principalmente no que toca a encontros/reencontros.
Uma questão : o que aconteceu ao Ghost ? Não me lembro dele, nem dele a morrer.

Já não aparece há bastante tempo, desde o episódio 3 da temporada 6, mas ainda está vivo, dos lobos só resta ele e a Nymeria da Arya.
Bom regresso de GOT, apesar de fraquinha a appearance do Ed Sheeran e as repetitivas cenas escatológicas do Sam.

Fiquei curioso para ver como se desenvolvem certos arcs.

Spoiler: mostrar

The Hound parece estar numa redemption path. Agora que (aparentemente) se convenceu da existência de R´hllor, será que é este o caminho de Clegaine? Já são demasiadas referências a ele pelo nome próprio e não como The Hound e agora isto... :think:

Lord Littlefinger continua a maquinar para conquistar a Sansa, que sabe não que se pode livrar dele pelos homens do Vale que este comanda. A aparente admiração da Sansa pela Cersei será premonitória ou apenas uma medida para adensar o plot?

Qual será a prenda especial que o Euron prometeu à Cersei? Assim de repente, só a cabeça de um dragão ou a do Tyrion fazem sentido para legitimar a promessa.

Lyanna Mormont e Arya...  :clap:
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
E não repararam que o castelo para onde a Daenerys foi é o mesmo sitio que o Sam identifica no livro?
Será que vamos ter um encontro entre a Daenerys e o Jonh Snow ali?
Má onda pessoau...

Eu à espera no tópico GOT (http://www.forumscp.com/index.php?topic=45240.msg4768894#msg4768894) para falar e o pessoau aqui todo a parlar como senão houvesse amanha.  :naughty:
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Má onda pessoau...

Eu à espera no tópico GOT (http://www.forumscp.com/index.php?topic=45240.msg4768894#msg4768894) para falar e o pessoau aqui todo a parlar como senão houvesse amanha.  :naughty:

E?
Tudo o que pode ser considerado spoiler está em spoiler por isso... does not compute.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
O Ed Sheeran ahah
Aparição mazita. Duas falas ditas completamente sem sal. Mau guião e horrível representação.

Aliás, toda a cena é fraca e forçada. Excepto o 'I'm going to kill the Queen', seguido de gargalhada geral.

Não me chateou a cena com o Ed Sheeran. A música era muito bonita e o cameo não aqueceu nem arrefeceu.

Sobre a cena em si, por acaso não concordo contigo. Acho que todo o encontro com os soldados Lanister serviu para mostrar que ainda existe humanidade na Arya. Ela está em modo vingança e eu tinha a dúvida se ainda ali morava alguma da Arya das primeiras seasons. E ao dar àqueles homens um rosto e uma história, ela agiu em conformidade. Eu gostei da cena, serviu para me tirar essa dúvida.

Se ela entretanto degolar um dos moços para lhe roubar a identidade e se aproximar da Cercei, lá vai a minha teoria por água abaixo  :mrgreen:
Bom ep do GOT. Acho que vai ser uma season fixe.

2 séries que estou a terminar: Supergirl e The Flash.
Últimas séries que vi de seguida: Orange is the new Black e GLOW.
E não repararam que o castelo para onde a Daenerys foi é o mesmo sitio que o Sam identifica no livro?

Esse é um pormenor que já podíamos encontrar nos livros, numa fala do Stannis, quando estava na Muralha (Livro VII), que confirmou que existia vidro-dragão por baixo da Pedra do Dragão. Eu sei isto ao detalhe porque acabei há pouquíssimo tempo de ler o livro.  :mrgreen:

Já sei que na série televisiva o rumo é diferente e, mesmo com semelhanças, a narrativa é contada de outra forma. Mas ainda há pormenores que temos nos livros e na série ainda ninguém os viu. Certamente nem veremos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Esse é um pormenor que já podíamos encontrar nos livros, numa fala do Stannis, quando estava na Muralha (Livro VII), que confirmou que existia vidro-dragão por baixo da Pedra do Dragão. Eu sei isto ao detalhe porque acabei há pouquíssimo tempo de ler o livro.  :mrgreen:

Já sei que na série televisiva o rumo é diferente e, mesmo com semelhanças, a narrativa é contada de outra forma. Mas ainda há pormenores que temos nos livros e na série ainda ninguém os viu. Certamente nem veremos.
Há fotos das filmagens do Jon e da Daenerys a conversarem em Dragonstone, nas escadas. Se não me engano, a Sansa está com eles.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
"here I am with 1000 ships and 2 good hands"  :lol: :lol:

Como é que construíram tantos barcos em tão pouco tempo, nas ilhas de ferro é só rochedos...

..

É difícil a vida de aprendiz de maester...   :mrgreen:

Há fotos das filmagens do Jon e da Daenerys a conversarem em Dragonstone, nas escadas. Se não me engano, a Sansa está com eles.

Espero bem que isso não seja tanga, é que já ouvi dizer que são gravadas cenas falsas só para despistar...

Isto vai ser um festival de batalhas épicas:
Norte vs White Walkers
Batalha naval - Greyjoy vs Greyjoy
Exército Lannister vs Exército Targaryen
Invasão de Casterly Rock
« Última modificação: Julho 18, 2017, 20:06 pm por The Eye »

E na própria série isso já tinha sido dito ao Sam, uma parvoíce o ar de surpresa dele quando descobriu algo que já sabia.

E na própria série isso já tinha sido dito ao Sam, uma parvoíce o ar de surpresa dele quando descobriu algo que já sabia.

:arrow: :arrow:
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
O Preacher tem continuado a bom nível esta temporada (o bom casting das personagens principais muito ajuda creio), e o Seth Rogen e cia já têm na manga outro projecto de tv muito interessante também.Future man (com muitas semelhanças ao enredo daquele filme dos anos 80, o último guerreiro do Espaço).
O Preacher tem continuado a bom nível esta temporada (o bom casting das personagens principais muito ajuda creio), e o Seth Rogen e cia já têm na manga outro projecto de tv muito interessante também.Future man (com muitas semelhanças ao enredo daquele filme dos anos 80, o último guerreiro do Espaço).

Para mim, Preacher e GoT são as melhores séries em exibição.

Outro guilty pleasure é Stitchers, formulaico até ao tutano, mas não consigo resistir a:

Allison Scagliotti

e Emma Ishta

Send Help!
Acabei Sopranos. Que série incrível. Não tenho a mínima dúvida de que é a melhor série de sempre. Já vi Breaking Bad, Band of Brothers e Six Feet Under e, por muito boas que sejam, Sopranos está a anos luz delas. Nunca vi GoT ou The Wire mas duvido que sejam melhores. Na minha opinião, é a verdadeira masterpiece da HBO. A maneira como a série conjuga psicologia com crime, ação e até comédia é qualquer coisa de extraordinário, especialmente tendo em conta que isto foi feito há mais de 15 anos. A realização é fenomenal e a escrita é do melhor que já vi. Todas as personagens estão muito bem desenvolvidas e, ao chegar ao fim da série, sentimos que as conhecemos, praticamente. Não quero exagerar mas o Tony Soprano é a personagem mais bem interpretada de que eu me lembro, seja em séries ou em filmes - não conhecia muito bem o trabalho do James Gandolfini mas damn, son, até arrepia em algumas cenas.
Find what you love and let it kill you.
Acabei Sopranos. Que série incrível. Não tenho a mínima dúvida de que é a melhor série de sempre. Já vi Breaking Bad, Band of Brothers e Six Feet Under e, por muito boas que sejam, Sopranos está a anos luz delas. Nunca vi GoT ou The Wire mas duvido que sejam melhores. Na minha opinião, é a verdadeira masterpiece da HBO. A maneira como a série conjuga psicologia com crime, ação e até comédia é qualquer coisa de extraordinário, especialmente tendo em conta que isto foi feito há mais de 15 anos. A realização é fenomenal e a escrita é do melhor que já vi. Todas as personagens estão muito bem desenvolvidas e, ao chegar ao fim da série, sentimos que as conhecemos, praticamente. Não quero exagerar mas o Tony Soprano é a personagem mais bem interpretada de que eu me lembro, seja em séries ou em filmes - não conhecia muito bem o trabalho do James Gandolfini mas damn, son, até arrepia em algumas cenas.

Estou ainda na 1ª temporada.  :mrgreen: Estava na lista de pendentes há demasiados anos já...

The Wire pode até não ser melhor... mas aconselho-te seriamente a veres! Essa e Band Of Brothers foram as que mais gostei até hoje. :great:

Das atuais, GoT e Peaky Blinders são as minhas preferidas.