Assistências em Alvalade

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

38 mil? Estavam pessoas invisíveis sentadas?  :shifty: :shifty:
Para que conste, não comentei os números oficiais...
(aliás, admira-me não comentarem também os dos últimos jogos)
Quem duvida deve ter em conta que, como chovia, o pessoal das filas de baixo invadiu as de cima, dando a impressão de estar mais vazio do que estava.
Mas não estava uma boa casa, longe disso.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
O Sporting deu aqui há dias uma explicação para isso. "Nº de bilhetes vendidos".  ::) São as 30/32 K GB vendidas mais os bilhetes vendidos.

Agora 38.000 espectadores?... Não me façam rir. A B Sul estava a 50%. As centrais idem aspas. E a A Sul pelos vistos nem a 50%. Apontava para um numero entre os 27/28 Mil.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2018, 14:31 pm por Gtony »
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
O Sporting deu aqui há dias uma explicação para isso. "Nº de bilhetes vendidos".  ::) São as 30/32 K GB vendidas mais os bilhetes vendidos.

Agora 38.000 espectadores?... Não me façam rir. A B Sul estava a 50%. As centrais idem aspas. E a A Sul pelos vistos nem a 50%. Apontava para um numero entre os 27/28 Mil.

Este tipo de contagem sobre as assistências é muito usado nos Estados Unidos da América.
38 mil?! Longe disso! Mais perto dos 30 mil, talvez menos!
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

MyAnimeList
"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth
Assumir que o número de bilhetes vendidos + gameboxs é igual ao número de assistências num jogo é uma pequena aldrabice...

Mas pronto.
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Como choveu, e bem, muita gente com GameBox e bilhete acabou por não ir.
Ora, uma coisa é a receita, outra a assistência real...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Citar
ALVALADE COM PIOR CASA EUROPEIA
SPORTING 11:32
Por
Redação
O Estádio José Alvalade registou ontem, na receção ao Viktoria Plzen, a pior casa em jogos das competições europeias esta temporada. Sem corresponder às expectativas iniciais, que apontavam para mais de 30 mil adeptos, estiveram apenas 26.090 espectadores, menos do que os 30.456 que tinham estado com o Astana, na eliminatória anterior e que era, até agora, a pior assistência.

Recorde-se que, na Liga dos Campeões, o Estádio José Alvalade registou 46.678 espectadores com o Steaua Bucareste, no ‘play off’, subindo depois para os 48.575 com o Barcelona, 48.442 com a Juventus e 42.528 com o Olympiakos.


A Bola
Citar
LEÕES COM UMA TAXA DE OCUPAÇÃO DE 86.07%
Afluência aos estádios? Alvalade é a casa que mais enche

Apesar de um longo jejum em campeonatos, o Sporting tem cativado a sua massa adepta aos estádios e tem conseguido, ao longo dos últimos anos, uma taxa de ocupação bastante interessante, capaz de, esta temporada, estar acima de todos os outros clubes.

A afluência leonina tem estado a crescer ano após ano e os números ditam esse facto. Na presente temporada, o Sporting consegue ter a maior taxa de ocupação no estádio de todos os clubes da Liga NOS. São números expressivos que contrariam um fenómeno de afastamento que se verificava no início da década.

O Sporting conseguiu praticamente duplicar os números em oito anos, passando de cerca 24 mil para 43 mil, o que traduz uma maior proximidade com os adeptos leoninos.

Pela primeira vez desde que há registos (oficiais da Liga Portugal), os leões conseguem superar toda a concorrência no que diz respeito às bancadas, contabilizando o dado estatístico da taxa de ocupação do estádio.

Na atual temporada, na qual estão decorridas 27 jornadas, os leões conseguiram uma percentagem expressiva: 86,07% de ocupação, que corresponde a uma média de 43.077 e um acumulado de toda a temporada de 603.072 espectadores.

A formação de Jorge Jesus conseguiu bater a concorrência portista e encarnada (84.36% e 82.98%, respetivamente), ainda que o Benfica tenha uma média bruta superior, cerca de 53.252, embora com uma taxa de ocupação inferior devido à maior lotação do Estádio da Luz.

No entanto, esta média de ocupação positiva do Sporting é ainda inferior à do Benfica na temporada passada, visto que as águias contaram com 86.56%. Realce também para o Marítimo, em 2011/12 (86.38%), com um registo próximo e que se tem evidenciado neste parâmetro.

O Sporting pode ultrapassar as marcas do Benfica e do Marítimo, caso tenha números próximos da lotação esgotada nos três últimos jogos, contra Paços de Ferreira, Boavista e Benfica.

PS.: Este ranking é apenas composto pela taxa de ocupação dos estádios (influênciada pelo tamanho dos mesmos), deixando as médias de espectadores para segundo plano.

Zerozero
40868?!
Só se «Hoje em Alvalade» se referir à vizinha Freguesia lisboeta!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Hoje foi escandaloso demais, mas pronto. Se optamos por ser assim, depois não temos moral para criticar os outros. :inde:
Hoje é mais grave fazer-se isto porque parece que queremos camuflar uma crise.

Não tomei a devida atenção ao público mas, de tantas vezes que fui a Alvalade e tentando-me enquadrar na lotação, julgo que no máximo estavam 29 a 31 mil
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, Eis o Sporting!
Ontem foi demasiado descarado. Não me revejo minimamente com esta postura da chico-espertice.
Talvez os núemros não estivessem errados, talvez existiram mesmo 40.000 entradas mas não estavam presentes 40.000 pessoas.

Por exemplo, quando estava a entrar, a pessoa à minha frente passou a sua gamebox e entrou e posteriormente passou mais 4 gameboxes (sem ninguém entrar).
já vi o estádio muito mais cheio mas com muito menos gente  :inde:
"há treino todos os dias"
Devem contabilizar o nº total de gamebox's mais os bilhetes vendidos para o jogo, e desse modo a assistência no estádio nunca baterá certo com os números apresentados.
Citar
ANÚNCIO DA ASSISTÊNCIA EM ALVALADE LEVOU A ASSOBIOS DOS ADEPTOS
Anunciados 40.868 espectadores

Quando o Sporting-P. Ferreira se encaminhava para o final, o speaker anunciou 40.868 adeptos presentes em Alvalade, registo dentro da média de assistências verificadas em casa em jogos referentes ao campeonato. Só que este número teve o condão de provocar alguns assobios vindos da bancada – tal como risos dos adeptos mais próximos do espaço reservado à imprensa – de certa forma desconfiados com a assistência anunciada dadas as várias clareiras no estádio.

A este propósito, refira-se que, de Paços de Ferreira, viajaram cerca de três dezenas de adeptos, localizados nas bancadas do topo norte.

Record
Lá está, nem para vocês são bons. Já foi assunto debatido, e de tempos a tempos voltamos ao mesmo

Antes contavam-se o numero de pessoas que passavam nos torniquetes, agora contam-se o numero de "aptos" ao jogo. Se os detentores de ingresso valido vão efetivamente ao jogo ou não deixou de ser contabilizado. Não é problema nosso, estão vendidos, estão vendidos!

Os rivais fazem isto há anos e anos, só aqui é que é assunto. Depois queixam-se "dos danos à marca Sporting" quando são os primeiros a ajudar a apequenar  :inde:
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018