NBA |2018 - 2019

Ontem deu-se a despedida de duas das maiores figuras da era em que comecei a acompanhar a NBA. Tenho grande respeito pelos dois, dois campeões, com posturas corretas dentro de campo e que marcaram dois franchises para sempre. Aliás, na minha opinião, Wade é a maior figura de sempre dos Heat, tal como Nowitzki dos Mavericks. Massive respect pelos dois!  :clap: :clap:

Em relação aos matchups dos Playoffs ainda ninguém disse nada!

Os meus Rockets acabaram por ficar no 4º lugar da Conferência, tendo assim um adversário (Jazz), em teoria, mais fácil do que os Blazers que ficaram em 3º (Thunder). No entanto, o 4º lugar dita que o encontro com os Warriors irá acontecer mais cedo do que esperado, logo na semi-final de Conferência... É uma final antecipada, na minha opinião. Deve pender para os Warriors, que nos últimos cinco anos têm sido uma némesis dos Rockets, mas a verdade é que este ano, Houston ganhou três dos quatro jogos com Golden State, quem sabe a sorte não sorria aos vermelhos desta vez...

No Este, sinto que irá seguir em frente a equipa melhor classificada em todos os matchups, Bucks e Raptors devem eliminar Pistons e Magic com facilidade, Sixers com maior ou menor dificuldade devem eliminar os entusiasmantes Nets. Se Oladipo estivesse saudável, acreditava numa surpresa dos Pacers contra os Celtics, mas assim acho que Boston avança.

No Oeste, acredito na passagem fácil de Warriors e Rockets, mas nos outros encontros não digo o mesmo. Não é nada certo que Blazers eliminem Oklahoma, acho que vai ser mesmo muito equilibrado. Ainda por cima Portland tende a desiludir nos Playoffs. Já os Nuggets, embora tenham feito uma Fase Regular fantástica, são uma equipa algo inexperiente no seu todo, logo, acredito que os Spurs dêem luta e, quiçá, consigam mesmo eliminá-los. Difícil, mas nada impossível.

Fica aqui a minha aposta: Warriors, Rockets, Thunder, Spurs. Bucks, Celtics, Sixers, Raptors.
"Nem Roma, nem a Academia se reconstroem num dia." - VARANDAS, Frederico (2019)
Provavelmente o melhor jogador não-norte-americano de sempre (com Hakeem).
A devida vénia a Dirk.
Assim como o caríssimo @fernandes , também eu me fiz fã dos Mavs muito à custa da figura de Dirk Nowitzki.

Provavelmente no marco mais "negativo" da sua carreira (a final de 2006), foi quando comecei a tomar mais atenção à NBA, mas este alemão de 2.13m enchia-me totalmente as medidas. Ele tinha tudo o que um comum fã do jogo podia querer: tinha flair, tinha aquele toque mágico, a capacidade para lançar a bola como muito poucos com a sua morfologia alguma vez conseguiram, e mudou completamente a forma como a liga e o desporto em si olham para os big man. Para além do seu fantástico lançamento - muito anexado ao mítico fadeaway, para mim o terceiro de um trio de movimentos icónicos da história da NBA (skyhook, dream shake e one-legged fadeaway) -, era um jogador que, enquanto o físico permitia, conseguia facilmente ir ao cesto afundar, bater qualquer defensor com uma finta de corpo, enfim. Uma panóplia de recursos num jogador que carregou às costas um franchise durante 21 anos.

Nunca esquecerei aquela final de 2011. Uma equipa de veteranos (menção claro para um Tyson Chandler em ascensão), contra um dos mais fortes big three que a NBA já viu, e ele foi dono e senhor do momento. Vai ficar para sempre na história como um dos poucos que conseguiu trazer um título para a sua cidade, por via do trabalho árduo, dedicação ao jogo e pelo seu profissionalismo.

Dirk  :venia: :venia: :venia: :venia:
Algum motivo plausível para o despedimento do Joerger? Decisão muito controversa e que me parece ter tudo para dar errado.
Algum motivo plausível para o despedimento do Joerger? Decisão muito controversa e que me parece ter tudo para dar errado.

O que se fala é que o Vidac não o aprecia, e quer mostrar uma posição de "poder". Decisão completamente absurda.
Sim, é um franchise que tem vindo a ser muito mal gerido durante anos a fio.

:rotfl: :rotfl:
Ou seja,  LeBron James será o novo treinador dos lakers...
Sai Magic, sai Walton.. Vejo tudo, de novo, a acontecer. As pessoas n se sentem bem a trabalhar naquela organização. Dão cabo de nomes com enorme potencial. Cargos de sonho, até.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Sai Magic, sai Walton.. Vejo tudo, de novo, a acontecer. As pessoas n se sentem bem a trabalhar naquela organização. Dão cabo de nomes com enorme potencial. Cargos de sonho, até.
T lue? Oh gosh...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

Talvez seja um novo principio, desta vez com cabeça, tronco e membros. Erro de casting convidar o Magic Johnson, por mais que foi um grande jogador, isso não faz que seja um bom executivo a partida. Até o Michael Jordan esteve mal nos Hornets (na altura Bobcats) nas escolhas em drafts e jogadores para contratar.

Volta The Logo! temos saudades tuas....
Sporting acima de tudo!    MLB: New York Yankees    NBA: Los Angeles Lakers    NFL: San Francisco 49ers    NHL: New York Rangers    NCAA College Basketball: Michigan State    NCAA College Football: Notre Dame    Snooker: Ronnie O'Sullivan
Playoffs are here! Acho que na 1ª ronda não vão haver grandes surpresas, ainda assim estou muito entusiasmado para ver várias séries. A que acho que vai ser mais renhida vai ser OKC vs POR e a que é mais provável de haver uma lower seed a passar à próxima fase. Aliás desse lado da bracket, qualquer uma pode chegar às finais de conferência (SAS, POR, DEN, OKC).

Bem costumo acertar muito pouco mas é sempre uma coisa que gosto de fazer, por isso aqui ficam as minhas previsões:

Spoiler: mostrar
EAST

Round 1

MIL (1) vs DET (8 ) -- MIL in 4
TOR (2) vs ORL (7) -- TOR in 4
PHI (3) vs BRK (6) -- PHI in 6
BOS (4) vs IND (5) -- BOS in 5

Round 2

MIL (1) vs BOS (4) -- BOS in 7
TOR (2) vs PHI (3) -- TOR in 6

Round 3

BOS (1) vs TOR (2) -- TOR in 7

WEST

Round 1

GSW (1) vs LAC (8 ) -- GSW in 5
DEN (2) vs SAS (7) -- DEN in 6
POR (3) vs OKC (6) -- OKC in 7
HOU (4) vs UTA (5) -- HOU in 6

Round 2

GSW (1) vs HOU (4) -- GSW in 6
OKC (6) vs DEN (7) -- OKC in 7

Round 3

GSW (1) vs OKC (7) -- GSW in 5

FINALS

TOR vs GSW -- GSW in 6

(Sou um bocadinho tendencioso por Boston, não liguem  :mrgreen: )
Os 76ers que não arranjem um treinador não  :rotfl: :rotfl:

Ridículo perder com o 5 que apresentam, mais as armas que têm no banco. Por outro lado, brilhante Brooklyn, uma autêntica cinderela story esta temporada. Russel é mesmo craque, depois de ter começado miseravelmente o jogo, conseguiu recompor-se e fez um belo jogo, sendo muito clutch no fim. O Simmons é uma comédia, se não começa a correr nunca vai dar nada nos playoffs.
Os 76ers que não arranjem um treinador não  :rotfl: :rotfl:

Ridículo perder com o 5 que apresentam, mais as armas que têm no banco. Por outro lado, brilhante Brooklyn, uma autêntica cinderela story esta temporada. Russel é mesmo craque, depois de ter começado miseravelmente o jogo, conseguiu recompor-se e fez um belo jogo, sendo muito clutch no fim. O Simmons é uma comédia, se não começa a correr nunca vai dar nada nos playoffs.
Os Sixers são absolutamente ridículos e aquilo de "equipa" tem 0, mas os adeptos não quiseram ficar atrás e deram, igualmente, um espectáculo deprimente. Assobiar a equipa ainda na primeira parte do primeiro jogo dos playoffs é genial. E estúpido, em doses iguais.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Ainda mais surpreendente que a vitória dos Nets em Philadelphia foi a vitória dos Magic sobre os Raptors!  :clap:

Primeira vitória de Orlando em Playoffs desde 2012. Augustin deu show, grande jogo que fez. Não sendo um craque, creio que é um jogador algo subvalorizado na NBA. Já Lowry resolveu ativar o seu modo Playoff e fazer 0 pontos com 0-7 em lançamentos.  :lol:

Claro que isto em nada abala o favoritismo de Toronto que, às costas de Kawhi, vão avançar para a 2ª ronda com maior ou menor dificuldade. Mas não deixa de ter sido um bom jogo com uma vitória bonita de Orlando.
Ainda mais surpreendente que a vitória dos Nets em Philadelphia foi a vitória dos Magic sobre os Raptors!  :clap:

@Dark Lord completamente, aliás, hoje folguei de lides sociais para acompanhar os Playoffs por inteiro. :mrgreen:

A vitória de Brooklyen é tudo menos surpreendente, sobretudo diante de uma equipa cujo espaçamento é medonho e que depende de um atirador - em 5 posições definíveis - para criar amedrontamento exterior. E honestamente: o(s) discurso(s) do Ben Simmons incomodam-me hediodamente. :menos:

Tem uma abordagem ao franchise|equipa|colegas de quem já anda na liga há décadas a tentar o anel - aka Paul Pierce - quando feitas as contas nem no top 2 da sua equipa está. É algo enervante. E eu sou dos que mais o elogiei no ano de rookie pela "facilidade" com que domina um campo de basket em basketball IQ. Fiquei admiradíssimo com a vitória dos Magic e tal como tenho dito aos meus colegas|amigos, o Este está (tão!) mais interessante que o Oeste. Eu até Detroit acredito que com as set plays certas incomodem os Bucks.

#MemphisStyle

Citação de: Ben Simmons
"I believe I can be one of the best players in the league."

"It's going to take time, but I think the dedication that we put in everyday and how great we want to be and win championships and things like that... that will come."
Man don't you love some NBA playoffs

Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

"SERVE QUALQUER UM"
Rockets com uma vitória esclarecedora (122-90) para abrir a série com os Jazz.  :mais:

Seria muito bom conseguir vencer a série em quatro ou cinco jogos, já que os Warriors o vão fazer com os Clippers e dava jeito não ir com muito mais cansaço para as semi-finais de Conferência.
Os Warriors perderam o Cousins (como é que eles irão aguentar, agora que só têm 4 all-stars?) e desperdiçaram uma vantagem de 31 pontos.

Quem me disser que Lou Will e Trezz não é o melhor 1-2 punch, provavelmente, na história da liga, mente.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Por mim, já ganhámos  :mrgreen:

pL.A.yoffs our way  :venia:

Vem aí a segunda parte. BdC