Parceria com a Real Cartagena

Parceria com a Real Cartagena

O Sporting Clube de Portugal assinou, esta quarta-feira, uma parceria de colaboração com a Corporación Deportiva Real Cartagena, onde se destacam a possibilidade de aquisição e o intercâmbio de jogadores e de treinadores.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o presidente da Real Cartagena, Rodrigo Rendón, os responsáveis pelo futebol profissional e de formação do Sporting, Augusto Inácio e Virgílio Lopes, respectivamente, o jogador colombiano do Sporting, Fredy Montero, os administradores da Real Cartagena, Edison Garces e Alberto Romero, o Embaixador Colombiano em Portugal, German Santamaria, e a Ministra Conselheira da Colômbia, Carla Tarditi.

Para Bruno de Carvalho esta parceria é um desejo concretizado, que será benéfico para os dois emblemas: “Tínhamos muito interesse em fazer este protocolo e estamos orgulhosos de o poder ter feito. A partir de agora temos um parceiro de nível na Colômbia, que nos dará a hipótese de ter aqui os melhores, e a Real Cartagena tem aqui, em Portugal, um parceiro para desenvolver todas as potencialidades do jogador colombiano.”

Rodrigo Rendón partilha da mesma opinião, agradecendo a confiança que o Sporting deposita na Real Cartagena e afirmando a dimensão que esta parceria tem para o seu clube: “Este é o protocolo mais importante que a Real Cartegana assinou na sua existência. Obrigado por confiarem em nós e no nosso projecto. Este é o primeiro êxito de muitos que teremos juntos. Além desta parceria, somos o primeiro clube colombiano que terá um corpo técnico inteiramente português [liderado pelo treinador José Dominguez] e proximamente teremos ainda mais 10 treinadores portugueses connosco. Assim, o trabalho dos nossos jogadores irá desenvolver-se com a filosofia do Sporting, para que quando cheguem aqui estejam preparados. Esperamos, com isso, que os nossos melhores talentos se possam desenvolver no Sporting.”

Já German Santamaria preferiu destacar a importância desta parceria com o reforço da ligação entre Colômbia e Portugal, afirmando que Montero se tornou no melhor embaixador que o seu país poderia ter no nosso País e na Capital lisboeta: “O futebol tornou-se num grande vínculo entre Colômbia e Portugal. As relações cresceram muito, de há quatro anos a esta parte. O futebol é o maior vínculo humano e dinâmico entre os dois países. Na embaixada ficámos muito contentes pelo facto de Montero ter chegado ao Sporting, uma vez que não havia futebolistas colombianos em Lisboa. Os seus golos e as capas de jornais que faz deixam-nos extremamente orgulhosos. Montero, além de promover o nosso país, está a mostrar a Portugal a potência que temos; é um grande embaixador. Nós temos bons jogadores, e prova disso é que vamos estar no Mundial do Brasil, mas a nível de infra-estruturas estamos atrás de Portugal. Por isso, o nosso país vai ganhar muito com esta parceria. E o Sporting vai ganhar também com a destreza e com a habilidade dos colombianos.”

Texto: MGA
Foto: César Santos

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futparceriarealcartagena_181213_121649.asp
Total de utilizadores ignorados: 44
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Que seja benéfico para os dois clubes é o que desejo.
Parece-me uma óptima iniciativa, a Colômbia é riquíssima em talento, algo me diz que vamos estar bem servidos de avançados por um bom período de tempo.   :clap:
Curioso e interessante...

Em parte, também estranho. Não sei como anda o estado da formação dos Clubes colombianos, mas eles têm detectado e feito evoluir talento nos últimos anos de forma assinalável (veja-se a Selecção Colombiana e jovens como James e Quintero).

Espero que consigamos ajudar o Real Cartagena a detectar e evoluir jovens talentos, e espero que estejamos atentos ao mercado de jogadores colombianos (quer do fut. formação, quer do fut. sénior, sendo que estes podem estar a jogar noutro lado qualquer).

Por cá, James, Jackson e Montero já mostraram o "selo de qualidade" do futebolista colombiano. E o facto da Federação Colombiana ter escolhido para Seleccionador o argentino José Pékerman também indicia que os responsáveis pelo Futebol e Selecções Colombianas tem gente que se preocupe com o talento e a sua evolução. Que sabem o que fazem. Não duvido portanto que os internacionais e jovens internacionais colombianos sejam jogadores com talento e que têm evoluído. É estarmos atentos.
equipa da 2a divisao?  :inde: :inde:

vamos la ver se conseguimos sacar um falcao  :great:
equipa da 2a divisao?  :inde: :inde:

vamos la ver se conseguimos sacar um falcao  :great:
Acho que eles são habituais na primeira!  :great:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Macron... :twisted:

Já vi uns comentários que muito desta parceria tem a ver isso ... atenção que não fui eu que o disse  :great:
Se for benéfico para o Sporting Concordo.. :great:
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Que nos traga vantagens...  :great:
Que venham mais Monteros e menos Arias sff.  :P
A parceria para eles não começa muito bem... Domingues a treinador? :)
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Basicamente, temos um posto de vigia na colombia. A CIA tem um em cada país, logo acho isto muito benéfico   :great:

Não só pela questão de troca de jogadores ou envio de jogadores colombianos para portugal, mas também uma forma de nós enviarmos os nossos a um baixo custo e quem sabe até a custo 0  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"

Já vi uns comentários que muito desta parceria tem a ver isso ... atenção que não fui eu que o disse  :great:

Há uma notícia colombiana sobre esta parceria, onde referem que o RC passa a Macron em 2014 (algo já visivel nas fotos que o Sporting postou no face etc), e indicam o Sporting como uma das equipas Macron.

Resta saber se foi apenas um atirar para o ar (até porque apontam também a selecção italiana  :lol: ... que usa Puma), ou se de facto sabem algo do Sporting passar pa Macron (como tanto se tem falado por cá).
E isto é também uma forma de o Dominguez deitar o olho a jovens promissores a actuar no campeonato colombiano e avisar o Inácio...

Há uma notícia colombiana sobre esta parceria, onde referem que o RC passa a Macron em 2014 (algo já visivel nas fotos que o Sporting postou no face etc), e indicam o Sporting como uma das equipas Macron.

Resta saber se foi apenas um atirar para o ar (até porque apontam também a selecção italiana  :lol: ... que usa Puma), ou se de facto sabem algo do Sporting passar pa Macron (como tanto se tem falado por cá).

E isso terá sido uma das obrigações impostas pelo Sporting Clube de Portugal a macron para assinar contracto? Se sim, poderá existir mais?  :think:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"

E isso terá sido uma das obrigações impostas pelo Sporting Clube de Portugal a macron para assinar contracto? Se sim, poderá existir mais?  :think:

Boas perguntas ...
Aqui já há uns nomes para seguir:

Nome: Edward Orlando Bolaños Angulo
Altura: 1,80 cm
Peso: 71 kg
Nacionalidade: Colombiano
Posição: Ponta de Lança
Preço (TM): € -
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=Wz70GoOAzFk[/youtube]
Rápido, habilidoso e incisivo.

Nome: Jhon Wilmar Arango Monsalve
Altura: 1,69 cm
Peso: 60 kg
Posição: Médio Ofensivo (10)
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=tlcRolvvqrs[/youtube]
Aqui aplica-se o que escrevi para Canela.

Nome: Homero Dos Santos Nivaldo Guerrero Fonseca
Altura: 1,81 cm
Peso: 74 kg
Posição: Guarda-Redes

Nome: Jhon Janer Lucumi Bonilla
Altura: 1,83 cm
Peso: 73 kg
Posição: Defesa Central

:great:
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Esse último só tem 14 anos  :xock:

É uma parceria que tem em conta o scouting e apenas isso, na minha opinião. Que venham de lá bons jogadores a preços reduzidos, mais Monteros e Falcões.

Boas perguntas ...